Log In

TV Brasil

Destaques da terça-feira, 29/12/2009

Pin it

Chico Anysio

Chico e Amigos – Globo, 22h
A rede Globo exibe nesta terça-feira o especial Chico e Amigos, que traz o comediante Chico Anysio reprisando seus mais famosos personagens, como Azambuja, Pantaleão, Bento Carneiro e Justo Veríssimo, entre outros.

Outros Destaques:
A Vida Secreta de uma Adolescente Americana: episódio Baked Nevada. Boomerang, 21h
Burn Notice: episódio The Hunter. Fox, 21h

Reprises:
90210: episódio To Sext or Not to Sext Sony, 21h
Criminal Minds: episódio A Shade of Gray. AXN, 21h
Two and a Half Men: episódio Give Me Your Thumb. Warner, 21h
The Big Bang Theory: episódio The Guitarist Amplification. Warner, 21h30
Melrose Place: episódio Nightingale. Sony, 22h
Smalville, episódio Kandor. Warner, 22h
Fringe: episódio Of Human Action. Warner, 23h
Law & Order: Special Victims Unit: episódio Sugar. Universal, 23h

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

31 Comments

  1. Josué Prachedes

    Na semana passada foi anunciado no site que A Vida Secreta de uma Adolescente Americana teria um episódio inédito exibido e foi exibido uma reprise.

    Resposta do Paulo: Então provavelmente será reprise esta noite também. Vou procurar checar junto ao canal, ok?

  2. Eliane Moura

    Dude, vc sabe que a coisa tá preta quando o principal destaque da programação é um programa da Grobo!
    Só me salva o Dog whisperer hoje.

  3. anderson

    Olha, não é qq programa da globo não, Chico Anysio é sem exageros um dos melhores comediantes do mundo, põe no chinelo muito roteirista, diretor e atorzinho americano.
    Pena a globo estar tao afundada nessa onda popularesca e não abrir mais espaços a artista deste porte.

  4. Marcelo

    Hoje vou dar um tempo nos gravados e DVDs para acompanhar o velho Chico

  5. Olha, não é qq programa da globo não, Chico Anysio é sem exageros um dos melhores comediantes do mundo, põe no chinelo muito roteirista, diretor e atorzinho americano.
    Pena a globo estar tao afundada nessa onda popularesca e não abrir mais espaços a artista deste porte.(02)

  6. pedroluiz02

    Se Bruno Mazzeo tiver 10% do talento do pai, já será um grande talento, caminho que os irmãos não souberam aproveitar.
    Cilada “o filme” começa a ser rodado em 2010.

  7. Fernando dos Santos

    A HBO está exibindo chamadas do remake de The Prisoner com Ian Mckellen e Jim Caviezel.Eles anunciam a estréia para fevereiro.

    O FX continua exibindo chamadas do terceiro ano de Dexter.Eu acho que agora vai.

  8. Fernando dos Santos

    Lie to me é reprise sim.A exibição do primeiro ano terminou semana passada.

  9. roberto

    Dexter no Fx só em maio……

    A Fox também ja ta exibindo chamadas de United States of Tara tb… so nao sabe qdo

  10. Fernando dos Santos

    Eu também acho Chico Anysio um grande humorista.
    Embora ele esteja meio decadente nos dias de hoje, quando estava no auge não seria exagero dizer que era dos melhores do mundo.
    Ele só não virou fenômeno mundial porque teve azar de nascer num país que fala um idioma semi-morto usado por apenas meia dúzia de países.Se tivesse nascido em algum país de língua inglesa ou espanhola, certamente teria feito sucesso internacional.

  11. Nanda

    Não consigo entender como a Globo tem espaço para uma porcaria vergonhosa como o Zorra Total, mas não tem espaço para um programa com o Chico.

  12. Maria Regina

    Nao tem nada a ver com o assunto, mas acabei de ver a chamada para NCIS LA em marco no A&E!!!!
    Como o AXN foi perder esta??

  13. Li

    Acho o Chico Anysio sensacional se fosse americano era o maior artista do mundo, mas, como é brasileiro, nordestino…tem gente que não gosta dele. Quando era criança assistia a seus programas que eram maravilhosos pena um artista como o Chico não ter um programa para mostrar o seu talento para as novas gerações!

  14. giba

    Olha, não é qq programa da globo não, Chico Anysio é sem exageros um dos melhores comediantes do mundo, põe no chinelo muito roteirista, diretor e atorzinho americano.
    Pena a globo estar tao afundada nessa onda popularesca e não abrir mais espaços a artista deste porte.(3).

  15. Gui Barranco

    Olha, não é qq programa da globo não, Chico Anysio é sem exageros um dos melhores comediantes do mundo, põe no chinelo muito roteirista, diretor e atorzinho americano.
    Pena a globo estar tao afundada nessa onda popularesca e não abrir mais espaços a artista deste porte.(4).

  16. antonium

    o problema de chico é que ele não está na sua melhor forma e isso é visivel.gosto dele mas o programa se arrastou numa lentidão e nas piadas velhas.podiam ter melhorado nisso e feito o chico contracenar com outros humoristas da casa.o programa teve um ar melancólico pois o chico é um dois únicos da velha escola ainda vivo (talvez ele e só o zé bonitinho..)e acabou sendo uma despedida mesmo. é pouco provável um retorno dele num programa solo.melancólico até na hora do final e da homenagem aos que se foram.ele deveria ter feito como o jô e saido por cima e não ter que passar por um programa ruim daquele.é uma pena mesmo mas o chico já pode se aposentar com o dever cumprido e dar chance aos discipulos,como o marcelo adnet.

  17. Fernando dos Santos

    Pedro Paulo, eu também gostaria muito que “nuestro pais” falasse espanhol.E se falassemos inglês, melhor ainda.

  18. Eliseu Educante

    O Especial do Chico foi bem encenado, bem produzido, bem dirigido, bem editado… Mas, como em qualquer outra produção humorística da Globo (exceto Caras de Pau e Toma Lá Dá Cá), pessimamente escrito. Não foi o Chico que escreveu seu próprio especial. Foram os redatores do Zorra Lixal. Que Lástima, Globo! Uma Lástima!

  19. antonium

    eu gostaria que o nosso pais falasse a nossa lingua portuguesa e que assim talvez pudéssemos nos comunicar a ponto de entender também o diferente,as outras linguas.seria melhor, dentro desse pais tão vasto e tão contraditório.as outras línguas são bem vindas mas falar a nossa para nós é uma questão de expressar nosso modo de ser de uma forma que só nós podemos entender, e participar mais de nossas vidas como seres falantes que somos.

  20. Fernando dos Santos

    Eu acho que se o idioma oficial do Brasil fosse o espanhol ou inglês certamente nossos artistas e nossa produção cultural teriam muito mais facilidade para ganhar reconhecimento no mundo todo.

  21. antonium

    mas não é preciso esse reconhecimento no mundo todo para termos qualidade.o que a grande maioria dos artistas brasileiros desejam é serem reconhecidos no brasil e não precisar de uma validação estrangeira.uma industria cultural é fraca se precisar sempre ganhar um oscar para ser reconhecido como produto cultural de qualidade.
    não podemos viver sempre a sombra das opiniões dos outros e ficar sempre esperando que o estrangeiro reconheça nosso valor, se nós próprios não damos valor a nossa própria língua e consequentemente a nossa própria produção cultural.temos que parar de ser macunaima e ser mais nós mesmos,sem caricaturas…

  22. Fernando dos Santos

    Eu acho uma enorme injustiça quando um bom artista brasileiro não consegue respaldo no exterior enquanto um Adam Sandler da vida consegue fama mundial apenas porque teve a sorte de nascer num país de língua inglesa.
    Esse tipo de injustiça não aconteceria se nosso idioma fosse o inglês ou o espanhol.

  23. antonium

    mas a questão não é ser só melhor no exterior.primeiro você tem que reforçar o mercado interno aqui dentro para depois alçar voos melhores.na india tem um bom mercado interno de cinema e acabaram ganhando 8 estatuetas do oscar (“Quem Quer Ser Um Milionário?”)e mesmo assim nada mudou na industria deles.o chico tentou escrever roteiros para o cinema estrangeiro mas pelo visto não deu em nada.a questão não é só falar lingua estrangeira mas há vários outros fatores que influenciam no sucesso.(lobby,influencia da midia etc)
    no cinema,se o nosso idioma fosse o inglês estariamos fazendo a mesma coisa que eles e pensando da mesma maneira e poderiamos até termos alguma facilidade de aceitação lá porque os americanos não gostam de ler legenda mas isso não garante nenhuma certeza do sucesso ou respaldo.
    mas na verdade o mercado americano é só para os americanos.
    essa injustiça acontece porque o brasileiro tem um certo preconceito para com nossos artistas e o nosso cinema nacional e só acha graça justamente o que vem de fora e fica a espera desse respaldo mundial.devemos nos conscientizar disso e parar de sermos colonizados por uma ideia de aceitação mundial que só depende de nós e não da lingua.

  24. Fernando dos Santos

    Eu não estou me referindo ao preconceito do brasileiro para com nossos artistas(um mau que infelizmente existe).O que me deixa indignado é ver que bons artistas do Brasil encontram dificuldade pra emplacar no exterior por causa do idioma, enquanto alguns comediantes mediocres como os canadenses Adam Sandler e Mike Meyers conseguem sucesso nos EUA e no resto do mundo porque seu país natal fala inglês.
    Tenho plena consciência de que se nosso idioma fosse inglês ou espanhol, fariamos os mesmos tipos de filmes que fazemos hoje.A diferença é que a carreira internacional dessas obras seria mais fácil.Eu já vi muito filme mediano da Espanha,Reino Unido e Austrália fazendo carreira pelo mundo afora e aposto que essa facilidade de circulação mundial dessas obras deveu-se em grande parte ao idioma.

  25. antonium

    eu repeito a sua opinião mas discordo.o que adianta fazer sucesso lá fora se aqui ainda impera o preconceito pela produção nacional?os americanos cuidaram muito bem de sua industria para depois conseguir através,também é claro, da sua superioridade econômica/politica, conquistar boa parte do mundo.eles abusaram do marketing para se vender como referencial e incentivaram sua industria cultural.devemos fortalecer a industria interna para depois alcançar o mundo.não devemos esperar o aval do mundo para podermos ver que temos bons atores/atrizes/roteirista etc.acredito que se falássemos inglês ainda assim, dada ao nosso complexo de inferioridade e preconceito,nós estaríamos com a mesma situação,com o EUA ensinando como fazer cinema e nós obedecendo.o que tem que mudar é a cabeça das pessoas e não a língua.também devemos perceber que a tv globo vende suas novelas para diversos países com legenda ou dublados e fazem muito sucesso.o problema é com a nossa politica cultural quanto ao cinema mesmo e não como ele é falado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account