Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Sábado, 14/7/2007

Pin it

Dia de Julgamento: A terceira temporada de Battlestar Galactica se despede esta noite como o episódio Crossroads – Parte 2. No programa, veremos o resultado do julgamento de Gaius Baltar (James Callis) e finalmente será revelado o grande mistério da temporada: quem são os cinco cylons finais. TNT, 16h

Cena de The Bitch is Back

Adeus, Veronica: Idolatra por muitos, ignorada por outras, desconhecida da maioria. Assim é Veronica Mars, que depois desta tarde só fará novos fãs em reprises. Depois de três temporadas o drama teen se despede com o episódio The Bitch is Back, que irá mostrar Veronica (Kristen Bell) investigando quem colocou o vídeo onde ela aparece com Piz (Chris Lowell) na Internet. O programa mostra ainda o resultado da eleição para xerife e, certamente, deixará os fãs da série querendo mais. TNT, 15h

Friends, Friends, Friends: Neste sábado, não será nenhuma série atualmente no ar que ganhará uma maratona na Warner Channel. O dia é da inesquecível sitcom Friends. Das 12h às 17h, o canal exibe dez episódios da série – The One With All The Rugby, The One With Ross’s Wedding – partes 1 e 2, The One Where Phoebe Hates PBS, The One Where Everybody Finds Out, The One with Unagi, The One With The Truth About London, The One With Chandler And Monica’s Wedding – partes 1 e 2 e The One With The Rumor.

Outros destaques:
Saturday Night Live: programa apresentado por Rainn Wilson (The Office), com número musical de Arcade Fire e participação de Rashida Jones (The Office). Sony, 23h
Mothern: episódio Cuidados. GNT, 21h30
Jornada nas Estrelas: Voyager: episódio Kiu ao Quadrado (Q2), dirigido pelo ator LeVar Burton e com nova participação do ator John de Lancie no papel de Q. Universal, 17h
Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine: episódio Estranhos Companheiros (Strange Bedfellows), com nova participação de Penny Johnson Jerald (24 Horas). Universal, 15h

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

15 Comments

  1. Anderson Vidoni

    Bom, 2 horas de TNT hoje. E ainda tem o Rainn Wilson no SNL. Tem pelo menos dois quadros fodas que espero que não sejam os que foram cortados.

  2. Sérgio

    O GNT passou naqueles caracteres no final de um programa que Mothern mudou de horário e agora é às 21h30. Para quem se interessar…

  3. Luciano Bruce

    Battlestar Galactica na TNT e Pan-Americano nas horas vagas!

  4. Paulo Antunes

    O Sérgio está certo, mudou o horário de Mothern. Acabamos de corrigir a nota. Agora será às 21h30.

    Kiu é a pronúncia fonética em português de Q, que é o nome do personagem. Provavelmente na dublagem das séries de Star Trek ao longo dos anos os dubladores pronunciaram “kiu”. Melhor do que abrasileirar o nome ou pronunciar errado, como vimos no último ano em Stargate e na semana passada em Bones. Estou certo?

  5. Kravis

    Sim, obviamente é a pronúncia fonética, mas como é um nome próprio, na escrita, o correto seria “Q” mesmo…

  6. Marcio

    Concordo com o Kravis. Pode até pronunciar como no original, “Kiu”, mas deixa-se escrito como “Q” mesmo. Se bem que, nem lembro mais como o nome “Q” foi pronunciado nas dublagens, faz teeeeeeempo que eu vi TNG pela última vez na Manchete, quando ele aparece em um ou dois episódios. Depois disso, nunca mais.

  7. Diego Cardoso

    Não somente saudades! O final sem final de Veronica Mars despertou minha ira contra a CW!!! Quero a cabeça da Dawn Stroff!!! Morte a CW!!! Fracasso total a toda a programação (aliás, acho que nem preciso praguejar… o canal já é um fracasso!!!)

    Gossip Girl, vá pro inferno!

  8. Vanessa Brdo

    Verdade, o final foi incrivelmente frustrante. Muito triste saber que não teremos mais. E a história foi tão boa, a volta de personagens do passado só para nos fazer lembrar do sensacional primeiro ano (não que os outros não tenham sido bons, muito pelo contrário). Ver as fotos da Lily e do Duncan só me deixou mais triste e saudosista. Concordo, Diego, dá raiva mesmo. E pior, terminou meio com um cliffhanger… :-(

  9. João da Silva

    Veronica Mars vai deixar saudades.

    Quanto ao Q de Voyager, o correto é escrever “Q”, mas pronunciar do jeito que pronunciam em inglês. De qualquer forma, a dublagem da série é fraquinha mesmo.

  10. Diego Cardoso

    Pois é Vanessa. Também fiquei muito saudosista ao ver as fotos de Duncan e Lily!!! E terminarem a série, deste jeito, é extremamente frustrante, lamentável e irritante.

    Nunca saberemos os destinos que os personagens tomaram, especialmente a situação amorosa de Veronica e a situação profissional de Keith Mars. Pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account