Log In

TV Brasil

Destaques do domingo, 13/12/2009

Pin it

AXN Film Festival – AXN, 17h
Chega ao fim neste domingo mais uma edição do AXN Film Festival. Neste domingo conheceremos qual dos 10 finalistas foi eleito o curta-metragem do ano. Três filmes brasileiros estão na disputa: “O Clube dos Suicidas”, de Caue Angeli; “Bicho”, de Vitor Brandt; e “Para Pedir Perdão”, de Iberê Carvalho.

Cena de Cold Squad

Cold Squad – GNT, 18h
O GNT está tirando do ar a série policial francesa Mulheres da Lei. Mas arranjou uma boas substituta: a canadense Cold Squad, que para muitos foi plagiada descaradamente pelos norte-americanos em Cold Case. O canal começa a exibição a partir de premiere da sexta temporada, com o episódio Oportunistas (Career Opportunists).

Ao contrário do que constava na grade, o GNT não exibiu Cold Squad no domingo, colocando no ar reprise de Paris Contra o Crime.

Elas & Eu – Eurochannel, 22h
O ano está chegando ao fim, mas o Eurochannel tem uma última novidade para o seus telespectadores. Estreia esta noite no canal a minissérie francesa Elas & Eu (Elles & Moi). Em duas partes, a atração narra a história de uma família espanhola que se exila na França após a implantação da ditadura de Franco.

The Amazing Race – Discovery, 23h
A jornada chega ao fim esta noite. A primeira edição do The Amazing Race no Discovery Channel termina esta noite, com a definição da dupla vencedora da competição. No páreo, estão as chilenas Ferna e Fran, os venezuelanos Daniel e David e os argentinos Tamara & Matias.

Outros destaques:
Bored to Death: episódio The Case of the Stolen Skateboard, com participações de Parker Posey (Justiça sem Limites) e Bebe Neuwirth (Cheers). HBO, 22h
Gossip Girl: episódio The Grandfather: Part II, com participação do apresentador de talk show Jimmy Fallon. Warner, 23h

Reprise:
The Shield: episódio On Tilt. Final da terceira temporada. Inédito no People+Arts, 23h

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

10 Comments

  1. pedroluiz02

    A&E tem programado para as 21hs um episodio de The Cleaner, com o titulo de “A Ultima Baixa Americana” com sinopse não disponivel, alguem sabe de que se trata?
    bom domingo.

  2. ceti

    Meio que off-topic: sobre o Eurochannell, é bom lembrar que ele sai do line-up da Sky em 31.12. No seu lugar, entra o TV5 (que já existe mas tem de pagar separadamente).

  3. Carlos Marques

    Na minha opinião, Cold Squad é muito melhor que Cold Case.

    Entendo que Cold Squad resolve casos antigos utilizando novas tecnologias, não disponíveis quando da investigação original (DNA por exemplo).

    Cold Case plagiou a idéia basica mas “resolve” os casos a partir de “interrogatórios” que deixaram de ser feitos no passado por negligência, incompetência…

    Considero Cold Case é um plágio piorado.

  4. Maria Regina

    Foi uma boa troca. Cold Squad no lugar de Mulheres da Lei que e uma serie francesa e nao inglesa, nao estou certa?
    Serie esta que eu achei bem chata.

    Resposta do Paulo: Claro, claro, é francesa! Mancada nossa. Corrigimos no texto, obrigado.

  5. Fernando dos Santos

    Eu sempre achei discutível essa história de Cold Case ser um plágio de Cold Squad.
    O fato é que em diversos países as policiais possuem unidades especializadas em cold cases e entre países estão Canadá e EUA.
    O Reino Unido também possui este tipo de esquadrão policial e pesquisando na web eu descobri que a televisão local também já produziu algumas séries sobre o tema.A BBC por exemplo, realizou uma que se chama Waking the Dead e outra intitulada New Tricks.

  6. Mica

    Ah,mas para quem assistiu Cold Squad fica tão óbvio o plágio de Cold Case….com a diferença de que Cold Squad tinha uma qualidade bem superior.
    Uma pena que eu não tenha mais tv a cabo. Gostaria de rever a série.

  7. Fernando dos Santos

    Eu acho que há uma diferença fundamental entre Cold Squad e Cold Case, algo essencial a ponto de afastar qualquer possibilidade de plágio.
    Estou me referindo ao uso do flashback como importante elemento narrativo,algo que faz Cold Case apresentar toda semana dois episódios dentro de um.Temos a investigação criminal no presente e a história da vítima contada através de flashbacks, sempre fazendo uso de muitas canções de épocas anteriores.
    Gosto de ambas as séries(Case e Squad) justamente por serem abordagens diferentes de um mesmo tema.

  8. Cegomo

    Ref. Cold Squad, hoje tb não passou: exibiram um GNT.doc.
    Alguma idéia de quando vão exibir Cold Squad?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account