Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Sexta-feira, 11/4/2008

Pin it

Leterrman entrevista Ellen Pompeo: A atriz Ellen Pompeo, a Meredith de Grey’s Anatomy, é a entrevistada desta noite do Late Show with David Letterman. O programa tem ainda número musical de Jay-Z e Mary J. Blide. No GNT, à 1h.

David e Victoria Beckham no E!: O cana E! exibe nesta sexta-feira um programa especial sobre o casal mais popular da Inglaterra. O The E! True Hollywood Story: Posh & Becks, narra a trajetória do astro do futebol David Beckham e da Spice Girl Victoria Beckham. No E!, às 21h.

Cena de Criminal Minds

Garcia em perigo: O trabalho dos profilers do FBI, mais do que nunca, se tornou pessoal. Esta noite em Criminal Minds, eles partirão em busca do homem que atirou em Garcia (Kirsten Vangsness). O episódio, chamado Penelope, tem participação especial de Nicholas Brendon (Buffy, A Caça Vampiros). No AXN, às 20h.

Outros destaques:
NCIS: episódio Lost & Found. AXN, 21h
Everybody Hates Chris: nome do episódio não informado pelo canal Sony. É esperada a exibição do inédito Everybody Hates the First Kiss, dirigido pela atriz Debbie Allen (Fame). Sony, 21h
Carpoolers: episódio The Recital. Sony, 20h

Reprise:
The Game: episódio Diary Of A Mad Black Women Redux. Sony, 21h30
‘Til Death: episódio Mixed Doubles. Sony, 20h30

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Marcio

    E para quem assiste, hoje tem estréia da Quarta Temporada de CSI: Las Vegas na Record, lá pela meia-noite (na verdade, após o chato do Câmera Record, que acaba lá pelas 0h20 :P)

  2. Alexandre

    Paulo Antunes ou a quem interessar possa,

    MANIFESTO ANTI-FOX

    Relato abaixo o que muitos já vivenciaram à exaustão:

    Venho acompanhando a “Odisséia FOX” e estou extremamente decepcionado com os últimos acontecimentos.

    Primeiro, numa decisão arbitrária e absurda, o canal FOX decidiu dublar toda a sua programação, ou quase toda, tornando as séries difíceis de assistir (pelo menos, para os que, como eu, gostam de ouvir no som original).

    Como se não bastasse isso, começou uma verdadeira epopéia, justificada dos assinantes junto às operadoras para disponibilizar a tão falada “legenda eletrônica” (só possível para os assinantes de pacotes digitais).

    Até aí, tudo bem… Aceitável… Tolerável… mas o que parecia a solução de todos os nossos problemas acabou tornando-se um problema maior: a legenda, quando aparece, fica totalmente dessincronizada (isso, sem mencionar diálogos ou trechos inteiros da série que ficam sem a legenda).

    Segundo, (agora com o canal FX) um problema recorrente desde o início das operações do canal: o canal FX (também numa decisão arbitrária e numa total falta de respeito para com o consumidor / telespectador) simplesmente não exibe determinados episódios das suas séries e nem reprisa o episódio perdido. Sem contar que, às vezes, as séries não começam no horário anunciado pelo próprio canal na grade de programação dele. Sem mencionar também quando eles resolvem passar os episódios completamente foram de ordem ou dois episódios em um (quando retorna do comercial está passando um trecho que não tem nada haver com o primeiro trecho e, eles vão se alternando, sucessivamente até completar a uma hora de exibição do episódio (ou seja, assistimos a metade de cada episódio ao final de uma hora sem entender nem um nem o outro).

    Se o canal não vai passar aquele episódio da série porque tem um jogo da Copa Libertadores ou uma luta no mesmo horário, tudo bem… Contanto que ele passe a reprise daquele episódio em outro horário. Mas não é o que acontece.

    Inúmeras vezes eu perdi episódios de Deadwood, Brotherhood, Regenesis, Stargate Atlantis, Ultimate Force, etc. sem ter a chance de assistir a reprise (porque, simplesmente, não foi televisionado ou, porque no lugar da reprise, quando tinha, passava outro programa). Por que o canal não cria um dia ou horário só para as reprises das séries? Não seria difícil, pois são poucas séries.

    Terceiro, (agora com o canal FOXLIFE) as pouquíssimas séries que o canal tinha foram simplesmente desprezadas (Love My Way, Teachers, Footballer´s Wives e One Tree Hill) restando apenas dois realities shows (Flipping Out e Kimora) que passam às segundas-feiras. Com exceção de One Tree Hill, não se sabe se as séries terminaram ou o canal terminou com elas.

    Já li aqui opiniões de outros internautas que, como eu, estavam insatisfeitos com os canais do grupo FOX.

    Realmente, não sei se adianta boicotar esses canais.

    A operadora de tv paga (no meu caso, a NET) já fatura (e muito) sem se importar se você assiste ou não aquele canal (uma vez que o canal faz parte de um pacote).

    Deixar de assistir o canal não sei se resolve o problema.

    Como o canal de um tv paga fica sabendo do seu índice de audiência? Será que os decoders instalados em cada aparelho de televisão possuem essa informação? E essa informação é repassada para o canal? E se for repassada, interfere realmente a ponto do canal atender o público? Tenho minhas dúvidas.

    No caso das legendas eletrônicas, de quem é o problema? Do canal ou da operadora de tv paga (no meu caso, a NET)? A quem devemos reclamar? Como podemos reinvidicar um direito nosso?

    Quanto aos problemas relatados sobre os canais, com quem devemos reclamar? Mandar um e-mail para o grupo FOX? Só isso resolve? Não podemos nos tornar reféns da situação… Devemos exigir o mínimo: o canal quer dublar a sua programação? Tudo bem, mas ofereça um serviço de legendagem, no mínimo, condizente com o significado do termo PROFISSIONAL.

    Peço que todos vocês que me lêem ou você, Paulo, que escreve essa coluna, traga uma luz porque não podemos nos calar diante dos descalabros que acontecem com os canais do grupo FOX.

    Agradeço desde já a atenção recebida,

    Cordialmente,

    Alexandre

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    Depois de ficar várias semanas perguntando quando ia ser exibido um episódio inédito de everbody hates chris, eis que eles exibem 3 seguidos, então a pergunta agora é, quando que vai ser exibido um episódio inédito de Til Death?

    Eric Fernands, o que é “Indeed.”?

    Esse seu relato Alexandre tá bem correto, e o pior é na tva que ainda nem disponibilizou a opção de legenda. Não sei como a Fox tem tanto problema com as legendas, sendo que a HBO faz isso com tanta facilidade… O Biography channel que estreiou na tva, também está com o mesmo problema, a legenda aparece e depois que vem a fala, é horrível.

  4. Mônica

    Alexandre, eu comecei meu boicote à Fox a partir do momento em que passou a dublar Bones. Pena que faz parte do pacote completo de assinaturas. Se eu pudesse tirar só a fox, com certeza já teria feito isso.

    Alguém assistiu a Pushing Daisies? Eu amei! O Ned é coisa mais fofa do mundo.

  5. Fabiano

    Estou com a Mônica…
    Desde que as dublagens começaram, não assisto mais NADA que a Raposa transmite.

  6. Eu também desisti da Raposa. Mesmo com séries como Dexter, Bones e até Woman Murder (como é mesmo?), não dá para assistir tão dublado. Para mim, mesmo repferindo legendado, o problema maior não é a dublagem em si, mas ser tão porcamente dublado.

  7. Maurício

    Mônica

    Assisti ontem Pushing Daisies e posso dizer que adorei a série. Gostei mesmo. Vou acompanhar. Tens aqui um fã para comentar também essa série.

    Alexandre

    Há muito tempo me revolto com esses canais por assinatura.

    Por isso sempre defendi a tese da concorrência. Ontem vi uma notícia de que a Embratel pediu autorização da Anatel para entrar no ramo de TV por assinatura por satélite. O interessante é que a Embratel é sócia na NEt (minoritária).

    Só com concorrência e regulamentação é que esses problemas serão sanados.

    Na minha opinião todas as operadoras de TV por assinatura deveriam dispor de todos os canais existentes.Sem essa de exclusividade. Daí a concorrência entre elas se daria pelo preço e pelo serviço. Como é em qualquer ramo de atividade econômica.

    Depois, acho que o telespectador deveria ter o direito de montar seu próprio pacote. Escolhendo os canais que deseja ter. Cada canal poderia ter um preço a ser somado no pacote final montado pelo telespectador.

    Haveriam canais mais caros, outros mais baratos de acordo com a procura.

    Com certeza o canal Sportv seria mais caro que um Discovery Home&Health por exemplo. De acordo com a procura.

    Desse modo, cada assinante montaria seu pacote de acordo com suas preferências. Eu, adoro futebol, teria Sportv. Quem não gosta não pegaria.

    Assim, todos poderiamos boicotar o canal FOX, por essas atitudes. Assim eles sentiriam de maneira objetiva o que queremos e teriamos maior poder de pressão.

    Mas….tudo que falei é um sonho. Uma utopia.

    Trabalhemos com a realidade.

    Esses canais se importam com a audiência. Pois vendem espaços publicitários. Cujos preços variam de acordo com a audiência.

    Então boicotemos. Mandemos e-mails alegando o fato para a NET, SKy, TVA, Mais TV, etc. Talvez até para anunciantes.

    Deixemos publicas nossas insatisfações em blogs, sites, imprenssa, etc.

    Não deixemos de ver o canal simplesmente e só. Mandemos e-mails e e-mails, pois mesmo sem ver estamos pagando por eles.

    Se não resolver. Pelo menos exercemos o direito de espernear e não nos sentimos bananas.

  8. Ah! E sobre a programação de hoje: adorei o ep de Criminal Minds da semana passada, muito macabro. E quando se pensa que acabou daquela maneira terrível (da descoberta do canibalismo involuntário) e ficamos pensando sobre aquela maldade toda, se é humana ou algo mais – BUM! – vem a adorada Garcia levando aquele tiro. Dei um pulo no sofá! Estou ansiosa por hoje.

  9. Maurício

    Havia esquecido…..

    A minha bronca é com a Warner.

    1) Poluição visual. Anúncios de séries e filmes na imagem durante exibição dos episódios;

    2) A maldita classificação indicativa que divide metade da tela durante o filme e ainda tira a legenda fazendo com que diálogos fiquem sem tradção;

    3) Por que não põem a classificação antes dos filme começar???

    4) Intervalos que entram e saem de repente sem aviso;

    5) Legendas pequenas e ultra rápidas que torna difícil de ler;

    Esse último se aplica ao AXN e HBO também. Eu prefiro ver legendado. Mas legendas maiores e em tempo hábil. As vezes elas entram e saem muito rápido, bem antes de o personagem terminar a fala ou sequer falar.

  10. Cristiano (Highlander_Master)

    Mauricio, essa é a questão… É tanto problema na tv fechada, que esses da Warner a gente até deixa de lado as reclamações com ela…

    As legendas da AXN estão rápidas demais mesmo.

    Esse assunto das mancadas da tv fechada nesse ano de 2008 merecia até um post só pra ele aqui no site.

  11. Gilberto Dutra

    Quem viu Men in Trees ontem?????

    Se o da semana passada foi reprise como anunciou o Teleseries então eles pularam um episódio, pois o último inédito Jack ainda estava em alto mar, e ontem ele já estava em casa…….

  12. Kate

    Realmente abandonei a Fox a muito tempo desde o início das dublagens também, nem 24 horas terminei de ver. Agora passo pelo canal e nem paro. Outro dia minha mãe estava vendo Burn Notice dublado e falei: “Tira disso pelo amor de Deus”. As dublagens são tenebrosas, parecem de desenho animado.
    Maurício a escolha de canais realmente seria ótimo mas ainda continua num futuro bem distante, coisa que na Europa e EUA já chegou faz tempo. Brasil né fazer o que?????

  13. sarah

    Alexandre concordo com vc e com o todos que estão insatisfeitos com suas operadoras de tv paga( e tb com varios canais mais especificamente), não vejo melhora nas mesmas, apenas o mercado ficando cada vez mais restrito, visto que a net comprou a tva e assim me parece que o setor irá performar neste e proximo ano, qto a raposa, tb deixei de assistir desde que passou a dublar, uma pena já que perdi varias séries que acompanhava…dessa forma estou no aguardo de qq manifestação que possa fazer com que “eles” nos escutem e respeitem dando opções e logicamente, fazendo o que empresas sérias fazem, crescimento+investiment+qualidade= lucro

  14. Monica C. V.

    Bom Pessoal,
    pelo que vejo, muitos de vocês deixaram de assistir às séries da FOX… Será que esse é mesmo o caminho certo? Será que devemos simplesmente nos privar de assistir a programas que gostamos (já são tão poucos os existentes) sem tomar outro tipo de atitude?!?! Pelo estou percebendo de nada está adiantando simplesmente deixar de ver a FOX, pelo visto eles não estão sendo afetados, já que depois de vários meses eles não se pronunciaram e nem tomaram nenhuma providência!
    Quanto à legendas, ainda não ficou esclarecido pra mim, quem são os culpados de tamanha falta de respeito: as operadoras de tv paga ou os canais???
    Para ver esse tipo de legenda que temos hoje é melhor não ter nada!

  15. Darth Cesar

    Pois é Alexandre, o mais decepcionante é o sentimento de impotência com a situação, há muito tempo isso vem acontecendo e ao que parece os responsáveis pelos canais não estão nem ai, boicotar infelizmente, acho que não resolve nada, quem poderia fazer alguma coisa é a operadora que distribui os canais, mas talvez ela também não tenha muita força na situação para exigir alguma coisa, pois vai fazer o que? Deixar de transmitir? Rescindir o contrato?
    Gostaria de saber como é a qualidade da tv p/ assinatura na Argentina, pois lá tem mais que o dobro de assinantes do que o Brasil, talvez o desrespeito com o brasileiro passe por ai, o custo do profissionalismo não fale a pena para eles, vão levando de qualquer jeito e nós (trouxas sem opção) pagando a conta.
    A luz no fim do túnel pode quem sabe estar no projeto de Lei s/ TV por assinatura, pois ao contrario do diz aquele comercial da ABTA (eu acho que é esse o nome), hoje nós não temos nenhum direito de escolha na programação, e o projeto pode trazer alguma novidade.

  16. Carla

    A audiência de CSI superou a de AI ontem… YES!

    Qualquer série que ganhe na audiência de um reality show fico feliz. Não foi no mesmo horário, mas… acho que pela primeira vez AI não ganha a noite. Nada contra AI, só acho que tem realitys demais hoje em dia, então baixar a bola de vez em quando é sempre bom.

  17. Cristiano (Highlander_Master)

    Recebi um e-mail da própria FOX ontem com a noticia. Mas como não abro sempre o e-mail, só reparei hj. E por pouco não apago, olha o que tava escrito no titulo do e-mail: “ENC: Contact from the web?” Nunca que eu ia perceber que era da fox. Eu tinha mais perguntado sobre a minha operadora, obviamente. Enfim, leiam a mensagem:

    “Prezado Assinante Cristiano,

    Obrigada pelo seu e-mail,

    Gostaria de informá-lo que já está disponível o sistema de áudio alternativo que permite ao assinante optar pelo áudio original com legendas para assistir a programação do canal FOX na SKY. No caso de operadoras como a NET, TVA e outras, já estão trabalhando na finalização do processo (faltam apenas afinar alguns detalhes técnicos) para oferecer esse serviço para os assinantes;

    Atenciosamente,

    Equipe FOX”

    O e-mail que eu tinha mandado foi assim: “Gostaria que vcs pressionassem essa operadora, ou pelo menos negociasse com ela a opçao, pois acho que vc mesmo e que estao perdendo uma parcela de audiencia com a falta das legendas. Tenham uma boa tarde, e espero que isso seja resolvido logo.”

  18. Alexandre

    Agradeço à todos que se expressaram a favor do meu Manifesto. Motivado pela mensagem do Cristiano (e da resposta que ele obteve) encaminhei esse mesmo Manifesto, via e-mail, nos sites dos canais FOX, FX e FOXLIFE. Quem sabe assim, alguém coloca a mão na consciência e veja que não estamos aqui como “trouxas sem opção” (como bem colocou o nosso amigo Darth).

    Valeu à todos.

  19. Bernardo

    Cristiano, “indeed” significa “de fato” (é uma expressão de concordância c/ o que foi dito).

    Alexandre, tb concordo c/ o seu manifesto. Sem contar aquele projeto pirado que tá no Congresso, ainda temos isso. Tá faltando profissionalismo dessas empresas e ñ tem forma melhor de chamar a atenção p/ isso do que pela própria mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account