Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Quinta-feira, 15/11/2007

Pin it
Cena de First Strike

Finale em Atlantis: A terceira temporada de Stargate Atlantis termina esta noite com a exibição do episódio First Strike. Como já virou tradição, a série deve se despedir com um episódio de muita ação e com um forte cliffhanger para a próxima temporada. No programa, Atlantis recebe a visita do coronel Abe Ellis (Michael Beach, ex-Third Watch), que chega da Terra com uma nova espaçonave e uma missão que, além de desagradar Weir (Torri Higginson), pode colocar todos em perigo. David Ogden Stiers (The Dead Zone) participa. No FX, às 21h.

Outros destaques:
Flight of the Conchords: episódio Drive By. HBO Plus, 22h30
Wire in the Blood: episódio Nocebo. HBO, 22h05
ER: episódio In a Different Light. Warner, 22h
Tempo Final: episódio O Encanador. Fox, 22h
Ghost Whisperer episódio Don’t Try This at Home, com participação de Autumn Reeser (The O.C.). Sony, 22h
Men in Trees: episódio Chemical Reactions. Warner, 21h
The Best Years: episódio Notorious. Sony, 21h
Gossip Girl: episódio The Wild Brunch, com participação de Kelly Rutherford (Melrose Place). Warner, 20h
Falcon Beach: episódios Strawberry Social Reject, que introduz na série a atriz Jeananne Goossen. Sony, 20h

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Olga Nogueira

    Nunca fui muito chegada em vampiros mas o final de Moonlight ontem foi fascinante! Agora me conquistou… Vou até rever o episódio porque assisti sem prestar muita atenção.

  2. Olga Nogueira

    E por causa disto, vou arriscar a assistir Ghost Whisperer hoje já que é tão comentado e eu mesma nunca vi nenhum.

  3. Olga Nogueira

    E também vou arriscar com Supernatural na reprise. Este será um feriado dedicado aos seres das trevas… Mas com Stargate Atlantis dando seu toque especial de ficção científica de boa qualidade, é claro.
    Aliás, Dr Who teve momentos geniais ontem, como as senhas necessárias para se abrir um monte de portas dentro de uma nave ameaçada. As senhas eram respostas a uma série de perguntas e uma delas era: Quem teve mais hits nas paradas de sucesso, Elvis ou os Beatles? Não é genial???

  4. Mica

    O genial, Olga, era que o Doutor não sabia a resposta, hehehehe.
    Gostei do episódio também. O Doutor tentando preparar a Martha para a sua regeneração (que acabou não acontecendo,thanks God)foi tudo de bom. A idéia daquele sol ser um organismo vivo eu também gostei. A única coisa que me incomodou (mais uma vez) foi a Martha. Não consigo topar com o jeito dela. E no final, quando ela diz algo parecido com “no final conseguimos resolver sem você” foi de uma crueldade e egoísmo sem tamanho. O Doutor só foi infectado porque saiu para fora da nave, arriscando-se a torrar no sol, para trazê-la de volta e salvar sua vida. Aí vem a infeliz arrogante e diz que ‘no final conseguimos resolver sem você’? Tenha santa paciência! Se não fosse ele dizer que o sol estava vivo e que o combustível deveria ser liberado, estariam todos torradinhos. Ele foi é muito bondoso em dar a ela a chave da TARDIS depois daquilo. Arf!

    Quanto a Moonlight, eu gostei bem mais do episódio de ontem do que do primeiro. Talvez porque a série não fique investindo no sobrenatural e sim em casos (quase) concretos. Também gostei do namorado da Beth. Só espero que os dois continuem juntos (odiaria ver um relacionamento dela com o Mick). O final foi muito bom! Pena que eu vi meio corrido, porque bem na hora chegou gente no quarto para falar comigo e eu tive que dividir minha atenção entre dois pontos diferentes :-(

    O episódio de Supernatural também foi muito bom. As crianças falando ‘Mommy?’ me lembrou demais um dos melhores episódios de Doctor Who. Até o rosto dos monstrinhos lembrava o rosto com a máscara de gás. Só aquele gurizinho (Ben) é que foi muito irreal para mim, mas eu dou um desconto pelo sentimentos que ele fez surgir dentro do Dean.

    E Atlantis…já está acabando? Aiaiai…quando será que poderei ver a próxima temporada? Eu amo Atlantis, mas cá entre nós, esse inimigo é o que eu acho mais sem graça. Não no sentido de fracos, mas de não me empolgarem. Eu prefiro muito mais os Wraih…

  5. Mica

    Ah! Eu tinha que comentar…adorei a hora que o Sam está conversando com a caçadora e pede (manda) que ela diga quem é. Hohoho…ela mostrando os olhos negros…a reação dele…tudo de bom. E levou na cara, o menino. A morte da mãe, dos amigos dela e etc, tudo por causa dele. Melhor não ter perguntado para ela, hehehehhe.

  6. Olga Nogueira

    Acho que seus sentimentos pela Martha se equiparam aos meus pela Gwen. Fiquei estarrecida com a conduta dela com o Rhys!!! Imperdoável!!! Fiquei feliz por ele não tê-la perdoado antes da pílula do esquecimento fazer efeito. Francamente… Gwen é uma pessoa péssima… Não morro de amores pela Martha também mas ela não me incomoda. Sou meio indiferente a ela.

  7. Olga Nogueira

    Em Dr Who, o que mais me incomodou foi a nave ter chegado tão perto do Sol sem se queimar. Aliás ela deveria ter se queimado muuuuito antes. Nada resiste ao calor do Sol em suas proximidades. Não é preciso cair nele para se pulverizar.

  8. Mica

    Ah…mas essas tecnicalidades a gente releva. É o mesmo o Lazaro. Nenhum DNA mutante faria o fulano virar um escorpião e voltar a ser humano de forma tão rápida.

    Também achei de um egoísmo sem tamanho a atitude da Gwen. Ela vem minando a própria relação e quando finalmente o Owen deu um basta, ela percebeu que se quiser continuar com o Rhys vai precisar que tudo ‘volte ao princípio’. Só que, para que a sua própria consciência permita que ela aja naturalmente com ele, precisa da certeza que ele a perdoaria, e por isso o retcon. Puro egoísmo. Pura fraqueza. Deveria é encarar a verdade de frente e dar o seu melhor para o relacionamento dar certo e não ficar exigindo do Rhys mais do que o coitado pode dar. Ele, por outro lado, recebeu meus parabéns em cada momento do episódio.
    Btw, tenho que terminar o review. Tava na metade ontem quando fiquei sem computador. Quero ver se coloco as coisas em dia hoje.

  9. Cristiano (Highlander_Master)

    A história do Dean está com os dias contados, deixou o clima mais sombrio na série, que ela nunca teve. Tá mais pesada, mais séria, mais com “terror/suspense”. Em resumo, nunca esteve tão bom quanto agora!! Se manter o ritmo tem tudo pra ser a melhor temporada de Supernatural. Porém a greve pode atrapalhar e muito…

    Moonlight, não gostei muito desse segundo episódio, e provavelmente não vou seguir a série, não achei isso tudo. Talvez veja de vez em quando, mais toda a semana não vai rolar.

    Hj eu vou ver o episódio 7 e 8 de Mandrake no canal especial da Hbo, que tá na net e na tva. E E.R. pra completar. Assistindo tudo de novo, eu percebi que eu tinha perdido uns 3 episódios, e realmente to comprovando o que eu pensava, é uma baita série, ao lado de Filhos do Carnaval a melhor produção nacional dos ultimos anos. Sobre E.R., vamos ver se consegue manter o bom nível do primeiro episódio.

  10. Tricolor de Coração (RJ)

    Caramba. Todo mundo fala tão bem dessa série dos Vampiros que eu já estou arrependido de ter perdido o piloto. Depois que perco o começo não gosto de acompanhar. Vou esperar eles começarem a reprisar então.

    Nunca assisti Dr. Who. Acho que é por preconceito tendo em vista que é uma série inglesa e passa no people & arts. Péssimo não???? Mas é que acho que a série tem uma sequência e assistir a partir de agóra eu não vou entender direito. É como lêr um gibi dos X-men no meio de uma saga….quem nunca leu vai boiar.

    Hoje tem Men In Trees. Gosto muito dessa série. Primeiro tem as paisagens que tornariam tudo bom mesmo que a série tivesse uma história ruim. Gosto muito daquele tipo de vegetação. Depois as história é bem bacana. Acho que quiseram dar uma humanizada naquele cara que tá com a Marin, no início ele estava com aquele jeito meio canalha individualista e arrogante. Agóra parece mais humano. E ainda por cima doente?

    Será que isso foi planejado para ele desde o início?

    Uma série que ninguém comenta mas eu gostei é de Best Years. E vi por acaso. Ainda hoje tenho de ver Brothers & Sisters. Gravei ontem, pois quando cheguei mais cedo da faculdade (tendo em vista que não houve a seegunda áula) fui ver o Meu Flu contra o Palmeiras.

    Toda noite tenho que gravar e ver de madrugada ou no outro dia. Quem manda depois de marmanjo querer fazer outra faculdade. rsrs

    Como hoje é feriado, a tarde vejo isso e ainda assisto Cassino Royle que tá gravado desde que passou e ainda não vi.

    O dia vai ser cheio…..

  11. Olga Nogueira

    Também gostei de Best Years e acho que pode render momentos bem interessantes. Tenho a expectativa de um bom episódio para hoje. O que está desmotivante para mim é Gossip Girl. Não gostei da Serena, nem da Blair e nem do blog da narradora. Que assunto mais bobo ela foi arranjar para acompanhar! Estou procurando algo mais interessante para por no lugar.

  12. Olga Nogueira

    Quanto ao Cash de Men in Trees acho que resolveram dar uma aprofundada no personagem porque vai ser preciso alguém de peso para fazer frente ao Jack, que é um personagem bem fraco em seus posicionamentos.

  13. Eric Fernandes

    Esse episódio de Men in Trees hoje é maravilhoso. Se eles tivessem mantidos ele como a premeiere do segundo ano, seria uma das melhores premieres da temporada. Melhor episódio da série.

  14. Mica

    Eu acompanhei Men in Trees somente no início, depois perdi os episódios e nunca mais me animei a correr atrás do prejuízo :-(

    Best Years eu esqueci que já tinha começado. Ontem é que me dei conta. Mas passa no horário de Atlantis…e depois de Stargate SG-1 quando começar, então não sei. Se bem que eu queria assistir essa série.

    Quanto a Doctor Who, Tricolor…eu mesma comecei a assitir a série pela metade e só depois é que fui atrás dos primeiros episódios (a partir de 2005). Para assistir Doctor Who o que você precisa saber é somente que o Doutor é um Senhor do Tempo (um alienígena do planeta Gallifrey que pode viajar no tempo) e que ao ‘morre’ ele se regenera em outra forma e cá entre nós, outra personalidade também (o que possibilitou a série ter inúmeros atores no decorrer de várias décadas). Ele sempre viaja com algum companheiro/companheira (a atual ele conheceu no início dessa temporada) e sua nave (TARDIS) é uma caixa de polícia azul que é gigantesca por dentro. Basicamente é isso que você precisa saber. Ah! E também que ele é o último de sua espécie, já que seu planeta foi destruído (por ele mesmo) na última grande guerra do tempo.
    É claro que cada episódio avança na história e no desenvolvimento dos personagens, mas nada que impeça alguém de começar a assistir, entende?
    E só para informar, os próximos dois episódios são fantásticos.

  15. Tricolor de Coração (RJ)

    Eric Fernandes

    É mesmo? Que legal. Você me deixou mais curiosos para assistir. Mesmo quando estou em casa a noite, eu tenho a tendência de colocar para gravar a série e ver na sequência. Pois não aguento os intervalos de cinco minutos a mais da Warner. E depois ainda tem poluição visual com anúncios de séries.

    Mas do Jeito que você defendeu a série vou assistir na momento em que passar.

    Mica

    Brigadão pelo resumo de Dr. Who. Vou dar uma olhada. Nas propagandas tenho achado os efeitos meio toscos, mas se a história vale a pena é o que conta. Mais uma vez, OBRIGADO. E saiba que você também despertou minha curiosidade.

    Mas chega de indicações. Por favor!!!! Não dou conta de ver tanta série assim. Quero fazer outras coisas também….rsrsrs Como sofrer vendo o Flu jogar.

    Valeu. Bom feriado!

  16. solange

    Moonlight está me conquistando. Já que são duas séries básicamente de terror(Moonlight, Supernatural), quem sabe, poderia ter um Crossover? Se bem que só vi Crossover em séries policiais,( CSI, Crossing Jordan,NCIS).

  17. Mica

    Bom…teve crossover de Buffy e Angel, hohoho.
    Acho que depende das séries serem da mesma emissora. E sempre é preciso tomar cuidado para não ‘queimar’ o ator para possíveis participações na série como outro personagem.
    Agora…já imaginou crossover de Moonlight e Supernatural? Para quem iríamos torcer?

  18. Olga Nogueira

    Atlantis, Best Years e Men in Trees conflituam no horário mas para mim não há qualquer dúvida: assisto Atlantis e coloco as outras duas em algum horário nas reprises. E quando engatar em SG-1 continuará a mesma coisa.

  19. Mica

    Eu só fiquei na dúvida, Olga, pq já assisti a temporada inteira de Atlantis e de SG-1. Então a dúvida é: reassistir Atlantis ou ver o episódio que nunca vi de Best Years? E mesmo assim é uma dúvida cruel, pq sou apaixonada pelos dois Stargates.

  20. Olga Nogueira

    Então, Mica, assista Best Years hoje e veja se gosta, deixando Atlantis para o domingo. Eu compreendo o que vc sente porque sinto o mesmo em relação a Numb3rs. Foi difícil não ver a reprise no A&E para ver séries inéditas – para mim – nos outros canais, mas fiz força porque não tem cabimento deixar de ver coisa nova para ver reprises e mais reprises. Agora se eu não gostar dos inédtos volto a colocar as reprises de Numb3rs no lugar sem nenhuma dúvida!
    Para hoje, na sua opinião, coloco Hidden Palms ou Falcon Beach no lugar de Gossip Girl??? Não gostei nenhum pouco de GG e nunca vi nada das outras duas.

  21. Mica

    Eu gostei mais de Hidden Palms do que de Falcon Beach. Mas nenhuma das duas é A SÉRIE, entende?

  22. Mica

    Só complementando, eu nunca acompanhei nenhuma das duas séries. Só vi um ou outro episódio perdido no espaço, hehehehe.

  23. Rafaelly

    Caraca…Men in trees tá tão meia boca que eu ainda não consegui distinguir qual foi o primeiro epísódio da 2ª temporada…Foi esse de hoje???

    Tô gostando de Moonlight…E o Mick é muito bonitão…Tenho que dar uma chance pra esse seriado…hehehe

    Gossip Girl é uma chatice…mas não sei pq diabos vou continuar assistindo.

    Ghost Whisperer teve um episódio muito legal.Aliás, acho que a série poderia pegar mais por esse lado e deix episódio fofinhos um pouco de lado(não que eu não goste,mas acaba ficando muito repetitivo).Tivemos Blood Mary de novo em um seriado, o que me lembra um episódio de Supernatural (um dos poucos que eu vi e por sinal, muito bom!)…
    Mas alguém me explique cadê as roupas sem noção da Melinda??????É um dos atrativos da série ver que roupa estranha(mas q tem tudo a ver com a personalidade da personagem)ela está usando e desde o episódio passado ela tá normal!!!

    Quanto a ER, bateu uma vontade de ver Dra. Lockhart como chefe de alguma coisa lá…Afinal, é a mais antiga e nesse episódio ela tava com um ar diferente, sei lá…pode ser a entrada do Mr. Tucci que me faz pensar em um ER mais sério esse ano…vai saber.

    E perdi UB ontem…Droga!

  24. Darth Cesar

    Falando em Stargate, estava muito bom pra ser verdade, o ScifiChannel passou Stargate SG1 só até a 3 temporada, fiquei só na vontade de ver o resto, será que as demais temp. vão passar no FX?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account