Log In

TV Brasil

Destaques do dia: Domingo, 8/7/2007

Pin it
Elenco de Dexter

Campanha contra dublagemDexter ganha estréia esvaziada na Fox: A novidade mais esperada das férias estréia esta noite no Brasil, na Fox. Mas para muitos telespectadores, a atração terá o efeito de uma ducha de água fria. Com a decisão do canal de dublar sua programação, justamente a partir desta semana, Dexter deverá chegar ao Brasil dublada em português. Baseada no romance Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, Dexter mostra um serial killer que usa seus conhecimentos como investigador forense da Polícia de Miami para assassinar os criminosos que a polícia não consegue prender. No elenco da série estão James Remar (North Shore), Julie Benz (Angel), David Zayas (Oz) e, claro, Michael C. Hall (A Sete Palmos), indicado ao Golden Globe pela série. Na Fox, às 21h.

Gilmore Girls no domingo da Warner: A Warner Channel exibe neste domingo, das 12h às 16h, uma maratona com os quatro últimos episódios de Gilmore Girls. Serão exibidos, na ordem, os episódios It’s Just Like Riding a Bike, Lorelai? Lorelai?, Unto The Breach e o series finale Bon Voyage.

Outros destaques:
The Wire episódio Final Grades. Final de temporada. HBO, 23h15
Família Soprano: episódio Stage 5, com participações de Jonathan LaPaglia (The District), Christopher McDonald (North Shore), Daniel Baldwin (Homicide: Life on the Street), Timothy Daly (The Nine) e do apresentador de TV Geraldo Rivera. HBO, 22h
Os Simpsons: episódio The Haw-Hawed Couple. Fox, 20h30

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

34 Comments

  1. João da Silva

    Eu certamente que não assistirei à série se for exibida dublada, como provavelmente vai ser. Por melhores que os dubladores possam ser (e eu sei qu não são tão bons quanto os defensores de dublagem adoram dizer), eles não possuem talento suficiente para substituírem as vozes dos atores de qualquer produção em outra língua.

  2. Cristina

    Mas não dá para botar o audio em inglês? Aqui eu consegui colocar a opção do audio em inglês.

  3. Naty

    Adorei o seu site, muito bem informativo!
    Ah, quanto a séries dubladas não gosto mto, mas se não tem opção vai dublado mesmo, já que tenho que me conformar com a tv aberta…hehehe…
    Bom, eles podiam passar metade dublado e metade legendado…hehehe…
    Beijocas!

  4. Rubens

    Dexter Dublado…
    A Arte de Destruir uma Coisa Boa.[3]

    Eu tambem tinha intencao de rever a serie, mas ja desisti. Se for rever, revejo os episodios que eu ainda tenho gravados no micro.

  5. Luciano Bruce

    Dexter Dublado…
    A Arte de Destruir uma Coisa Boa.[4]

    No mesmo horário estarei vendo o episódio piloto que tô baixando. A Fox tá de parabéns por incentivar o download de séries!

  6. crisguilhon

    Dexter Dublado…
    A Arte de Destruir uma Coisa Boa.[5]

    Já assisti toda temporada e adorei. Não assistam dublado, pois vão perder muito da interpretação e afinal VAMOS BOICOTAR A FOX !!!

    VIVA OS DOWNLOADS!!!
    Essa série é uma das mais fáceis de encontrar para baixar. Tem em vários sites, fora torrent.

  7. Bruno

    Fora, o horario que não é dos melhores, por isso não vou ver, e só tem uma reprise no proximo sabado as 23:00. ( ai eu pergunto alguem sabe um site pra baixar a serie com uma boa velocidade? hehehehheeh) Só assim!!!! ou esperar a serie migrar para o FX, ainda bem que prison break e stargate foram para o fx.

  8. Cristiano (Highlander_Master)

    Dexter Dublado…
    A Arte de Destruir uma Coisa Boa.[6]

    Prison Break não foi pro FX não, estréia quinta feira na Raposa.

    Realmente hj é dia de Dexter, no dvd pra quem sabe passar, no monitor do computador, e não por sua operdora de tv a cabo, e sim pelo Emule, pelo Utorrent, pelo bitcomet…

  9. JORDAN

    o DEXTER DEVIA FAZER UMA VISITINHA NA RAPOSA E RESOLVER ESSA QUESTÃO……….NÃO, DUBLADO NÃO PODE NÃO….

  10. Mica

    Pois é….ontem resolvi começar a baixar Dexter. Minha televisão não tem tecla SAP, então nem posso contar com essa opção :-(
    Será que a voz do Michael C. Hall será a mesma de Six Feet Under? (não que eu lembre, já que parei de ver na segunda…ou terceira, sei lá, temporada).

    E graças a Deus! Maratona de Gilmore Girls!!! Poderei finalmente assistir o último episódio ^_^. Só espero que eu lembre de ir para a TV no horário…

  11. Raphaela

    Iria acompanhar Dexter na Fox , agora estou quase desistindo , só vou ver o primeiro episódio pra ver no que dá. Mas acho difícil eu continuar. A dublagem de 24 tava me dando nervoso, nem vi mais!

  12. Fausto

    Vamos fazer um boicote a Fox, fazer uma corrente
    na internet para pararmos de ver a Fox até
    que ela volte atrás nas dublagens, Nip/Tuck esta
    horrivel….Eles querem ganhar audiência com a
    dublagem? Vamos tirar a audência!!! Este não é
    um canl aberto, pagamos por ele e como consumidores temos que exigir que nossa opinião
    seja ouvida.

  13. Celso

    Não sou fã de séries dubladas, mas assitir desde o começo dublada é diferente de assitir legendado e de -repente mudar para dublado.
    Tem séries, principalmente as mais jovens que a voz original das meninas principalmente é quase insuportável (não concordam comigo?), mesmo sendo a voz real e escutando a série como é no original.
    Na minha opinião (só é a minha opinião, não precisam concordar), as séreies dramáticas não perdem tanto na dublagem, pois a interpretação dos atores e expressões faciais nos transmitem a força da cena.
    Já nas comédias, se a pessoa não souber transmitir a idéia geral da piada e adaptar às falas originais dançou (quem não assiste ao Simpsons, King of the Hill, Família da Pesada e Futurama dublados e não acha bom?).
    Valeu

  14. Giselle Bauer

    Pois é tava toda empolgada pra ver mas dublado não dá até perdi a vontade de ver 24 Horas e olha que eu amo a série .Cristina com eu tenho a Net digital agora tem esta opção de mudar o áudio o prblema é que não aparece as legendas mas quem entende bem inglês e tem esta opção dá pra ver mas o meu inglês não é lá estas coisas pra mim fica díficil.Com 24 tô pensando em fazer assim:na terça vejo dublado e nas reprises vejo com o áudio original é o jeito.

  15. Thomás

    Hoje tava dando uma reprise de 24 Horas, e tinha SAP na NET Digital. Menos mal, vou assstir na FOX mesmo.

  16. Mica

    Finalmente consegui ver (e chorar com) o final de Gilmore Girls ^_^. Nem em mil anos alguém faria uma despedida para mim, como fizeram para a Rory, só pq estava saindo da cidade e indo trabalhar como jornalista (tudo bem que eu não sou jornalista, mas deixa quieto).
    Santa cidade de Stars Hollow…

    Não sei se estarei em casa às 21h…se estiver, talvez acabe assistindo Dexter. A curiosidade está levando a melhor, embora a idéia de assistir Dublado seja…eca!

  17. Rodrigo

    Paulo, pare com essa coisa de se contra a FOX vc não posta mais manda sem não tive Fox no meio faz o favo

  18. Bruno E.

    Horrivel a dublagem a Raposa conseguiu matar a serie, é uma pena, agora nos resta baixar a serie ou aguardar o lançamento em DVD o que não deve demorar muito.

  19. Barbie

    Sinto DEMAIS não participar do BOicote.. Mas não gosto de baixar não! A única coisa que eu baixei foi American Idol e porque a Sony atrasou MUITO! Vi no SAP mesmo. Passei o prgrama todinho traduzinho partezinhas pra minha mãe, mas deu tudo certo. Melhor que dublado!!!! (pelo menos minha mãe entende até bastante e não teve que ser tradução simultânea) :D

  20. Fabiano

    Já havia assistido toda a (excelente) 1ª temporada, via download. Estava propenso a revê-la… mas assim que Dexter abriu a boca…caí fora!
    É impressão minha, ou o cara que dubla o Dexter é o mesmo que dubla o Patolino?

  21. Steven

    Cristina [5]

    Sim, tem algumas antenas ou cabos q ateh oferecem essa opção.

    O problema eh q nao eh todo mundo q fala um ingles fluente, pq o audio vc ateh muda..mas nao vai ter legenda…

    Celso [17]
    “Tem séries, principalmente as mais jovens que a voz original das meninas principalmente é quase insuportável (não concordam comigo?), mesmo sendo a voz real e escutando a série como é no original.
    Na minha opinião (só é a minha opinião, não precisam concordar), as séreies dramáticas não perdem tanto na dublagem, pois a interpretação dos atores e expressões faciais nos transmitem a força da cena.”

    Ainda bem q vc falou q nao precisa concordar com vc ;D

    Tipo, em relação as vozes das “teens” se tipo…algumas forem msm ruims, q seja no original, pq a qestaum aqi eh q…cedo ou tarde boa parte dessas series (principalmente as d mais sucesso) virao a tv aberta, na qual nao precisamos pagar nda por elas…
    Ja o cabo sim, eh por isso q causou boa parte da revolta contra FOX.

    “Dexter ganha estréia esvaziada na FOX”

    Graaaande Raposa…

    Obrigado por “apoiar” os downloads, ja q d audiencia vc nao precisa msm neh? ehsauiehhseuihui

    Como disse o Cristiano [20] realmente tem d dominar bastante a lingua, eu nao sou fluente..acredito q atendo bastante, mas séries investigativas…BONES por exemplo…q usam termos muito técnicos, q se vc nao for um medico, ou nao for um medico q NAO fala ingles…esqece…

    Ja ja a FOX cai em si, soh qero ver ateh qndo ela vai aguentar (e agente ter q aguentar) levar porrada na cara….

  22. Steven

    Cristina [5]

    Sim, tem algumas antenas ou cabos q ateh oferecem essa opção.

    O problema eh q nao eh todo mundo q fala um ingles fluente, pq o audio vc ateh muda..mas nao vai ter legenda…

    Celso [17]
    “Tem séries, principalmente as mais jovens que a voz original das meninas principalmente é quase insuportável (não concordam comigo?), mesmo sendo a voz real e escutando a série como é no original.
    Na minha opinião (só é a minha opinião, não precisam concordar), as séreies dramáticas não perdem tanto na dublagem, pois a interpretação dos atores e expressões faciais nos transmitem a força da cena.”

    Ainda bem q vc falou q nao precisa concordar com vc ;D

    Tipo, em relação as vozes das “teens” se tipo…algumas forem msm ruims, q seja no original, pq a qestaum aqi eh q…cedo ou tarde boa parte dessas series (principalmente as d mais sucesso) virao a tv aberta, na qual nao precisamos pagar nda por elas…
    Ja o cabo sim, eh por isso q causou boa parte da revolta contra FOX.

    “Dexter ganha estréia esvaziada na FOX”

    Graaaande Raposa…

    Obrigado por “apoiar” os downloads, ja q d audiencia vc nao precisa msm neh? ehsauiehhseuihui

    Como disse o Cristiano [20] realmente tem d dominar bastante a lingua, eu nao sou fluente..acredito q entendo bastante, mas séries investigativas…BONES por exemplo…q usam termos muito técnicos, q se vc nao for um medico, ou nao for um medico q NAO fala ingles…esqece…

    Ja ja a FOX cai em si, soh qero ver ateh qndo ela vai aguentar (e agente ter q aguentar) levar porrada na cara….

  23. Steven

    Cristina [5]

    Sim, tem algumas antenas ou cabos q ateh oferecem essa opção.

    O problema eh q nao eh todo mundo q fala um ingles fluente, pq o audio vc ateh muda..mas nao vai ter legenda…

    Celso [17]
    “Tem séries, principalmente as mais jovens que a voz original das meninas principalmente é quase insuportável (não concordam comigo?), mesmo sendo a voz real e escutando a série como é no original.
    Na minha opinião (só é a minha opinião, não precisam concordar), as séreies dramáticas não perdem tanto na dublagem, pois a interpretação dos atores e expressões faciais nos transmitem a força da cena.”

    Ainda bem q vc falou q nao precisa concordar com vc ;D

    Tipo, em relação as vozes das “teens” se tipo…algumas forem msm ruims, q seja no original, pq a qestaum aqi eh q…cedo ou tarde boa parte dessas series (principalmente as d mais sucesso) virao a tv aberta, na qual nao precisamos pagar nda por elas…
    Ja o cabo sim, eh por isso q causou boa parte da revolta contra FOX.

    “Dexter ganha estréia esvaziada na FOX”

    Graaaande Raposa…

    Obrigado por “apoiar” os downloads, ja q d audiencia vc nao precisa msm neh? ehsauiehhseuihui

    Como disse o Cristiano [20] realmente tem d dominar bastante a lingua, eu nao sou fluente..acredito q entendo bastante, mas séries investigativas…BONES por exemplo…q usam termos muito técnicos, q se vc nao for um medico, ou for um medico q NAO fala ingles…esqece…

    Ja ja a FOX cai em si, soh qero ver ateh qndo ela vai aguentar (e agente ter q aguentar) levar porrada na cara….

  24. João da Silva

    Fabiano escreveu às 09/07/2007 às 08:58 am

    “É impressão minha, ou o cara que dubla o Dexter é o mesmo que dubla o Patolino?”

    Provavelmente é o mesmo dublador sim. Os dubladores além de serem extremamente limitados em termos de talento, também são limitados em número. Assim, as vozes deles se repetem à exaustão.

  25. JESUS

    LASTIMÁVEL A EXIBIÇÃO DE FILMES/SÉRIES DUBLADAS. TODOS OS EXIBIDOS APÓS AS 16:00 HORAS DEVERIAM SER EM LINGUAGEM ORIGINAL E LEGENDADOS, INCLUSIVE DESENHOS ANIMADOS.

  26. Juliano

    Olá, gostaria de saber se algum post relacionado a série britânica: The IT Crowd para baixar (primeira temporada!
    Desde agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account