Log In

Notícias

Desperate Housewives deverá ter apenas sete temporadas

Pin it

Marc CherryLost lançou moda. E a moda agora é decidir, com antecedência, a hora certa de um seriado sair do ar. Depois dos dramas Mad Men e Nip/Tuck anunciarem seus planos de aposentadoria, chegou a vez do criador de Desperate Housewives, Marc Cherry, anunciar que está planejando encerrar sua série.

O plano do produtor é fazer apenas mais três temporadas, encerrando a série em 2011, no final da sétima temporada. Foi o que ele contou a colunista Kristin dos Santos, do E!:

Eu amo o meu bebê e eu amo trabalhar com estas garotas, e a idéia de deixar alguém mais conduzir a série me deixa triste e dói o estômago. Eu quero fazer isto por sete anos e nós queremos ir embora enquanto as pessoas ainda gostam de nós.

Resta saber se a rede ABC vai deixar a série terminar como deseja Marc Cherry. Desperate Housewives foi uma das poucas séries que cresceu em audiência na tumultuada temporada 2007-2008, encerrando o ano como o seriado de ficção mais assistido dos Estados Unidos, derrubando CSI do topo da lista.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

16 Comments

  1. Thiago

    E essa tendência devia ser seguida.
    Toda, TODA série deveria ter um fim planejado.

    Tipo, não desde seu piloto, mas depois que ela alcança o auge. CSI, por exeplo. No meio da 6ª temporada, não poderiam chegar num acordo e dizer que o 10ª é era o final?

    Com esse anúncio, acredito que a debandada dos atores não aconteceria: é mais fácil ficar até a última temporada da série, do que mais duas qualquer. Planejamento é tudo.

    Negócio que produtor tem umas idéias distorcidas que só visam dinheiro, aí ferra tudo

  2. Thiago FLS

    Sete horas é uma ótima duração para qualquer série. Mais que isso eu já acho exagero, a não ser que se trate de um “procedural” ou um desenho animado sem uma trama contínua.

  3. Thiago FLS

    Foi mal, eu quis dizer “temporadas”, e não “horas”, hehehe.

  4. Junim

    huhauahuahauahuahauahuahauhaua

    Planejamento é tudo mesmo, mas deve ser uma barra pros fãs…
    Se fosse por mim, minha série favorita até hoje ia ao ar!!

  5. Marco

    Mas gente, Marc Cherry já falou que Desperate teria só sete temporadas há muitos tempo atrás… Ele só repetiu, pq essa eu já sabia há muito tempo (inclusive numa das renovações de contrato dele, ele disse a msm coisa).

    Isso aí não foi copiado de Lost não. Pelo menos isso xD

  6. Thomaz Jr.

    Marco,faz tempo q o Marc Cherry disse isto, eu tb lembro.

    Td série devia ter um tempo de duração previsível. Friens, q eu adorava, devia ter acabado na temporada 8. Afinal, as 2 últimas foram bem fracas e mostraram uma trama esgotada.

    Afinal, nada mais digno q sair no auge, como Sienfeld.

  7. Vinícius R

    É, isso que eu ia falar. Marc Cherry falou muito antes de LOST!

  8. Thiago FLS

    Concordo plenamente, Thomaz. Friends perdeu a oportunidade de terminar no auge, no ano em que foi a série mais vista dos EUA e ainda ganhou o Emmy de melhor comédia pela única vez.

  9. Maurício

    Acho que legal que os produtores de TV nos EUA comecem a mudar sua forma de pensar.

    Acho mais adequado você fazer uma série já planejando quando ela vai acabar e amarrando uma história bem feita até o final.

    Não gosto desse negócio de, porque dá audiência, manter uma série ad infinito no ar, desgasta a trama, a criatividade, os atores e as vezes o público enoja de tal maneira que ela acaba sem um final digno ou, mesmo, sem final.

    O Senfield quando encerrou a série disse que poderia ter continuado mais umas três temporadas, a emissora queria, mas ele quis sair no auge, antes do desgaste.

    Smallville se tivesse sido planejada para quatro temporadas teria sido melhor. Frasier teve péssimas últimas temporadas. É inevitável o desgaste criativo.

    É melhor sair deixando saudade do que sair porque ninguém aguenta mais.

  10. Patricia E.

    É melhor sair deixando saudade do que sair porque ninguém aguenta mais. [2]

    Os fãs (não xiitas) de Arquivo X que o digam…

    Adorava a série, mas as últimas temporadas foram duras de acompanhar… :x

    5 temporadas. Pra mim é um tempo razoável pra se desenvolver e encerrar arcos de histórias de forma decente. Mais que isso a série começa a se repetir e esse é o princípio de um melancólico fim.

  11. Regina Monteiro

    Como saber qual é o auge da série? E se ela dá de se reinventar? Depois da temporada passada de SUV, que foi fraquinha fraquinha, a atual teve uns episódios de fazer a gente ficar grudado na TV.
    Só de pensar que a minha série preferida pudesse acabar na próxima temporada (se o padrão fosse 5 temporadas) meu estômago começa a dar cambalhotas.
    E apesar das duas últimas temporadas de Buffy terem sido meio bizarras, ainda sinto saudades até hoje.

  12. Patricia E.

    E aí que tá, Regina. Sei que há exceções, que uma série pode se reinventar e com isso ganhar uma sobrevida, mas como eu disse acima, quando as histórias começam a se repetir e os episódios ruins começam a ser regra e não a exceção, aí é hora de parar. Claro que como fã eu gostaria de continuar a ver minha série preferida no ar por um bom tempo, mas, pegando o seu exemplo, imagine se Buffy tivesse continuado e tido um final trash como Arquivo X teve. É melhor deixar saudades do que partir com um “Já vai tarde!”.

  13. André

    Adoraria que virasse moda mesmo, mas dá para entender a lógica dos estúdios. Se você fosse um fazendeiro e tivesse uma vaca que não pára de dar leite, vc sacrificaria ela ou esperaria ela morrer de velha para tirar até a última gota? ;)

  14. Thiago

    Regina, saber quando uma série atinge o auge é relativo. Friends por exemplo, acabou quando tinha que acabar. Nas temporadas passadas, ninguém tinha como prever o Emmy e o status de mais assistida no 8º ano. E é NESSE ponto em que a série se vê pronta pra terminar.

    CSI? No momento em que uma temporada tivesse média de audiência menor que a anterior, seria o momento de pensar no final. Fica o mesmo pra Arquivo X. Duchovny quer sair? Coloca um ponto final bem próximo, pra mantê-lo até o fim. Em ER, a produçaõ sabia que Edwards ia sair no 8ºano já na 5ªtemporada. A série foi o drama mais assistido da américa até o 9º ano, e entre públivo alvo até o 11º(!) mas que se colocasse um ponto final.

    O que não dar é ver a série sair de sua premissa, perder personagens protagonistas, se repetir, pular o tuburão e perder audiência só pra ganhar uns trocados. Seinfeld terminou e ganha uma porrada de dinheiro com DVD pq viu q era hora de parar – e foi o programa mais assistido da américa quando parou.

  15. Júnior

    Pela misericórdia, alguém ainda assiste aquele novelão mexicano???? Encerre aquilo já!!!

  16. Rodrigo Eduardo

    Pra mim deveria ser assim, toda série deveria ser planejada para ter apenas 3 temporadas, se no término da 2ª a inspiração ainda for gigantesca e não precise abrir mão de qualidade e bons personagens, ai sim ter uma 4ª e 5ª.

    Sobre as séries policiais ou médicas elas podem continuar na boa, afinal de contas crimes e acidentes não deixam de acontecer só porque um bom policial ou médico largou a profissão. Claro que há excessões, tipo House sem o House.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account