Log In

Opinião TV Brasil

O que vou assistir esta noite na TV – quarta, 17/3/2010

Pin it

NCIS: Los Angeles - Search and Destroy

Hoje pra mim é o Dia D em NCIS: Los Angeles (A&E, 22h). Vou decidir se sigo acompanhando ou não a série. NCIS: Los Angeles tem um clima diferente, um astral próprio e, o que mais me deixou feliz, não copia absolutamente nada da fórmula de NCIS. Mas ela não me capturou. E começo a achar que nem irá. Tem algumas coisas que não me caíram bem na série. Uma é este fato do seriado ter um pé na espionagem e outro na investigação policial (eles não tem problemas com mandatos, não mostram distintivos, mas ao mesmo tempo são incapazes de se disfarçarem para se aproximar de qualquer suspeito). Outra coisa estranha é a estrutura da equipe. Entendo que tenham mandado embora a Louise Lombard após o piloto da série, porque ela não se encaixou. Mas eu sinto falta de um líder. Tirando Psych, que é comédia, não estamos acostumados a ver séries policiais com dois parceiros do mesmo sexo e nível hierárquico, soltando frases espirituosas um para o outro. A estrutura dos procedurals nos últimos anos tem sido muito baseada em casais (Brennan e Booth, Castle e Beckett, Rush e Valens, Stabler e Benson) ou em uma cadeia de comando bem definida, com um patriarca (Gibbs, Malone, Mac, Caine, antes Grissom) ou matriarca (Van Buren, Brenda Johnson e agora Willows). Afinal, quem é que manda naquela equipe?

Às 23h, vai ao ar o terceiro episódio de Law & Order: Reino Unido. Perdi o segundo, e estou na torcida por uma maratona salvadora do A&E. Do piloto, achei a câmera meio nervosa demais, mas entendo que tenha sido a forma encontrada pela produção para modernizar uma série que tem 20 anos de estrada. Bom elenco.

Oh la la, Sarah está de volta a Brothers and Sisters (Universal, 23h). Minha esperança é que, com ela, o episódio Da França, com Amor (From France With Love) recupere um pouco do humor da série – que anda faltando. O galã francês Gilles Marini faz sua primeira aparição (nota mental, pedir pra Simone Miletic retomar o Colírio para Mulheres. Ele é um bom candidato, né?).

O que mais?
• No AXN, às 21h, temos a segunda parte do crossover entre os CSIs, agora com Ray Langston (Laurence Fishburne) dando uma paradinha em Nova York, onde conhecerá Mac Taylor (Gary Sinise) e cia.
• Em Castle (AXN, 22h), o episódio Home Is Where the Heart Stops tem participação da Caterina Scorsone (Missing).
Ugly Betty, episódio Level (7) With Me, na Sony, às 21h.
Desperate Housewives, também na Sony, 22h, deve vir com o inédito The Chase.
• No Animax, 21h30, tem o terceiro episódio de Ruby and The Rockits.
Trauma (Warner, 21h) segue com reprises.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

31 Comments

  1. pedroluiz02

    se trauma voltar um dia eu assisto.
    a dobradinha do A&E eu me desapeguei,esse é o termo certo, por afinidade e tempo, é muita coisa passando.
    Paulo,
    mudança genial.

  2. Aline

    Fiquei triste com o fim dos destaques do dia,mas esse estilo informal tá muito bom!
    Hoje vou ver NCIS:LA (não tô achando maravilhosa nem nada,mas é legalzinha) e Law&Order:UK(nunca vi a law&order original,mas estou gostando muito dessa versão inglesa).

  3. João da Silva

    Pelo que eu soube a Caterina Scorsone vai participar de alguns episódios de Private Practice.

    Até agora a qualidade de NCIS:LA está boa o suficiente, não vejo razão para abandonar a série ainda.

  4. Felipe Rodrigues

    Bom, somente vou ver a segunda parte do crossover dos CSIs…pq tem jogo do Palmeiras. Então NCIS: LA e L&O:UK vão pra reprise.

    Paulo Antunes: fiquei indignado quando vc decidiu parar de fazer os Destaques do Dia, mas confesso que esse jeito mais informal me agradou tb…hehe

  5. Eliane Moura

    E o SVU foi reprise, mesmo, não prestei atenção na data.
    Eu comecei a ver o NCIS LA, mas nem terminei. Já acho o NCIS chato, principalmente quando é história de espionagem, que detesto, e acabei não gostando desse outro NCIS.
    Hoje eu vou de Castle e L&O UK, que é bem bonzinho. Ah, e CSI! Já tinha esquecido de CSI!
    Vou ter que fazer um horário das série, senão esqueço de ver! ;0)

  6. Cristiane Martins

    Hoje eu vou de CSI New York, afinal depois de ver o de Miami, vou acompanhar esse crossover que é bem interessante, e para quem não viu de Miami, ver o Horatio e seu óculos foi ótimo, mesmo a história não sendo muito boa, mas já comecei, vou ate o ultimo que é CSI original.

  7. Simone Fernandes Miletic

    Opa, já assisti a esrte episódio de Brothers and Sisters e esse francês realmente serve para um colírio (nota mental: buscar fotos, djá! mas não no trabalho se não pega mal).

    Eu não consegui me empolgar por NCIS LA, tô precisando, inclusive, escrever a respeito, mas gostei bastante do que tu falou sobre não estarmos acostumados a dinâmica, apesar de achar que a chefia, no caso de Law And Order, não é tão forte assim.

  8. Priscila

    OLá!!!
    Gostei do que escreveu sobre NCIS – Los angeles, mas para entendê-lo melhor, é necessário conhecer a série original. Os primeiros episódios me deram uma sensação incomoda, mas depois, percebi que eles partiram para uma linha diferente de NCIS. Bom isto? Não sei, mas as tramas conseguem prender bastante a atenção em alguns momentos.

    Resposta do Paulo: Bom, eu assisto NCIS há sete anos, percebo bem as diferenças e semelhanças entre os shows.

  9. Flávia

    Hoje vou de CSI e Castle. Não gosto de B&S, minha novela é Desperate Housewives, mas elas ficam para a reprise. NCIS: Los Angeles também não me capturou. Mas voto no Chris O’Donnell para colírio…

  10. Jorge P. - DF

    Felipe Rodrigues, também sou da nação alviverde mas vou gravar o segundo episódio do crossover.

    Mazinha, salve-me! Perdi o NCIS.S03E06!

    Estou com o Pedro, NCIS LA não me conquistou e já chutei por falta de tempo.

    Alguém mais tá achando Lost uma loucuuuura, hehehe!

  11. Maria Regina

    Paulo
    Tambem nao estou gostando muito de NCIS:LA.
    E muito estranho ninguem falou nada sobre o sumico da chefe (Louise Lombard) e ver a Hetty como “chefe” eles com medo dela e ela reclamando se as roupas deles vieram rasgadas de alguma missao, a falta de uma chefia de verdade, a maneira como eles resolvem os casos, tudo muito estranho.
    Ainda estou vendo mas nao sei se vai ser por muito tempo.

  12. Gilberto Dutra

    Falando em espionagem, sinto falta de uma série atual no formato de “The Agency”. Apesar de ter tido poucos episódios, gostava muito do formato com roteiros independentes e “viagens” dos agentes da CIA por todo o mundo. Era uma série política e muito focada nos acontecimentos da nossa época.

    Alguém a poderia comparar com alguma série atual???

    O AXN a reprisa todos os dias as 6 da manhã.

  13. Cleide

    estou mais feliz que PINTO no lixo !!!! :D (quem me conhece, entende o trocadilho heheheh)

    JACK BAUER IS BACK \o/
    a gente adorei e vibrei com cada minuto do episódio, já no primeiro minuto já tem 2 mortes, Jack torturando / fugindo / matando DOIS numa cagadada SÓ / Jack vovô que menininha linda demais / Diretor da CTU acreditando com facilidade sobre o atentado …. pois é depois de 7 temporadas a palavra de Jack Bauer está com crédito muito alto mesmo, DÁ-LHE JACK !!!!

    Jorge P. estou louuuuuuuuuca com Lost, mesmo não morrendo de amores por Sayid foi um episódio incrível e morri quando Sayid encontrou Jin
    já já vou no site do “Dude! We Are Lost!” para ver o vídeo do Untangled do episódio para morrer de rir

    terça-feira delirante pra mim :D

    Paulo tenho que te parabenizar, este espaço está muito legal e muito melhor, que continue assim

    já que comecei o Crossover de CSI vou até terminar, as 21 h pelo AXN vou de CSI – NY, com o episódio “Hammer Down”, notei que a garota que deixa o bilhete no banheiro é a fanática por OVNI no 3o. episódio de Monk;
    continuando no AXN as 22 h vou de Castle, com o episódio “Home Is Where the Heart Stops”, rever Patrick Bauchau que tem pequenas passagens nas séries mas que adorava vê-lo em “The Pretender”,
    e terminando pelo A&E as 23 h vou de Law&Order:UK, com episódio “Vice” baseado no episódio da 7a. temporada da série americana

    deixo para o fim de semana NCIS:LA que também ainda não me capturou

  14. Thiago Sampaio

    Procedural não bate com meu santo…
    Quanto a 24 Horas ontem na Fox, sinto muito mesmo por quem (como eu) é fã da série e de Jack Bauer, mas essa temporada tá tão ruim, mas tão ruim… que depois de oito anos cheguei ao meu limite. Larguei a série.

  15. Vania M.

    Paulo,

    Hoje vou de Desperate Housewives (que está muito boa) e às 23 Brothers and Sisters. Yep.

    POR FAVOR, Gente, não esqueçam de avisar quando volta The Tudors. Li em algum lugar que depois terá uma minisérie no mesmo estilo com a saga de uma outra monarquia famosa.

  16. Giselle

    Hoje é dia de :
    CSI NY
    NCIS LA que por sinal estou gostando bastante mais até do que NCIS. Sei lá não estou gostando muito desta temporada.
    E concordo com a Flávia,Chris O’Donnell para o colírio já !!! Ele está bem melhor agora mais velho.
    B&S que está mais ou menos.
    E pra fechar a reprise de DH na madruga.

    Sobre 24 Horas:
    a gente adorei e vibrei com cada minuto do episódio, já no primeiro minuto já tem 2 mortes, Jack torturando / fugindo / matando DOIS numa cagadada SÓ / Jack vovô que menininha linda demais / Diretor da CTU acreditando com facilidade sobre o atentado …. pois é depois de 7 temporadas a palavra de Jack Bauer está com crédito muito alto mesmo, DÁ-LHE JACK !!!! [2]
    É isso aí !!!!

  17. Eduardo Sales Filho

    NCIS LA também não me conquistou.
    Soube que a série tá fazendo um puta sucesso lá fora, mas depois de assistir o episódio piloto e os dois primeiros da temporada, achei que não valia a pena continuar.
    Já assisto séries demais, um seriado pra me conquistar hoje, tem que ser bom por inteiro, não ter apenas a promessa de se tornar interessante um dia.
    Valeu pela coluna, Paulo.
    Abraços,

  18. Jorge P. - DF

    Vania M., pode deixar que aviso já que sou fã e não perdi um episódio. Me parece que só em Maio.

    Estou esperando é Pacific na HBO, estilo Band of Brothers. Parece que vai ser muito bom.

  19. Josué Prachedes

    Depois de 3 dias sem energia eletrica na minha residencia, isto mesmo 3 dias sem luz. E eu não moro no meio do nada não, eu moro no Rio de Janeiro, foi brabo. Não desejo isso nem pro meu pior inimigo.

    Paulo estou muito feliz pelo sucesso dessa sua nova coluna.

    Meus Parabéns.

    Resposta do Paulo: Obrigado, Josué!

  20. Mônica A.

    Hoje não vou poder ver nada! É aniversário da mami e vamos todos jantar fora. Ainda bem que já vi Castle e CSI NY.

    Simone, o Gilles Marini é tudo de bom. Colírio já!

  21. Fernando dos Santos

    “Tirando Psych, que é comédia, não estamos acostumados a ver séries policiais com dois parceiros do mesmo sexo e nível hierárquico, soltando frases espirituosas um para o outro.”

    Há telespectadores que reclamam que nos procedurals protagonizados por duplas de sexos opostos acaba surgindo um clima de amor platônico que termina por ficar chato com o passar dos anos.Em NCIS:LA pelo menos não há esse risco já que a dupla é do mesmo sexo.

    Resposta do Paulo: A não ser que role uma vibração gay, rerere.

  22. bia mafra

    caraca, josue, tres dias, aqui fiquei uma noite, o resto do bairro um dia inteiro, agora tres, ja eh abuso. (sei que sou sortuda, mas ainda reclamo porque perdi gogo, monk e aquela nova do medico boa vida)
    hoje eh calmo e tranquilo, vou de CSI, Ugly Betty e Castle.

  23. Lu

    NCIS:LA é até legal, mas não é tão bacana quanto a série original. Mas eu culpei um pouco o LL Cool J. por isso. Ele só tem uma única expressão facial. Então, metade das piadas do Chris O’Donnel vão pro brejo.

    Pra mim, a chefe é a baixinha. Ela parece estalar o chicote ali, não?

    Vou de NCIS:LA e, vá lá, assistir à segunda parte da trilogia CSI.

    Meu Deus, como acabaram com uma coluna tão maravilhosa quanto a Colírios? Volta, Simone!

  24. Claire

    Só B&S hj pra mim… tentei mas não curti Castle,o ator principal não me “desceu”.

    Minha solidariedade ao Josué :)… tbm moro no Rio mas “só” fiquei sem luz por umas 7 horas no domingo!

    Me junto as meninas que querem Chris O´Donnel no Colírio… e Simone,por favor,volta mulher! essa coluna tá fazendo falta!

  25. victor

    Gostaria de saber se a serie Close (space)não terá mais capitulos novos, só reprises.Vc sabe alguma coisa?Será que só eu curto.Abs

  26. Adri...

    Acredito que vale a pena continuar assistindo NCIS: LA, apesar de não ser tão cativante como outras séries do gênero ela tem melhorado aos poucos.

    Paulo, quanto a falta de um líder na equipe, tenho que dizer que se não fosse pela Hetty e seus comentários (dando uma certa “coordenada” no grupo), acho que eu já teria desistido de vez.

  27. Taciana

    Mais um voto para o Chris O´Donnel como colírio! Poderia ser um especial sobre NCIS, que tal? O protagonista da série original é bem charmoso.

  28. Pingback: Só Seriados de TV :: Brothers And Sisters Review Universal Channel :: Brothers And Sisters: From France With Love (04×04)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account