Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 12/9 a 18/9

Pin it
Sábado termina a temporada de Rules of Engagement. Domingo é dia de Emmy Awards

Nos EUA, começa a fall season! E ainda tem Emmy!!! Friozinho na barriga! E aqui? Cada vez menos atrações na TV pra conferir – apesar de algumas estreias estarem pintando. Então o nosso guia de seriados semanal não pode parar! Confira a coluna!

Segunda, 12/9

White Collar - On Guard
Na Fox, 21h, estreia por aqui a terceira temporada de White Collar (resenha dos dois primeiros episódios aqui). Logo após o canal exibe mais dois episódios de Modern Family. O episódio 2×15, que vai ao ar às 22h, eu garanto, é imperdível! Tem participação de Matt Dillon e a volta de Shelley Long e do palhaço Fizbo! A review você lê aqui. Às 22h30, vai ao ar o episódio 2×16.

Na Warner Channel, parece que o pesadelo das reprises desnecessárias vai chegando ao fim. Esta noite tem inédito de Harry’s Law (1×06) às 21h e de The Mentalist (3×20) às 22h.

Na Sony, 21h, tem CSI (episódio 11×20). A série retoma o insuportável arco do serial killer Nate Haskell. Mas até fiquei entusiasmado: Louise Lombard retorna neste episódio no papel da detetive Sofia Curtis. Adorava ela!

No Multishow, 17h, episódio 1×09 de Kings. No Boomerang, 20h, tem Hellcats (1×12). No Space, 21h, tem Justified (2×06). No Sony Spin, 90210 (21h, 3×21). N Na HBO, 21h20, vai ao ar o episódio 8×06 de Curb Your Enthusiasm. O SyFy, 23h, episódio 3×06 de Sanctuary.

Terça, 13/9

No Multishow, tem o sexto episódio de Bicicleta e Melancia (a série tem exibição diária, esta semana de terça a sexta, à partir das 18h30). No Glitz, 21h, tem Gossip Girl (Glitz, 21h, 4×10). No Liv, 22h, é noite de Parenthood (2×14).

No Globosat HD, tem Robin Hood (21h, 2×05) e o episódio final de Collision.

NCIS - Swan Song
No AXN, 21h, vai ao ar o terceiro episódio de Criminal Minds: Suspect Behavior (com participação de Torri Higginson e Justine Bateman). Às 22h, vai ao ar o penúltimo episódio da temporada de NCIS. Este fim de temporada está eletrizante, com o port-to-port killer e toda a tensão a equipe de Gibbs e a equipe da agente Barrett. O episódio tem participação do ex-Dawson’s Creek Kerr Smith e dois retornos, o do misterioso Trent Kort e do velhinho Mike Franks.

Na Fox, 21h, episódio 6×21 de Bones.

No canal Sony Spin, às 22h, estreia a série de documentários World og Jenks. Mais detalhes aqui.

Quarta, 14/9

A quarta-feira, há tempos o dia mais movimentado da semana, chega com duas novidades. No canal Sony Spin estreia a segunda temporada da comédia teen 18 to Life. Serão exibidos dois episódios em sequência, a partir das 20h.

Já no Eurochannel estreia a minissérie finlandesa A Trilogia Underworld (Underworld Trilogy). São 11 episódios, que narram três diferentes histórias sobre o mundo do tráfico de drogas e da lavagem de dinheiro – divididas nos capítulos Prisioneiro (exibido em 5 episódios), Advogado (3 episódios) e Policial (3). O primeiro episódio vai ao ar às 21h.

Franklin & Bash - Big Fish
Na Sony, tem Franklin & Bash às 22h. O episódio 1×06, Big Fish, tem participação especial do ótimo Jason Alexander no papel de um CEO milionário.

AXN retoma a exibição de inéditos de CSI:Miami (21h, 9×21) e Castle (22h, 3×23). No Universal Channel, 22h, sexto episódio de Shattered.

Na Warner, noite de Outsourced (20h30, 1×09), Chuck (21h, 4×09, review aqui) e Men of a Certain Age (22h, 2×08)

Na Fox, é noite de One Tree Hill (21h, 8×20). Na HBO Plus, 21h, vai ao ar o episódio 5×07 de Juventude à Flor da Pele (Skins). No canal Maxprime+, 22h, sétimo episódio de True Justice.

Me perdi completamente com Men with Brooms da Globosat HD (hoje está prevista a exibição, às 18h30, do episódio 1×09, que achei que já tinha sido exibido). O amistoso do Brasil mexe com a grade do canal e com isto minissérie Deep Cover vai ao ar mais cedo, às 20h30.

Na Fox HD, tem How I Met Your Mother – o guia eletrônico da Net prevê a exibição do episódio 6×20 às 21h e 6×22 às 21h30, pulando um inédito.

Dubladas e sem legendas: Teen Wolf (Sony Spin, 21h, 1×06) e Weeds (A&E, 22h).

Quinta, 15/9

No Space, 21h, vai ao ar o episódio 3×05 de Southland.

No Liv, 22h, reprisa o episódio 2×02 de Dexter.

Sexta, 16/9

Futurama - Lrrreconcilable Ndndifferences
As únicas séries americanas no ar com inéditos nas sextas são The Offfice (FX, 16h, episódio 7×07) e o desenho animado Futurama (Fox, 20h, episódio 6×11). Não sei se a Fox está liberando o áudio original de Futurama, mas se tiver, fique atento: tem dublagem da Katee Sackhoff, participação de cartunista Sergio Aragonés, o criador do Groo!, e cameos dos criadores da série, Matt Groening e David X. Cohen. O episódio parodia a Comic-Con.

No Multishow é noite de Os Gozadores (22h, episódio 2×13). No GNT, 22h, tem Dilemas de Irene.

Sábado, 17/9

Faz duas semanas que estreou no Liv a série Love Bites e o incompetente aqui deixou de divulgar. Neste sábado, das 19h às 22h, vão ao ar os três últimos episódios. Love Bites é uma comédia romântica que passou batida nos EUA, apesar do elenco simpático: Becki Newton, Greg Grunberg e Constance Zimmer.

No FX, 13h, sétimo episódio de Bobs’s Burgers, dublado, sem áudio original e sem legenda.

Rules of Engagement - The Last of the Red Hat Lovers
Na Sony, depois de três mudanças de horários e episódios invertidos, quem ainda se mantém fiel a Rules Of Engagement pode sentar, relaxar e assistir, às 16h30, o episódio que encerra a quinta temporada da série. No programa, Russell vai parar por engano num cruzeiro para senhoras. O canal exibe ainda Drop Dead Diva (20h, 3×07), America’s Next Top Model (21h, 15×06), Top Chef Desserts (22h, 1×06) e, à 1h da madrugada, a melhor série inédita da grade do canal: Parks and Recreation (episódio 3×11).

Domingo, 18/9

No FX Terriers (11h, 1×07), Chicago Code (12h, 1×07) e Neighbors from Hell (13h, 1×07) no final da manhã e de tarde. E, às 22h, reprise com cortes de Spartacus (1×07). Descanse em paz, Andy Whitfield. No Universal Channel, 19h, tem Rookie Blue (2×07). No TCM, às 22h, tem Os Bórgias. No A&E, às 18h (com reprise às 22h), tem NCIS: Los Angeles (2×21). Na HBO, 21h, vai ao ar o episódio 4×11 de True Blood e, às 22h, o terceiro episódio do drama chileno Prófugos.

E… tem Emmy Awards!!! No E!, as transmissões abrem às 18h, com programação especial pré-evento. E a cobertura do tapete vermelho começa às 20h. No mesmo horário, a Warner abre a transmissão, também com imagens da chega das estrelas e, às 21h, com a exibição da cerimônia ao vivo. A Warner não revelou detalhes da transmissão, mas é de se esperar que tenha tradução simultânea, como aconteceu nas outras vezes que o canal exibiu o Emmy. Nos EUA, a transmissão este ano é da Fox, que chamou Jane Lynch, estrela de Glee, para ser a mestre de cerimônias. A lista de indicados você revê aqui.

Bom Emmy e até a próxima coluna!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

164 Comments

  1. simone

    Giselle, bom show!!

    Daniel Craig, convenhamos, é Raimundo, maravilhoso corpo, mas feinho de cara, nada que comprometa é claro.

    Ps:vou ver cowboys & aliens também.

  2. Thiago FLS

    Neste exato momento, os canais Warner, Universal e Fox estão passando o mesmo filme, “De Repente 30”. É sério que é isso que dá audiência na TV paga atualmente? Saudade dos bons tempos em que aproveitavam o fim de semana para reprisar as séries.

  3. Fernando dos Santos

    Eu não tenho Cinemax mas vi alguém comentando que o canal só exibe programação dublada.E de fato The Wire dublada vai perder muito de sua qualidade.

  4. Fernando dos Santos

    Hoje a tarde assisti NCIS(não havia assistido terça-feira).O episódio foi ótimo e a série continua imbátivel mas aquela tal operação Frankenstein parece quase uma copia da operação Treadstone dos filmes de Jason Bourne.Não chega a comprometer o bom resultado final do episódio mas a semelhança é muito grande.

  5. Mônica Almeida

    Eu também achei o filme legal, Giselle. O Daniel Craig tem seu charme, mas pra mim, lindo é o Harrison Ford, que aos 69 anos continua um luxo.

  6. Tadeu Mascarenhas

    Segunda feira.
    Infelizmente parece que as duas series serão exibidas dubladas.

  7. Fernando dos Santos

    O VH1 está anunciando pra esse domingo as 22h a estréia da temporada 14 de South Park.Infelizmente porém, o canal costuma exibir o desenho dublado sem opção de legendas nem audio original.

  8. Rafael de Souza

    Space estreia em novembro a temporada final de “The Closer”
    O Space estreia na quarta, 16 de novembro, às 21h00, a 7ª e última temporada de “The Closer”.

    O drama criminal é centrado na policial Brenda Leigh Johnson (Kyra Sedgwick, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro), a chefe da equipe da divisão de grandes crimes da polícia de Los Angeles.

    Nos últimos seis anos, Brenda colocou os criminosos mais violentos da cidade atrás das grades. Com seus instintos apurados de investigação e suas técnicas de interrogação brilhantes, Brenda encerra praticamente todos os seus casos ao conseguir uma confissão ou encurralando o suspeito com alguns métodos questionáveis.

    Agora as táticas de Brenda estão sendo analisadas pelo novo chefe da polícia de Los Angeles, Tommy Delk (Courtney B. Vance, “Law & Order: Criminal Intent”), que em breve irá anunciar uma extensa reformulação da organização que poderá significar o fim da equipe. Apesar das crescentes controvérsias, Brenda está determinada a continuar a fazer o seu trabalho da melhor maneira que ela puder, e ela espera o mesmo dos membros de sua equipe. Juntos, eles enfrentarão os casos mais complicados de suas carreiras, começando por um homicídio múltiplo que terá uma ligação pessoal para o detetive-sargento David Gabriel (Corey Reynolds).

    Nesta temporada, o esquadrão também tentará localizar um garoto que desapareceu de um acampamento onde o filho do tenente Mike Tao (Michael Paul Chan) trabalha. Os tenentes Andy Flynn (Tony Denison) e Provenza (G.W. Bailey) novamente descobrem que estão com problemas quando uma tentativa de ajudar no julgamento de um caso não sai como planejado. E o novo chefe da polícia designa a capitã Sharon Raydor (Mary McDonnell) para fazer uma investigação interna na divisão de grandes crimes.

    A 7ª temporada será maior que as demais, com 21 episódios no total — com exceção da temporada de estreia (13 episódios), as demais temporadas tiveram 15 episódios — fazendo com que a série ultrapasse a marca de 100 episódios.

    Com uma média de 8,6 milhões de telespectadores, “The Closer” continua sendo uma das séries mais assistidas da tv paga americana — a estreia da 7ª temporada foi assistida por 9,3 milhões. Mas neste ano ela perdeu a liderança para “Rizzoli & Isles” (8,8 milhões), também exibido nos Estados Unidos pela TNT.

    O TNT também está preparando um “spin off” (série derivada) de “The Closer”. O novo drama “Major Crimes”, que estreia em 2012 com 10 episódios, será estrelado pela atriz Mary McDonnell (“Battlestar Galactica”), como a capitã Sharon Raydor.

    Antes da estreia dos episódios inéditos de “The Closer”, o canal Space exibe uma maratona com os 15 episódios da 6ª temporada, de 07 a 11/11 (segunda a sexta, das 11h00 às 14h00), com três episódios na sequência.
    Link com a Informação:http://seriesonline.terra.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account