Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Quarta-feira, 15/8/2007

Pin it
Donas de Casa Desesperadas

Desperate brazilian housewives: A Rede TV! estréia esta noite a mais ousada produção de sua história – Donas de Casa Desesperadas . Em parceria com a Disney-ABC, o canal bancou a produção de uma versão brasileira da Desperate Housewives, gravada na Argentina. A história é justamente a mesma da série americana e começa quando Alice (Sonia Braga) se suicida. A causa de sua morte será desvendada ao longo da temporada pelas amigas Suzana Mayer (Lucélia Santos), Lígia Salgado (Tereza Seiblitz), Elisa Fernandes (Viétia Zangrandi) e Gabriela Solis (Franciely Freduzeski). Isadora Ribeiro e Vera Gimenez também estão no elenco. Rede TV!, às 23h.

Reality nacional na MTV: Tem novidade na MTV. O canal estréia esta noite, às 20h, o Pimp My Ride Brasil, versão nacional do reality show de transformação Pimp My Ride. O programa, apresentado Jimmy, da banda Matanza, mostra a cada episódio um carro antigo sendo transformado em uma máquina potente.

Futebol no FX: Começou mais uma edição da Copa Sul-Americana 2007 e mais uma vez o torneio ganha espaço na grade do canal FX. Esta noite o canal muda sua programação tradicional para a exibição da partida entre Atlético Paranaense e Vasco. FX, às 21h30.

Outros Destaques:
Justiça sem Limites: episódio Fine Young Cannibal, com participação de Katey Sagal (Um Amor de Família). Fox, 22h
South Beach: episódio Every Day Above Ground is a Good Day. Multishow, 21h15
Traveler: episódio The Tells, com participações de Sonja Bennett (Godiva’s) e Stephanie Niznik (Everwood). Warner, 21h
Eureka: episódio Retornos Felizes (Before I Forget). Sci Fi Channel, 21h
Life Begins: episódio Hidden Pain. Eurochannel, 21h
Studio 60 on the Sunset Strip: episódio The Long Lead Story, com participações de Christine Lahti (Jack & Bobby),, Lauren Graham (Gilmore Girls) e do cantor Sting. Warner, 20h
How I Met Your Mother: episódio Monday Night Football, com participação de Bryan Cranston (Malcolm in the Middle). Fox Life, 14h

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

40 Comments

  1. Jordan Bruno

    1- corrige aí, é na Rede Tv! e não no FX …

    2- eu to vendo coisas ou tá passando The Richies no Telecine Light? não era na quinta-feira?

    3- eu gostei de ver essa noticia sobre o futebol (apesar de não gostar) … acho que vcs deveriam informar sobre outros programas que não séries … como as séries do The History Channel, como a ótima Albuns Clássicos … ou o programa de entrevistas do Juca Kfouri na Espn …

  2. Jordan Bruno

    humm….mas era o segundo episodio … então quinta já o terceiro?

  3. Vicente

    Corrigindo: “How I Met Your Mother” não será exibido às 19hs na FOX Life. Neste horário o canal está exibindo a terceira temporada de “One Tree Hill”…

  4. Custódio

    Estou ansioso por Donas de Casa Desesperadas. É a primeira série brasileira que não seja tosca como as comédias bizarras da Globo.

  5. Cristiano (Highlander_Master)

    Qual é João, vamos torcer pelo Vascão!! hehe

    Eu vou ignorar Donas de Casa desesperadas, pelo único fato que eu já vi a original. Mais boa sorte pra redetv nessa iniciativa. Mais não podia ter escolhido para adaptaruma série mais “série” e menos “novela” do que Desperate…

    Esse jogo do FX é o mesmo da Band e da Globo aqui pro Rio. Mais eu espero que eles transmitam é semana que vem, que o jogo é aqui no Rio, então não é de tv aberta. Mais confiar em grupo Fox, nem pro Futebol dá…

    Falando em série nacional, assisti o “Toma lá de cá” ontem. Uma porcaria sem tamanho, eles tentaram fazer na verdade uma continuação do “Sai de Baixo”, mais na verdade acabou parecendo o sem controle do SBT. Muito ruim.

  6. Cristiano (Highlander_Master)

    OFF TOPIC

    Vou postar aqui o que eu postei em forums pela internet a fora:

    “TNT LEGENDADA?

    Calma, não é o um novo canal legendado, nem opção de legendas.

    Ontem eu vi um filme legendado na TNT!! Acho que tava assim pq era musical, mais como eu não tinha visto, e dei sorte de parar no canal na hora eu vi, o Filme era o Fantasma da opera. Além disso, o canal passa os programas sobre diretores, e as séries legendadas. Quer dizer, nem a TNT tem tanta raiva de legenda como a Fox.”

    Falando nisso, que demora da Fox pra opção de legenda… Também li no mesmo forum que postei isso, que eles contrataram um cara da Fox americana pra fazer isso, e ele já tem 80% concluido. Espero que entre logo até setembro, mais eu queria mesmo que entrasse agora, pq eu gostaria de ver Rescue Me…

    Como eu não costumo ver esse canal, fique assustado com o tamanho da propaganda da Nestle na tela, completamente poluindo o filme, que coisa horrivel.”

  7. Paulo Antunes

    Vicente,
    Você está certo. Eu não me liguei, mas a Fox Life rebaixou legal How I Met Your Mother. Agora só às 14h da tarde, sem reprises. Corrigidos os erros.

  8. Lourdes

    Queria entender pq a Fox Life fez isso com HIMYM. Alguém tem o email de contato de lá? Não está reprisando nem aos domingos… vai entender, tem uma das melhores séries na mão e estraga dessa maneira.

  9. João Nilson

    Nossa, ontem em On The Lot o favorito pra ganhar a competição simplesmente foi eliminado. A final na semana que vem vai ser disputada.

    Vou conferir Donas De Casa, amanhã eu digo se foi de rir ou foi de chorar. Ao menos o elenco parece estar competente e a qualidade dos cenários é a mesma da americana.

  10. Jordan Bruno

    OFF TOPIC:
    Painkiller Jane cancelada, John From Cincinnati cancelada … vixe! que fase!

  11. giba

    Sou fã de desperate housewives e estou curioso pra ver a adaptação; até pq tem muita gente boa trabalhando ali; torço pra que não seja uma adaptação estilo SBT; é possível fazer uma boa adaptação sim. Vi Toma lá dá cá e já comentei em outro tópico que pra mim foi um desperdicio de talento. Do grupo Fox, no meu seletor não entra mais devido ao respeito com que trata seu público; ou o que são as intermináveis propagandas ou os lançamentos inéditos como “De Volta pro Futuro” e tal?

  12. Maurício

    Donas de Casa Desesperadas made in Brasil. E pela RedeTV. Quem diria não é??

    Acho bacana as emissoras brasileiras investirem em séries ao invés de novelas. Apesar que a TV Record tentou com as Avassaladoras e não deu certo…

    Só acho meio perigoso fazer cópias. A TV Bandeirantes tentou isso nos anos 90 com versões de Who is the boss? e Outra série americana que não lembro qual. Não deu certo!

    Acho que ninguém gosta de cópia. Se é para ver cópia é melhor ver a original.

    Acho que as emissoras daqui devem investir no formato seriado sim. Mas criar histórias próprias e linguagens próprias.

    Toma Lá da Cá!!!! Outra porcaria da grife Miguel Fallabella. Detesto tudo que aquele cara faz! Urgh…

    Mas tem audiência. É inegável.

    Enfim. É isso galera!

  13. Maurício

    Desculpem….esqueci de comentar….

    Hoje tem o martírio de assistir Boston Legal dublado…..é horrível.

    As vezes pego episódios da temporada anterior que ainda tenho gravados só para matar a saudade da época em que éra legendado. E eu gosto muito da série….não quero deixar de ver.

    Acho que tô sendo castigado por ter defendido tanto as dublagens aqui. A voz que puseram para o Alan…péssimo.

    Mandei um e-mail para a NET (minha operadora) pedindo a inclusão do canal Sci Fi. Morro de vontade rever séries como Sliders e Contratempos.

    Para quem é fã. E tem a NET. Peço que façam o mesmo. Quem sabe né?

    Obrigado!

  14. Cristiano (Highlander_Master)

    Vcs tão falando tanto de fox life hj, que ela decidiu ter uma nova… ENTROU NA TVA AGORA AO MEIO DIA!! YES!!

    Sobre painkiller jane cancelada, já vai tarde, assisti os 3 primeiros episódios e achei muitooo chato. John From Cincinnati, foi cancelado, então minha politica se mantém, e eu não vou assistir.

  15. uli6

    no original a susam é interpretada pela gatissima teri hatcher aqui vai ser interpretada por uma atriz feia de doer, ja a linete q na versão americana tem cara d cona de casa aqui vai ser interpretada por uma atriz gata q mais parece uma modelo

  16. Thiago FLS

    Pois é, o maior problema do elenco de Donas de Casa Desesperadas é que Lucélia Santos é bem mais velha que o resto do elenco (com exceção de Sônia Braga, que morre logo no começo). Talvez fosse melhor ela ficar com o papel equivalente ao de Lynette.

  17. Paulinha

    Eu também não vejo sentido em fazer a “versão brasileira” de série nenhuma.
    Somos capaz (e muito) de fazer coisa genuinamente nossa e de qualidade(Mandrake, Filhos do carnaval, Supernanny)…
    De qquer forma: boa sorte!

  18. Renata

    Vou ver Donas de Casa Desesperadas por pura curiosidade. Tomara que seja legal.

  19. João da Silva

    Pois é, Maurício, você acabou de descrever a sensação que eu tenho quando assisto a um programa dublado.

  20. Fernanda

    “Somos capaz (e muito) de fazer coisa genuinamente nossa e de qualidade(Mandrake, Filhos do carnaval, Supernanny)”. e desde quando supernanny é “coisa genuinamente nossa”?

  21. Clarinha

    Oh. My. God!
    WTF was that?
    Diálogos perfeitos, dublagem sincronizada, tradução inteligentíssima. Melhor. Série. EVER!

    E sim, isso foi pura ironia, para quem não captou.

  22. Thiago FLS

    Toda vez que a filha da Susan brasileira abria aboca, eu me matava de rir com a má sincronia labial dela. Aliás, quanto mais novos eram os atores, pior era a dublagem. É incrível como nos EUA qualquer atorzinho consegue se dublar perfeitamente, mas aqui no Brasil até os atores mais experientes têm a maior dificuldade com isso.

    Mas o pior foi o excesso de fidelidade ao original, principalmente nos diálogos, que ficaram duríssimos e nem um pouco naturais. As atuações, então, cruz-credo. Será que vão agüentar exibir uma temporada inteira disso aí?

  23. Bernardo

    Tb assisti ao primeiro episódio de DCD (DH brasileiro) e aquele eps ñ funcionou bem como série – atuação forçada, os diálogos ñ fluiram (e nem o monólogo da Sônia Braga, já que no original a Mary Alice soa, no mínimo, interessada no comportamento das amigas, enquanto a Sônia parecia só ler o roteiro) e mais as outras observações feitas pelo Thiago FLS – e nem como novela. Tb acho que ñ dura, só se eles já fecharam o contrato p/ a temporada toda e o jeito for exibir p/ cumprir contrato.

    E os caras tb ñ ajudaram ñ, mas o tal Miguel ñ convence mesmo – ele parece saído de filme de prisão ou de faroeste, uma expressão muito “dura” p/ o jeito do Mike Delfino original.

  24. MP

    As vozes das dublagens do elenco jovem de “Donas de Casa” não são as deles mesmos.

    Mas porque dublar os jovens e as crianças?

  25. Antonio

    MP, porque são atores argentinos… Eu vi a série e fiquei intrigado que elws todos tinham voz de dublagem, e daquelas dublagens bem ruins mesmo. Achei que a RedeTV! até taria trazendo dubladores pra tv na falta de atores, mas como a voz nunca cabia na boca, entregou logo. Mesmo com os argentinos murmurando tudo em portugues mesmo (pela boca da pra “ler”) ainda assim as vozes não excaixam… que peba.
    O roteiro foi fiel demais ao original mesmo… Igualzinho… E a narração da Sônia Braga foi escrota.
    Já apareceu cenas dos próximos capítulos com a Lucélia Santos tendo a toalha arrancada que nem a Teri Hatcher… Que beleza, hein?

  26. João da Silva

    Antonio escreveu às 16/08/2007 às 12:31 pm:

    “Já apareceu cenas dos próximos capítulos com a Lucélia Santos tendo a toalha arrancada que nem a Teri Hatcher… Que beleza, hein?”

    Lamento que tenham feito isso! É de assustar! Este é um episódio que faço questão de perder!

  27. Custódio

    A Redetv já tem a 1ª temporada inteira gravada. E talvez devam saber que quem produziu foi a Disney e não a Redetv!

  28. edson

    Lucélia Santos é uma otima atriz… mas po pelo amor de deus o papel foi construido pra teri hacher…

    Luvelha santos com aquela cara de cid moreira dela é foda…

    qual vai ser a proxima serie agora

    Lost com casal principal feitos pela marisa orth e o renato aragao:

  29. Leonardo Toma

    O pior é que eles reaproveitaram as cenas do DH argentino. Aquela cena panorâmica da casa de Isadora Ribeiro pegando fogo é da Argentina!!! Se vocês forem reparar na reprise vejam que a atriz da Susana no cantinho lá em baixo tem cabelo grande e não curto como Lucélia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account