Log In

Opinião

Descobri porque Jericho não foi cancelada!

Pin it
Cena de Why We Fight, de Jericho

Nuts!

O TeleSéries está se tornando um site ruim e a culpa é só minha e dos meus velhos hábitos. Eu ainda insisto em fazer dele um guia do que se ver em televisão. Mas cada menos gente assiste televisão – uma massa cada vez maior de fãs baixa e assiste suas séries pelo PC ou em algum DVD player com suporte a DivX. Tudo antes, muito antes, da exibição na televisão. O TeleSéries está quase caduco (assim como a TV paga) e aqui estou eu, comentando o que para boa parte dos leitores já é old news.

E o problema não é só eu comentar hoje o que boa parte dos leitores já assistiu há seis meses. Minha compreensão do que acontece em TV também está defasada. Paguei mico este ano foi no bolão interno do TeleSéries dos vencedores do Golden Globe – eu que sempre tenho um bom desempenho neste tipo de brincadeira desta vez errei tudo. Tudo. Mas como acertar sem nunca ter visto Mad Men, Damages, Pushing Daisies? O meu prejuízo não está só em ir mal em apostas.

Me falta sensibilidade até mesmo pra redigir uma notícia com segurança. Foi o que aconteceu no ano passado com as notícias do cancelamento, da mobilização dos fãs e da renovação de Jericho. Fiz duas ou três notas sobre o assunto, sempre me perguntando: o que os americanos acham de tão especial neste clonezinho de Lost que eu não vejo? E porque raios estão mandando amendoim pra presidente da rede CBS?

Só neste domingo, quando assisti no AXN a reprise do final da primeira temporada de Jericho no AXN, é que finalmente entendi tudo.

Jericho fez uma temporada irregular – e não foram poucas vezes que eu pensei em desistir da série, vendo seus episódios se acumularem no meu DVR, com pouca disposição para assistí-los. Acho que parte disto pode ser creditado ao time de showrunners novato – que experiência prévia tinha Jon Turteltaub em TV? – e também a um erro de estratégia. Jericho tem um plot muito bacana – afinal tem coisa mais excitante do que ver os Estados Unidos explodirem? – mas parecia que não teria fôlego para ir longe. A luta pela sobrevivência foi cansando após algumas semanas e a aura de mistério… ora bolas, quem tem paciência para mais uma série de mistério hoje em dia?

Pois foi justamente depois de voltar de um hiato forçado nos EUA, da metade pro fim da temporada, que Jericho ganhou força. As tramas ganharam ação e ficaram mais emocionantes e a série engatou uma sucessão de ótimo episódios. Entre eles Black Jack, uma visita a uma cidade/posto de troca num clima meio Mad Max; Winter’s End, onde é impossível não chorar com a morte de April; e One If by Land, o episódio Rambo de Hawkins, numa matança que deixaria Jack Bauer enciumado.

Foi fundamental também para a série se descolar da fórmula Lost – de revelar mistérios a conta gotas. Em A.K.A., 18º episódio da temporada, as principais perguntas da série são, felizmente, respondidas. A verdade libertou Jericho para se focar no que estava dando certo – a ação.

Jericho acabou se tornando a mais bacana atração da minha TV neste início fraquinho de ano, que culminou com uma season finale fantástica e aberta. Não é que os produtores tenham armado um final aberto pra forçar uma renovação – como de certa forma aconteceu com os clones de Lost que tiveram temporada completa no ano anterior (Surface e Invasion). A série não podia se despedir de outra forma. Se fosse para acabar que fosse mesmo com Jake assumindo o comando da cidade, da família, da guerra.

Mas Jericho não tinha como ser cancelada depois daquele final. A série cresceu demais para ser desprezada por fãs, produtores e executivos. E ficou boa demais.

Sim, é notícia velha, mas é que só agora eu entendo.

* * *

A propósito, é uma meia verdade a história contada na season finale. O general Anthony McAuliffe realmente ficou cercado na cidade de Bastogne durante a Segunda Guerra Mundial. E ele mandou mesmo um recado desaforado para os nazistas, que entrou pra história como sendo “Nuts!”. Mas os livros suavizaram sua declaração. Na verdade o que escreveu aos nazistas foi “Shit!”.

Se a série fosse exibida num canal de TV paga nos EUA, será que Jake teria dito “shit” para o Constantino na cena final? E então, ao invés de “peanuts”, será que os fãs da série mandariam saquinhos de cocô para a emissora?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

50 Comments

  1. fernando dos santos

    Eu gosto de Jericho e acho que o texto fez uma análise correta da série.Eu também acho que ela começou muito irregular mas acabou encontrando o caminho certo e mostrou que não é um clone de Lost.

  2. WampaOne

    Jericho eh o bicho! Excelente matéria.

    Sou das antigas, Teleseries ainda serve e muito para mim, pois espero pacientemente a tv a cabo passar os meus seriados…menos Battlestar Galactica. Depois de ver todo mundo falando bem dessa serie por anos, decido apelar para os DVD´s.

  3. Osório Coelho

    Ótima análise Paulo. Nosso anacronismo é cada vez mais vencido pela tal “mudernidade”. Mas o que dizer de um cara que ama discos e não baixa nenhum mp3? Viva a televisão e o programa familiar.

  4. Cristiano (Highlander_Master)

    Tá, mas o cara tem que ter uma paciência monstro. Não to aqui julgando a paciência de vcs não, mais eu não consigo ter a paciência que vcs tem de não abandonar uma série nova. Eu vi Jericho até o 4 episódio, Jouneyman até o segundo e por aí vai, não dá. Se até ali não mostrar nada, raramente vai crescer depois, até pode ter acontecido com Jericho, acredito em vcs, mas agora é tarde demais, larguei faz tempo…

    Sobre o que vc falou de analisar as séries na tv fechada, tá ficando complicado mesmo, eu mesmo já assisto várias das minhas favoritas via internet como: Lost, 24 Horas, Prison Break, My name is Earl. E tive uma paciência monstro como a de vcs com Heroes. Mas enfim, agora com um monitor 19 que eu comprei, vai ser dificil esperar passar na tv fechada, cada vez mais eu to me afastando do mundo da tv fechada, e to indo direto a fonte…

    Curiosamente o trio vencedor do globo de ouro, são 3 séries que eu tenho grande interesse de assistir mais estou deixando pra ver na tv fechada. Mad Men na HBO, Damages na AXN (É amanhã!!!) e Pushing daisies na Warner, sendo que essa última eu já vi o episódio pré-air. Mas fica a pergunta, até quando eu vou ter paciência pra esperar a tv fechada? Tá cada dia mais dificil…

  5. Kate

    Paulo,
    Entrando no mérito da questão , não acho que o Teleséries está ficando ruim não, só acho que deveria haver reformulações no site como por exemplo seu layout, mudasse de forma (2008 vida nova , site novo hehe). Acho que ele já foi muito movimentado no sentido de notícias por dia e às vezes passa-se um dia inteiro só com os destaques do dia, mais nada. O seriesetc por exemplo às vezes passa de 10 notas por dia. Agora por outro lado por exemplo o seriesonline parou no tempo.
    Quanto aos reviews, acho simples: fazer uma enquete se os frequentadores deste preferem reviews após a exibição nos EUA(através dos downloads) ou após a exibição na TV paga mesmo, que aliás estão ficando cada vez piores. A opção que vencer torna-se realidade.
    Quanto a Jericho não vi a série pois justamente sabia que haveria muita enrolação! Enfim não sei se perdi “uma grande série”
    Abraços

  6. Rubens

    Paulo, minha opiniao pessoal: tv aberta eu ja nao assisto ha mais de 10 anos. E ha cerca de 2 anos que eu limitei ao minimo o que assisto na tv paga, apesar de paga-la. So assito mesmo quando estou jantando ou sem sono na cama, é quando eu ligo para ver “o que está passando”. De resto, so assisto tv hoje em dia via download e aparelhos divx-player.

    Tanto que eu usava a Net analogica SEM DECODER, pois a imagem fica melhor. Ocorre que a Net codificou o sinal na minha regiao ha mais de mes, e desde entao eu sequer tive paciencia de religar o decoder antigo. Ou seja, continuo pagando, mas agora é que eu nao assisto mais nada mesmo (pior pra Net, que me fez “acordar” para a inutilidade do servico de tv paga dela para mim).

    Isso tudo para dizer o seguinte: mesmo assistindo televisao só por conta dos downloads da internet, eu ainda considero o TeleSeries um dos mais importantes sites sobre seriados na internet brasileira. Ele pode ate estar meio defasado, sim, admito, mas nem por isso deixa de ser menos importante.

    Nao pense que voce está se saindo mal, porque não está não!… O site é otimo do jeito que está. E se precisar se atualizar em um ou outro detalhe com o passar do tempo, isso é mais natural em qualquer ramo de atividade. Ocorre em qualquer “empresa” que acompanha os seus “clientes”.

    Mas bom, isso definitivamente o site é! Digo isso sem a menor necessidade de elogiar gratuitamente. E’ pura sinceridade mesmo!

    A única coisa que eu pediria, se tivesse que pedir: que a audiencia semanal CONSOLIDADA fosse publicada, independente de ter alguem comentando os numeros ou nao. Bastam os numeros, desde que sejam os consolidados (e nao aquela primeira audiencia sujeita a mudanças). Só isso.

  7. Beck

    Kate,

    Sem querer servir de advogado do Paulo, mas…

    O Séries, Etc. passa 10 notas por dia, é verdade. Porém 8 a cada 10 são galerias de imagem de como seriam os atores misturados com os Big Brothers, ou tapetes vermelhoes com celebridades ou até fotinhos mostrando atores e atrizes sorrindo em meio a gravação de suas séries.

    Tirando um review ou outro da Croitor, não vejo matérias tipo esta de Jericho do Paulo, o meu review de Damages ou a análise da greve do André Sirangelo. Aliás, a Claudia é ótima, o problema, é que o Séries, Etc. é teen demais.

    Claro que isso não significa que o Séries, Etc é ruim, muito pelo contrário, tem seu apelo e assume para si uma posição mais povão – até porque não tem para onde fugir, aquele Alexandre não sei o que só sabe discorrer sobre Lost e Grey’s Anatomy.

    Constatado isto, acredito que o ideal para o TeleSéries (que não tem como brigar com a globo.com) é mesmo focar nos reviews, previews, destaques do dia e matérias mais profundas sobre as séries, quatro coisas que não existem no Séries, Etc.

    Espero que tanto o TeleSéries quanto o Séries, Etc. analisem meu comentário como uma crítica construtiva. Em nenhum momento quis depreciar nenhum dos sites – cada um só precisa abraçar o que é.

    Abraços,
    Beck

  8. Rubens

    Paulo Antunes escreveu:
    | afinal tem coisa mais excitante do que
    | ver os Estados Unidos explodirem?

    Sim, tem, claro: ver a Argentina explodir! (e, ultimamente, ver a Venezuela de Chavez explodir junto! Se puder levar Cuba pro saco no processo, tanto melhor). 8-D

  9. Eduardo Gibson

    Paulo,
    Por favor não mude o Teleséries, ele está otimo do jeito que está.
    Eu acho que 99% das pessoas que acessam o site concordam comigo.

  10. Alessandro

    Beck escreveu às 11/02/2008 às 02:18 pm
    | O Séries, Etc. passa 10 notas por dia, é verdade.
    | Porém 8 a cada 10 são galerias de imagem (…)

    Acho que é mais assim: a cada 10 notas do Séries Etc 8 são notícias sobre fulana que mostrou a calcinha, Sicrana que mostrou os peitos, fotos sensuais de não sei quem, etc, etc, etc… Notícia realmente importante, reviews bem escritos e matérias especiais eu acho aqui no Teleséries.

    Eu leio o Séries Etc também, não nego. Mas como falaram, é um site bem mais “povão” mesmo, mais “sensacionalista”. Mas cada um tem seu espaço, respeito os dois!

  11. Simone Miletic

    Beck,

    Assino embaixo, na realidade ia escrever isto ao ler o que foi escrito pela Kate: eu prefiro ficar sem notícias durante o dia do que aquele monte de coisa sem sentido, tentando ser moderninho e engraçado, que lemos no Series Etc.

    Paulo,

    Não se sinta assim anacrônico. Eu fui tentar acompanhar alguns seriados pela exibição de lá e acabei ficando pirada. Esquecia de assistir, deixava encostado por décadas. O que passa na tv eu acompanho, faço das tripas coração para não perder.

    É só olhar como andou a atualização do meu blog e o do resto do pessoal que assiste por lá e ver a diferença. Sei que tem gente reclamando a falta de atualização até aqui do Teleséries, mas nesses últimos meses tinha pouquíssima coisa passando e não temos como fazer milagre.

    E não sei se é a hora de começar a mesclar reviews daqui e de lá: primeiro pois ia confundir o pessoal, segundo porque acho que muita gente ainda acompanha pela tv paga.

  12. Paulo Fiaes

    Paulo,

    esse assunto sobre mudanças irei falar contigo no grupo.

    sobre o séries etc…

    obrigado Beck…

    eu ia descer o sarrafo, mas de maneira educada(até demais) Beck disse tudo que penso do séries etc. e não, depois de eu mandar uns e-mails, de saber que milhares de pessoas também já mandaram e-mails pedindo para pararem com aqueles spoilers no título da noticia, enfim, eu parei de frequentar esse séries etc tem mais de 1 ano e não me arrependo. não sei como tá hoje em dia,e pra falar a verdade, nem quero saber. Deixa eu parar por aqui porque depois disso já vai ser ofensa para alguns.

    belo texto Paulo

    e outra, posso n elogiar muito, mas a maioria dos seus textos são acima da média(exceto aquele de everwood, hehe). parabéns pela qualidade. Abraços!!

  13. Osório Coelho

    Se bem que colocar umas gostosas de calcinha por aqui não seria ruim. Sem calcinhas também…hehe

  14. Thomaz Jr

    Acho o TELESERIES o melhor do genero.

    O que sinto falta no site são mais analises sobre series. As series que não tem um colunista fixo nem são citadas no site. Um exemplo 30 Rock é um série sensacional que ganha premios “td dia” e não me recordo de uma coluna analizando esse fenomeno de série. Só a estreia foi produto p coluna.

    Outra coisa meio devagar no site são as enquetes q duram mais q campanha presidencial. Ela poderiam durar menos tempo e fazer perguntas mais divertidas e depois serem colocadas aqui o resultado para discutirmos.

    Sinto falta de colunas com a audiencia nos EUA. Podia voltar.

    De qq forma o teleseries acerta bem mais do que erra e o site stá de parabens.

  15. Eduardo Sales Filho

    Também estou ultrapassado, Paulo.
    A única série que baixo na internet é Lost, e comecei a fazer isso apenas porque estava impossível escapar dos spoilers.
    Os demais seriados vejo apenas na TV a cabo, e só fui acompanhar o final de Jericho na semana passada.
    Fiquei com a mesma sensação que você, não havia como cancelarem esta série!
    Já soube que os três primeiros episódios da segunda temporada já estão na net, mas tenho me controlado para não assistí-los. Gosto da idéia de esperar isso chegar aqui, assistir no AXN para valorizar o canal e incentivá-lo a continuar trazendo séries boas.
    Pra você ter uma idéia de como sou caxias quanto a isso, baixei todos os episódios de Studio 60 e gravei em DVD porque queria guardá-los pra mim e duvido que isso vá sair por aqui um dia, mas assisti os episódios pela Warner. Só vi os do DVD tempos depois.
    Eu sei, sou um psicopata. :-)

  16. Rafa Bauer

    Eu vi os dois primeiros episódios e achei sofríveis. Depois que li o texto até fiquei com vontade de me forçar a ver o resto da temporada…

  17. Kate

    Beck,
    Entendo e concordo plenamente com vc, o seriesetc tem muita bobagem e das 10 notícias grande parte é sim da Hayden sem calcinha ou a drogada da Mischa ou comparações ” e se fosse Lost no Brasil?” e blá blá blá. Agora há também as notícias informativas (como as da greve ou séries que chegarão ao Brasil) e temos de convir que o Teleséries está tendo um atraso de 2 dias aproximadamente dessas “boas” notícias, não há como negar! Gente , eu não idolatro o seriesetc é apenas um comparativo e não sei por que há pessoas que veêm críticas como ofensas e já ameaçam descer o sarafo etc. Peraí! Somos adultos! Deixa os teens lá na globo.com!

    Concordo com o Thomaz em algumas coisas:
    Enquetes duram demais!
    Os ratings sumiram! A gente adora os ratings!
    A borracharia e o colírio sumiram!
    Séries sensacionais sem review!
    E algumas cositas a mais!

    É claro que imagino o quanto trabalhoso é para o Paulo administrar o site , mas acho que uma mudança de layout viria a calhar. Gente a vida passa , as coisas mudam , se aperfeiçoam , isso acontece conosco mesmo. Hoje em dia não dá pra parar no tempo!

    Não me xinguem , nãestou afalndo com intuito de onfensa e sim de debate com pessoas civilizadas!

    beijocas!

  18. gilda

    Venho assistindo Jericho desde o inicio na TV…Realmente em alguns momentos, principalmente no meio da temporada, achei que estava ficando desinteressante…mas depois me cativou novamente…Só espero que o canal AXN não nos prive da segunda temporada…Gostei muito tb do estilo deste site…vou visitá-lo novamente

  19. Thiago FLS

    É uma pena que a audiência da primeira temporada de Jericho tenha despencado à medida que a qualidade da série subia. Além de tudo que Paulo mencionou no seu texto, gostei muito do desenvolvimento do romance de Stanley e Mimi (ou “Stimi”), que viraram um dos meus casais favoritos da TV atual.

  20. Beck

    Kate,

    Acho que já é generalizar dizer “somos adultos! Deixa os teens lá na globo.com!”

    Eu disse apenas que o CONTEÚDO por lá é mais jovial, em um tom mais leve, até bobo, enfim, para quem quer pensar menos. Mas tem muita criançada por aqui também.

    Todavia, você esqueceu de uma coisa. Talvez o mais importante:

    O Paulo não tem o TeleSéries como emprego. Já o pessoal do Séries, Etc., ganha DINHEIRO para falar da calcinha da Hayden.

  21. Kate

    Lógico , por isso o admiro muito! Imagino o trabalho que deva ser gerenciar o site . Mas as mudanças que eu disse lógico que são passo a passo , não de um dia pro outro!

    E sobre teens , eu me referi só a comportamento de alguns , foi só uma ironia!

  22. Rubens

    Três ja pediram, assim eu ate me motivo a fazer campanha: TRAZER OS RATINGS (de audiencia dos eua) DE VOLTA! Nao importa se com ou sem comentarios: se puder colocar comentario coloca, mas se nao puder publiquem os numeros assim mesmo com pelo menos os 20 mais assistidos (ideal seriam os 100 primeiros, como o antigo Series Online fazia).

    Importante sao OS NUMEROS… :-)

  23. Marcos Almeida

    Paulo…olha, eu discordo de ti. Tem muita gente, mas muita gente mesmo que não tem a menor paciência pra ficar baixando episódios da net, ficar caçando legenda etc e tal. Preferem esperar pra ver na tv (eu incluso). A diferença é que a maior parte delas não se dá ao trabalho de ficar comentando no site como adolescentes ou fãs mais entusiasmados.
    Uma pequena constatação empirica: todos meus amigos da faculdade assistiam a uma variedade enorme de seriados, mas nenhum deles participava de fóruns, blogs etc e tal sobre eles. No máximo faziam parte da comunidade do orkut e nunca entravam nela…

  24. solange

    Visito esse blog já há algum tempo, mas já tive uma vontade enorme de nunca mais passar por aqui. Tem coisa pior do que vc acompanhar um seriado, dia após dia, escrever um comentário de acordo com o que vc viu, e derrepente vem um chatinho(a),detonar o que vc escreveu, não porque discorda, mas porque já baixou umas três temporadas adiante, sabe tudo, e vem aqui dá uma de esperto? sabe tudo?? Fora isso,gosto muito do TeleSéries. Já aprendi a identificar as pessoas que agem dessa maneira. Onde vejo o nome delas, passo batida.

  25. Rodrigo

    Ohh não. Eu também odeio baixar episódios, principalmente pela qualidade.

    …é uma pena o conceito desses “adultos” de 20 anos para com os “teens”. Talvez por não ser culto o bastante.

  26. Bruno Zamora

    Não, nem pense isto!

    O TeleSéries é um dos últimos redutos, de qualidade, do pessoal que assiste aos seriados pela TV – o que não é pouca gente.

    Se tem uma galera apressadinha que baixa pela internet, há ao menos 5,2 milhões domicílios brasileiros – o que daria, em uma média rápida, cerca de 20 milhões de pessoas – pagando para ver TV, assistindo aos episódios após a estréia dos EUA e querendo informações sobre as séries no tempo “certo”.

  27. Anderson Vidoni

    Paulo, sensacional o texto. Tudo que eu acho sobre Jericho foi posto ai. Eu, como todos aqui, acho o Telesérie o melhor reduto para os fãs de seriados. Sobre acompanhar a exibição americana ou a brasileira, é complicado, mas a cada dia que passa a opção te acompanhar por lá cresce e ainda ajudado pelas peripércias das emissoras a cabo daqui, tudo se acelera. Mas é um caso bem complicado. Mas estaremos aqui seja o que for decidido.

  28. crisguilhon

    Adoro o TeleSéries nesse padrão q está.
    O q eu acho q resolveria a situação, colocada pelo Paulo Antunes, seria reativando o Spoiler Zone.
    Se algum série maníaco, q tem o costume d baixar muita coisa, puder escrever uma vez na semana contando e comentando o q passa lá fora, seria muito bom. Assim não mudaria o perfil do site, mas ele estaria tb em sintonia com essa era d downloads.

  29. Rubens

    Rodrigo escreveu:
    | Ohh não. Eu também odeio baixar
    episódios,
    | principalmente pela qualidade.

    Perái, como assim, Rodrigo, se a qualidade de imagem e de som dos episódios baixados da internet é *MAIOR* do que a qualidade de imagem das operadoras de tv a cabo brasileiras? (especialmente porque voce pode baixar em alta resolucao, como 720p e 1080i, alem do que a imagem dos episódios baixados sempre está em formato widescreen, um fomato raro de ser usado aqui no Brasil).

    Se voce baixa episodio com qualidade pior, entao o problema infelizmente é com voce, que procura os episodios nos lugares errados, como aqueles sites que oferecem em formato de video RMVB (um formato de video ruim, normalmente de baixa qualidade)…

  30. Olive

    Pois eu não gostei de jericho! Se for cancelada já vai tarde. E teleséries é ótimo como está! Não tem que mudar nada!

  31. Gabriel Adam

    Paulo,
    Excelente texto, como de costume. Eu também sou da “velha geração” que não costuma baixar episódios da internet e prefere vê-los na TV paga. Gosto muito do Teleséries e acesso todos os dias para ler as reviews. Leio até mesmo das séries que não acompanho. Às vezes até começo a ver uma série por causa do site.
    A única “reclamação de consumidor” que tenho é sobre o desaparecimento dos ratings. Pelos comentários anteriores, vejo que não estou sozinho na saudade quanto aos números de audiência das séries.
    De resto, parabéns pelo site e pelo trabalho desenvolvido!

  32. David

    Concordo em vários pontos que falaram sobre o site. Ta faltando falar sobre a audiencia da tv Americana, o layout desde que eu entrei é o mesmo, essas enquetes mudam parece que por semestre, falar sobe outras séries como disseram aí, 30 Rock nunca vi falar aqui. Tmb acho que deviam tentar falar um pouco mais das séries na tv aberta, se bem que mt gente aqui parece que se sente superior para a aberta mas tudo bem.
    Sobre o Series etc, tmb acesso muito, gosto mt das listas que eles fazem, mas é mesmo, a maioria das materias são inuteis, fora alguns spoilers que eles colocam nos titulos.

  33. David

    Outra, parece que o Series etc só sabe falar de Lost,Greys,Desperate,Heroes praticamente. E principalmente aquelas materias inuteis sobre os dois namorados de High Scholl, depois do escandalo dela sempre tem algo para falar sobre ela. No geral esse site é melhor mesmo que o outro, mas acho que precisa de renovação, e principalmente que voltem com a audiencia americana

  34. Carlos Crítico

    Eu tb não baixo pela internet, e acho engraçado qdo chamam as pessoas que baixam de apressadinhas, elas tb não tem que esperar entre o final de temporada lá nos EUA e o começo da nova temporada, esperar todo mundo espera, só que cada qual no seu meio !!!

    Como assisto na SKY, por mim continua do jeito que está o teleseries !!!

    Tb gostei de Jericho !!!

  35. Gisele

    Paulo, acho que o número de comentários desmonta a tua teoria de “site ruim”, não?

    Site/blog de séries ruins tem aos montes, mas o Teleseries com certeza não é um deles!

    Abraço

  36. claudia braga

    Eu adoro o Teleséries, venho aqui todo dia religiosamente para me atualizar. Também não baixo da net e só vejo na tv paga, que aliás eu pago muito caro. Não baixo porque não tenho tempo nem paciência, o trabalho e a faculdade tomam todo o meu tempo.

    A minha reclamação do Teleséries tb são as sessões de borracharia, colírio e audiência que estão desatualizadas !!!!
    Como a Solange falou bem ,Tb não gosto dos chatinhos que aparecem por aqui falando de mais só porque já viram 4 temporadas na frente.
    bjos

  37. claudia braga

    Ah! Não vi Jericho e tenho muita vontade de ver, aguem sabe se vai reprisar?

  38. Marcia

    Duas coisas: – a primeira: o teleseries é minha pagina inicial (não começo meu dia sem ler o teleseries)
    -segunda: aonde eu moro, não é possível acesso a banda larga, pois dizem q o sistema de telefonia é antigo e sem previsão de modernização breve.
    Portanto, não posso ver os seriados via internet e sem o teleseries fico capenga.
    Me baseio muito neste site para programar a gravação dos meus seriados.

    Paulo,
    Nem pense em desanimar! Não sei mais viver sem o teleseries!!!

  39. LUZIA

    PUXA PAULO,COMO VC PODE DIZER QUE O TELE SÉRIE É ULTRAPASSADO? ACHO O MÁXIMO POIS RECORRO SEMPRE A ELE PARA SABER MAIS SOBRE AS MINHAS SÉRIES FAVORITAS.OS SEUS COMENTÁRIOS SÃO SEMPRE MAIS ESPECÍFICOS QUE O DA INTERNET EM SI.VAMOS LÁ, CARA, CONTINUE TRAZENDO ESSES COMENTARIOS MARAVILHOSOS.

  40. Luciano Cavalcante

    De manhã, antes das (más) notícias, na Folha, Estadão, etc…o Teleséries, claro! Para sair assoviando.

  41. Paulo Fiaes

    olha só pessoal, ficou um mal entendido aí. eu n iria passar o sarrafo em ninguém que comentou aqui, até porque quem já me conhece sabe que nunca procurei discussões desse tipo aqui, respeito e mto a opinião das outras pessoas, mesmo quando é contraria a minha. o sarrafo que falei que iria passar era no Series Etc que acho um site de péssima qualidade e como bem frisaram, eles ganham dindin pra fazerem aquilo. Mas mesmo assim prefiro guardar pra mim tudo que penso do Séries Etc, e peço desculpas pelo mal entendido.

  42. Jayme Raul Poggi de Aragão

    Não entendi nada. Estava acompanhando desde o
    começo , e quando chegou , 2ª feira agora , 11/02 , nada. Nenhuma satisfação. O que houve , a série volta ou não , ou será como o INVASÃO , aos domingos , que sumiu do mapa , e nunca mais se
    soube dela.

  43. Luly*

    ô Jayme,
    se vc tá falando de Jericho, a temporada acabou e nem sei quando deve votar, já que começou só agora a 2º lá nos eua. deve ser lá pra setembro só.
    O tele series é mt bom. cada site é cada site. esse tem um perfil, o outro tem outro perfil.

    me solidarizo com o atraso, já que eu tbém só soube agora o que significava o lance dos amendoins.

    ah, e realmente a série é mt boa. mas acho que só deviam voltar pra fechar a história e não pensaremm numa 3º temp, que dizem por aí.

  44. telma

    ola.
    acho jericho fabuloso…. uma serie fantastica…
    sou portuguesa e com a publicidade q fizeram na tv a serie depressa me fascinou…
    vi os primeiros episodios (para ai 7 na tv) e derepente cancelaram… de um dia para o outro.
    um amigo que por acaso encontrou na net baixou a serie e eu vi…
    amei toda a historia e estou ansiosa por ver a 2 temporada, a 3 e 4 porque devia continuar…
    à muito que nao seguia uma serie como esta…

  45. shakal

    putz meu,matou a pau,resumiu bem a hitória,quando eu comecei a gostar do troço os cara vão lá e podam a série,era ótima mas acho que os americanos não gostam do tema,ainda mais que mudaram até a bandeira do EUA,eles só gostam de estar por cima ao contrário dos brasileiros que aceitam tudo goela abaixo.
    vamos explodir o brasil e começar de novo,começando por Brasília,vinte megatons neles.

  46. Rosemary

    Eu gostava muito de assistir jericho achei uma pena quando cancelaram como invasion esurface que não perdia um esses americanos começam e nunca terminan a temporada e nos ficamos a ver navios com isso as 3 eram otimas series,mas eles nunca pensam nas pessoas que estão assistindo.Deveriam e ter mais respeito por elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account