Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Segunda-feira, 16/4/2007

Pin it
Cena de Lost

Lost em dose dupla: Atenção fãs de Lost – a série terá exibição diferenciada nesta segunda-feira pelo canal AXN. Às 21h, o canal irá exibir o especial The Lost Survival Guide, que recapitula os principais acontecimentos da série e traz ainda depoimentos dos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse. Mas quem não suporta estes episódios especiais não tem porque ficar chateado – logo após, às 22h, vai ao ar mais um episódio inédito da série. Not in Portland, traz um flashback de Juliet (Elizabeth Mitchell), enquanto mostra a tentativa de fuga de Kate (Evangeline Lilly) e Sawyer (Josh Holloway) e a reação dos Outros a ameaça de Jack (Matthew Fox) matar Ben (Michael Emerson). Robin Weigert (Deadwood) e Rob McElhenney (It’s Always Sunny in Philadelphia) participam. No AXN, à partir das 21h.

E! celebra 10 anos: O canal E! Entertainment Television tira esta noite os holofotes das celebridades para revisitar sua própria história, com o especial E! Special: 10 Anos Everywhere. O programa comemora os 10 anos do canal na América Latina, apresentando um ranking dos melhores momentos da emissora. No E!, às 20h.

Outros destaques:
The Clinic: episódio 3. Fox Life, 23h
Grey´s Anatomy: episódio Six Days – Parte 1), com novas participações de George Dzundza (Hack) e Greg Pitts (Sons & Daughters). Sony, 22h
Cold Case: episódio Shuffle, Ball Change. Warner, 22h
Bones: episódio The Blonde in the Game. Fox, 22h
Without a Trace: episódio Deep Water, com participação de Jacqueline McKenzie (The 4400), dirigido por Paul McCrane (ER) e escrito a partir de uma história do ator Anthony LaPaglia. Warner, 21h
What About Brian: episódio What About the Lake House. Sony, 21h
Medium: episódio The One Behind the Wheel. Sony, 20h
Close to Home: episódio Internet Bride. Warner, 20h
The Jane Show: episódio All About Steve. Fox Life, 19h

Reprise:
Lei & Ordem: episódio Doce Lar (Home Sweet). Universal, 23h

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

44 Comments

  1. Kravis

    O AXN deve ter percebido que ninguém gosta desses Especiais embromation. Não deixa de exibi-lo, é claro, mas ao menos não decepeciona e ainda assim exibe episódio inédito.
    E o melhor, uma hora mais tarde, o que me possibilita assisti-lo no horário certo!

    Quem não deve gostar nada disso é quem assiste Lost e Grey’s Monotomy e/ou Cold Case.

  2. Luciano Bruce

    Pois é, eu não curto esse tipo de episódio….só vale pra quem não quem não quis encarar a efadonha maratona dos episódios de LOST…

  3. claudia braga

    Putz!!…. Lost x Grey´s Anatomy…acho que vou ficar com GA. Vejos Lost na reprise mesmo….

  4. Cristiano (Highlander_Master)

    A partir desse episódio é que eu não vi mas Lost, ou seja a partir de hj é inédito pra mim. Aí a Axn vai e me coloca de frente de Cold case… Ahhh. Enfim, agora fica a dúvida se eu vou assistir Lost ou Cold Case hj, mas provavelmente vou ver Lost só por curiosidade por esse ter sido o episódio da volta de pois de meses fora do ar. Cold Case fica pra domingo.

  5. Alessandro

    Vejam Lost sim! Esse episódio é ótimo! Destaque pra excelente interpretação da Elizabeth Mitchell (Juliet), perfeita!

  6. Bernardo

    Aliás, segundo a programação que o AXN tá exibindo durante os comerciais, 20h tem Lost (deve ser a reprise do da semana passada), 21h Lost especial e 22h o episódio inédito. Primetime completo dos “meninos perdidos”.

    Sugestão pro Teleséries: review de “Roma” (se tiver algum escritor interessado e disponível).

  7. Cristiano Vieira

    O QUE FOI AQUELE EPISÓDIO DE ESTRÉIA DE ROMA ONTEM????????????????????????????????????????????

    VISCEREL!!! ATÉ A MEDULA!

    As conspirações se alinhando criadas pelo genial Octavius e executada com maestria pelo Marco Antônio, e aquele final espetacular da cabeça nas mãos do Lucius Vorenos!!!
    ANIMAL!

    Eu quero matar o Juliano Cavalca que não colocou ROMA no TOP10 das melhores séries em andamento nos EUA!

  8. Marcio

    Quem não puder assistir o inédito de LOST hoje por causa de Grey’s ou Cold Case, não se desesperem: o que não vai faltar é reprise para tentar ver em outro horário. 11h da manhã de terça e 20h da segunda que vem (antes do inédito seguinte) são dois dos horários que eu lembro, mas deve ter mais que isso (sábado? domingo?).

  9. Maurício

    Conforme anunciei semana passada não assisto mais Lost. Mas vocês estão falando tanto desse episódio que devo admitir estar me dando curiosidade.

    Nunca gostei do horário das 21:00 para as principais séries. Pelo menos para mim facilita muito as 22:00.

    Assisti Roma ontem e tenho uma resposta adequada a tudo que o Cristiano Vieira escreveu sobre a série: VOCÊ ESTÁ CERTISSIMO!!! A SÉRIE É DEMAIS MESMO!!!!!

    Também detesto esses episódios especiais de resumo. Isso vale para qualquer série. Chamo isso de “embromation”.

    Mas tenho medo de ver Lost. Acho que está enrolada demais. Não tenho muita paciência mais. Prefiro séries que cada episódio se completa. De novela basta Smallville.

  10. Thiago Sampaio

    Maurício, se aceita opiniões… na boa, volta a assistir. Do meio pra frente nessa temporada eles resolveram responder várias perguntas, além do mais importante: episódios bons de se assistir, sem embromação

  11. Alessandro

    Concordo com o Thiago…

    quem acha que Lost é só embromação deve ter se surpreendido com o episódio 16 (exibido semana passada nos EUA e no meu computador tambem hehe). Nesse episódio muitas questões sobre os Outros já foram respondidas..

  12. Simone Miletic

    Eu topo o review de Roma!

    Se o Paulo deixar, risos…

    O episódio foi bom mesmo. Na realidade achei a recuperação da qualidade da série, que nos últimos da primeira temporada passou muito rápido pela história.

    Beijos

    Si

  13. Darth Cesar

    ROMA É HISTORICA!!! O melhor personagem pra mim é o Otavio, não vejo a hora do cara começar a botar as manguinhas de fora, sai da frente! a gloria da Servilia não durou meio episodio he he he
    animal tambem foi aquela pira funeraria do Cesar.

  14. Kravis

    Pois, é, Marcio, eu geralmente dependo da repride se Lost pra assitir, já que no horário estou na aula. Além desses horário que você citou, tem outra reprisa na terça, as 16:00, como todas as séries do AXN, que reprisam duas vezes no dia seguinte à exibição, e a de Domingo, as 21:00. Além, é claro, de uma maratona a cada 6 semanas…

  15. Alessandro

    Eu tambem nunca vi Roma… EU não tinha HBO na época que exibiu e, agora que tenho, acabei perdendo a reprise da primeira temporada.. :(

  16. Rubens

    Mauricio, o Thiago está exagerando… Tem MUITOS episodios embromation “da metade pra frente” desta temporada de Lost tambem (“metade pra frente seria +/- do episodio 11 pra frente). Inclusive um dos episodios “Platinum Embromation” é exatamente o 14, sobre Nikki e Paulo, que conta uma historinha que sequer tem algo levemente a ver com o resto de Lost e que, sozinho, fez Lost perder 1 milhao de telespectadores segundo o Nielsen. Pra voce ter uma ideia, o episodio 15 é apenas “filler”, preparando para o 16, mas, ainda assim, por pelo menos focar em personagens que interessam (Kate, Juliet, Sawyer, Hugo…), ainda é mais assistivel.

    Mas… E’ mesmo verdade que do episodio 16 pra frente algumas coisas comecam a ser respondidas… A conta-gotas, mas comecam. E os produtores estao prometendo que os proximos episodios nao irao perder esse ritmo. Sendo assim, acho que vale mesmo a pena dar uma nova chance a Lost… Mas ja sabendo que tem muita, mas MUITA enchição de linguiça pura até +/- o episodio 15. Aguente a paciencia, pois depois vale a pena.

  17. Rubens

    Cristiano, eu parei de ver Cold Case ha muito tempo, entao me responda à pergunta que farei no final, se possivel. A serie era sempre a mesma coisinha sem imaginacao: os caras (da policia) nao fazem absolutamente NADA durante o episodio inteiro alem de entrevistar um monte de gente que incrivelmente se lembram o que almocaram no dia 12 de março ha 45 anos atrás, qual a cor da camisa que vestiam e quem era uma pessoa que viram de relance pela janela, passando lá fora.

    Prosseguindo, esses policiais ainda acreditam piamente em tudo o que as testemunhas contaram (elas praticamente NUNCA mentem em seus testemunhos, nunca “lembram errado”, nunca se enganam, nunca atrapalham a investigacao de propósito, etc…).

    Aí, todas as teorias dos policiais sao montadas baseado na suposicao (sempre certa!) que eles apenas ouviram verdades nas entrevistas, a mentira nunca é suposta na hora de montar a investigacao ou de escolher a proxima entrevista.

    Aí, no final, em boa parte das vezes o suspeito, que nao tem absolutamente NENHUMA CHANGE de ser apanhado (nao ha testemunhos confiaveis, nao ha provas concretas contra ele para um julgamento, nao ha nem mesmo evidencias fortes ou provas circunstanciais que o incriminem — só a teoria dos policiais), estupidamente “confessam” tudo na ultima entrevista dada aos policiais. Chega a dar raiva como o suspeito pode ser tao burro e idiota de sair contando tudo: “Sim, fui eu que matei!!! Vou confessar, só porque o episodio está terminando e voces ate agora nao tem nada de concreto contra mim que valha uma condenaçao no Tribunal…”.

    Bom, era assim quando eu ainda assistia, e nao tinha banda larga com formas melhores de acompanhar outros seriados (internet).

    Aí vem a pergunta: mudou alguma coisa? Esse seriado MUDOU esse script manjado, e pelo menos inclui algum levantamento de provas, alguma investigacao, etc? Ou continua o mesmo esqueminha “perguntas e respostas, ate montar a historia do crime, FIM!”?

    Porque se o esquema ainda é o mesmo, nao entendo como tanta gente gosta…

  18. Simone Miletic

    Rubens,

    Eu adoro demais Cold Case, apesar dele, realmente, não ser tão diferente do que você escreveu acima. Tudo bem que você pegou pesado na crítica, mas as histórias se desenrolam assim mesmo.

    Na realidade o que eu gosto, além da trilha sonora sensacional, é que, mesmo algumas vezes a história sendo óbvia, a maneira como ela é tratada ainda te surpreende.

    E não, nem todo mundo lembra direito, sim eles ainda mentem… Essa verdade absoluta e essa lembrança sempre correta foram um pouco de exagero da sua parte.

  19. Babi

    A galera de ROMA veio viu e venceu:
    Bruno, Cris Vieira, Simone miletic Darth Cesar e eu!!

    Queremos review, por favor!!

  20. Maurício

    Uma coisa que me irrita um pouco em séries policiais é que o acusado nunca usa do direito de permanecer calado. Sempre confessa tudo. É muito irreal.

    Uma vez li uma entrevista de um policial americano que veio ao Brasil dar cursos para os policiais daqui. Um desses programas de intercâmbio. Nessa entrevista alguém perguntou se lá as coisas funcionam como se mostra na série CSI. Ele respondeu que é tudo fantasia.

    Os policiais trabalham simultâneamente numa infinidade de casos e que infelizmente cada investigador não fica batendo num caso só. Como é mostrado. Além disso os resultados de exame de laboratório podem levar meses para sair. Em virtude da demora normal de uma análise e da fila de casos. E que não existe preferência de um sobre outro na fila. Até porque todos achariam seu caso mais relevante. Nas séries os resultados saem atém em horas.

    Os testemunhos como disse Rubens são tomados como verdades absolutas. Não é assim. Quem estuda direito sabe que o testemunho é considerado a mais precária das provas.

    E o piór, na opinião desse policial, os criminósos sempre confessam. Mesmo quando tudo é circunstancial. Eles não mentem, não usam do direito de estar calados etc.

    Agora. Verdade seja dita. Se a gente for querer a expressão da realidade. As séries se tornariam inviáveis.

    Mas concordo com o Rubens. Cold Case ultrapassa limites. As pessoas se lembrarem com exatidão onde e com quem almoçaram, a conversa que tiveram há anos atrás. Realmente. E os policiais só se basearem em testemunhos. Não dá!

    Na série do Monk. Já passaram aberrações tipo a dona da lavanderia se lembrar da camisa do cliente e reconhecer parte dela rasgada da cena o crime. Mas essa é perdoável por ser uma série que não se leva tão a sério. É mais comédia. Mas Cold Case se leva a sério. Ali só gosto é da trilha sonora. E das loiras para mim a melhor é de Close to Home.

    A propósito….como essa série tá nos EUA? Vai bem?

    Quanto ao Lost, em virtude dessa não combinada campanha, acho que darei uma chance. Vou ver o que acontece.

  21. Cristiano Vieira

    Review de ROMA aqui??

    Putz! Seria revolucionário.

    O primeiro Review de uma série da HBO aqui no Teleséries.

  22. João Nilson

    Nossa, tem muita gente aqui fã por obrigação, ve a serie lenga-lenga mas diz “continua assistindo, um dia melhora”, igual público de novela da globo.
    Ainda bem que eu continuo com Desperate Housewives e suas viradas no enredo a cada quatro episodios e misterios sendo resolvidos por temporada, alem de episodios de meio-de-temporada com surpresas dignas de finale (como o último episodio)

  23. Maurício

    Apesar que Desperate Housewifes parece que já deu o que tinha de dar….a queda de audiência e as críticas demonstram isso.

  24. João Nilson

    Maurício, comparando audiência, as duas começaram com praticamente a mesma média, DH ganhando por pouco.
    Agora na semana de 02/04/07 à 08/04/07, DH conseguiu 5.6 ficando em 7o e a outra 4.1 ficando 17o, vê aí qual caiu mais.

    Em termos de critica, vc vem realmente acompanhando? Adivinha qual foi a considerada que “esta retomando a rapidez de enredo e união das personagens digna da 1a temporada” e qual é a que “apresenta personagens novos sem sentido e parece ter se esquecido dos mistérios levantados nos anos anteriores”

    Confesse que dizer “assista, assista, ta horrível mas daqui a dez episódios vai melhorar um pouquinho” é muito fanatismo sem sentido

  25. João Nilson

    Maurício, comparando audiência, as duas começaram com praticamente a mesma média, DH ganhando por pouco.
    Agora na semana de 02/04/07 à 08/04/07, DH conseguiu 5.6 ficando em 7o e a outra 4.1 ficando 17o, vê aí qual caiu mais.

    Em termos de critica, vc vem realmente acompanhando? Adivinha qual foi a considerada que “esta retomando a rapidez de enredo e união das personagens digna da 1a temporada” e qual é a que “apresenta personagens novos sem sentido e parece ter se esquecido dos mistérios levantados nos anos anteriores”

    Confesse que dizer “assista, assista, ta horrível mas daqui a dez episódios vai melhorar um pouquinho” é muito fanatismo sem sentido.

  26. Victor Hugo

    Que episodio foi este de Close to Home: episódio Internet Bride????
    Acho que foi o melhor da temporada até agora…. e espero que o show ganhe uma nova temporada….

  27. João da Silva

    Foi mesmo um dos melhores episódios de Close to Home. Eu também torço pela renovação.

  28. Rubens

    Obrigado pela resposta, Simone! E sim, teve mesmo um certo exagero, tanto que
    quando eu escrevi que os entrevistados “nunca mentem”, eu coloquei entre aspas o “nunca”.

  29. Darth Cesar

    Será q é impressão minha ou o canal da warner perdeu a noção, DE MEIO DIA o cara ta almoçando e passa uns comerciais pra la de sanguinolento, tiros, sangue, cabeça estourada…

  30. Luciano Bruce

    Concordo com o João, acompanho os dois seriados… e enquanto DH está tão boa ou melhor q sua primeira temporada, Lost… está tão perdido quanto o nome do seriado… Não baixo nada pela net, elogiar 1 ou outro episódio não conta… ouvi dizer q o episódio 16 de Lost é muito bom, mas e daí,e o restante da temporada??
    Tem fã q é cego….

  31. Maurício

    Darth Cesar

    Você tem toda razão. Os canais de TV deveriam ter mais responsabilidade. Depois se queixam quando a sociedade e o governo querem exercer algum controle.

  32. Alessandro

    Não sei pq o pessoal anda reclamando tanto de Lost… Pô, eu continuo gostando, continuo ansioso pelo próximo episódio, continuo empolgado, curioso, animado, etc…

    Enfim, gosto é gosto mesmo, cada um tem o seu! :)

  33. Rubens

    Ora bolas, se quer controle vai assistir tv aberta enquanto almoça… A tv aberta existe pra isso. Era só o que faltava agora, quererem censurar a tv paga tambem, só porque alguem mais “sensível” nao consegue almoçar sem ver uns tirinhos ou cabeças estouradas. Francamente… ô mentezinha de querer censurar tudo e todos…

  34. Maurício

    Rubens

    Todas as TVs, sejam elas abertas ou fechadas, são concessõe públicas. Funcionam em algo que pertence a todos. Eu, Você, qualquer pessoa.

    Infelizmente para você, nem todos são tão “insensíveis”. A maioria não gosta de ver cerebros explodindo e tiros e mortes. Ainda mais na hora do almoço. Isso não é demérito. O fato de uma pessoa não gostar de ver violência, sangue etc não a torna menos que ninguém.

    ACHO QUE AS EMISSORAS DE TELEVISÃO DEVERIAM RESPEITAR A MAIORIA DE SEUS TELESPECTADORES. E não exibir cenas pesadas em horários inapropriaDOS. Que crianças inclusive assistem.

    Faz parte de um grande acordo. Só isso. Se as emissoras não cumprirem sua parte da espaço ao controle. Eu por mim não teria controle nenhum. Mas…pense bem. Nenhuma atividade humana deixa de ser regulamentada e fiscalizada. Por que essa, tão importante devria deixar de ser.

    Depois nos questionamos do porque da banalização da violência. Do porque da falta de respeito ao semelhante. Do porque jovens que se sentem ofendidos por serem desrespeitados (quando não deveriam) entrarem atirando em escolas.

    Sei que você tem sua opinião. Dificilmente mudará. Mas não pude deixar de colocar meu ponto de vista.

    A maioria das pessoas não gosta de ver sangue, morte, violência. Principalmente na hora do almoço. Essa sensibilidade não é condenável é sim louvável. Acho que devem ser respeitadas.

    Um Abraço! Até!

  35. Maurício

    João da Silva e Luciano Bruce

    Vocês gostam de DH? Certo?
    Concordam que ela atravessou uma fase ruim? Que perdeu audiência certo?

    Agora pelo que disserem está se recuparando e voltando a ser o que seu público queria. Ótimo!!!!

    Minha fonte então estava errada ou desatualizada. OK. Beleza. Agradeço a informação.

    Mas…digam uma coisa: Mesmo na fase ruim vocês assistiram certo? Torceram para melhorar? Certo?

    Isso é coisa de fã mesmo. Ponto. É natural. A gente sempre torce para que melhore. Porque continua gostando do tema, da idéia, dos personagens. É natural. Até porque ficamos curiosos para saber o final.

    Isso que é fã. Agora outras pessoas abandonam porque não são tão fãs assim. Porque não tem paciência ou porque a série se desviou demais do que queriam. É o meu caso com Lost. Confesso ter uma curiosidade de saber o que vai acontecer. Só não tenho mais paciência.

    Mas entendo o lado dos fãs. Não acho que seja obsessão ou demérito.

  36. Luciano Bruce

    Sim, Maurício, curto muito DH e concordo que teve uma derrapada na temporada passada e claro que torci muito pra que o seriado se recuperasse.

    O elogiado episódio dessa temporada foi “Bang”, mas gostei de todos os outros até agora. Ainda continuam a termos arcos de mistérios a serem resolvidos, mas estes não demoram uma eternidades pra serem concluídos!

    O humor negro voltou e tenho muita satisfaçãoe m conferir cada episódio de DH.

    Do mesmo modo que torci por DH, torço por LOST, mesmo pq, eu tmb acompanho o seriado, mas todo mundo bate na mesma tecla…”mistérios” tem q ser resolvidos, não entendo a entrada de novos personagens q nada contribuíram pro seriado, não custa nada admitir a derrapada que está sendo essa temporada…

  37. João Nilson

    O Luciano falou td que eu tenho pra falar, uma coisa que deixa DH mais seguro de se assitir é que nessa os arcos duram no máximo sete episodios e são quatro por vez. Quanto a outra, tem que escutar os fãs e resolver as historias antigas antes de colocar novos elementos em cena. Bom que chegamos a um consenso =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account