Log In

Opinião

Destaques da mid-season

Pin it
Cena de Twisted Sister

Blog?! O que é um blog?

Sejamos francos, esta mid-season brasileira não está empolgando muito. Ainda me sinto desconfortável com Studio 60 (ainda mais sendo obrigado a digerir dois episódios por semana) e Heartland é frustrante; The Closer está fantástica mas assistí-la aos sábados à tarde acaba com a experiência; Scrubs e Psych são pura diversão, com algumas semanas melhores que outras; Jericho é interessante, mas é difícil relaxar diante do enésimo subproduto de Lost; The 4400 melhorou em relação ao ano passado, mas melhorar de uma nota 4 para uma nota 6 não empolga muito; Torchwood é bacana, mas eu realmente não consigo consumir sci fi com aquela paixão voraz que os fãs de sci fi como a Mica têm; não me perguntem sobre Standoff ou Rescue Me ou Justiça sem Limites, é uma questão de princípios, elas não terão a minha audiência enquanto a Fox não me devolver as legendas em português; E Brothers & Sisters, Tudors e Burn Notice acabaram de chegar, ainda estamos em início de namoro.

Temos boas séries no ar, mas não temos muitas séries empolgantes.

Mas a minha alegria mesmo está nas noites de sexta-feira. Não preciso nem comentar Friday Night Lights (leia as resenhas semanais aqui). Já The Shield é tão especial que merece um tratado só pra ela. E a sexta ainda tem NCIS. E o que dizer de NCIS? É só prestar atenção em um episódio como este Twisted Sister, exibido esta sexta no AXN (tem reprise neste sábado e ainda na segunda). A fórmula é a seguinte: uma trama aparentemente banal que acaba desembocando em uma solução original. E, claro, os personagens mais simpáticos das séries policiais da atualidade com seus diálogos sempre extremamente ágeis, cômicos e cortantes.

Gibbs:

Você sabe o que é um “clog”?

Ziva:

Eu pensava que se chamasse “blog”, mas talvez meu inglês não seja tão bom quanto eu pensava.

Das séries inéditas que passam no Brasil, NCIS é a que tem o melhor texto na atualidade.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

37 Comments

  1. Ricardo

    Studio 60 para mim continua como o melhor programa da atualidade. Friday Night Lights é difícil de assistir – saio quase toda sexta-feira, mas assisti ontem, e me surpreendi.

  2. Lucas "Gandalf" Leal

    vc achou essa temporada de The 4400 melhor que a terceira???
    sinceramente eu gostei mais da terceira, realmente não foi mto boa mas se fosse pra dar uma nota seria 6 pra terceira e 5 ou 5,5 pra essa quarta…sofreram de sindrome de Prison Break, fizeram um monte de coisa forem em frente e no final desfizeram tudo e voltamos a estaca zero!
    só a finale que foi boa (depois da metade da temporada)
    mas de resto concordo com quase tudo…só que não vejo NCIS e não posso opinar sobre ela hehehe

  3. Matti

    Concordo contigo Paulo sobre The Closer, NCIS e The Shield (sabado a tarde é fogo vc assistir alguma coisa; NCIS me faz rir muito e envolve a gente de um tal maneira que quando vemos já acabou o ep, além disso os personagens são super entrosados e não fica aquela coisa maçante de autopsia, descobre o que é aquele produtinho, etc; The Shield eu acho que é uma série injustiçada, pouco se ouve falar dela e é do caramba. Essa temporada que eu jurei que não ia assistir pela morte do Lem está sendo demais pena que tem poucos ep.)
    As series da FOX perderam o tesão junto com a legenda agora The4400 está na média e as estreates até agora tem me deixado ligada com exceção de Jericho que assisto mas ela é bem forçada.As outras sitadas não assisto.

  4. Olga Nogueira

    Quando a Warner começar a passar Babylon 5 vai dar para engatar The Closer às 14hs e Babylon 5 ás 15hs… os sábados ficarão muuuuito bons à tarde! Vai valer a pena ficar em casa!

  5. Márcia

    Atualmente NCIS é a minha série preferida. Excelentes diálogos,ótimos atores, e enredo bem legal. Assisti pela primeira vez ano passado e fiquei apaixoanda pela série. Não perco um episódio (ainda bem que o AXN resolveu passar a quarta temporada)nas noites de sexta e ainda acompanho a quinta temporada (que está 10!!!) pela internet. Os diálogos são demais e os personagens são muito interessantes. Bom saber que tem gente que gosta da série pois aqui no Brasil não faz muito sucesso, mas lá nos EUA a série está sempre as 10 mais assistidas.

  6. Máira

    Fico muito contente por alguém reconhecer a maravilha que é NCIS. Assisto desde o primeiro episódio, adoro as relações entre as personagens e os ótimos diálogos, é entretenimento garantido e viciante. Sem contar que já apresentou um dos melhores e mais surpreendentes fins de temporada ao assassinar uma das personagens principais com um tiro na testa. Realmente merece muito mais atenção.

  7. Augusto

    Com o cancelamento e final de tantas séries como the west wing, star trek(acabaram-se todas no brasil) e centenas mais que eu morreria antes de citar todas, restaram-se poucas séries,porém temos material de qualidade saindo do forno nas temporadas passada e atuais dos eua.
    NCIS é a melhor criminal, em minha opinião seguido por svu, franquia csi e algumas outras boas tambem.
    Studio60 tem roteiros de qualidade impressionante, tudo bem pensado.
    Burn notice se mostrou razoável no começo.

    Chegando a area scifi, torchwood esta com roteiros cada vez mais profundos e complexos, próximos de ‘geniais’.
    Já doctorwho, para mim a melhor série em exibição aqui e em qualquer outro lugar, tem roteiros geniais, de qualidade 100%, tem excelentes atores e faz algo que outras séries não conseguem fazer: Se renova a cada instante sem perder um pingo de qualidade.

  8. André

    De todas citadas, nenhuma me chama atenção. Kyle XY eu vejo pela net, estou acabando a primeira temporada e realmente é ótima! (PS: ele foi criado por uma psicóloga, no feminino).

    E The L Word nem aparece. Por que não? Preconceito? É ótima, temas perfeitos e personagens que nos fazem sentir (by Warner Channel).

  9. Ike

    A sexta temp de The Shield termina dia 19. As sextas-feiras vão ficar mornas até que o FX exiba a terceira temp de ReGenesis (a segunda temp começou a ser transmitida em novembro de 2006…)

  10. Clarice

    NCIS é uma das melhores séries da atualidade e tem uma audiencia enorme no EUA, se não está no top 10 do Brasil é pq o axn não quer, sério, alguem ja viu alguma vinheta da 4 temporada?

  11. Cristiano Oliveira

    Também não assisto de jeito nenhum os seriados dublados da FOX… só assisto de novo com legendas…
    NCIS está só melhorando…
    Kyle KY é boa…

  12. Joe

    Fox é uma galinha puxa saco!A dublagem é realmente muito pior.

    Hehehehehehe!

  13. Luciana

    Tudo bem que é bem melhor assisir series legendadas, mas é burrice deixar de assistir só porque a FOX tá dublando. Ninguém nunca viu então filmes da globo, sbt, record dublados né. Eu hein

  14. Fernanda

    “é burrice deixar de assistir só porque a FOX tá dublando.” burrice? BURRICE??? eu vou fingir que não li esse comentário infeliz antes que comece a xingar essa dona aí.

  15. Daniela

    The Closer está cada vez melhor, essa temporada está simplesmente perfeita, um episódio melhor que o outro, o problema é o horário, felizmente tenho o gravador q me salva.
    Jericho é bem interessante, to curtindo bastante a série.

  16. Barbie

    Burrice é assistir programas danificados por uma dublagem ridícula!!! ¬¬

    AMOOOOOOO NCIS!!

  17. Cesar

    Não deixo de ver as séries da Fox, apesar da dublagem. Entre o download e a dublagem, como tenho pouco tempo em casa, fico com a dublagem. Justiça Sem Limites merece.

    Burn Notice e Brothers & Sisters são ótimas.

    Mas boicote por boicote, quem não vê a Fox não deveria ver a FX…

  18. Paulo_fiaes

    ahhh
    se dublagem de série fosse decente, a TNT teria feito isso, a FOX diz q quis copiar a TNT para aumentar a audiência, mas entao porque a TNT nao dubla as séries? SInceramente, n vou falar mais nada pra n provocar polêmica.

    NCIS, DEXTER e Life são as as melhores séries policias da atualidade.

  19. tiago

    As dublagens são uma bosta mesmo, só a warner que faz dublagens descentes nos DVDs.
    The 4400 e Torchwood são otimas.Originais e bem feitas.
    Cold case é a melhor policial e só melhora com o passar das temporadas.
    Saudade de Old christine. =/

  20. Thiago FLS

    A seqüência The Shield/Friday Night Lights às sextas é a minha favorita do momento. E depois eu ainda emendo com a divertida Burn Notice, que não posso ver às terças porque passa no mesmo horário da ótima Skins.

    Outra seqüência que curto bastante é Family Guy, American Dad, Big Love e John from Cincinnati aos domingos.

  21. Rubens

    Tiago escreveu:
    | Cold case é a melhor policial e só
    | melhora com o passar das temporadas.

    Tiago, diga logo que voce DETESTA filmes policiais… :-) Dizer que Cold Case é legalzinha por causa das musicas, ainda vai lá, mas dizer que Cold Case é a melhor serie policial é avacalhar de vez com o gênero… Os roteiros de Cold Case sao prá lá de simplórios e tudo é “resolvido” muito facilmente só com umas entrevistas sem sal…

    [ ] Rubens

  22. Não assito a séries dubladas da Fox não por serem dubladas, mas porque a dublagem da Fox mata a série. Dublagem bem feita eu encaro, mas aquilo é terrível.

  23. Dr. Bambei

    The Shield vai deixar saudades quando acabar no ano que vem. Uma pena, este ano só tiveram 10 episódios. E acredito que será o mesmo no ano que vem. Devo acrescentar que alguns episódios desta temporada foram memoráveis, com Michael Chicklis indo até o limite de seu personagem.
    Quanto a 4400 eu esperava uma porcaria ainda maior que em 2006. Talvez por isso eu esteja gostando, porque ficou acima das minhas expectativas. Temos o desempenho muito bom de alguns atores, como o Billy Campbell. No mais, só o arco dos “marcados” é que está matando a série.

  24. Emerson Gonçalves

    NCIS é a salvação dessa inter-temporada.
    Simplesmente excelente, com um cast raríssimo pela qualidade. Vão do drama à comédia e voltam ao drama com naturalidade, sem forçar. E alguém citou a morte da Kate num final de temporada… Chocante! Cheguei a pensar que a série perderia muito de sua graça, mas, ao contrário, ganhou muito mais com a personagem Ziva.

    INfelizmente, talvez por vício, sou obrigado a ver Boston Legal dublado. Ninguém merece, de forma alguma. E essa série em particular, onde as entonações de Alan e Denny Crane são, muitas vezes, o significado, são o conteúdo, além da forma. Não há dublagem que substitua isso.

    Sentir, mesmo, eu senti o fim de The West Wing. Faz muita falta. E já estou sentindo a perda irreparável de Studio 60 (ainda mais no meu caso, que sou roteirista e produtor/diretor de vídeos).
    Basta aparecer um produto inteligente e de alto nível e… Zapt! Tesoura nele. O público americano só não decepciona porque minha expectativa em relação a ele é a mais baixa possível. Apesar disso, sou grato por Gilmore Girls, Everwood, E.R., House…

    Parabéns a todos que fazem esse site. Virei fã e leitor diário.

  25. Andrea

    A noite é ruim, mas Friday Night Lights é excelente e tenho me esforçado para acompanhar a série.
    Já os poucos episódios que vi de Brothers & Sisters e The Tudors foram suficientes para ver que essas séries também são boas. O único problema de The Tudors é o horário: domingo às 23 horas é dose…
    E eu também boicoto a FOX! Se eu gostasse de série dublada, assistiria canal aberto em vez de pagar uma fortuna todo mês pela tv a cabo. No FX eu ainda assisto o The Office, mas isso porque a transmissão é legendada.

  26. Tereza Christina

    A dublagem da “raposa”; fez com que eu parasse de assitir 24 horas e Prison Break no meio da temporada; e, nem começasse a ver Dexter, que parecia bem legal. Só volto a assistir a “raposa” quando retornarem com as legendas. No TNT, só assisto as séries The Closer,VM e BSG, por serem legendadas; dos filmes passo longe. Atualmente, estou assistindo Torchwood, Jericho e The 4400 pois gosto de sci-fi.

  27. Giselle Bauer

    Depois de Lost e 24 Horas e ER, Friday Night Lights já é uma das minhas séries favoritas.Adoro.
    Burn Notice é simpática e Brothers and Sisters por enquanto tô gostando.NCIS descobri só na terceira temporada mas eu amo.Adoro o Gibbs.

  28. Adriana

    NCIS é o máximo..é muinha série predileta..pena que está com duas semanas que perco até a reprise.alguém pode me dizer onde encontro o resumo destes episódios??Agradeço.

  29. Paulo Fiaes

    Emmerson

    estou estudando pra ser roteirista também, gosto de todas essas séries q vc citou, e Sorkin é um gênio, realmente é muito triste terem cancelado Studio60.

  30. Mica

    Question: Meu texto não apareceu pq eu escrevi demais? Tem limite de linhas? Devo dividi-lo em dois??

  31. Mica

    Eu amo NCIS, mas os horários dela é que me matam. Todo final de semana que eu viajo eu perco e a droga da reprise durante a semana é na segunda de manhã. Sem chances :-( Dessa temporada devo ter visto uns três episódios só, snif, snif.

    Eu gostei muito mais dessa quarta temporada de The 4400 do que da anterior. Não sei se é pq eu odiava a Isabelle com todas as minhas forças, mas a temporada passada me irritou profundamente. Essa temporada eu gostei de quase tudo. Como não sei em qual episódio está aqui no Brasil, vou comentar pouco que é para não soltar spoilers, mas…na minha opinião, os maiores erros dessa temporada foram quatro:
    1) O uso indiscriminado da promicina. Não gosto de todo mundo ter um poder, porque tira aquele ar especial que os 4400 tinham (opinião minha).

  32. Mica

    3) o fanatismo irracional e repentino do Kyle. É irritante e sem propósito.
    4) O último episódio. Apesar deles ganharem o meu respeito por terem dado um final decente para o caso da série não ser renovada, fiquei profundamente irritada porque eles correram demais. Não havia necessidade de colocar tanta coisa no último episódio. Poderiam muito bem ter feito um episódio duplo. Para não falar da tolice que fizeram com a Isabelle. Sem maiores comentários para não soltar spoilers.

    E acabei falando beeeeem mais do que tinha intenção e ainda dividi em três. Desculpem. (se é que apareceu o segundo comentário, pq aqui não aparece…se duvidar eu posto de novo e fico com trocentos comentários iguais, aiaiai).

  33. thiago

    manow negocio o seguinte ncis e melhor q todas as policias… enquanto as series no brasil de baum aq ta tendo burn notice, brother e sister e the tudors a pesar de novas. e td as series do axn ncis the shield e jericho apenas ineditas.. the shield termina temporada hj…. fox apenas boston legal e rescue me e acredito q tempo final e mala… e one tree hill pessoal… fox life ta foda com essa series eh loka e foda….

  34. Géssica

    Comecei a acompanhar NCIS na temporada passada e concordo otima série com dialogos pra lá de inteligentes. Qto baixar as series da FOX me falta tempo esqueço os meus principios e acabo assistindo dublado mesmo( mas xingando muuuuuuuito)porque ficar sem assistir Alan Shore e Dany Crane pra mim é inconcebivel. Até agradeço terem passado One Tree Hill pra Fox life porque ela dublada não ia dar não.
    The Closer perfeito!! A TNT podia reprisar a série em um horário alternativo durante a semana de noite, sei lá, não na segunda as 14!!
    Studio 60 é a minha queridinha nunca vi uma érie tão bem desenvolvida e não passo um episódio sem falar mal da audiência americana q. não deu valor a essa série.

  35. Jéssica

    Eu tenho apenas 12 anos e ja sou viciada em NCIS….acho q a série ñ melhorou nem piorou depois da saída da Kate(Sasha0..afinal ela era uma personagem muito marcante na série…eu chorei muito quando ela morreu..mas quando a Ziva entrou,costumo chama-la de Zi,toda a equipe mudou tb…o Tony amadureceu bastante..e o Mcgee ñ eh mais akele NOVATO como era desde a 2°temporada…..tb torço para q Tony e Ziva começem a namorar….o q vcs acham??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account