Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 25/7 a 31/7

Pin it
Elton John visita o Saturday Night Live.

E lá se vai o mês de julho – mês que foi repleto de finais de temporada e de séries e apenas algumas poucas estreias. Mas tem tempo pra um ou outra novidade e mais algumas despedidas. Confira.

Segunda, 25/7

A semana abre com o Multishow exibindo às 17h o episódio 1×03 de Kings. O canal exibe ainda, às 22h, o sétimo episódio da série de humor Barata Flamejante. Alguém já viu?

Stargate Universe - Gauntlet
No Syfy, se as minhas contas estão certa, chega ao fim Stargate Universe (21h, 2×20) e, com ela, a longeva franquia Stargate se despede da televisão. Final melancólico, né? Logo após, às 23h, tem a primeira parte do final de temporada de Sanctuary (2×12).

No AXN, às 22h, inédito de Criminal Minds (episódio 6×20 – Kelli Williams participa). No Sony Spin, 90210 (21h, 3×14).

Na Warner Channel, 21h, vai ao ar o segundo episódio de Harry’s Law – este aqui tem a primeira participação da minha musa Jordana Spiro (My Boys). The Mentalist (22h) será reprise. Na Sony, 21h, CSI é reprise também.

Terça, 26/7

No Multishow, 15h, tem The Philanthropist (1×03). Na HBO Family, 19h, tem Primeval (4×04).

Na Fox, teremos um inédito de Bones (21h, episódio 6×15) seguido pelo episódio que encerra a segunda temporada de 9mm: São Paulo (22h, 2×07).

No Universal Channel, às 22h, vai ao ar Law & Order: Los Angeles (o canal anuncia como sendo o episódio 1×20 e ainda restam alguns inéditos, mas este aqui foi o último episódio da série exibido nos EUA).

No Glitz, 21h, episódio 4×04 de Gossip Girl. Na Warner, V (21h, 2×03). No Liv, 22h, vai ao ar Parenthood (2×09). No AXN, 22h, episódio 8×16 de NCIS.

Voltando ao Multishow, temos episódios inéditos da comédias brasileiras Os Figuras (21h30, episódio 9) e Morando Sozinho (22h, episódio 12)

The Defenders - Nevada v. Greene
Meu destaque vai pra Sony que, às 23h, exibe o penúltimo episódio de The Defenders. Nevada v. Greene terá a participação da ótima Kathy Griffin. E praticamente no papel de si mesma: Griffin será uma comediante processada por insultar a plateia durante um show!

Quarta, 27/7

One Tree Hill -   The Other Half Of Me
Na Fox, é noite de One Tree Hill (21h, 8×13). Pra quem curte episódios de casamento, este aqui é um prato cheio: é a grande noite de Brooke e Lucas, ops, Julian!

Na Warner, é noite de Outsourced (20h30, 1×04), Chuck (21h, 4×04, resenha aqui) e Men of a Certain Age (22h, 2×04, resenha do episódio aqui). A Warner, ao contrário do que anunciei reprisou todas as séries nesta quarta-feira

No canais HD temos Men with Brooms (Globosat HD, 20h, episódio 1×03) e How I Met Your Mother (Fox HD, 21h, alguém sabe qual o episódio?).

E depois de algumas semanas de reprises, o AXN, retoma a exibição de episódios inéditos de CSI:Miami (21h, episódio 9×16) e Castle (22h, episódio 3×18, cheio de atores conhecidos como Jane Seymour, Corbin Bernsen e David Eigenberg). Na Sony, Rules of Engagement vai ao ar na madrugada (2h, episódio 5×17).

No Boomerang, 19h, tem Pretty Little Liars (episódio 1×17). No Multishow, 21h, nono episódio do humorístico Olívias na TV. Na MTV, 22h30, episódio 1×10 da versão americana de Skins.

Quinta, 28/7

Detroit 1-8-7 - Blackout
O AXN exibe às 21h CSI:NY (7×18) e, às 22h, o episódio final do drama policial Detroit 1-8-7. No programa, o passado de Fitch em Nova York vem à tona quando Stram reaparece fazendo ameaças.

No A&E, reprise do episódio 1×06 de Breakout Kings (que foi ao ar no último domingo), seguido pelo inédito 1×07, à partir das 21h.

No Multishow, 21h30, episódio 2×12 da comédia brasileira Adorável Psicose.

No Sony Spin, 21h, vai ao ar a premiação Guys Choice Awards 2011. Seja lá o que isto for!

Sexta, 29/7

No Multishow, às 17h, chega ao fim a terceira temporada Ser Humano (Being Human). Na Fox, 20h, tem Futurama (episódio 6×04). Na TNT, 22h, episódio 1×07 de Falling Skies.

Sábado, 30/7

No Liv, das 19h até às 22h, serão exibidos os três primeiros episódios de Persons Unknown. Para saber mais sobre a série, clique aqui.

Às 19h, o Universal Channel exibe o episódio 5×11 de Psych.

No Globosat HD, 22h30, vai ao ar o quinto episódio de Camelot.

Saturday Night Live - Elton John / Leon Russell
Na Sony, tem America’s Next Top Model (22h, 14×10), Top Chef Masters (23h, episódio 2×10). À meia-noite, tem episódio promissor no Saturday Night Live, com sir Elton John como host e se apresentando ao lado de Leon Russell. E ainda tem Parks and Recreation (1h, episódio 3×04), com nova participação de Megan Mullally.

E mais tarde eu volto com os destaques do domingo!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

181 Comments

  1. simone

    não parecia mesmo, tirando as participações especiais dos atores de SGA ou SG-1, e alguns aliens em comum, não tinha muito haver, e deve ser por isso que não deu muito certo.

  2. simone

    Tadeu, deve ser porque o número de analfabetos e preguiçosos (estão de fora claro aqueles que tem problema sérios e reais de leitura)  em nosso país, eu constato no cinema do shopping que eu frequento, existem 7 salas, se algum blockbuster sai, geralmente fica em quatro, 2 salas normais, 2 em 3D, todas são dubladas, eu moro do lado do shopping, mas tenho que ir a outro, se quiser ver legendado.

    Fora os filmes que se baixa da internet tudo dublado.

    Ta ficando muito difícil l!!!!!

  3. Cleide Pereira

    Podiam fazer uma comic-con na América Latina, de preferência no Brasil e de preferência no Rio.
    :DD [2]

    se isso acontecesse já ia morreria feliz :))

  4. Cleide Pereira

    Deus me livre  e guarde !!! ainda bem que já sabemos que tem garantido a 2a. temporada mas é que me coloquei na pele dos humanos de FS e minha reação seria de apenas e totalmente aniquilar aqueles ets

    hehehehehe ….. o que uma série não faz na cabeça da gente que é tão normal :)

  5. Cleide Pereira

    sei que a quantidade de pessoas preferem a legendagem mas existe um público considerável que não se importam com programas dublados
    e não é por serem preguiços ou analfabetos pois assim como nós eles merecem também ter o direito de apreciar a bom entreterimento
    eu mesma não me importo em ver dublado e até procuro e espero por dublado pois já chegamos a um momento que agora se tem a chance de se ter os dois lados, o legendado e o dublado
    e fico feliz em partilhar uma atração tão boa com pessoas que podem acompanhar seja lá como for

    eu mesma sei que minha visão está um caos e que ficou pior ainda depois de uma conjuntivite, e não quero daqui a dez anos deixar de ver séries que me agradam por não conseguir acompanhar as legendas pois sei que existirá a dublagem para me ajudar

    o que se deve ser exigido é a colocação das duas opções (legendado e dublado) nos canais pagos para que não se crie apenas canais dublados ou só legendados MAS as duas opções pois isso todos sabem que é possível

  6. Cleide Pereira

    SGU assim como Breakout Kings e Caprica foram vendidas usando o foco nas suas matrizes
    SGU vem da exelente franquia de SG-1 porém a produção desde o começo enfatizou que a série seria densa e muito carregada num sombrio mundo, coisa muito avessa a franquia original então os fãs não tiveram a mesma receptividade
    o mesmo acontece com Breakout Kings que vem dos mesmos produtores de Prison Break que mantinha uma história a ser seguida, já BK é praticamente um procedural mas pra quem acompanha sabe que a coisa não é bem assim
    e ainda tivemos Caprica que por não ter a ação de Batlestar Galactica sofreu do mesmo mal que SGU, só espero que o próximo spin-off chamado BSG: Blood and Chrome vinge pois de ficção-científica os fãs estão ficando cada dia mais pobres nas tvs

  7. Tadeu Mascarenhas

    Cleide,

    Eu só dei a informação. Não falei nada sobre preguiça e analfabetismo.
    Respeito quem gosta de dublagem. Mas eu particularmente odeio.

  8. Giselle Prudente

    Até dá para ver séries dubladas se for com qualidade mas eu prefiro legendadas. É outra coisa !
    Como a Cleide postou nós deveríamos ter a opção de dublado e legendado. Isto é que deve ser feito.
    Sobre The Killing acho que vou baixar porque o canal A&E é uma porcaria.
    E hoje é dia das reprises de 9MM e L&O LA.

  9. Cleide Pereira

    Tadeu eu sei que sua informação não tem nada de analfabetos ou preguiçosos e longe disto eu te contradizer
    só mencionei pois já vi muitas pessoas se referirem a quem vê dublados como sendo preguiçosos e analfabetos
    e reintero que a a posição de quem prefere legendado tem meu total apoio mas se existe também a opção de dublado e se existe público mal nenhum eu também apoiar
    nunca quis provocar mal nenhum, só queria dar a minha opinião de que as duas opções existem e podem muito bem co-existir sem detrimento
    peço desculpas se por alguma razão te desrespeitei

  10. Cleide Pereira

    hoje só Psych, até veria Persons Unknown mas está no mesmo horário de Psych que agora só tem 1 reprise de madrugaisso ninguém merece

  11. simone

    Tadeu, quando eu disse analfabetos, não foi literalmente, mas que não deixa de ser verdade, o que estou falando é que as pessoas mais e mais estão preferindo dublado, porque tem preguiça de ler, eu conheço pessoas, que falam exatamente isso, eu não gosto de filmes ou séries legendadas, porque eu tenho preguiça de ler, ou passa muito rápido, já falei isso aqui anteriormente.

    eu sou de uma geração onde tudo era dublado, só era legendado no cinema ou em fitas de locação, e não gostaria de voltar a essa situação.

    eu sei que vc só deu uma informação e não falou sobre analfabetismo e preguiça, eu dei a minha opinião que se vc pesquisar tem embasamento , as pessoas da classe C, D E, que infelizmente tem acesso a um ensino muito ruim, as vezes saem mal sabendo ler ou escrever, claro que toda regra tem exceção e as classes A e B,com acesso a computador leem , menos e menos, então pra uma pessoa ler rápido, ela tem que fazer o que praticar, praticar e praticar.

    se não fazem isso, é muito mais cômodo a dublagem, que também sendo de qualidade é bem vinda, as operadoras de tv por assinatura, estão chegando cada vez mais a pessoas que não tinham acesso antes, sendo assim é feita uma pesquisa de opinião, para saber o que eles precisam melhorar, e o que as pessoas pedem mais é,  por uma programação com dublagem, e até é mais custoso a contratação de empresas de dublagem do que legenders, mas senão fizerem isso eles não conseguem mais adesões para seus planos de assinatura.

    A Cleide, tinha falado da opção de legendas, a sky faz isso a muito tempo e a net passou a fazer isso, mas até agora só o canal fox faz, e antigamente o a&e fazia, se pudesse ter essa opção em todas ótimo, mas mesmo assim eu acho que é um retrocesso a volta da dublagem em tudo, pra mim dublagem só em desenho animado.   

     O que eu disse não tem nada a ver com respeitar ou não respeitar quem gosta de dublagem, mas sim que na vida a gente e evolui, quando eu passei a ter acesso a programação legendada, foi outro mundo, havia nuances, toques que o ator quando interpretava e falava se perdiam na dublagem e que antigamente era excelente.

    Então posso parecer um pouco radical no que digo, mas é a minha opinião e pelo menos eu só falo e muito, não explodo ninguém :)

  12. simone

    Cleide,

    sobre o Mitchell, eu li no the guardian, que o produtor da série disse que ele pode não voltar, porque quando eles contrataram ele, sabiam que dentro de pouco tempo ele seria uma estrela, e que poderia deixar a série, então eles fizeram esse final, para se caso ele não voltar.

    pra mim ele falou, falou e não disse nada, ainda tá no ar se o mitchel fica ou não, agora só resta esperar.

    eu li também que ele estaria assinando pra fazer uma outra série, mas são conjecturas.

  13. Mônica Almeida

    Eu ODEIO dublagem. Só vejo quando levo meus sobrinhos ao cinema. Mesmo assim assistir a Harry Potter duas vezes. Legendado sozinha e dublado com as crianças. A dublagem, por melhor que seja, não deixa a gente ver a interpretação dos atores.

  14. Mônica Almeida

    Cleide, eu também fiquei revoltada quando vi, mas já me conformei. O Aidan Turner vai passar dois anos filmando na Nova Zelandia. Não tinha como ele fazer a série agora. Mas acho que o Mitchell vai pagar por todos os pecados no purgatório e volta no final da série pra buscar a Annie e assim os dois viverão felizes juntos por toda eternidade.. Bom, ao menos eu espero que isso aconteça. ;)

  15. simone

    Sabe Mônica, eu achei meio forçado esse relacionamento entre o Mitchell e a Annie, não gostei não.

  16. Bianca Mafra

    Sinceramente, para mim, o pior da dublagem eh o mesmo das legendas, a incompetencia.. mas nas legendas, as vezes entendo, entao ainda consigo recuperar, ou quando percebo e nao entendo, peço ajuda. agora no dublado não tem como, dublado a gente perde a piada, o desfecho, alem das muitas vezes a pessima escolha de dubladores, vozes timidas para personagens sexies, a dublagem do alex O´loughlin em plano b, deixou ele meio idiota. ja citei o exemplo da nova dublagem de nikita, e outra eh a quantidade de atores que cada dublador faz, aquele que faz a dublagem do adam sandler, nossa, eh em tudo que eh filme. outro dia fui no quarto da minha filha achando que ela tava vendo um programa e ela tava vendo outro, tal era a quantidade de vozes iguais. mas hoje ainda tenho uma situação pior. aquele framigerado bilhete em pretty little liars, que em ingles era right place e elas tinha que ligar ao parque wright e na dublagem a dica foi uma das letras da palavra certo. juro que fiquei imaginando quem chegaria a essa pista por causa de uma das letras, nem da primeira. so quando eu pus para ingles eh que pude entender. 
    no fim, a minha opnião eh contra a incopetencia. acho que se tudo fosse feito com um pouco mais de dedicação melhoraria muito. e concordo plenamente que a escolha eh tudo, afinal a gente paga e não eh qualquer trocado.

  17. simone

    Bia, isso quando não acontece de um dublador fazer a dublagem de outro personagem no mesmo filme ou série.

  18. Mônica Almeida

    Simone, como eu sou shipper dos dois desde o primeiro episódio da série, eu amei. Quando o Mitchell e o George se mudaram pra casa, o George ficava meio irritado com a Annie e o Mitchell não. Ele sempre foi fofo com ela. Fora que os dois formam um casal lindo. Estou na torcida pra que ele volte no final.

  19. Mara

    Dei sorte: filho viajando, apossei-me de sua televisão – gravei Persons e vi Psych.

  20. Thiago FLS

    Espero que esse lance das dublagens no FX se restrinja aos filmes, pois ver The Office dublado depois de tanta espera pela sétima temporada é de lascar. E Terriers já estreia amanhã, segundo o guia da Sky.

  21. Flávia Ribeiro Varsano

    Na boa, eu estou com a Simone nessa: na maioria dos casos, é preguiça.
    Agora, é claro que tem gente que, por uma educação deficiente na infância, não consegue acompanhar as legendas. Com esses, me solidarizo e acho que a dublagem ajuda sim.
    Mas acho que se todos fizessem como a Fox anda fazendo, de passar dublado mas dar a opção de áudio original e legenda, teríamos o melhor dos dois mundos e todos ficariam felizes!
    Ah, Simone, também vi Harry Potter dublado porque levei minha filha de 8 anos. Ela já sabe ler, mas não dá ainda para acompanhar 2 horas e meia de filme legendado. Bom, mas já estou combinando com uma amiga de ver de novo, agora legendado. Dublagem dó nos ouvidos, né?

  22. Tadeu Mascarenhas

    Simone e Cleide.
    Está tudo bem, esse negócio de dublagem e legendas é complicado mesmo.
    O ideal seria que todos os canais fossem iguais a FOX na SKY, com todas as opções possíveis e imagináveis. Se existe a tecnologia todos os canais podem fazer a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account