Log In

TV Brasil

Destaques da Semana – Brasil – 11/7 a 17/7

Pin it
Dot-Marie Jones participa do episódio do domingo de Glee Project.

Confira a seguir as atrações para a semana, entre os dias 11 e 17 de julho. Lembrando que coluna vai sendo atualizada ao longo da semana – é pra voltar! E comentar!

Segunda, 11/7
Kings - Piloto Os canais de TV por assinatura acham que somos todos desocupados, né? Só pode. O Universal decidiu estrear a quarta temporada de Greek no meio da tarde, com exibição de segunda a sexta, que ideia trouxa! Hoje, às 15h30, vai ao ar o episódio 4×01. O Multishow não fica atrás, com seus seriados na faixa das 17h. Esta tarde estreia a fracassada mas admirada Kings, aposta da NBC na temporada 2009/2010.

E a noite da segunda está bem movimentada, olha só:

  • Na Warner, a comédia The Middle encerra sua segunda temporada. O canal programou dois episódios em sequência, às 21h (2×23) e às 21h30  (2×24). Logo após, às 22h, vai ao ar The Mentalist (episódio 3×17 que não foi ao ar na semana passada).
  • Na Sony, baby baby baby…. Justin Bieber deveria reaparecer às 21h em CSI (11×15) — mas meu guia da Net prevê a reprise do péssimo episódio 11×03, aquele dos vampiros vs lobisomens, então convém ficar esperto.
  • No AXN, às 22h, a fofa JJ retorna a Criminal Minds (episódio 6×18). Que saudades!
  • No Liv, também às 22h, penúltimo episódio da temporada de (1×21) de Blue Bloods.
  • No Sony Spin, Make It Or Break It segue com episódios inéditos (20h, o canal anuncia como 3×01, mas o mais correto seria 2×11) Seguida por 90210 (21h, 3×11).
  • No Syfy, tem Stargate Universe (21h, 2×18) e Sanctuary (23h, 2×10).

Terça, 12/7
The Philanthropist
E tem mais uma estreia no Multishow. Desta vez, às 15h, chega a série The Philanthropist. É outra série americana da NBC da temporada 2009/2010, que teve vida curta – só 8 episódios sobre um ricaço aventureiro que ajudas os oprimidos. Será que esta será dublada também?

No mesmo horário das 15h, tem o episódio 4×02 de Greek no Universal. O canal exibe ainda às 22h, episódio 1×18 de Law & Order: Los Angeles – mais um dos episódios “esquecidos” da série, com o Skeet Ulrich no elenco.

No Liv, temos dois episódios em sequência de Mad Love (21h, episódios 10 e 11) e às 22h tem o episódio 2×07 de Parenthood.

No Glitz, 21h, episódio 4×02 de Gossip Girl. No AXN, 22h, episódio 8×14 de NCIS.

Na Fox, 21h, episódio 6×13 de Bones e, às 22h, episódio 2×05 de 9mm: São Paulo. Na Sony, The Defenders (23h, 1×15). Na Warner, V (21h, 2×02).

Quarta, 13/7

Glee - New York
Na Fox, é noite de One Tree Hill (21h, 8×11) e, logo após, o episódio final da segunda temporada de Glee (22h, 2×22). Que coisa, né? A série iniciou a temporada como o show mais comentado do momento e, quando chegou a finale, pouco se falou e muito gente já havia abandonado o barco. Na finale, o New Directions vai a Nova York disputar as Nacionais. Patti LuPone participa e Charice Pempengco retorna.

E olha esta estreia do canal Globosat HD: à meia-noite o canal exibe o primeiro episódio da comédia canadense Men with Brooms. O seriado é uma adaptação de um filme de 2002 que acompanha um time de curling – isto mesmo, aquele esporte nonsense das vassourinhas que fez sucesso por aqui na transmissão das últimas Olimpíadas de Inverno! No elenco estão uns atores rodados no Canadá como Paul Gross (da elogiada Slings and Arrows e da americana Eastwick), William C. Vaughan (da fracassada Defying Gravity) e Siobhan Murphy (da comédia The Smart Woman Survival Guide). São 12 episódios.

Da série quem entende a Sony: desta vez programaram maratona de Grey’s Anatomy. Com isto, Rules of Engagement mais uma vez foi lançada para a madrugada – às 2h o canal exibe o episódio 5×15.

E agora é a vez do AXN pisar na bola. O canal anuncia reprises de CSI:Miami para às 21h e de Castle para às 22h.

Na Warner, tem Outsourced (20h30, 1×02), Chuck (21h, 4×02) e Men of a Certain Age (22h, 2×02). Minha resenha de Men of a Certain Age você lê aqui.

No Boomerang, 19h, tem Pretty Little Liars (episïódio 1×15). No Sony Spin, tem Lost Girl (22h, episódio 1×12). Na MTV, 22h30, episódio 1×08 da versão americana de Skins. No Universal Channel, 23h, tem Brothers and Sisters (5×20).

Quinta, 14/7

Só tem três canais com atrações inéditas – que pobreza!

No Universal Channel, às 15h, episódio 4×04 de Greek. No AXN, temos CSI:NY (21h, 7×16) e Detroit 1-8-7 (22h, 1×16). No A&E, 22h, vai ao ar o quarto episódio de Breakout Kings.

Sexta, 15/7

Temos quatro atrações inéditas nesta sexta. No Universal Channel, 15h, episódio 3×05 de Greek. No Multishow, 17h, episódio 3×06 de Ser Humano (Being Human).. Na TNT, 22h, quinto episódio de Falling Skies.

A quarta é Futurama, que finalmente estreou sua real sexta temporada na semana passada (até então a Fox vinha exibindo em partes os filmes lançados diretos em DVD de Fry e cia). A Fox exibe nesta sexta, às 20h, o episódio 6×02.

Sábado, 16/7

Às 19h, o Universal Channel exibe o episódio 5×09 de Psych – com participações de Nestor Carbonell, C. Thomas Howell e Franka Potente.

Na Sony, tem America’s Next Top Model (22h), Top Chef Masters (23h, episódio 2×08),Saturday Night Live (0h, com Miley Cyrus e The Strokes – o que promete ser bacana, já que o SNL vem zoando com a Miley desde o início da temporada). No Globosat HD, 22h30, tem o terceiro episódio de Camelot.

Parks and Recreation - Flu Season
E tem Parks and Recreation. No fim a Sony me confundiu com uma nota dizendo que na semana passada eles iriam reprisar a finale. Mas a terceira temporada já estreou – e se você perdeu, como eu, pode pegar as reprises às 8h30 e 13h30. O episódio 3×02 vai ao ar à 1h do domingo – com Rob Lowe já devidamente integrado ao elenco e uma epidemia de gripe em Pawnee.

Domingo, 17/7

No Liv, 16h, Life Unexpected. O canal já retomou a exibição de inéditos?

Glee Project - Vulnerability
Na Fox, 20h30, tem Os Simpsons (22×19) e o quarto episódio de Glee Project. Sabe que tô curtindo Glee Project? Neste programa, os candidatos terão que expor suas vulnerabilidades em público e a convidada é a ótima Dot-Marie Jones, a treinadora Beiste de Glee. No canal irmão FX é noite de Uma Família da Pesada (22h), The Cleveland Show (22h30) e American Dad (23h).

O A&E exibe os dois episódios finas de Os Kennedys à partir das 21h.

Na HBO, 21h, episódio 4×02 de True Blood.

No Studio Universal, às 21h, tem Nurse Jackie (21h, 2×09).

E até a próxima coluna!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

130 Comments

  1. Cleide Pereira

    eu sou do tempo que assisti O Astro com Cuoco e nada contra ao remake mas prefiro ficar com aquelas cenas com Cuoco, Dina Sfat, Elizabeth Savalla, Tony Ramos e tantos outros, inclusive quem fez o papel de Doralice que era a esposa de Herculano foi a minha charmosa xara, só que ela tem Y no nome a Cleyde Blota

    já faz decadas que desiti de novelas hehehehe, virei mesmo uma seriadomaniaca :D

  2. Fernando dos Santos

    Eu também não consegui acompanhar The Cape.As cenas mostradas nas chamadas já eram desanimadoras e as criticas ainda piores.

  3. Thiago FLS

    Como eu disse na semana passada, a Sony realmente reprisou o final da segunda temporada de Parks and Recreation em vez de estrear a terceira no último sábado. Mesmo assim, vou gravar a série em todos os horários para me certificar de que eles não vão fingir que correu tudo normalmente e já passar o segundo episódio à 1 da manhã.

  4. Nêssa (NêssArte)

    Faz muito tempo que desencantei de novelas, mas estou acompanhando o Astro sim, pois estamos muito fracos de series no horário e fala sério Rodrigo Lombardi assim como um elenco de titãs, estão demais……

  5. Giselle Prudente

    Nada pra ver !
    Cleide, não precisa pedir desculpas não ahahaha !!!
    The Cape foi muito pior que The Event mesmo . Assisti de teimosa ahahaha !!
    The Event vai reprisar aos sábados meio dia !

  6. simone

    The cape… sem comentários, baixei e ainda não consegui ver tudo, parei no 3º episódio, vou ver, mas só Deus sabe quando, porque eu mesmo não tenho idéia.

    Hoje vou de Falling.

    Baixei Parks & Recreation e estou adorando, a personagem do Rob Lowe é super sem noção, ele está muito bem, e por mais que tentassem esconder a barriguinha da Amy, dava pra ver.

    Eu vi a mais nova série que está bombando na tv, e concordo com as primeiras impressões de Alphas, gostei, pra mim parece uma mistureba de heroes com no ordinary family, quem quiser dar uma olhada, recomendo!!

  7. Rafael de Souza

    Shattered nova série estréia em agosto no Universal Channel
    Quarta Feira dia 10 de Agosto as 22h estréia a nova série canadense Shattered no canal Universal Channel.

    Sinópse da série

    Ben Sullivan é um detetive com transtorno de múltiplas personalidades.
    Sem saber qual personalidade entrará em ação, ele e sua parceira, Amy
    Lynch, precisam solucionar complicados casos de assassinato.

    A série Shattered é produzida e exibida pelo canal pago Canadense Global o mesmo responsavel pela série Rockie Blue.

    Link com Informação:http://uc.globo.com/Programacao/#0

  8. Mariela Assmann

    Eu assisti 3D. Acho que vale a pena, sim. Mas também não é ‘aquela coisa toda’.

  9. Mariela Assmann

    Quero dizer, não faria taaaaaanta diferença assim assistir o 3D ao invés do convencional. Mas pra quem é fã da saga, vale a pena sim.

  10. simone

    Mariela, pelo menos é melhor do que, Alice no país das maravilhas, fúria de titãs ou piratas do caribe??, porque se for, já estou no lucro!!

    Valeu!!!

  11. Mariela Assmann

    Simone, infelizmente não poderei fazer esse comparativo, pq não vi esses que tu citou! Mas o pessoal que assistiu vários em 3D não tava reclamando muito, não!

  12. simone

    Vou torcer muito pro Peter Dinklage ganhar o Emmy de melhor ator coadjuvante de série dramática, ele está ótimo como o Tyrion Lannister, em Game of Thrones, merece o reconhecimento, esse ator  no que lhe falta em altura, sobra em talento.

  13. Mara

    E não deu outra…Gravei a reprise de hoje, às 8:30, e era o inédito.

  14. Paulo Serpa Antunes

    Aí acontece de Parks ganhar o Emmy e o pessoal da Sony vai ficar com a cara no chão. Tinham a série do ano e não tiveram a competência de encontrar um lugar na grade decente para ela ser acompanhada pelos telespectadores…

  15. Rafael de Souza

    The Borgias estréia em agosto no BrasilDomingo dia 7 de Agosto as 22h estréia a nova série The Borgias no canal TCM.

    Com a Informação do canal TCM

  16. Thiago FLS

    Felizmente, vi o episódio 3×01 na reprise das 13:30. Pior é que esse horário é melhor para acompanhar a série do que o usado pela Sony para estrear episódios inéditos. Mesmo assim, estou a postos para assistir ao segundo episódio daqui a pouco.

    E com Community fora do páreo nos Emmys, podem ter certeza de que minha torcida vai ser por Parks, ainda mais para a Sony quebrar a cara e ser obrigada a finalmente colocar a série num dia e horário decentes.

  17. Rafael de Souza

    Em agosto a série The Good Wife muda de diaCom a estréia da nova série
    Shattered na Quarta Feira dia 10 de Agosto as 22h o canal Universal
    Channel promoverá uma mudança em sua grade de programação a série The
    Good Wife que normalmente é transmitida todas as 4 Feiras as 22h
    passará a ser transmitida toda 3 Feira as 22h a partir de 3 Feira dia 9
    de Agosto.

    Com Informação do canal Universal Channel

  18. Rafael de Souza

    E-Mail E-Mail enviado para a programadora TurnerEu envie o seguinte E-mail para a programadora Turner

    Perguntas

    Qual é a data correta da estréia no Brasil da 2 Temporada da série Justified?

    Qual é a data correta da estréia no Brasil da 3 Temporada da série Southland?

    A programadora Turner me respondeu o seguinte

    Justified – segundas de agosto, as 21h (temporada 2)

    Southland – quintas de agosto, as 21h (temporada 3)

    Agradecemos a preferencia pelos canais do grupo Turner.

    Patricia brito

  19. Rafael de Souza

    E-Mail enviado para a programadora Fox Latin Américan ChannelsEu mandei o seguinte E-mail para a a programadora Fox Latin American Channels.

    O Canal Fox exibirá no Brasil da nova série Terra Nova?

    A programadora Fox Latin American Channels me respondeu o seguinte

    A nova série TERRA NOVA está prevista para estrear na FOX ainda este ano.

    Fique de olho em nossa programação para ver essa e outras superestreias no canal!!

    Atenciosamente,

    Fox Latin American Channels Brasil.

  20. Rafael de Souza

    Criminal Minds Final de Temporada
    Segunda Feira dia 22 de Agosto as 22h o canal AXN Brasil exibirá o SO6E24 season Finale da série Criminal Minds com o episódio entitulado de Supply and Demand.
    Com Informação do Canal AXN Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account