Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 23 a 29/7

Pin it

A semana abre com estreias na HBO e reserva algumas surpresas para os fãs de séries. Siga a coluna!

Segunda, 23/7

Girls - Piloto
A noite é de estreias na HBO. Chega ao canal as comédias Girls (às 22h) e Veep (às 22h35) ambas embaladas com indicações ao Emmy Awards de Melhor Comédia (veja aqui). Girls, criada, produzida e estrelada pela jovem Lena Dunham, narra as histórias de um grupo de jovens adultas que vivem em Nova York. As comparações com Sex and the City são inevitáveis mas as duas tem muito pouco em comum – Girls é realista, suburbana e mostra uma cidade bem menos glamourosa. Já Veep é a nova série de Julia Louis-Dreyfus – apenas dois anos após o fima de The New Adventures of Old Christine. Na série criada pelo inglês Armando Iannucci (de The Thick of It), Julia encarna a vice-presidente dos EUA Selina Meyer. No elenco, estão ainda Tony Hale, Anna Chlumsky e Reid Scott.

Sessão da Tarde: The Vampire Diaries (Warner, 13h, 3×06, leia a review).

No AXN, 21h, episódio 9×22 de NCIS, com participações de Joel Gretsch e Richard Schiff. No Space, 21h, episódio 3×07 de Justified. No Universal Channel, 22h, tem o segundo episódio da série policial Common Law.

Na Warner, às 22h, sexto episódio de Dallas. Sony, 22h, episódio 3×04 de Royal Pains.

Na Fox, 19h, episódio 1×11 de The Finder (na Fox+NatGeo HD só à 1h ou 6h da madrugada). No Studio Universal, tem Psych (21h, 6×13) e season finale de Fairly Legal (22h). No VH1, 21h, sétimo episódio de Só Quero Minhas Calças (I Just Want My Pants Back).

No Sony Spin, às 21h, reprise de Merlin (1×08).

Terça, 24/7

Sessão da Tarde: The Vampire Diaries (Warner, 13h, 3×07, review aqui).

Covert Affairs – Begin the Begin
Na Sony, 21h, estreia a segunda temporada da série de ação Covert Affairs. Na estreia, Annie tem como missão se aproximar da amante de um mafioso estoniano – numa missão que a fará repensar sua carreira na CIA (clique aqui para ler um resumo dos três primeiros episódios). O canal exibe ainda CGB (22h, 1×09).

No Universal Channel, às 23h, tem o episódio 3×16 de The Good Wife.

Na HBO Family, 19h05, episódio 4×08 de Merlin. No AXN, 21h, episódio 1×16 de The Firm e, às 22h, episódio 2×14 de Body of Proof. No Glitz, 21h, episódio 5×14 de Gossip Girl.

Quarta, 25/7

Sessão da Tarde: The Vampire Diaries (Warner, 13h, 3×08, review aqui) e One Tree Hill (Fox, 13h, 9×02, review aqui).

Na Fox, tem How I Met Your Mother (19h, 7×07 e 7×08), Glee (21h45, 3×17), New Girl (22h30, 1×17, leia a review) e Modern Family (23h, 3×17, veja a review).

Na Sony, 21h, inédito de Castle (22h, 4×09, leia a review).

No Universal, 22h, episódios 1×05 e 1×06 de Up All Night.

No Boomerang, 19h, episódio 2×18 dublado de Pretty Little Liars. No Glitz, 21h, quarto episódio de Hart of Dixie. No Space, 21h, quarto episódio de Suits.

Home / Work
E tem estreia na quarta-feira. No Eurochannel, 21h, estreia a produção do País de Gales Home / Work (Gwaith/Cartref). Com 10 episódios, a série retrata a realidade dos professores da uma escola pública de Cardiff. Cada episódio é dividido em duas partes – a primeira mostra um professor na sala de aula e na sequência, em sua vida privada.

E tem a dica da Cleide: no canal Max, 22h, tem o sétimo episódio de Borgia.

Quinta, 26/7

Sessão da Tarde: The Vampire Diaries (Warner, 13h, 3×09, review aqui).

Once Upon a Time - Red-Handed
Na Sony, 21h, o episódio 1×15 de Once Upon a Time vai contar a verdadeira história de Ruby, a chapéuzinho vermelho – bom pra nós, que teremos mais tempo de tela da bela Meghan Ory! Quer saber o que vai acontecer? Leia a review.

No Space, 21h, episódio 4×07 de Southland. Na Fox, 22h, episódio 7×08 de Bones.

Na TNT, 22h, reprisa o episódio 1×08 de Os Bórgias.

Sexta, 27/7

Sessão da Tarde: The Vampire Diaries (Warner, 13h, 3×10, leia a review).

Na Fox, 19h30, episódio 6×20 de Futurama.

Na TNT, 22h, vai ao ar o episódio 2×07 de Falling Skies. Acabou de sair a review: você pode ver o que acontece no episódio clicando aqui.

Sherlock - The Greater Game
Séries britânicas são assim: é piscar os olhos e elas saem de cena. A BBC HD exibe esta noite, às 20h, o episódio final da primeira temporada de Sherlock. The Great Game coloca Sherlock diante de um terrorista. Será que chegou a hora de conhecermos Moriarty?

E o Globosat HD? Vocês já devem ter reparado desde o final de semana, o canal não exibe mais séries. Até o final das Olimpíadas, o canal virou uma filial do SportTV e vai só exibir eventos esportivos. Humpf!

Sábado, 28/7

Flashpoint - Unconditional Love
Olha quem voltou! Fora da TV brasileira desde 2009, o drama de ação Flashpoint retorna esta noite no Brasil de casa nova, no Universal Channel. A série estrelada pelos ótimos Enrico Colantoni e Amy Jo Johnson retorna às 16h, com a exibição de dois episódios em sequência. Agora a má notícia: o Universal comprou os direitos de exibição a partir da terceira temporada da série, de 2010, e ficaram pra trás 18 episódios inéditos no país. Mas, ainda assim, é muito bom ter Flashpoint de volta!

No GNT, 21h, chega ao fim a primeira temporada de Offspring. Às 22h, tem o 12º episódio de Os Mistérios De Miss Fisher.

Na Sony, 1h, o episódio 37×17 do Saturday Night Live, tem apresentação de Jonah Hill e número musical de The Shins (e ainda tem uma cameo do Tom Hanks!).

Domingo, 29/7

Boa notícia: o Universal Channel promove neste domingo uma maratona com os seis primeiros episódios de Up All Night – do meio-dia às 15h. Má notícia: o canal programou para às 17h, a reprise do piloto de NYC 22 (este semana, portanto, não teremos ep. inédito).

Na HBO, a série brasileira Preamar se despede (21h, 1×13). A sua substituta, que estreia na próxima semana, será a norte-americana The Newsroom, que inclusive terá um especial mostrando seus bastidores esta noite, às 20h42. Fechando a programação dominical da HBO, o canal exibe às 22h True Blood (5×08).

No A&E, 21h, episódio 3×23 de NCIS: Los Angeles. Logo após, às 22h, tem o episódio 2×06 de Breakout Kings.

No canal Comedy Central, 20h30, quinto episódio de Mr. Sunshine. No SyFy, 21h, Eureka (5×08). No Studio Universal vai ao ar Nurse Jackie (22h, 4×07).

No FX, 23h, reprisa o episódio 1×03 de Spartacus: Gods of the Arena. Logo após tem inéditos de American Dad (0h, 7×10), The Cleveland Show (0h30, 3×10) e Uma Família da Pesada (1h, 10×18).

Na Rede TV!, 20h30, tem Saturday Night Live Brasil – mais uma vez sem um convidado famoso.

E nos vemos novamente na segunda-feira!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

72 Comments

  1. Cleide Pereira

    é sessão da tarde com TVD, season finale de Sherlock e Falling Skies

    a Globosat é uma criança mimada … não sabe o que quer ser quando crescer :p

  2. Roosevelt Barros.

    Eu gostei muito de GIRLS e VEEP. Ótimas pedidas par as segundas-feiras.

  3. Denise

    Hoje o Universal volta a exibir no Brasil a série FLASHPOINT desde o primeiro episódio. De acordo com o site Vejo Séries a exibição é às 17hs com dois episódios seguidos e, de acordo com a Revista Monet  é às 16hs.
    Quem quiser ver ou rever, fica a dica.

  4. Maria Regina

    Célia, eu tenho e não sei mexer direito com o torrent, mas sei que voce precisa baixar o programa (torrent) para depois fazer os downloads.

  5. Marcos Melani

    Ahh eu adoroo Flashpoint! Vou ver tudo pela Universal Channel!

  6. Juniogregorio

    Você precisa baixar primeiro o programa , segue o link: 
    http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm
    Depois você precisa entrar em um site de torrent, exemplo: PirateBay, IsoHunt.
    A pesquisa no site por filmes e series é muito simples, vc pode escolher a qualidade do video (avi, 480p, 720p) .
    Sera mais simples o download do seu arquivo se clicar sempre no icone do imã, abaixo do nome do arquivo.
    Apartir daí o programa ja abre automaticamente e o download começará a ser baixado.

    Eu realmente nao queria ter que utilizar o serviço, porem nao dá pra ficar refém da incompetência dos nossos canais de séries, então o jeito é usar o torrent.

  7. Maria Regina

    Paulo, pelo site do GNT hoje é o episódio 13 de Offspring mas semana que vem tem o episódio 14, ainda da primeira temporada.

  8. Suely

    Parece que quando escrevo aqui é só para reclamar.Mas a Sony passar o Saturday Night Live a uma da manhã é o fim da picada. Antes era as 22hs de sábado, agora só quando as eternas reprises de filmes DUBLADOS acaba, eles colocam o SNL. Já acabaram com o excelente 30 Rock. Se fosse tv aberta vá lá, mas mais uma vez é….pagamos e não é pouco!

  9. Julia

    Eu vou assistir sempre Flashpoint no Universal! Fotógrafia e roteiro perfeitos, além do mais Enrico e a Amy Jo fazem um trabalho tão incrivel na série, ela não podia ficar fora do ar no Brasil. Warner perdeu :P

  10. Patiba

    Dieter, você viu que New Girl e Modern Family atrasaram para caramba na Fox, acabei até desisitndo de ver.

  11. Lucas

    Também vou acompanhar a série. Eu amo a Amy Jo Johnson, tenho os dois CDs dela, e é claro que não poderia deixar de ver Flashpoint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account