Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Sexta-feira, 3/8/2007

Pin it

Glenn Close no Late Show: A atriz Glenn Close é uma das entrevistadas desta noite no Late Show with Dabid Letterman. Close vai falar sobre sua nova série, Damages, um drama de tribunal exibido nos EUA pelo canal FX. No GNT, à 0h30 do sábado.

Messiah no AXN: O AXN estréia esta noite a série de telefilmes inglesa Messiah. No Brasil, a atração foi formatada como uma minissérie, com oito episódios de duas horas de duração. A primeira parte de Messiah mostra a caçada do detetive da Scotland Yard Red Metcalfe (Ken Stott) a um serial killer. No AXN, às 22h.

Cena de The 4400

4400, ano 4: Sai de cena Heroes, retornam os The 4400. A série de sci fi estréia esta noite sua quarta temporada, com a exibição do episódio The Wrath of Graham. O programa mostra a chegada de uma nova diretora ao NTAC, Meghan Doyle (a australiana Jenni Baird), enquanto que as injeções de promicin distribuídas por Collier (Bill Campbell) dão superpoderes a pessoas normais – inclusive um jovem estudante. No Universal, às 21h.

Finale em NCIS: O terceiro ano de NCIS termina esta noite no AXN, com a exibição da segunda parte do episódio Hiatus. No programa, os agentes seguem perseguindo o terrorista que provocou a explosão que atingiu Gibbs (Mark Harmon). Mas a informação os investigadores precisam está justamente com Gibbs, que acordou do coma, mas está com amnésia. No AXN, às 21h.

Decisão em The Amazing Race: A décima temporada de The Amazing Race termina esta noite no AXN. No último programa, as duplas formadas Tyler e James, Rob e Kimberly e Lyn e Karlyn disputam o prêmio de 1 milhão de dólares passando por cenários como a Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, a Torre Eiffel, em Paris, e encerram a corrida em Nova York. No AXN, às 20h.

Outros destaques:
American Dad: episódio Iced, Iced Babies, com dublagem de Lizzy Caplan (The Class). FX, 23h30
Friday Night Lights: episódio Full Hearts. Sony, 22h
Everybody Loves Raymond: episódio A Job for Robert. Sony, 21h30
Love My Way: episódio Cars with no Brakes. Fox Life, 21h
According to Jim: episódio What Lies Beneath. Sony, 21h
Notes from the Underbelly: episódio Oleander, com participação de Constance Zimmer (Justiça sem Limites). Warner, 20h

Reprise:
Uma Família da Pesada: episódio Prick Up Your Ears. FX, 23h

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

30 Comments

  1. JORDAN BRUNO

    OFF TOPIC:
    Entourage mais uma vez demais!!!

    The 4400 e NCIS são duas séries que merecem mais atenção … são ótimas …

    E The Shield vem aí …

  2. JORDAN BRUNO

    Eric,

    ontem o Jeremy Piven já foi ótimo, aquela cena do almoço com o Lloyd e o roteirista gay foi demais … alias essa série e Big Love são as duas séries dignas da HBO, nessa fase pós-Sopranos fico pensando se a HBO não vai voltar a ser um canal a cabo como outro qualquer, apenas com um publico cativo para suas respectivas séries … algo meio cult … veja o que tá acontecendo com John from Cincinnati …

  3. Eric Fernandes

    Jordan,
    Realmente, o cara é muito bom. Agora, que não acho que a HBO se tornará um canal qualquer. Ta certo que suas séries não estão tendo uma audiência significativa (comparado a Sopranos), mas no canal se sobressai a qualidade. No quesito audiência pode ser comum (mas será que conta muito?), mas a qualidade de seus shows nunca serão comuns (e sabemos que é o mais importante). O canal está numa fase de renovação e não demorará muito pra lançar um novo hit. John from Cincinnati é um exemplo claro. O problema dessa série é por ser bizarra demais. Mas a HBO está certa em apostar nela, já que impossível decifrar o gosto do telespectador americano hoje em dia.

  4. crisguilhon

    Damages é muito boa.
    Apesar d ser mais uma série d tribunal, a linha seguida é bem diferente e a Glenn Close está fantástica como sempre.

  5. JORDAN BRUNO

    na verdade Messiah é uma mini-série, mais ou menos no mesmo formato de Prime Suspect, ou seja temporada de poucos episodios … levando em conta que é uma produção da BBC, espera que seja boa …

  6. Olga Nogueira

    E agora? Assistir Friday Night Lights ou Messiah? Quais são os horários de reprise dos dois?

  7. Olga Nogueira

    Fui pesquisar sobre as reprises e me parece que Messiah não tem. Mas Friday tem horários vespertinos no domingo e segunda e talvez dê para ajeitar. Então vi a lista de episódios e nela só constam 10. Como o desta noite é o 09 concluo que só falta mais um para terminar a temporada. Estarei certa? Se sim, serão apenas dois episódios para serem vistos à tarde.

  8. Maurício

    Off Topic

    A Claire de Heroes disse, sobre os fãs da série, numa entrevista:

    “Já passou pela minha cabeça que eles deveriam viver mais suas vidas. Mas é legal gostarem da série, é gratificante. Tirando as premiações, estamos sempre atrás das câmeras, por isso nem sempre temos noção de que 15 milhões de pessoas estão nos assistindo. É legal ter a resposta dessas pessoas”.

    Além disso ela reclama do assédio:

    “Queria ter o poder de ficar invisível”.

    É incrível como tem pessoas mal agradecidas e chatas nesse meio artístico.

    O assédio das pessoas faz parte do meio que ela escolheu, é um preço a pagar. Em todas as profissões as pessoas pagam um preço. O médico de ficar fins de semana, noite fazendo plantão, de lidar com doenças e mortes.O policial que arrica sua vida. Os jornalistas de muitas vezes serem ultra criticados em suas opiniões. Enfim, todas as profissões cobram seu preço.

    Eu, realmente, detesto artista que reclama disso. Se não gosta ou não suporta vá fazer outra coisa da vida e libere seu lugar para outros que dariam tudo para estar ali.Quantos atores e atrizes dariam tudo para se destacar em séries como Heroes, Lost, GA etc e etc.

    Além disso ainda alfineta os fã da série que deveriam cuidar de suas vidas. Kirsten Dunt fez a mesma coisa com os fãs de Spider Man e o cara que fez o Obi Wan em Star Wars foi até mais longe ao dizer: “Já sinto o cheiro dessa gente na minha volta!”

    Se esquecem que se não fosse por essas pessoas tão desprezíveis na visão elitista e superiora deles, eles não teriam esses filmes para ganhar rios de dinheiro. Outra pessoa extremamente arrogante é o ator que faz Clark Kent na série Smallville. Que disse nunca ter lido e que nunca irá ler os gibis do Superman. Ele tem todo direito de não gostar, mas não precisava agredir dessa maneira e também eu, se ator fosse, iria pesquisar tudo sobre o meu personagem. Se fosse fazer Dom Casmurro por exemplo, leria o livro. Mas….nem bom ator ele é. Não é verdade??

    Desculpem esse desabafo. Mas é que cansa ver esse segmento sempre tratado dessa maneira. Como eles sabem que as pessoas não tem vida???? Como eles sabem se as pessoas não trabalham? Estudam? Namoram? Se ver essas séries, colecionar elas e debater elas não é apenas um hobby como tantos que existem?

    Eu nunca vi ninguém se referir assim aos fãs de esportes (baskete, futebol, etc), nem aos que colecionam sêlos, latinhas etc etc.

    Enfim. Esse monte de coisa que eu falei é apenas um desabafo de alguém que deveria estar fazendo coisa melhor.

  9. Carla

    OFF TOPIC

    Não sei se alguém já comentou isso aqui no site, mas como ainda não tinha lido nada a respeito resolvi escrever!!

    Tava trocando de canal agora a pouco na tv a cabo e qual não foi minha desegradável surpresa ao passar pela Fox?!? Já não bastasse dublar seus seriados, agora a “Raposa” tá passando até mesmo a abertura de Malcolm dublada!!! Se dublar o seriado já é desrespeito ao produto original, dublar a música da abertura chega a ser mais grotesco ainda… Ficou mtoooooo horrível!!!

  10. Thomás

    Só vi o piloto de “Damages”. A série não é ruim, mistura um pouco dos dramas sobre advogados com muito suspense, mas achei que o elenco todo não tá muito bem na série.

  11. Vanessa Brdo

    A Raposa perdeu a mão completamente… dublar música? Torço muito para que a audiência caia, e caia muito. E agora soube que Burn Notice foi comprada pelo canal. Droga! Mais uma série para baixar…

    E Maurício, concordo totalmente. Aliás, essa atriz tá se achando.

    Tb amei o epi de ontem de Entourage. O Piven resgatando o assistente na boate foi hilário! Não gostei muito da primeira temporada, e deixei a série de lado, mas melhorou muito, tá bem bacana.

  12. Thiago FLS

    Esse episódio de Family Guy de hoje foi o último que passou na Fox (sem contar quele que só passou de madrugada e quase ninguém viu), não é?

    Aliás, título genial, dado o tema do episódio.

  13. Thiago FLS

    Esse episódio de Family Guy de hoje foi o último que passou na Fox (sem contar aquele que só passou de madrugada e quase ninguém viu), não é?

    Aliás, título genial, dado o tema do episódio.

  14. Ricardo Cerdeira

    [Off Topic]
    Resposta ao comentário 11

    Maurício, você sabe se essa declaração da Hayden Panettiere é recente? Creio que ela deva ter ficado assustada com a resposta do público na Comic Con de julho, onde houve um painel com parte do elenco de Heroes.

    Concordo com você, é lamentável ver gente que mal começou a fazer sucesso e já se acha a última bolacha do pacote. Ela deveria se informar melhor e conhecer casos de artistas que tiveram nos seus bons tempos um sucesso muito maior que o dela e hoje se encontram no ostracismo.

    Mas acho que isso é inevitável, e acontece em todo o mundo. Infelizmente, para cada Tom Hanks ou Tony Ramos – artistas com carreiras mais do que consolidadas, respeitadas por público, crítica e por seus pares e que conservam a humildade e a seriedade – temos 100 estrelinhas do naipe da Hayden ou da Alexis Bledel.

  15. Mica

    Bom, não li a reportagem da Hayden na íntegra, mas pelo que o Maurício escreveu aqui não parece algo tão catastrófico para a coitada ser apedrejada. E ela foi sincera, poxa! Acha legal a série ser tão reconhecida e tal, mas as pessoas precisam entender que ator é gente como a gente e merece vida também. Reconhecimento é uma coisa, fanatismo e superexposição é outra.
    E…quem não reclamou do trabalho que escolheu alguma vez na vida? Principalmente quando esteve as voltas com as agruras do trabalho? Ou todo médico vai para o plantão feliz da vida depois de ter ficado sabe Deus quantas horas sem dormir? Advogado fica feliz quando é acordado madrugada para atender cliente chato que infelizmente conseguiu seu celular?
    É claro que desfazer, maltratar e ser grosso com o fã não é coisa digna de artista algum, mas expor o cansaço com o assédio é perfeitamente normal.

  16. Mica

    Hey, Paulo, estive praticamente fora da net por uma semana e, se eu perdi por favor me corrija, mas….TORCHWOOD vai estrear no People & Arts no dia 28 de agosto (terça-feira) e eu sinceramente acho que o site deveria ter feito alguma nota a respeito.
    TORCHWOOD é um spin-off de Doctor Who (que também passa no People & Arts todo sábado às 18h), mas para um público um pouco mais adulto, com cenas um tanto quanto mais forte e assuntos mais polêmicos (não que Doctor não seja polêmico, mas como apresenta tudo de uma forma mais inocente, passa desapercebido para o público mais jovem).
    A série é protagonizada pelo (incrível!) John Barrowman, que interpretou o Capitão Jack Harkness nos últimos cinco episódios da primeira leva de novos episódios (2005) de Doctor Who e retorna agora com o mesmo personagem na fantástica TORCHWOOD.
    Uma série para não ser ignorada…principalmente pelo Teleséries ^_^.

  17. Cristiano (Highlander_Master)

    The 4400 eu to acompanhando pela internet, e vou falar, melhorou bastante, tá bem legal essa temporada.

    Todo mundo tendo que se adaptar por causa de Messiah, por ela não ter reprises. Eu não fujo da regra, vou jogar Family Guy e American Dad pra domingo.

  18. Mica

    Acabei de descobrir que irei perder uma semana de Messiah (dia 24) pq irei viajar e não tem reprise!!! Buááááá
    A propósito, muito bom o episódio inicial.

    Quanto a The 4400…no mesmo horário de NCIS!? Ninguém merece :(
    Sorte que posso assistir o que foi baixado da net.

  19. Rubens

    Mauricio, eu acho que series como Lost, Heroes, Star Trek ou Spider-Man são apenas isso, mais uma [boa] serie de televisao e de cinema… Mais uma entre várias. Só isso. Ninguém deve mudar sua vida por causa de um seriado de tv, que é apenas uma diversao para um período de uma hora.

    Esse tipo específico de fã que ao invés de viver sua vida começa a ficar seriamente obcecado pelo seriado, a ponto de coloca-la acima de outras coisas, é mesmo bastante patetico e, até onde eu saiba, é bastante sacaneado e ironizado ate mesmo no meio artístico… Ate mesmo os atores da classica Star Trek, como William Shatner ou Leonard Nimoy, ja ironizaram muito aquele pessoal patetico que leva Star Trek como uma religiao, a ponto de falar de “no episodio 43 teve isso, isso e aquilo…”

    Acho que a Claire de Heroes faz um bom serviço ao dar um puxao de orelha nos fãs exagerados e chamá-los de volta à vida, à realidade…

  20. Maurício

    Rubens

    Discordo completamente.Mesmo que esses fãs sejam isso que você falou, ela não tinha o direito de puxar a orelha deles. Tendo em vista a hipocresia e a demagogia da situação. A indústria se aproveita dessas pessoas, incentiva sua obsessão, lançando diversos produtos e promovendo feiras e convenções.

    Então esses atores que você citou: William Shatner, Leonard Nimoy, a própria atriz vivem dessa indústria e ganham muito dinheiro a custa disso. Os atores de Star Trek mesmo, ficaram anos no ostracismo e o que manteve eles foi justamente esse fanatismo. Eles até “poderiam” se achar no direito de criticar. Mas são uns hipócritas que usaram dessa Mitologia para ganhar dinheiro e se manter na mídia.

    Além disso se essas pessoas são tão doentes assim. Por quê sacaneá-las??? Por quê gozar delas??? Para mim parece ser uma questão de valores. Que valores são esses de achar que uma pessoa por ser considerada inferior merece ser gozada ou sacaneada. Éss posttura de atores que você acha lindo que eu critiquei.

    E não são todos assim. O problema é que no final das contas todo o fã de série é tratado assim.

    Que você ache isso das séries. Eu também acho. Mas quem somo nós para dar áulas de como as pessoas devam viver suas vidas? Ainda mais uma guria insignificante que sai lambendo estátuas?

    Eu sempre gostei de Star Trek. Sempre assisti e colecionei episódios para ver e rever. Nunca passou disso. Nunca comprei fantasias, livros técnicos, nunca quis aprender Klingom, nem nada. Me restringi apenas a colecionar os filmes. Mas conheci gente com esse fascínio e não acho errado.

    Como eu disse. Ninguém critica o fã de futebol que veste o uniforme em dia de jogo e deixa de sair com a namorada por causa disso. Ninguém lhe diz: Arranje uma vida! Ninguém critica o intelectual voraz, que vive apenas lendo. Ninguém critica o colecionador de carros, que gasta fortunas para comprar e consertar carros antigos.

    Acho que todos que tem um hobby devem ser respeitados. Não acho patologia nenhuma nisso. Eu adoro gibis e séries de ficção. Gosto de conversar com as pessoas sobre isso. Discutir esse ou aquele episódio. Mas trabalho, jogo bola com os amigos, vejo o meu time perder no campeonato brasileiro (infelizmente!!!) e namoro.

    Mica

    Sei que ela expressou sua opinião. É essa opinião que eu critico. Não acho que ninguém deva guspir no prato em que come. É como se eu saísse falando mal da minha profissão e do escritório no qual trabalho???? Nem pensar….

    Como eu disse, toda profissão cobra seu preço. Ela deveria agradecer o fato de estar tendo sucesso ao invés de reclamar disso. Se para ela o preço for muito alto vá fazer outra coisa. Existem coisas pióres do que o que ela se queixou. Vai perguntar para os médicos do IML de SP que trabalharam no caso da TAM e ver o que eles passaram.

    Há…lembrei uma coisa. O Rubens disse que as séries devem ser apenas uma diversão de uma hora sem maióres consequências….Então por que esse site? Não é demagogia criticar os outros e vir a esse site comentar os episódios? Analisar prós e contras? Atáca-los e defendê-los??

    Que coisa né?

  21. Maurício

    Mica

    Isso não é expor cansaço. E isso não se faz publicamente. É como criticar publicamente a empresa em que trabalha. Já pensou um médico dizer na sua cara que está super cansado??? O que os outros tem a ver com isso??

    Acho que só quem ficou desempregado na vida é que sabe valorizar seu trabalho. Eu passo muitas situações estressantes e volto super cansado para casa. Mas nunca me queixaria para os outros. Não acho isso legal. Considero que estar trabalhando é o que importa. E ela se queixou do ASSÉDIO que é uma consequencia natural do trabalho que ela escolheu. Não de um cansaço momentâneo ou de uma situação eventual como a de um cliente chato ligar de noite para o seu advogado.

    O que ela fêz é como se um médico falasse: Há como é ruim ficar em hospital de noite. Como é ruim atender gente se queixando. Pelo Amor de Deus o que ela fêz foi guspir no prato em que come sim.

    E ela nem é tudo isso para se queixar.

    A Ivete Sangalo é que falou uma vez: “O artista não tem o direito de se queixar do assédio e dos fãs, pois sem eles não seria artista.”

  22. Mica

    Eu entendo o seu ponto de vista, Maurício, eu apenas discordo dele. Artista tem direito à vida e à privacidade. Assédio é uma coisa negativa e deve ser afastado.
    Entrevistas de vez em quando? Vc bater fotos com alguns fãs? Ótimo! Realmente faz bem e é melhor ainda se o fã compra a revista, assiste o episódio, procura outros trabalhos do artista pq gosta dele e tal.
    Agora, o fã encher o saco enquanto o artista está jantando, tentar tirar foto toda hora enquanto ele está tentando tomar um bronze na praia, atulhar a porta do hotel noite e dia e não dar espaço nem para o artista respirar ou ir ao banheiro, isso é errado. É querer viver sua vida às custas da destruição da vida alheia.
    Tem gente que ama, é claro! Tem artista que não tem vida própria, que respira os holofotes e não sabe ser feliz sem ter uma horda de pessoas beijando o chão que pisa, mas tem artista que ama atuar (ou cantar, ou qualquer outra coisa do gênero), que o faz bem, mas não se sente à vontade para perder toda e qualquer chance de realmente viver, porque há fãs sem qualquer bom senso (e aí a palavra vem bem a calhar: fã…fanático, e não apenas aquele que gosta e respeita) que acham que o artista vive em sua função.

  23. Maurício

    Mica

    Eu respeito a sua opinião. E eu concordo que isso tudo que você falou deve encher o saco mesmo.

    A única coisa que sou contra é o artista expressar isso da forma como ela expressou. Meio generalista e ainda acho que esse lado ruim faz parte da profissão. Pense num policial, o cara pode morrer enfrentando bandidos, ele não quer isso, nem ninguém quer que ele morra. Infelizmente são preços que cada profissão cobra.

    E pense em todo retorno que eles têm. Muito dinheiro, milhões de facilidades, puxação de saco.

    Enfim. Éssa é minha opinião. Sinto muito não conseguir mudá-la ou alcançar o que você quer dizer. Assim que penso.

    Não sei se irá lêr essa mensagem.Mas visitei seu blog. Parabéns! Muito legal.

  24. Giselle Bauer

    NCIs foi muito legal.Agora é só esperar a quarta temporada.Adoro o Gibbs.

  25. Mica

    Li sua mensagem sim, Maurício. E fiquei feliz de ter visitado o meu lj ^_^ (e experimentando meu inglês meia boca, hehehehe).

    Hey! Já que a Giselle tocou no assunto, achei o último episódio de NCIS fantástico (apesar de ter perdido o penúltimo e ficado meio boiando), mas fico me perguntando como trarão Gibbs de volta na próxima temporada depois da despedida que ele teve. Vai quebrar o encanto da entrega do distintivo para o Tony (tão fofo nesse episódio) e do Semper Fi.

  26. Rafaelly

    Gente…e qual foi a besteira q a Alexis Bledel falou???Não soube dessa…
    Hayden, Hayden..tsc…tsc…deplorável!Ainda mais estando em começo de carreira…Se já tá assim se achando a estrela-coitada-perseguida é melhor parar já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account