Log In

TV Brasil

Destaques na TV – quarta, 7/10

Pin it

Confiram a programação da TV e tenham uma boa noite.

O canal Sony estreia Code Black, apenas uma semana após a estreia nos EUA. Além de estrear por aqui pouco tempo depois da premiere americana, a série chega com mais uma novidade para os telespectadores do canal: irá ao ar sem intervalos comerciais. Criada por Michael Seitzman, a produção é baseada no premiado documentário dirigido por Ryan McGarry em 2013. A expressão “code black” refere-se ao código utilizado pelos médicos no pronto-socorro quando o fluxo de pacientes é muito grande, todos os leitos estão lotados e a equipe de plantão fica sobrecarregada, ou seja, quando a sala chega ao estado de emergência máximo. Diferente de outras séries médicas, Code Black foge dos clichês e mostra o lado real e caótico do hospital e de seus médicos, indo muito além das salas de cirurgia limpas e organizadas. Num cenário de emergência constante, cada episódio é marcado por situações de crise, contratempos e fatalidades – além de muita emoção. Nessa linha, a série mostra a rotina de uma das salas de emergência mais populares e ocupadas dos Estados Unidos, a do LA County Hospital. Nela, a equipe de médicos e enfermeiros lida diariamente com um sistema falho com o objetivo de proteger não só seus ideais, mas também os pacientes que mais precisam deles. O elenco principal conta com Marcia Gay Harden, Luis Guzman, Raza Jaffrey, Bonnie Somerville e Ben Hollingsworth.

O canal de televisão por assinatura Syfy estreia a segunda temporada da série Bitten. O novo ano da produção conta com 10 episódios. A série gira em torno de Elena Michaels(Laura Vandervoot, Smallville), a única mulher do mundo que foi capaz de sobreviver a uma mordida de lobisomem e, portanto, se tornou uma das feras. Na história, a lobisomem foge para Toronto, Canadá, em uma atitude desesperada para escapar deste mundo e da criatura que a transformou em uma criatura. Lá, ela passa a trabalhar como fotógrafa e esconde seu outro lado do novo namorado, o executivo Philip McAdams (Paul Greene). Porém, além de estar dividida entre dois universos, o humano e o de lobisomem, ela também está entre dois amores. Elena se envolve em um triângulo amoroso que inclui seu atual namorado e o ex-namorado lobisomem Clay Danvers (Greyston Holt). Bitten também conta com Greg Bryk como o lobisomen “alpha” Jeremy Danvers. Na primeira temporada, a matilha da qual Elena faz parte é ameaçada por uma série de assassinatos. Após a lobisomem rastrear um dos agressores e vingar a morte de seus colegas, outros do grupo que os persegue descobrem sua vida paralela e atacam Philip. Elena, então, foca toda sua raiva em acabar com a vida dos que cometeram o atentado. Após achar que havia acabado com seus inimigos, ela deixa de procurá-los, dando tempo para que eles planejem a morte de Philip.

Na mesma noite da estreia americana, o canal FX estreia American Horror Story – Hotel, a quinta temporada da antologia de terror. Os novos episódios se passam no Hotel Cortez, um lugar onde hospedam personagens bizarros. No elenco nomes como Lady Gaga, Matt Bomer, Angela Bassett, Jessica Lange, Cheyenne Jackson, Wes Bentley, Chloë Sevigny, Kathy Bates, Darren Cris, Emma Roberts e Naomi Campbell, entre outros. Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a temporada se no hotel de propriedade da Condessa (Lady Gaga), uma mulher que mantém sua aparência com uma dieta composta por sangue e sexo e utilizando uma luva com garras para matar suas presas. A vida amorosa de Condessa é bastante conturbada: ela é ex-amante da atriz Ramona Royal (Angela Bassett) e mantém há vinte anos um caso com Donovan (Matt Bomer). Com a chegada do modelo Tristan (Finn Wittorck), Donovan se une à Romana para planejar uma vingança contra a Condessa. Entre os hóspedes estão a família do detetive John Lowe (Wes Bentley), que investiga os assassinatos cometidos pelo serial killer conhecido como Dez Mandamentos; a editora de moda Cláudia (Naomi Campbell); o ícone da moda nova iorquina Will Drake (Cheyenne Jackson); uma famosa serial killer Aileen Wuornos (Lily Rabe); o travesti e barman Liz Taylor (Denis O’Hare); os viciados Gabriel (Max Greenfield) e Sally (Sarah Paulson); e o hipster Justin (Darren Criss) entre outros.

Fernanda (Mônica Martelli) está de volta e agora seu desafio é viver o amor dentro do casamento, na comédia Os Homens são de Marte … e é pra lá que eu vou. Essa é a segunda temporada da série, que o GNT exibe a partir desta quarta-feira. O dilema da protagonista é desempenhar, com igual competência, as tarefas de mãe, esposa e profissional. A estreia terá dois episódios em sequência.

Os Impegáveis – Undateable chega ao final da segunda temporada. A terceira temporada chega no dia 21 de outubro.

Confira o que ainda tem hoje nos destaques.

GNT
Motive – 13h (ep 2×09)
Os Homens são de Marte … e é pra lá que vou – 22h30 (ep 2×01) / 23h (ep 2×02) – ESTREIA

+GLOBOSAT
A Rainha do Tráfico – 22h30

WARNER
ER : Plantão Médico – 13h (domingo à domingo) / 20h50 (segunda à sexta)
Os Impegáveis – Undateable – 20h (ep 2×10) SEASON FINALE

SONY
Code Black – 21h30 – ESTREIA
X Factor – 22h30 – 12ª temporada

FX
American Horror Story : Hotel – 0h – ESTREIA 5ª temporada

SYFY
Bitten – 21h – ESTREIA 2ª temporada

COMEDY CENTRAL
Brotherhood – 21h (ep 1×05)

FOX LIFE
Empire – 23h15 (ep 2×03)

GLOBO
Revenge – 1h15 (ep 4×20) – exibição diária

BAND
A Lenda de Sleepy Hollow – 0h30 (ep 1×13)

TV CULTURA
Doctor Who – 20h – reapresentação diária
Mad Men – 22h

Podem comentar.

Séries citadas:

Arquiteta, fã viciada de séries desde sempre, começou ainda criança com Star Trek e hoje acumula em média 30/40 séries todas vistas pela TV mas a lista é bem maior, minha lista principal atual conta com NCIS, Supernatural, Psych, Downton Abbey, GoT, Homeland, CSI, Doctor Who, Being Human US e vai longe.

12 Comments

  1. Claudia Braga

    Bom dia, a quarta-feira de repente lotou. Vou ver essa Code Black e Bitten, deixo Empire e AHS para as reprises.
    Parece um papel perfeito para a Lady Gaga!

  2. Angela Mara Correa

    Bom dia! Minha quarta continua livre e só por isso vou ver o primeiro de Code Black, o último de Undateable e Catfish.

  3. Cleidepp

    Como o Syfy deu bobeira e exibiu a estreia da 2ª temporada de Bitten no dia 27 e eu assisti, hoje só Code Black e gravando AHS pois esse horário não dá …

  4. Carlos Loures

    Hoje só o q eu tenho gravado. Se ainda não viram X Company, vejam pois é muito boa !!!!
    Abraço a todos !!!!

  5. Giselle Prudente

    Hoje vou de Code Black e AHS .
    Empire fica para a reprise de sábado .

  6. Cleidepp

    tem sim !
    domingo às 9 h / 15 h / 22h55
    segunda às 2 h / 9h45 / 15 h

  7. Tadeu Mascarenhas

    Hoje ainda tem Major Crimes às 21:50hs no TNT Séries.

  8. Cleidepp

    ela ganha na demo atingindo quase 6 mas record de bilheteria não, NCIS fez 16 milhões contra 13 milhões de Empire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account