Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 7 a 13/5

Pin it

Acabou a moleza! Maio é mês de final de temporadas nos EUA e os canais no Brasil não tem mais desculpas pra ficar reprisando. A partir de agora é muito episódio inédito e, pra não se perder, a dica é seguir a coluna de Destaques diariamnete. E deixar seu comentário!

Segunda, 7/5

The Finder - An Orphan Walks Into a Bar
A semana abre com uma estreia na Fox: o drama The Finder. O seriado, que foi testado num episódio da temporada passada de Bones (leia a review aqui), gira em torno de um ex-militar que tem o dom de recuperar coisas e localizar pessoas perdidas. Assinada por Hart Hanson, produtor executivo de Bones, The Finder tem no elenco Geoff Stults (7th Heaven) e Michael Clarke Duncan (do filme À Espera de Um Milagre). A primeira temporada terá 13 episódios – e as chances de renovação são pequenas até o momento. A exibição é neste novo formato confuso da Fox – às 19h na Fox normal, e à 1h da madrugada pra quem tem a opção em alta definição da Fox+NatGeo HD. Nos dois canais tem ainda Touch (22h, episódio 1×08).

Na HBO, 21h, episódio 5×03 de Mad Men, e às 22h, episódio 1×03 de House of Lies.

No Liv, 22h, episódio 2×10 de Blue Bloods. No MaxPrime, 21h, quarto episódio de Chaos. No Globosat HD, 22h, episódio 1×11 de The Killing (Forbrydelsen).

Na Warner, retornam os inéditos de Mike & Molly (20h, 2×19), Suburgatory (20h30, 1×19) e The Mentalist (21h, 4×20)

O AXN também volta com os inéditos de NCIS (21h, 9×11) e Criminal Minds (22h, 7×17).

Deu a louca no Sony Spin: o canal programou dois episódios em sequência de 90210 (4×17 e 4×18) à partir das 21h. Com isto, Switched at Birth tira uma semana de volga.

A Sony também vem com força máxima: CSI (21h, 12×17), Grey’s Anatomy (22h, 8×18, leia a review) e Private Practice (23h, 5×18).

E no Universal Channel, Grimm sai do hiato, com a exibição, às 22h, do inédito 1×15.

Terça, 8/5

The Good Wife - Marthas and Catilins
No Universal Channel, Law & Order: Special Victims Unit ainda reprisa (22h, ep. 13×16). Mas às 23h, tem inédito de The Good Wife (3×05). O episódio de The Good Wife tem o retorno de um dos vilões mais marcantes da série – o assassino Colin Sweeney (Dylan Baker), que se torna pessoa chave para ajudar o escritório em um caso.

Na Warner Channel, reprisa The Big Bang Theory (20h, 5×08) e Person of Interest (21h, 1×09). Mas 2 Broke Girls (20h30, 1×20) e Fringe (22h, 4×18) são inéditos.

No AXN, 21h, vai ao ar o 5º episódio de The Firm e, às 22h, episódio 2×04 de Body of Proof. No Sony Spin, Melissa & Joey (21h, 1×24) e State of Georgia (21h30, 1×08) inéditos. Na Sony, 21h, tem Revenge (21h, 1×14), seguido pelo American Idol (22h).

No Cinemax, 20h40, segundo episódio de Best Friends Forever, seguido pelo episódio 1×08 de Prime Suspect, às 21h10. No Liv, 22h, episódio 1×10 de Whitney, seguido, às 22h30, por inédito de Last Man Standing.

No Glitz, 21h, episódio 5×03 de Gossip Girl. No Space, 21h, episódio 4×09 de Leverage. No Globosat HD, 22h, sétimo episódio de The Almighty Johnsons.

No A&E, 23h, quinto programa da série Até Que a Morte nos Separe. Na MTV, 23h30, quarto episódio da nova fase de Beavis & Butthead.

Quarta, 9/5

No Sony Spin, chega ao fim a série The Nine Lives of Chloe King com a exibição dos dois episódios finais da série a partir das 21h.

New Girl - Thanksgiving
Na Fox: Kdabra (SD, 19h, episódio 2×04), reprise de Glee (Fox e Fox+NatGeo HD, 21h30), New Girl (Fox e Fox+NatGeo HD, 22h30, 1×06) e Modern Family (só na Fox, 23h, 3×06, veja a review). Vale destaque pras comédias do canal: New Girl vem com um episódio de Ação de Graças, com a primeira participação especial de Justin Long (da saudosa Ed) no papel de um professor de música da qual Jess é gamada; já Modern Family tem participação especial do galã francês Gilles Marini, ex-Brothers and Sisters.

Na Sony, inédito de CSI:Miami (21h, 10×13) e mais uma eliminação no American Idol (22h).

Na Warner, inéditos de Two and a Half Men (20h, 9×22, leia a review), reprise de The Secret Circle (21h, 1×09) e inédito de Supernatural (22h, 7×14, leia a review).

No Boomerang, 19h, episódio 2×07 dublado de Pretty Little Liars. No Eurochannel tem Lulu & Leon (20h, episódio 12), A Classe (The Klass) (21h, episódio 3) e Anna Pihl (22h, episódio 7×04). No Liv, inédito de Hawaii Five-0 (22h, 2×18). No Globosat HD, 22h, episódio 1×14 de Crownies.

No Universal, 23h, no sétimo episódio de Smash, chegou a hora do Workshop (leia a review).

Quinta, 10/5

Na Sony, 21h, quinto episódio de Once Upon a Time.

Na TNT, 22h, episódio 1×05 de Boss. No Universal, 22h, episódio 8×16 de House.

No AXN mais uma INSUPORTÁVEL reprise de CSI:NY (21h, 8×11) seguida de inédito dublado de Unforgettable (22h, 1×12).

No TBS, às 19h, Terapia Virtual (Web Therapy) e, às 21h30, Hot in Cleveland. No Multishow, 22h, episódio 3×04 da comédia Adorável Psicose. No Globosat HD, 22h, sexto episódio de Big Lake.

Na Warner Channel, inédito de The Middle (20h, 3×20) e reprise de I Hate My Teenage Daughter (21h, 1×04).

Sexta, 11/5

À 21h, na Sony, oitavo episódio de Pan Am.

E até o sábado!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

134 Comments

  1. Tadeu Mascarenhas

    Estamos ferrados.
    Acabei de ler em outro site que depois que virou dublado o canal Telecine Action aumentou a sua audiência em 47%. E viva o Brasiiiiilllll. Bando de &%$#@&*%.

  2. Fernando dos Santos

    Deve ser então o especial Time Crash que se passa entre a terceira e quarta temporada.
    Creio que terça deve estreiar a quarta temporada que é inédita na tevê brasileira.

  3. Fernando dos Santos

    E pra ficar pior os Telecines Action e Touch estão sem legendas e só com dublagem na SKY normal.
    Parece que na SKY HD eles dão opção de audio original e legendas.Pior pra mim que só tenho SKY normal.

  4. Fernando dos Santos

    Quinta-feira de tarde o AXN exibiu uma reprise de Unforgettable mas era dublada e sem opção.
    Pelo jeito replay com legendas é só na quarta-feira de noite mesmo.

  5. Fernando dos Santos

    Corrigindo:Time Crash é um mini-episodio.Acho então que a emissora vai exibir Voyage of the Damned que é um especial de 72 minutos e também se passa antes da quarta temporada.

  6. FlaviaRibeiro

    A burrice desses caras é não perceber que eles aumentariam ainda mais se não tivessem perdido os telespectadores que perderam, e que ainda estariam com eles se eles simplesmente dessem a opção de áudio original e legenda, tecnologia que não parece tão difícil para eles e que está ao alcance de uma tecla para o cliente.

  7. Cleide Pereira

    gente eu não entendo o porque de ficar chateado em saber que a audiência aumentou
    acabei de verificar aqui e na NET todos os canais TELECINE tem a duas opções, tanto dublado quanto o audio original com legenda disponíveis, inclusive o telecine pipoca, tanto os canais normais quanto o HD

    juro que não entendo o.o

  8. Gustavo Flores Ch.

    Fernando, na quarta-feira passada o replay também não foi legendado. Esse formato deve começar só na próxima quarta, então talvez na quinta-feira à tarde a reprise também seja legendada. Pra ter certeza só conferindo mesmo.

  9. Raquel Perez

    Tadeu, assino em baixo com maiúscula, negrito e sublinhado.

  10. Juniogregorio

     Essa é a questao que eu nao entendo de forma alguma. Como um canal que foco em lucro pode simplesmente abrir mao de uma fatia de telespectadores.

  11. marifreica

    Rola Whitney no Liv às quintas-feiras, junto com Last Man Standing. Mas acho que é reprise do episódio de quarta. Não tenho certeza.

  12. Tadeu Mascarenhas

    Obrigado Raquel.
    Algumas pessoas não entendem ou não querem entender o meu ódio, mas enquanto canais dublados derem mais audiência, mais canais dublados nós teremos, alguns poucos com opção de legendas e áudio original e a grande maioria sem opção nenhuma para o assinante que não suporta “dubragem”.

  13. Luciamalmeida

    O que aconteceu, na verdade, é que o canal oferece opção de dublado e legenda. Com as duas opções. lógico que a audiência aumentou.. agrada a gregos e troianos.. tira a opção legendada e a audiência cai..

  14. Cleide Pereira

    ficar tão chateado por um canal poder oferecer todas as opções para quem quer assistir seu programa favorito e com isso aumentar a audiência … realmente nunca vou conseguir entender
    só tenho a lamentar :/

  15. Tadeu Mascarenhas

    Como eu disse anteriormente não querem entender o que estou falando.

  16. Tadeu Mascarenhas

    Contra fatos não há argumentos.
    Quanto mais os canais dublados derem mais audiência, mais canais dublados nós teremos, e canais sem opção nenhuma para o assinante que não gosta desse lixo, e alguns poucos canais que dão a opção de escolha para o assinante como a fox nos receptores HD da SKY, porque no receptores SD da SKY esta opção não existe mais só “dubrado”. Esses canais que dão opção para o assinante são raros e poucos.

  17. FlaviaRibeiro

    Se há as duas opções, então não há mesmo do que reclamar. Os caras não
    foram burros, como eu escrevi sem testar antes. Testei agora e consigo
    ver legendado sem problemas, então não vejo por que ficarmos chateados.

  18. Raquel Perez

    Tadeu, acabei de descobrir o porquê da polêmica que se formou aqui com os canais Telecine.

    É uma questão de quem assina a NET Digital, a SKY SD e  a SKY HDTV.

    A NET dá pra os canais Telecine todas as opções pelas quais estamos sempre lutando. E agora vou dar como exemplo a minha experiência:

     Eu assino a SKY HDTV, que não só tem uma quantidade incrível de canais digitais (por ex. todos os Telecines têm a opção SD e HD) como tem o gravador, aquela espécie de TiVo que virou um sucessão nos USA, e que pra mim não tem preço, pois sem ele não conseguiria seguir metade das minhas séries favoritas.

    Bem, voltando às diferenças: a SKY costuma dar as opções de áudio e legenda para os canais HD e não SD, o que considero totalmente discriminatório e muita forçação de barra pra pessoa ser obrigada a adquirir os pacotes HD que são sempre um pouco mais caros.

    Lá estou eu me desviando outra vez do assunto principal. Acabei de fazer um “teste” com os Telecines da SKY HDTV e acontece basicamente isso quem tem o SD se ferra. Mas têm exceções. No HD o Pipoca não tem legenda. No Touch não tem nem áudio original nem legenda. No Action só no HD têm as 2 opções, e por aí vai.

    Desculpe ter me alongado tanto, mas eu acho que as pessoas que assinam a NET não sabiam dessas diferenças que têm na SKY.

    Aproveitando o espaço hoje vou de Code 37, na Globosat HD que é uma série policial belga. Não é um Forbrydelsen, mas dá bem pro gasto.

    Feliz dia das mães pra você e todo mundo.

  19. Cleide Pereira

    Para quem acompanha
    pela TV, neste domingo:

    – Teremos 2
    despedidas, Dexter (6×12 – FX) e Ringer (1×22 – Studio Universal)
    chegam ao final

    – Para quem tem esse
    canal, o Comedy Central tem Rob (1×01) e Happily Divorced (1×04)

    – Sony é inédito de
    Desperate Housewives (8×19)

    – HBO é noite de Game
    of Thrones (2×07) e Preamar (1×02)

    – Homeland (1×11) no FX

    – NCIS : Los Angeles
    (3×10 – A&E)

    – The Simpsons (23×12 –
    Fox)

    Felicidades para todas
    as mães :)

  20. Luciamalmeida

    Concordo com você, Cleide. A questão não é dublagemX legenda. Não é uma briga. É uma luta para que os canais oferençam opções para todos os gostos. Afinal, não é um serviço gratu7ito, mas pago e muito bem pago  Assim, cda um assiste como gosta.

  21. Raquel Perez

    Luciamalmeida, essa série Borgen é ótima mesmo. Aliás o Globosat HD está com uma boa safra de séries dinamarquesas e tem também aos sábados a Code 37 que é belga. E só pra variar estou amando ouvir idiomas diferentes dos quais não entendo xongas.

  22. Raquel Perez

    Cleide, ótima lembrança. Hoje é o final de Dexter e Ringer e será o penúltimo episódio de Homeland. Aliás uma forma de meus domingos ficarem um pouco menos tumultuados.

    Além dessas 3 séries ainda vou de Desperate Housewives, a dinamarquesa Borgen no Globosat HD e Game of Thrones.

    E como você mesma diz olha a Nossa Senhora dos Domingos Lotados aí.

    Feliz dia de todas as mães.

  23. Cleide Pereira

    o problema da Globosat é que sempre fico com a pulga atras da orelha com ela
    1) nunca confio nos horários
    2) some da programação algumas séries como foi o caso de The Guard

  24. Raquel Perez

    Cleide, concordo plenamente. Com relação ao que você falou ele não é um canal nada confiável. Com o problema dos horários eu acabo tendo que esticar a gravação das séries tanto antes quanto depois do horário “oficial”, de tanto que já perdi começo ou fim das histórias (que óóóóóóóódio mortal).

    Quanto ao sumiço das séries, realmente não tem o que fazermos com tamanho desrespeito ao assinante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account