Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 30/1 a 5/2

Pin it

Lembra do marasmo, daqueles dias sem nada para ver na TV? Acabou! Fevereiro vem como uma espécie de segunda fall season brasileira, com novos seriados preenchendo os buracos na grade de Sony, Warner e AXN. Veja a seguir os destaques e monte a sua programação

Segunda, 30/1

NCIS - Nature of the beast
No AXN, 21h, estreia a nona temporada da série policial líder de audiência NCIS. No episódio Nature of the Beast (9×01), DiNozzo é envolvido na morte de um agente espeial. O episódio introduz no elenco regular da série na temporada o ator Scott Wolf (Everwood, V). Às 22h, retorna com episódio inéditos o drama Criminal Minds (7×07).

Na Warner é noite de Mike & Molly (20h, 2×10), Suburgatory (20h30, 1×10), The Mentalist (21h, 4×10) e Alcatraz (22h, episódio 1×02).

No Universal Channel, 21h, episódio 1×05 de Grimm.

No Sony Spin, volta 90210 (21h, 4×06) e Switched at Birth (22h, 1×06).

Já a Sony, segue a enrolação com reprises de episódios antigos de CSI (21h) e Grey’s Anatomy (23h). Pelo menos os episódios de Private Practice serão desta temporada. No Studio Universal, 22h, Ringer também reprisa.

Terça, 31/1

The Guard
O destaque do último dia do mês fica para duas estreia do canal Globoat HD. Às 21h, estreia a série francesa Pigalle, La Nuit. Em oito episódios, o seriado gira em torno de um jovem francês que vive em Londres mas retorna a Paris em busca da irmã, uma stripper que desapareceu misteriosamente. Às 23h30, o seriado canadense The Guard. Com duas temporadas e 22 episódios, a série gira em torno de uma equipe da Guarda Costeira. No elenco está Steve Bacic, ex-Andromeda, e Zoie Palmer, atualmente em Lost Girl. Entre uma estreia e outra, o canal exibe ainda reprise de Oscar Freire 279 (22h) e o episódio final de Bloodletting & Miraculous Cures (22h30).

No AXN, 22h, “estreia” a série Body of Proof. Na verdade o AXN vai é reprisar a série da Dana Delany, que já foi ao ar pela Sony.

O site da Sony anuncia mais uma reprise de Revenge às 21h (episódio 1×04). Pô, de novo?, Às 22h, chega ao fim o drama Off the Map (1×12). Alguém vai sentir saudades?

Na Warner, inédito de The Big Bang Theory (20h, 5×11) e 2 Broke Girls (20h30, 1×11), Person of Interest (21h, 1×11) e reprise de Fringe (22h, 4×06).

No canal Cinemax, 20h10, episódio 1×11 de XIII: The Series . No Universal Channel, 22h, Law & Order: Special Victims Unit (13×09). Na Fox, 23h, episódio 1×10 de American Horror Story. No A&E, é noite de Law & Order: Reino Unido (23h, 3×04).

No Sony Spin, 21h, mais uma reprise de Melissa & Joey . No canal Liv, às 22h, mais uma reprise de Last Man Standing .

Quarta, 1/2

Supernatural - Meet the New Boss
Chegamos em fevereiro e a Warner finalmente tira da geladeira Supernatural. A sétima temporada da série estreia esta noite, às 22h, com o episódio Meet the New Boss, que reapresenta um Castiel super poderoso. Pra saber o que rola no episódio, leia a review. Antes, tem Two and a Half Men (20h, episódio 9×10, leia a review aqui). E The Secret Circle (21h, 1×09, leia a review aqui).

No AXN, 21h, termina a primeira temporada de Combat Hospital. E na sequência, às 22h, estreia a série The Protector. O seriado gira em torno de uma detetive da Polícia de Los Angeles que é mãe divorciada de dois garotos. Ally Walker (Profiler, Sons of Anarchy) é a protagonista e Tisha Campbell-Martin (My Wife and Kids) está no elenco. Deve chegar dentro desta nova política imbecil do grupo Sony, de dublar a programação e não fornecer legendas para o telespectador.

Na Fox, 22h, episódio especial de Natal de Glee (episódio 3×09). No A&E, tem episódio inédito de The Glades (23h, episódio 2×10).

No Space, 21h, a informação é que The Closer será reprise, mas convém checar. Na Sony, CSI:Miami reprisa. Hawaii Five-0 (Liv, 22h, 2×04) e Satisfaction (GNT, 0h15 da quinta-feira, 3×09) reprisam.

Quinta, 2/2

No dia de Nossa Senhora dos Navegantes, feriado em diversas cidades do país, os canais de TV paga chegam com duas estreias.

Unforgettable - Piloto
No AXN, 22h, estreia Unforgettable, novo drama policial estrelado pela Poppy Montgomery (Without a Trace, agora com os cabelos ruivos). E ontem o AXN surpreendeu exibindo The Protector com áudio original e legendas, mas este aqui, pelo que mostra as vinhetas, será mesmo dublada. Antes, às 21h, tem CSI:NY (inédito, episódio 8×09).

Na Warner, The Middle (20h, episódio 3×10) não está mais sozinha na grade. Às 21h, estreia a sitcom I Hate My Teenage Daughter, com Jaime Pressly (My Name is Earl) e Katie Finneran (The Inside) no papel de duas mães com dificuldade para educar as filhas adolescentes.

No Globosat HD, é noite de Less Than Kind (21h30, episódio 2×08). No TBS tem Hot in Cleveland (22h30). No A&E, 23h, episódio 1×10 de Necessary Roughness.

No Universal Channel, 22h, House ainda reprisa. Agonia! Mas a série volta na próxima semana. mais uma vez (8×06). A Gifted Man, às 23h, é inédito (1×09).

Sexta, 3/2

Na FX, 11h e 16h30, chega ao fim o sétimo ano The Office.

No Multishow, por conta da transmissão do festival Planeta Atlântida, não vai ao ar a série Mais X Favela.

Sábado, 4/2

Na Sony, 22h, episódo 7×06 de Top Chef.

No Multishow, por conta da transmissão do festival Planeta Atlântida, não vai ao ar a série Ed Mort.

E até amanhã!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

122 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Eu também achei dificil aguentar aquela dublagem.
    Eles deram pra Poppy Montgomery uma voz que não tem nada a ver.Parece que a Carrie está sempre com preguiça de falar.
     

  2. Beto

    Que praga essa questão das dublagens, parece que vai infestar todos os canais mesmo! É pior do que a praga dos zumbis de Walking Dead.
    Até prefiro virar zumbi do que aguentar essas dublagens brasileiras, rsrsrss

  3. Tadeu Mascarenhas

    Eu juro que tentei assistir 
    Unforgettable ontem, mas só aguentei 15 minutos, aquela dublagem me deu vontade de vomitar. Lamentável.

    Ontem tb assisti o episódio 1 de John Adams na HBO Signature com legendas e áudio original.

  4. Tadeu Mascarenhas

    Hoje além de  weeds no GNT, ainda tem a estréia da série australiana Crownies no Globosat HD às 22:00hs.

  5. Raquel Perez

    Gostei bastante de Unforgettable, mas a dublagem, pra variar, está de lascar. A Poppy realmente está com uma voz de quinta, difícil de aguentar. Mas acho que vou colocar essa série nas minhas exceções: das únicas que vi ou vejo dubladas: The Killing, Justified e agora essa. Vou ver se aquento.

  6. Fernando dos Santos

    Nesta sexta-feira segundo a grade da SKY o Comedy Central exibe os episódios 1 e 2 da primeira temporada de Segura a Onda-Curb Your Entushiasm.Respectivamente as 20h30 e 21h.

  7. Raquel Perez

    Rosangela, eu não sei se é a isto que você se refere, mas esta semana o grupo HBO lançou mais um canal chamado HBO Signature.
    Ele na SYY está no 76 e na NET, se não me engano no 78. Eu sei que esse canal entrou no lugar de um dos HBO Family (que aliás era muito chatinho e ainda por cima só passava filme dublado).
    Eu ainda não li nada a respeito, mas tenho a impressão que, por alguns trailers que vi, no Signature vai passar todas as séries e documentários e alguns filmes também produzidos pela HBO. Aí é uma grande chance de assistir alguma série ou documentário
    que a gente tenha perdido. O porém, é que não sei se a programação será com áudio original e legendas ou dublado, ou meio a meio. O Fernando chegou a ver que passava filme dublado. E eu nas várias vezes que zapeei tive a sorte de ver que era tudo com som original e legendas. Agora, só rezando!

  8. Fernando dos Santos

    Corrigindo é no HBO Signature não no Comedy Central.

  9. rosangela souza ?

     Desculpe Raquel !!! mas eu comi as palavras e quis dizer q perdi o episódio 1 de John Adams na Signature!! da outra vez q passou eu só vi do terceiro ou quarto episódio em diante ! aqui na TVA é o canal 86!! mas valeu e obrigada!!!!

  10. lipapel

    A principio ambém achei isso. Mas, após assistir todos os episódios dessa temporada cheguei a conclusão que a melhora da série se deve à mudança de escritor. Esse atual é bem melhor que o Nael Baer. E a verdade é que a série perdeu muitos espectadores com a saída do Meloni, q

  11. lipapel

    (Cont.)que tinha um público fiel. Além do mais, a base de fãs de Mariska Hargitay, composto por muitas lésbicas, não aceita que a Olívia tenha namorado
    Elas parecem umas loucas, obcecadas. O último episódio que foi ao ar nos EUA teve a mais baixa audiência devido o romance da Olívia. Cruz credo.
    Mesmo sentindo muita falta do Meloni continuo fã de SVU, uma grande série.

  12. Tadeu Mascarenhas

    Hoje a noite o novo canal HBO Signature começa a exibir Entourage desde o 1° episódio.

    O que antes era uma notícia muito boa, hoje é uma notícia triste o canal Sony vai exibir Once Upon a Time. Lamentável.

  13. Anônimo

     Mas triste por quê, Tadeu? Está confirmado que será dublado?

  14. Raquel Perez

    Flávia, não quero atropelar o Tadeu, mas eu li há algum tempo que o Sony, em uma coletiva de imprensa, informou aos jornalistas que a partir de 2012 todas as NOVAS séries transmitidas pelo canal (e também pelo AXN do qual é dono) seriam dubladas sem opção de áudio original/legenda. Diante de certas reações o canal começou um blá, blá, blá sobre tecnologia (o raio que o parta) e informou que TALVEZ no futuro forneça também a opção som original com legenda. Agora é esperar pra gente saber o que é futuro para o Sony: alguns meses? um ano? 2?

    Acho que o Paulo com toda certeza está muito melhor informado sobre esse assunto do que eu. Ele pode dar um pitaco.

    Agora, Flávia, só tenho uma coisa a dizer e, com o perdão da palavra, a TV por assinatura neste país está se tornando uma HOLY SHIT.

  15. Claudia Braga

    Eu gostei da série, mas a dublagem tá de lascar mesmo, pqp, odeio isso de não ter opção de áudio original e legendas! 

  16. Claudia Braga

    Concordo e a gente ainda paga caro por essa desconsideração deslavada!

  17. Felipemateus87

    Sem contar que, por causa da dublagem eu acho que as series vão demorar mais pra chegar, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account