Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 13 a 19/12

Pin it
A HBO exibe neste final de semana episódios finais de temporada de três séries, incluindo Bored to Death.

Você sabe, né? Esta é meio que a última semana do ano, porque as emissoras de TV paga costumam tirar o time da campo quando se aproxima as festas de fim de ano. Então, programe-se pra não perder suas séries favoritas!

Segunda, 13/12

Grey's Anatomy - Adrift and at Peace
A Sony exibe às 21h o último episódio do ano de Grey’s Anatomy. O destaque de Adrift and at Peace é a participação especial de Scott Foley, ex-Felicity e The Unit. Private Practice também fecha o ano esta noite, às 22h, com o episódio Just Lose It. JoBeth Williams retorna no papel de Bizzy Montgomery.

A Warner tem só inéditos esta noite – com excessão da encerrada Old Christine. A programação abre com Mike & Molly (20h, 1×07), seguido por Better with You (20h30, 1×07). The Middle (21h30, 1×23) e Chase (22h, 1×07).

O Universal Channel exibe, às 22h, o episódio 1×08 de The Event. . No SyFy, é noite de Stargate Universe (21h, 2×04), Caprica, (22h, 1×08) e Sanctuary (23h, 1×08).

No Liv, reprise de Prison Break (22h, 1×08).

Terça, 14/12

Law & Order: Special Victims Unit - Branded
Tem promotora assistente nova estreando em Law & Order: Special Victims Unit. No episódio desta noite da série, Branded (Universal, 23h), Melissa Sagemiller (que curiosamente fazia o papel de uma promotora em Raising the Bar) é Gillian Hardwicke, a nova responsável por levar à justiça os criminosos capturados pela unidade de vítimas especiais. O episódio tem ainda as presenças de Kevin Alejandro (True Blood) e David Alan Grier (Life with Bonnie). Na hora anterior, às 22h, o canal exibe o quinto episódio da temporada de Law & Order: Los Angeles.

A Warner vem com inéditos de Two and a Half Men (20h, 8×07, The Crazy Bitch Gazette, com a volta de Melanie Lynskey), The Big Bang Theory (20h30, 4×07, com Eliza Dushku!), Nikita (21h, 1×07) e Fringe (22h, 3×07, resenha com spoilers aqui).

No Liv, 21h, tem Hawthorne (1×08) e, às 22, The Tudors (4×09 e 4×10, encerrando a história da série). No Space, Miami Medical (21h, episódio 1×11).

Quarta, 15/12

A Sony decidiu dar folga para Desperate Housewives e, no lugar, antecipa em uma semana a season finale de Drop Dead Diva com dois episódios em sequência. Bad Girls vai ao ar às 21h e a segunda temporada termina com o episódio Freeze The Day.

A Warner exibe às 21h o sétimo episódio da temporada de Smallville. Ambush mostra a família de Lois (Erica Durance), com participações de Michael Ironside e Peyton List. Logo após tem The Vampire Diaries (2×07).

A noite ainda tem KDD – Polícia Investigativa de Berlim (Eurochannel, 21h, 1×08), Law & Order: Reino Unido (21h, 4×06, final de temporada), Hawaii-Five-0 (Liv, 22h, 1×09) e One Tree Hill (Fox, 21h, 7×16).

The Good Wife - Poisoned Pill
Mas o destaque imperdível da noite é a participação especial de Michael J. Fox em The Good Wife (Universal Channel, 22h). No episódio Poisoned Pill, Fox faz o papel de um advogado que usa sua deficiência física para ganhar vantagem no tribunal.

Quinta, 16/12

O Eurochannel estreia o drama francês A Fortaleza (mais informações leia aqui).

Na TV aberta, a sexta temporada de CSI estreia na Record, às 21h15.

No FX, tem Nip/Tuck (FX, 23h, 6×11). No Universal, 22h, episódio 7×07 de House.
Na Warner, Supernatural, 21h, episódio 6×07. Na Sony, inéditos de Cougar Town (21h, 2×10) e Community (21h30, 2×10). Esta noite não tem 30 Rock. No lugar o canal exibe mais uma vez dois episódios em sequência de Call me Fitz (22h, 1×12 e 1×13), encerrando a primeira temporada da série.

Outro show que se despede é Mercy, esta aqui para sempre, com a exibição de seu episódio final às 21h no Liv.

Sexta, 17/12

A Sony exibe esta notie inéditos de No Ordinary Family (1×10) e Medium (7×10) – destaque para a volta de Kathy Baker no papel da mão do Joe (Jake Weber).

No AXN, inédito de In Plain Sight (22h, 3×12, com participação de James Eckhouse). No SyFy, tem Eureka (21h, 4×10) e Haven (22h, 1×10).

Sábado, 18/12


A HBO programou para esta noite a exibição de dois episódios em sequência à partir das 23h, encerrando a segunda temporada da série Bored to Death – realmente, exibida a season finale no Natal seria meio estranho… Logo depois, passando um pouco da meia-noite, é a vez de Eastbound and Down chegar ao final da temporada.

O sábado da Sony tem Gary Unmarried (16h ou 21h, episódio 2×07), Rules of Engagement (16h30 ou 21h, 4×11) e Parks and Recreation (22h30, 2×05).

Domingo, 12/12

Assim como fará com suas comédias, a HBO exibe este domingo o final do drama de época Boardwalk Empire. Às 22h15 vai ao ar o penúltimo episódio e, às 23h15, o episódio que fecha o primeiro ano.

O domingo reserva ainda inéditos de Royal Pains (Sony, 19h, episódio 2×11) e The Glades (A&E, 21h).

E até a semana que vem!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

41 Comments

  1. Jorge P. - DF

    Vou The Event e só. E NCIS, quando vai começar, em 2012????

  2. Simone

    Paulo,
    The Tudors chega ao final, seram exibidos os episódios 9 e 10.

  3. Cleide Pereira

    olha que coisa curiosa e que me agrada muito, a nova promotora que chega hoje como o Paulo bem mencionou já foi promotora em Raising the Bar e também trabalhou com outro ator em Raising the Bar que trabalhou como promotor em L&O:SVU, o Teddy Sears na temporada passada =) (aquele loiro alto*.*)

    bem só pra lembrar que The Walking Dead que terá a exibição completa sem cortes do episódio piloto
    e confesso que a série não é lá essa cereja toda, ela agrada mas não é láaaa esa brastemp

    noite de ver a Dushku em TBBT e morrer de rir, depois ver Fringe e morrer as unhas e terminar a noite conferindo a nova promotora em L&O:SVU
    deixo LOLA pra reprise

  4. Jorge P. - DF

    E hoje tem o final de Drop Dead Diva com dois episódios seguidos. E ainda tem Good Wife, mas como bate o horário, vou gravar na reprise de 2:00 hs.

  5. Bia mafra

    A ausencia eh devido aos preparativos do natal, exaustao ao maximo. hoje para mim, vampire diaries, torcendo pelo casal helena e damon.Hawaii-Five-0, gostosa de ver, mas esperando a trama central e One Tree Hill.

  6. Flávia Ribeiro Varsano

    Também vou de Vampire Diaries, Bia, mas torço por Elena e Stefan… Acho que ia ser interessante se um romance entre a Bruxa e o Damon. Vou de Law & Order: Reino Unido também – não resisto a Jamie Bamber. The good Wife, Havaí 5-0 e finale de Drop Dead Diva ficam para as reprises.

  7. Flávia Ribeiro Varsano

    Sensacional o episódio de Fringe de ontem, hein, Cleide? Aliás, essa temporada está num nível que nenhum episódio é menos do que excelente.
    Mas ontem… Toda aquela história envolvendo o filho do BroylesB, e que evidenciou todos os laços que a olívia criou no lado de lá e também os laços que a Bolívia criou do lado de cá, e a expressão do Peter com aquele telefonema… Há muito tempo não fico tão ansiosa entre um episódio e outro de uma série.

  8. Kravis

    OI, Paulo.
    Aos interessados que não assistiram na HBO na época ou querem ver de novo, o GNt começa a exibir a 2ª temporada de Satisfaction hoje, à 0:00.

  9. Bia mafra

    esqueci de good wife, mas so aqui, ja ta programado.
    eu gosto do stephan, apesar do estilo bonzinho que me irritava tanto, ja deu para ver que nao eh tao bonzinho. mas o damon, esse luta o tempo todo e ele gosta mesmo da helena, sei la, acho que ele tem um caminho grande a percorrer, mas merece uma rendição.
    alguem tambem ja me falou que queria ve-lo com a bruxa, mas acho que essa nao merece ninguem, eita mulher chata.

  10. Brian Robson

    Definitivamente a Warner ta se enterrando… apartir da prox semana ira reprisar tds as series (ate ai td bem, pq tds os canais tem a mania d dar ferias nas ultimas duas semanas do ano)… mas irao reprisar a partir do 2o ep da temp atual e, com a mania da Warner de reprisar os eps ate “encontrar” um inedito os eps ineditos das temporadas so iriam começar a ser exibidos dia 31/01! Um hiato absurdo pra algumas series q tem varios eps ineditos ainda…

  11. Fernando dos Santos

    Eu acho que as novas temporadas de NCIS e Criminal Minds devem estreiar no AXN em fevereiro como acontece quase todo ano.

  12. Fernando dos Santos

    Semana passada assisti ao episódio 10 da sexta temporada de Supernatural e até que a trama melhorou um pouco.No entanto persistente o grande problema causado pela mudança no eixo central da série, conforme já comentei outras vezes aqui.
    Durante cinco temporadas boa parte da graça residia no antagonismo entre o estilo fanfarrão do Dean e a seriedade do Sam.No sexto ano o Dean virou um cara muito dark e o Sam resgatado do inferno virou uma versão bizarra(e sem graça) do Sheldon de Big Bang Theory ou do Abed de Community.
    Contudo, a temporada parece estar melhorando então ainda é possível ter esperança.Nos EUA a série entrou em hiato de final de ano semana passada e só retorna lá fora no fim de janeiro.Fico na torcida para que os produtores aproveitem essa pausa para corrigir os erros.

  13. Brian Robson

    Observando o que o Sony tem feito, essa estrategia da Warner e pessima, ta na hora de mudar já. Não há necessidade de tanto tempo de espera, o ano passado houve mts hiatos por causa das olimpiadas e outras coisas q eu n lembro. Series como Two and a half men, The Big Bang Theory, The Middle, Chuck (q so deve voltar na midseason da Warner), n precisam de tanta espera pois ja possuem cerca d 5 eps e voltam no começo do mes nos EUA, entao n teria o pq d deixar p Fevereiro. Mas como, ou começa td junto ou n começa… fica essa distancia boba em algumas series

  14. Giselle Prudente

    Hoje só Nip Tuck.

    Bia e Flávia
    Vcs sabem que eu também pensei no Damon com a Bonnie ehehe !!
    Eu queria a Elena com o Damon porque eu acho ela e o Stefan uma casal tão chatinho que de repente com o Damon ela fique menos mala .

    Inéditos na Warner só no dia 31/01 ?
    Então baixando Fringe , Nikita e VD. É o jeito !
    E hoje só Nip Tuck.

  15. Flávia Ribeiro Varsano

    Pois é, vai rolar Bonnie e Jaremy. Isso sim é um casal chato!!! :o)
    É, o problema do Stefam é aquela cara de canastrão. O Damon definitivamente tem mais borogodó e merece ser “salvo”. Mas ainda fico com o Stefan para a Elena.

  16. Thiago FLS

    O guia da Sky e o site da Sony estão dizendo que hoje vai passar um especial de Juanes no lugar de Cougar Town. Se for verdade, é uma pena, pois ainda faltava um episódio inédito para exibir este ano.

  17. Fernando dos Santos

    Correto Flávia, a unica diferença é que o Abed ao menos é engraçado já o Sam reencarnado só consegue causar vergonha alheia.A Sera Gamble tentou transformar o Sam num personagem engraçado e o resultado ficou lamentável.

  18. Fernando dos Santos

    Acabei de ler no blog Temporadas que o canal Syfy cancelou SG Universe devido a baixa audiência que a segunda temporada vem alcançando.

    Acredito porém que a decisão de cancelar a série deve-se acima de tudo a situação de falência em que se encontra a MGM nos ultimos anos.Uma produção como SG Universe era cara demais pra um estudio falido.
    No entanto acho que a franquia Stargate não termina aqui, haja visto que ela ainda é uma das poucas coisas rentaveis na Metro Goldwyn Mayer.

  19. Denise

    Também li sobre o cancelamento de SGU. É a falta de imaginação que atinge os roteiristas pois, como aconteceu em Cáprica, SGU começou a segunda temporada morna e só por volta do 8º episódio voltou a empolgar e deixar ancioso para o próximo episódio (eu mesma fiquei brava em ter que esperar o 11º episódio, se é que teremos a oportunidade de ver alguma conclusão da trama).

  20. Fernando dos Santos

    Se não me engano a encomenda de temporada completa com 20 ou 22 episodios já está confirmada.Resta saber se ainda haverá tempo para os produtores criarem e gravarem um final para a trama.

  21. Kravis

    Nos últimos 2 ou 3 anos, ao invés de reprisar por 6 semanas, a Warner vinha reprisando por apenas 4.
    Exibia 7 episódios, começava as reprises do episódio 4 e repetia durante as duas últimas de Dezembro e as duas primeiras do ano, já voltando no meio de Janeiro com os inéditos.
    Esse ano que quiseram voltar ao “modelo antigo” de reprises dessa época…

  22. SIMONE

    Para quem gosta de Law & Order:UK ou Jamie Bamber, parece que vai ter uma nova temporada da série ( não sei para quando, mas haverá),no lugar do promotor interpretado por Ben Daniels, será Dominic Rowan e terá um novo diretor também, já que o anterior teve uma promoção, mas aparecerá em alguns episódios.
    Não haverá mais nenhuma mudança em relação ao resto do elenco.

  23. Simone

    Gisele,vou te falar, quando vc chegar em Fringe 3×10 e VD 2×12, aproveita bem ,porque só serão exibidos episódios inéditos nos EUA em 21 e 27/01/2011, respectivamente, e esses últimos episódios te deixam louca para ver o próximo, só ano que vem.

  24. Cleide Pereira

    ontem teve 2 epiódios inéditos de Eureka e eu perdi 20 minutos do primeiro que começou as 20h, que chato isso, nem sabia e nem vi anunciar que seriam 2 episódios
    bom pelo menos eu vi o episódio de Natal que achei maravilhoso, só Eureka para me fazer feliz, agora é esperar o anoooooo que vem pelos próximos episódios …=/

  25. Giselle Prudente

    Flávia
    Não costumo baixar séries mas a Warner está me obrigando a fazer isto.
    Fringe tá merecendo mesmo. O episódio de terça foi muito bom.
    E o final ? Nossa !!!!

    Simone
    Nem me fale !!!
    Semana que vem vou botar as duas em dia .

    E hoje vou de filme ehehehe !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account