Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 3/10 a 9/10

Pin it
0
0

Estamos em outubro! E, como você já deve ter visto nas propagandas na televisão, este será possivelmente o mês mais movimentado do ano, com muitas estreias. Enquanto elas não chegam, organize seu DVR e acompanhe as séries que ainda estão no ar, com a nossa coluna semanal de destaques.

Segunda, 3/10

Antes de começar, alerta importante: sábado estreou no Globosat HD a comédia inglesa Whites. O seriado é ambientado na cozinha de um hotel de luxo e no elenco está a ótima Katherine Parkinson (The IT Crowd). Nesta segunda, às 11h30, o seriado reprisa.

Outra novidade da segunda-feira é a estreia, no GNT, 20h, do The Ellen DeGeneres Show. A temporada abre com uma entrevista com o ator Ashton Kutcher. Mais detalhes aqui.

Oscar Freire 279
No Multishow, 17h, episódio 1×12 de Kings e, às 18h30, o 18º episódio de Bicicleta e Melancia. Outra novidade do canal é a estreia, às 23h30, da série brasileira Oscar Freire 279 – acredito que seja o primeiro drama da história do canal. O seriado tem episódios de 30 minutos de duração assinados pela Pródigo Films e gira em torno de uma garota de programa de luxo. Lívia de Bueno é a protagonista.

Na Fox, 21h, episódio 3×04 de White Collar (leia a resenha aqui). E Modern Family? A Fox, estupidamente, decidiu encerrar a temporada esta segunda-feira, exibindo quatro episódios em sequência. Pra que correr? Confira abaixo a programação:
22h – episódio 2×21 – resenha aqui
22h30 – episódio 2×22 – resenha aqui
23h – episódio 2×23 – resenha aqui
23h30 – episódio 2×24 – final de temporada – resenha aqui

Na Warner Channel, inéditos de Harry’s Law (21h, 1×09) e…. adivinhe? Reprise de The Mentalist às 22h.

No Boomerang, 20h, tem Hellcats (1×15). No AXN, 21h, tem Law & Order: Criminal Intent (10x03). No Space, 21h, tem Justified (2×09). Na HBO, 21h20, vai ao ar o episódio 8×09 de Curb Your Enthusiasm. No Globosat HD, 22h, quarto episódio de Mafiosa. No A&E, de acordo com o guia de programação da Net, não terá inédito de The Killing e sim a reprises dos dois primeiros episódios, das 22h à 0h – mas convém checar, este canal é imprevisível. No SyFy, 21h, episódio 3×09 de Sanctuary.

Terça, 4/10

Melissa & Joey
No Sony Spin, às 21h, estreia a sitcom Melissa & Joey. A série reúne dois ídolos infanto-juvenis do anos 90: Melissa Joan Hart (de Clarissa Sabe Tudo e Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira) e Joey Lawrence (de Blossom e Amor Fraternal). A série tem um plot meio excêntrico (mas que funciona, afinal são 30 episódios no primeiro ano e uma segunda temporada já em produção): funcionária pública tem que criar os sobrinhos após um escândalo financeiro envolvendo a irmã e o cunhado e acaba contratando um homem, que perdeu o dinheiro no golpe, como babá.

No Multishow, 18h30, 19º episódio de Bicicleta e Melancia. No AXN, 21h, sexto episódio de Criminal Minds: Suspect Behavior (Amanda Foreman participa). No Globosat HD, tem reprise de Robin Hood (21h, 2×08) e Republic of Doyle (22h, 2×02). No Glitz, 21h, tem Gossip Girl (4×14). No Liv, 22h, tem Parenthood (2×17).

Quarta, 5/10

No canal Globosat HD, 20h, estreia o programa In Conversation, com entrevistas com atores, roteiristas e cineastas. O primeiro entrevistado é o diretor inglês Terry Gilliam, que, vocês sabem, antes de ir para o cinema era o criador daquelas animações alucinadas do clássico Monty Python’s Flying Circus. No mesmo horário, no GNT, o The Ellen DeGeneres Show recebe Jon Cryer, o Alan de Two and a Half Men.

Franklin & Bash - Go Tell It on the Mountain

E temos dois finais de temporada nesta quarta-feira. Na Fox HD, 21h30, chega ao fim o sexto ano de How I Met Your Mother – Chi McBride participa. Na Sony, às 22h, chega ao fim a primeira temporada de Franklin & Bash. Em Go Tell It on the Mountain, os advogados precisam defender o próprio chefe, acusado de um crime. Tricia Helfer e Danny Trejo participam.

Na Warner, finalmente uma semana sem reprises: inéditos de Outsourced (20h30, 1×12), Chuck (21h, 4×11, review aqui) e Men of a Certain Age (22h, 2×10).

No Multishow, 18h45, episódio 20 de Bicicleta e Melancia. No Eurochannel, 19h, vai ao ar o sétimo episódio de Anna Pihl e, às 21h, tem o quarto episódio da minissérie A Trilogia Underworld. No Sony Spin, 20h30 vai ao ar o episódio 2×05 de 18 to Life. Às 21h, o canal exibe Teen Wolf (episódio 1×09). No AXN, 22h, vai ao ar o episódio 4×02 de In Plain Sight. Na HBO Plus, 22h, vai ao ar o episódio 8×05 de Entourage. No Universal Channel, 22h, nono episódio de Shattered. No Maxprime+, 22h, vai ao ar o 10º episódio de True Justice. No A&E, 22h, reprises de Weeds dubladas. Na Globosat HD, 22h30, vai ao ar mais um episódio de Deep Cover.

Quinta, 6/10

Cena de Gravity
Finalmente deu uma agitada nas noites de quinta-feira… Pra quem tem Globosat HD, a novidade é a estreia do drama Gravity às 22h30 (mais informações aqui). Pra quem assina Via Embratel, o novo canal TBS muitodivertido estreia às 22h30 a comédia Hot in Cleveland (leia aqui).

E o editor aqui esqueceu completamente! Esta noite estreia a quarta temporada de Damages no Brasil. Às 22h, no AXN.

E ainda tem The Listener (Fox, 21h, 2×02), Southland (Space, 21h, 3×07) e reprise de Dexter (Liv, 22h, 2×04).

Sexta, 7/10

Men of a Certain Age
Dica preciosa pra quem assiste TV aberta: na madrugada desta sexta para sábado, às 5h da manhã, estreia no SBT a dramédia Homens de uma Certa Idade (Men of a Certain Age), minha série favorita das duas últimas temporadas. Gosto tanto dela que escrevi este review aqui, um dos meus favoritos de todos os tempos.

Na TV paga, tem The Office (FX, 16h, episódio 7×10), Futurama (Fox, 20h, episódio 6×13) e a comédia brasileira Dilemas de Irene (GNT, 22h).

Mais tarde volto com os destaques do sábado.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

127 Comments

  1. Denise

    Paulo: Hoje estréia DAMAGES às 22hs no AXN “S4xE01 There’s Only One Way to Try a Case”

  2. Cristina

     Vou dar uma olhada no Gravity, mas descobri que é melhor esperar as reprises à tarde, que não sofrem os atrasos costumeiros da programação noturna da Globosat HD. Vou assistir a reprise na segunda. Hoje vou de The Listener. Assisti alguns episódios da primeira temporada e achei um saco, mas resolvi dar uma outra chance à série e a segunda temporada até que está melhorzinha e o ator principal (Craig Olejnik) tá menos canastrão. Assistível. Boa notícia pra quem tem NET HD! Estreia amanhã novos canais em HD, como a Sony, Warner e History Channel. Espero que com legendas.

  3. Brian Robson

    Considero o Sony e Warner HD mt melhores que as versoes SD.. o History n posso falar nada pq n assisto, mas pelo menos nunca vi problemas nas legendas deles.

  4. Anônimo

    para mim hoje é só the Listener

    se os canais tradicionais hoje em dia oferecem um serviço precário como as legendas ou dublagem ou ainda a falta de reprises levando uma boa porção a cancelar o seu serviço de tv paga pois fazer download é bem mais conta fico preocupada com algumas estréias que acontecem pois elas estão indo para canais que a maioria das pessoas não possuem e eu mesma me incluo, canais como GloboSat / Cinemax / ISat / Infinito / Studio Universal e outros que nem tenho conhecimento
    isso me deixa triste e preocupada com o futuro da tv

  5. Angela Mara Correa

    Concordo inteiramente com você. O que deveria primar pela oferta do serviço, uma vez que optamos por pagar para ter acesso, está ficando impraticável.

  6. Brian Robson

    Eu axo q a exibição de algumas series mais conhecidas em canais novos ou que estao em poucas operadoras é pra forçar a venda desses canais pra essas operadoras. Por um lado e bom, pq assim aumentaria a qtd de canais/variedades em nossos pacotes, o lado ruim e que ate q se consiga isso (se conseguir) um grande publico fica sem poder assistir. 

    Canais como I sat, Infinito e agora esse TBS sao os mais restritos por nao estarem em nenhuma das duas grandes operadoras do mercado, SKY e NET, porem dois deles estao na Embratel o que força os assinates ou a mudarem de operadora ou entao força as operadoras a incluirem eles. 

    Td depende se o canal dara certo ou nao. Td sao negocios. Podemos nao gostar, mas e uma estrategia que para as programadoras pode dar certo. 

  7. Anônimo

     problema está que nos canais já tradicionais o serviço é mal feito então imagino que esses outros canais também possam ter esse mesmo tipo de serviço
    diversificar é bastante louvável mas a um custo tão alto nunca será viável

    a GloboSat mesmo pelo comentários de muitos por aqui deixa muito a desejar

    não vejo dar frutos esta estratégia não

  8. Paulo Serpa Antunes

    Também não conheço ninguém que viu.
    Mas vou conferir. A Krysten Ritter é uma atriz incrível – acompanho ela desde os tempos de Gilmore Girls.

  9. Anônimo

    Fernanda Furquim pelo twitter informou que A Gifted Man irá estrear no dia 3/novembro as 23 h no canal Universal

  10. Rafael de Souza

    Gifted Man estréia em novembro no Brasil

    Quinta Feira dia 3 de Novembro as 23h estréia a nova série Gifted Man no canal Universal Channel.Com Informação do canal Universal Channel

  11. Fernando dos Santos

    Acabei de ler em outro site que a versão americana de Free Agents foi cancelada.Mais uma baixa da fall season.

  12. Thiago FLS

    Acabei de ver um promo de Charlie’s Angels no Cinemax. Não sabia que esse canal ia passar séries novas agora.

  13. Fernando dos Santos

    O FX continua anunciando inédito de The Office às 16h.No entanto o episódio inédito estreia mesmo as 11h da manhã. 

  14. Rafael de Souza

    Last Man Standing nova série estréia em novembro no Brasil
    Terça Feira dia 8 de Novembro as 22h estréia a nova série Last Man Standing no canal Liv.Sinópse da Série.A comédia é estrelada por Tim Allen (aquele cara que já fez 800 filmes natalinos de qualidade duvidosa) que interpreta Mike Baxter, um machão de verdade, desses que curte caça, vida ao ar livre, armas pesadas e zero de frescura, mas vive numa família formada apenas por mulheres.A esposa, Vanessa (Nancy Travis) acaba de receber uma promoção no trabalho e isso significa que Mike vai precisar passar mais tempo de olho nas três filhas e no netinho de dois anos, Boyd (sim, o filho do Dexter!).Por aí, vocês já podem imaginar o conteúdo dos dois primeiros episódios, nos quais Mike tenta colocar ordem da casa, criar algum juízo nas filhas desmioladas e ainda, dar conselhos amorosos. Kristin (Alexandra Krosney) é a filha mais velha, que engravidou na adolescência e agora trabalha numa lanchonete para sustentar seu bebê sem a ajuda de nenhum homem. Mandy (Molly Ephraim) é a filha do meio que só pensa em shopping, gastar dinheiro e assistir Glee. Eve (Kaitlyn Dever) é a caçula da família, esperta e chegada em esportes.Temos ainda o pessoal que trabalha com Mike na Outdoor Man, onde ele acaba de ganhar a função de aumentar as vendas pela internet, produzindo um vlog que perde o viés profissional e vira o grande meio de desabafo desse machão assumido. Ed (Hector Elizondo), o dono desse paraíso do homem das cavernas e Kyle (Christoph Sanders), o novo funcionário que vive para ser humilhado por Mike.Com Informação do canal LivA comédia é estrelada por Tim Allen (aquele cara que já fez 800 filmes natalinos de qualidade duvidosa) que interpreta Mike Baxter, um machão de verdade, desses que curte caça, vida ao ar livre, armas pesadas e zero de frescura, mas vive numa família formada apenas por mulheres.A esposa, Vanessa (Nancy Travis) acaba de receber uma promoção no trabalho e isso significa que Mike vai precisar passar mais tempo de olho nas três filhas e no netinho de dois anos, Boyd (sim, o filho do Dexter!).Por aí, vocês já podem imaginar o conteúdo dos dois primeiros episódios, nos quais Mike tenta colocar ordem da casa, criar algum juízo nas filhas desmioladas e ainda, dar conselhos amorosos. Kristin (Alexandra Krosney) é a filha mais velha, que engravidou na adolescência e agora trabalha numa lanchonete para sustentar seu bebê sem a ajuda de nenhum homem. Mandy (Molly Ephraim) é a filha do meio que só pensa em shopping, gastar dinheiro e assistir Glee. Eve (Kaitlyn Dever) é a caçula da família, esperta e chegada em esportes.Temos ainda o pessoal que trabalha com Mike na Outdoor Man, onde ele acaba de ganhar a função de aumentar as vendas pela internet, produzindo um vlog que perde o viés profissional e vira o grande meio de desabafo desse machão assumido. Ed (Hector Elizondo), o dono desse paraíso do homem das cavernas e Kyle (Christoph Sanders), o novo funcionário que vive para ser humilhado por Mike.Com Informação do canal Liv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account