Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 1/8 a 7/8

Pin it
Rookie Blue é uma das muitas estreias do dominho na TV paga.

Chegamos a agosto. E tem novidades chegando em vários canais: Fox, FX, A&E, Sony… Fique atento aos destaques e a vontade para ajudar postando um comentário (sabe como é, é tanta coisa acontecendo que eu acabo esquecendo!

Segunda, 1/8

Modern Family - Eathquake
A primeira estreia da semana é Modern Family. Obviamente, a série ganha uma exibição com aquele jeito estúpido da Fox de ser: depois de segurar a estreia da segunda temporada por 10 meses, o canal decidiu exibir o seriado com quatro episódios em sequência, das 22h até à meia-noite. O terceiro episódio (das 23h), tem a presença de Nathan Lane – que foi indicado ao Emmy de Melhor Ator Convidado justamente por uma série de participações na série. O episódio 2×03 ganhou review da Tati Leite (leia aqui) e também inspirou a coluna de Gastronomia da Naomi (leia aqui).

No SyFy, tem season finale. Às 23h, é esperada a exibição do episódio 2×13 de Sanctuary

No Multishow, 17h, vai ao ar o episódio 1×04 de Kings e, às 22h, o episódio 8 da brasileira Barata Flamejante.

No AXN, 22h, mais um inédito de Criminal Minds (episódio 6×21). No Sony Spin, 90210 (21h, 3×15).

Na Warner Channel, 21h, terceiro episódio de Harry’s Law – e Steve Harris (O Desafio) participa. The Mentalist também é inédito. Às 22h vai ao ar o episódio 3×18 – tem Van Pelt experimentando vestidos de noiva e participações da Frances Conroy e da Heather McComb.

Na Sony, 21h, última reprise inútil de CSI. Semana que vem a série volta.

Terça, 2/8

No Multishow, é dia de The Philanthropist (15h, 1×04), Os Figuras (21h30, episódio 10) e Morando Sozinho (22h, episódio 13).

Na HBO Family, às 19h, tem Primeval (4×05). Na Warner, V (21h, 2×04). No Glitz, 21h, episódio 4×05 de Gossip Girl. No Liv, 22h, vai ao ar Parenthood (2×10).

Na Fox, episódio inédito de Bones (21h, episódio 6×16). No Universal Channel, às 22h, vai ao ar Law & Order: Los Angeles (episódio 1×21 no Brasil, correspondente ao 1×18 nos EUA, com participação de Bob Saget).

E na Sony, 23h, vai ao ar o último episódio de The Defenders. Uma pena, né? Gosto de séries ambientadas na Sin City, Defenders estava ocupando aquele lugarzinho vago desde o fim de Las Vegas. No episódio final, Morelli v. Kaczmarek, os dois sócios se enfrentarão no tribunal.

NCIS - One Last Score
E o meu destaque fica com NCIS. O episódio 8×17 da série, One Last Score, marcou a estreia do ator Michael Weatherly como diretor. E tem ainda uma adição ao elenco: a ma-ra-vi-lho-sa Sarah Jane Morris faz sua primeira participação no papel de uma agente do NCIS. No AXN, às 22h.

Quarta, 3/8

Na Warner, agora sim, o episódio quarto episódio das temporadas de Outsourced (20h30, 1×04), Chuck (21h, 4×04, resenha aqui) e Men of a Certain Age (22h, 2×04, resenha do episódio aqui).

No Globosat HD, por conta da transmissão do Brasileirão, Men with Brooms vai ao ar mais cedo, às 18h50 (episódio 1×04). Na Fox HD, 21h, tem How I Met Your Mother. Na Fox, é noite de One Tree Hill (21h, 8×14). No AXN, inéditos de CSI:Miami (21h, episódio 9×17) e Castle (22h, episódio 3×19).

No Boomerang, 20h, tem Pretty Little Liars (episódio 1×19). No Multishow, 21h, 10º episódio do humorístico Olívias na TV.

No A&E, estreia Weeds com reprises da primeira temporada. O canal exibirá os quatro primeiros episódios da série, à partir das 22h.

Drop Dead Diva - Hit and Run
Na Sony, estreia a terceira da água com açucar Drop Dead Diva. Como aconteceu na premiere passada, teremos um número musical no hospital, a volta da juíza Paula Abdul e a participação de uma estrela pop – a cantora LeAnn Rimes. A série será exibida na faixa das 21h. Já Rules of Engagement sumiu da grade e esta semana não irá ao ar nem mesmo na madrugada.

Ah, e no Sony Spin, segundo nota da assessoria: “TEEN WOLF ESTREIA DUBLADO NO SONY SPIN”. Às 21h. Será que não vai rolar um SAP e uma legenda embutida não?

Quinta, 4/8

Sem Detroit 1-8-7, o Território do AXN agora só tem CSI:NY nas noites de quinta-feira. Hoje, às 21h, vai ao ar o episódio 7×19 da série.

No A&E, 22h, tem o episódio inédito de Breakout Kings (1×08), à partir das 21h.

No Multishow, 21h30, episódio 2×13 da comédia brasileira Adorável Psicose.

Sexta, 5/8

Pra quem não cansou com o descaso da Sony com Rules Of Engagement fica o registro. Hoje às 14h vai ao ar o episódio inédito 5×17 – com mais uma participação de Sara Rue. Tem reprises no sábado também.

No Multishow, 21h30, terceiro episódio da nova temporada de Na Fama e na Lama, seguido pelo episódio 2×07 de Os Gozadores.

Na Fox, 20h, tem Futurama (episódio 6×05).

E na TNT, 22h, episódio 1×08 de Falling Skies – com a participação da Blair “Nina Sharp” Brown.

Sábado, 6/7

No FX, estreia oficialmente às 13h o desenho animado Bobs’s Burgers. Eu digo oficialmente porque, como os leitores da coluna já observaram, as estreias da FX deste mês de agosto já foram exibidas ao longo da semana, apesar do material de divulgação do canal anunciar a primeira exibição pro final de semana.

No Liv, das 19h até às 22h, serão exibidos mais três episódios de Persons Unknown. No Globosat HD, 22h30, vai ao ar o sexto episódio de Camelot.

Na Sony, tem America’s Next Top Model (22h, 14×12), Top Chef Masters (23h, episódio 2×11), Saturday Night Live (0h, com Helen Mirren e Foo Fighters) e Parks and Recreation (1h, 3×05).

Psych - Dual Spires
Mas o destaque absoluto do sábado vai para Psych. Às 19h, o Universal Channel exibe o anunciado e comentado episódio Dual Spires (5×12), misto de sátira e tributo a Twin Peaks. Os elementos insanos da série clássica estarão lá e também atores que marcaram o show como Ray Wise, Dana Ashbrook, Robyn Lively, Sherilyn Fenn e, claro, Sheryl Lee, a eterna Laura Palmer. Pra saber mais sobre o episódio, confira a review da Simonne Miletic.

Domingo, 7/8

Domingo repleto de estreias e finais de temporada. Primeiro, no FX, as estreias “oficiais” de Terriers (11h, dublado e sem legenda), Chicago Code (12h, dublado e sem legenda) e Neighbors from Hell (13h, …). Às 23h, o canal reprisa ainda o primeiro episódio da série épica Spartacus (esta parece que com a opção das legendas em português, mas editada sem as cenas mais fortes…). Em resumo, o canal FX está uma merda pra quem, como eu, quer ver programação sem cortes e com vozes originais e boas legendas.

O FX ainda exibe, às 22h, o final de temporada de Uma Família da Pesada (episódio 9×18, com uma hora de duração, mais uma vez parodiando a franquia Star Wars).

Rookie Blue - Butterflies
As outras estreias do domingo são a segunda temporada de Rookie Blue, no Universal Channel, 19h, e de Os Bórgias, no TCM, às 22h. E tem ainda, às 22h05, a estreia na HBO da minissérie Carlos, que narra a história do terrorista venezuelano Ilich Ramírez Sánchez.

Na Fox, 20h30, chega ao final a 22ª temporada de Os Simpsons (22×22), que tem participação Joey Kramer, baterista do Aerosmith. Na sequência, tem o sexto episódio de The Glee Project.

No Liv, 16h, Life Unexpected (episódio 2×09). No Studio Universal, às 21h, tem Nurse Jackie (21h, 2×12, season finale). Na HBO, 21h, episódio 4×05 de True Blood.

E eu volto amanhã!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

305 Comments

  1. Denise

    Este episódio de CSI com Justin Bieber é muito bom. Vale a pena assistir. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account