Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Segunda-feira, 1/5/2006

Pin it
Mork & Mindy

Mais séries clássicas no Nick at Nite: a Nick at Nite vai ficar ainda melhor! O bloco de seriados noturnos do canal Nickelodeon estréia esta noite uma nova programação, passando a exibir quatro novas séries que vão agradar aos fãs de comédias e séries antigas. As novidades são Mork & Mindy, A Família Addams (The Addams Family), Primo Cruzado (Perfect Strangers) e Vivendo e Aprendendo (Facts of Life).

Das novidades, o destaque é Mork & Mindy, sitcom que lançou o comediante Robin Williams ao estrelato. Vivendo e Aprendendo também é interessante por este mesmo motivo: a série lançou diversas jovens atrizes, como Molly Ringwald e Nancy McKeon (The Division) e fui uma das primeira comédias a abordar temas comuns aos jovens como o sexo na adolescência.

Primo Cruzado vale como documento histórico: para exibição no Brasil, a rede Globo mexeu no roteiro para a dublagem, transformando o grego Balki Bartokomous no primo Zeca, um caipira vindo de Minas Gerais.

A Família Addams é uma sitcom que dispensa apresentações e vale sobretudo para comparações com Os Monstros, outra série exibida da Nick. Com temática semelhante, os dois shows foram exibidos no mesmo período, em emissora diferentes (os Addams na CBS e os Monstros na ABC) e canceladas também na mesma época, após duas temporadas.

Confira a nova programação:
22h – Alf, O ETeimoso (reprise às 2h)
22h30 – Mork e Planeta Ork (reprise às 2h30)
23h – A Família Addams (reprise às 3h)
23h30 – Os Monstros (reprise às 3h30)
00h – A Feiticeira (reprise às 4h)
00h30 – Jeannie é um Gênio (reprise às 4h30)
01h00 – Primo Cruzado (reprise às 5h)
01h30 – Vivendo e Aprendendo (reprise às 5h30)

Outros destaques:
God the Devil and Bob: episódio Bob Gets Involved, com participação de Kevin Bacon. Episódio final da série. Fox, 23h30
Strong Medicine: episódio Semelhante Cura Semelhante (Like Cure Like). A&E, 23h
Cold Case: episódio Willkommen. Warner, 22h
24 Horas: episódio Day 5: 3:00 PM – 4:00 PM. Fox, 22h
Lost: episódio What Kate Did. AXN, 21h
Medium: episódio Sweet Dreams. Sony, 20h
X-Chromosome: nome do episódio não disponível (código XC113). Fox Life, 14h30 e 19h30

Reprises:
Commander in Chief: episódio Wind Beneath My Wing. Sony, 21h
Close to Home: episódio The Rapist Next Door. Warner, 21h
Without a Trace: episódio Rage. Warner, 20h
Ghost Whisperer: episódio Ghost Bride. Sony, 19h

Aviso:
• Nesta segunda-feira, o Universal Channel não exibe Lei & Ordem.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

18 Comments

  1. Rodrigo Eduardo

    Putz! primo Zeca era de doer, eu lembro disso. vamos ver agora como ficará, já imaginaram a tragédia se manterem a dublagem antiga ehhhh. sobre a feiticeira só tenho algo a dizer, como ela era gata!! mulherão mesmo.

  2. Renata

    Meu, hoje vi um episodio de Freeks and Geeks. Eu nunca tinha visto antes e ADOREI!!!!! Alias, tem algum ator que nao participou dessa serie? Eu vi 1 episodio e reconheci um monte deles!

  3. Marcos Almeida

    Ei, é impressão minha ou eles não exibiram as séries desde o inicio? Não sei..mas tava vendo Primo Cruzado e não me pareceu ser o piloto…

  4. Paulo Antunes

    Eu não vi o Primo Cruzado. Mas assisti a Família Addams e foi o piloto. E tentei assistir a Mork & Mindy, mas foi exibida com dublagens em espanhol e nem SAP tinha. Uma pena…

  5. Marcos Almeida

    Vi ainda Vivendo e Aprendendo e rolei de rir com a gordinha. Muito engraçada…não lembro dessa série, e olha que eu adoro tudo dos anos 80.

  6. mariana

    A FOX passou a reprise do eps. inédito de 24 Horas pra 2h da manhã.
    Menos mal, achei q fosse ficar sem a série essa semana.

  7. caio cesar

    ola, eu gostaria de saber quantas temporadas teve Mork e Mindy eu adoro essa serie, muito obrigado pela atençao…

  8. Daniel

    mork e mindy teve 5 temporadas e deu o globo de ouro para robim willans.

  9. Sophia Santos

    Adoro assistir Vivendo e Aprendendo, Minha Família é Uma Bagunça, Jeanie é Um Gênio e a Feiticeira. Também dou boas risadas com o Alf o Eteimoso. Só não entendo porque vocês passam Mork, Os Monstros e Família Addans mais cedo… e deixam as melhores para a madrugada! o que salva é que vocês passam às 05:00 e as 05:30 Minha Família é Uma Bagunça e Vivendo e Aprendendo. Mas assim mesmo assisto.

  10. Rosangela Marques

    Por que será que o canal 44 da Net não exibe mais o seriado “Primo Cruzado”? Eu me divertia com as trapalhadas do “mineiro” Zeca…
    Gosto muito desse canal pq exibe os seriados das décadas de 60/70 e 80. O único que não gosto é o Mork & Mindy…acho de uma tremenda falta de graça. Enfim, tem gosto pra tudo…

  11. Sandra Santovito

    Quero comprar todas as temporadas das séries, ” Vivendo e aprendendo” e “Minha família é uma bagunça”,porém não encontro nenhuma coleção que esteja adaptada para o Brasil (região 4).
    Gostaria de saber se vocês tem alguma loja virtual que possa vender estes produtos.
    Obrigada
    Sandra Santovito

  12. Eduardo Araujo

    Mork & Mindy contém momentos que acho bem divertidos, mas o interessante mesmo é essa volta no tempo (vide a loja dos McConnell, com sua seção de … lps).
    O ponto chato é que o canal estancou com um número reduzido de episódios que, a esta altura, já devem ter sido reprisados umas quinhentas vezes, cada. O mesmo com outras séries, como Jeannie é um Gênio e Vivendo e Aprendendo. Será que eles estão querendo que nós decoremos os episódios? (rs)

  13. Camila

    Sou super fã do seriado “Vivendo e Aprendendo”, só gostaria de saber o motivo de ser exibido tão tarde, sendo que passam outras séries, no horário bem mais cedo. Gostaria de saber alguma sugestão de site para compras desta série legendada ou dublada. É mole ter que ficar acordada até 1:30 da madrugada rsrs pra gravar no VHS, mas mesmo assim ta valendo.

  14. Solange

    Adoro assistir as séries Vivendo e Aprendendo, Os Montros, Primo Cruzado e a Feiticeira. Como assisto mais a Feiticeira, vejo que os episódios repetem demais. Dá pra mudar isso? Se a resposta for não, é mesmo uma pena…
    Solange

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account