Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Quinta-feira, 27/12/2007

Pin it

Texto atualizado às 9h14.

Cena de 200, de Stargate SG-1

Stargate, 200 episódios: A série de sci fi Stargate SG-1 atinge esta noite a marca história de 200 episódios com a exibição do episódio 200. No programa, Mitchell (Ben Browder) se prepara para sua missão de número 200 e o SG-1 recebe a missão de ajudar um escritor a completar o roteiro de seu filme. O diretor Martin Wood participa do episódio, assim como o ator e diretor Peter DeLuise (Anjos da Lei) e Willie Garson (John from Cincinnati). E claro, pra a festa ser completa o episódio contou com os retornos de Don S. Davis (Lieutenant General George Hammond) e Richard Dean Anderson. FX, 21h

Dose dupla de Falcon Beach: O canal Sony programou para esta quinta-feira a exibição de dois episódios inéditos de Falcon Beach. Às 20h vai ao ar Sins of the Father e às 21h Thirteen Minutes to Midnight. Excepcionalmente nesta quinta-feira o canal não exibe The Best Years.

Outros destaques:
House: episódio O que for Preciso (Whatever It Takes), com participações de Tom Wilson (Ghost Whisperer) e Michael Michele (ER, Kevin Hill). Universal, 23h
Tempo Final: episódio Clientes Indesejados. Fox, 22h

Reprises:
Ghost Whisperer episódio The Underneath. Sony, 22h
ER: episódio In a Different Light. Warner, 22h
Men in Trees: episódio Chemical Reactions. Warner, 21h
Gossip Girl: episódio The Wild Brunch. Warner, 20h

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

15 Comments

  1. Marcus

    Na grade da SKY consta Falcon Beach as 21:00 ao invés de The Best Years… Qual será que vai passar????

  2. Paulo Antunes

    Marcus,
    Você está certo, cometemos um engano. A Sony vai exibir dois episódios de Falcon Beach. Nota corrigida.

  3. Josias

    Hoje a noite é de:

    20h Gossip Girl (Mesmo sendo reprise… :/ )
    21h The Best Years
    22h Ghost Whisperer (Adorei o 1º ep.)
    23h House (Essa não podia faltar na lista…)

  4. Tiago Santos

    A revista Veja publicou uma reportagem, algumas semanas atrás, comparando Gossip Girl com Beverly Hills 90210.

    Tirando as óbvias diferenças entre a juventude do finalzinho dos anos 80 e início dos 90, como roupas e tecnologia (éra pré histórica do ponto de vista de tecnologia digital). A revista comenta a diferença sociológica em se abordar a juventude daquela época e de hoje.

    Coisas que eram tabus e motivos de muita discussão à época e hoje são encaradas de forma extremamente natural. Como o sexo e drogas por exemplo.

    Outra coisa que se comentou é que naquela época procurava-se mostrar como errado os jovens ricos e bonitos maltratarem os que eles consideram inferiores. E que em Gossip Girl eles mostram isso como um esporte praticado sem a menor dor na consciência.

    Ou seja, que os jovens de hoje são muito mais ignorantes e cruéis que de antes. SERÁ????

    Interessante ver como cada série aborda os jovens de maneira particular. Em Dawson’s Creek eles eram mini adultos. Extremamente bem articulados, muita cultura e sempre diziam a coisa certa na hora certa. Extremamente morais e defensores do certo. Em The OC, procurou-se mostrar um pouco da juventude frivola e mal acostumada da rica california, mas os jovens eram mais próximos da realidade, falando besteiras e ficando sem palavras em grande parte das situações, mas demonstravam ter consciência.

    Em Gossip Girl, segundo o que a revista, falta consciência, noção de certo e errado, e coisas úteis para fazer na vida. Seriam um bando de riquinhos fúteis, cruéis, desocupados que só pensam em que roupa vão vestir e como humilhar o próximo. Talvez se tivessem de trabalhar para viver não pensariam só em bobagem.

    Nunca assisti Gossip Girl, não posso falar nada. Só vendi o peixe como comprei. Isso tudo que falaram é verdade? Vale a pena ver essa série por alguma outra razão?

  5. Tiago Santos

    Havia esquecido. Retratar a juventude é sempre um problema. Pois quem o faz são adultos. E muitos parecem esquecidos de como foi, ou idealizam demais essa época ou a odeiam demais.

    Qualquer dessas séries, creio eu, estereotipa de uma maneira. Eu fui fã de Beverly Hills. Tenho 30 anos completos e quando vi essa série deveria ter uns 12 ou 13 anos. Na TV Globo. Na época adorei. Fiquei pasmo em ver alunos chegando em carrões nas escolas, a infra estrutura delas, a ausência de uniformes e meninas tão lindas (fui apaixonado pela Brenda Shanon Doherty).

    É impressionante a fixação que os americanos tem pelo ensino médio. Parece ser a fase mais marcante de suas vidas. O que tem de séries, filmes, etc sobre essa fase. A faculdade nem tanto.

    Por isso é raro ver séries como The Best Years. Que retratam o período universitário. Essa eu gosto de ver, para mim a faculdade foi bem melhor que o colégio, em tudo!

    Uma pergunta. Para o TELESERIES. Se alguém puder responder esse internauta agradece.

    CANE foi cancelada nos EUA???????

    MEN IN TREES foi RENOVADA?

    Brothers and Sisters vai bem?

    Vocês vão voltar a divulgar a audiência da TV americana?

  6. Eric Fernandes

    Tiago,
    Cane não foi, ainda. Ela vinha alcançando índices sofríveis e provavelmente será cancelada quando a greve acabar.

    Men in Trees é outra na limbo. Ela vinha conseguindo uma audiência bem baixa as sextas (média de 5,03 milhões) e só um milagre para ser renovada para uma segunda temporada, o que é uma pena. (Se bem que aquela história da amnésia do Patrick está tão ridícula…)

    E Brothers & Sisters estava conseguindo reter mais de 60% da audiência de seu lead-in, Desperate Housewives, com uma média de 12,80 milhões, o que é muito bom. O drama familiar não corre nenhum risco de cancelamento.

  7. Paulo Antunes

    Oi Tiago,
    Não li o texto da Veja, mas me parece que ela errou. Não vejo Gossip Girl desta forma. Ok, estes elementos (crueldade, frivolidade) estão lá, assim como estavam até metade da primeira temporada de The O.C., mas não acho que eles sejam o DNA da série.
    Também não acho que The O.C. e Gossip Girl tenham ambições de ser um retrato de uma geração. Acho que eles alertam para problemas de uma geração, mas não necessariamente estejam radiografando os jovens.

    Bom, Eric falou tudo sobre Cane, Men in Trees e Brothers & Sisters. Eu diria que Cane está cancelada, mas isto ainda não é oficial.

  8. Julia Mathias

    E eu não acho que Gossip Girl “incentive” a frivolidade. Issp é a mesma coisa que falar que filmes como Trainspotting incentivam o uso de drogas. FIlmes e séries como esses simplesmente mostram uma parte da realidade. Pessoas são muito diferentes, seria impossível retratar todos os tipos de jovens em uma série. Fora que vendo GG dá pra perceber que nem sempre fútilidade e frivolidade são a melhor opção. Serena é justamente a mocinha que era completamente louca, bêbada e transava com todo mundo e agora está querendo se “regenerar”.

  9. Diego M.

    ok…Falcon Beach…quem curte? EU juro que nao to sendo arrogante! eu so quero conhecer quem gosta de falcon beach, eu assisti o piloto e até curti so que nao continuei vendo.Tem alguem aqui que gosta?

  10. Fabiano

    Oi Olga… Após a informação postada pelo Marco, dei uma busca pela internet e encontrei no site 2jovem.com a informação de que tanto Damages quanto Dirty Sexy Money estrearão no AXN no dia 12 de fevereiro (uma terça feira).

  11. johnny

    EIII

    EU QUERIA SABER QUALE O NOME DO EPISODIO DO DIA 27/12/07 DO SERIADO “JUSTICA SEM LIMITES”
    NO QUAL O KRA COMECA A FALAR SOBRE A PRISAO DE GUANTANAMO… ACHEI MUITO MASSA O DISCURSO Q ELE DEU.. SE ALGUEM SOUBER TAMBEM COMO FACO PARA ASSITIR-LO TB AJUDARIA..

    MEU EMAIL EH J_CLARK_M@HOTMAIL.COM

  12. Olga Nogueira

    Fabiano, que ótima informação essa! Eu também andei pesquisando e não encontrei nada mas estou torcendo para que seja isso mesmo. Muito bom!

  13. Denise Brito

    Na minha opinião quinta é o dia perfeito pois,têm todos os seriados que mais gosto!! CSI,HOUSE,GHOST WHISPERER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account