Log In

Notícias

Depois de 15 anos, ‘Contos da Cripta’ retorna à TV

Pin it

Boas ideias nunca morrem. Quando a Entertainment Comics lançou os quadrinhos de terror Contos da Cripta, nos anos de 1950, provavelmente não imaginava o sucesso que a história faria. Depois da aclamada revistinha, os contos ganharam uma versão para a TV, e com 93 episódios, a série durou 7 anos, indo ao ar de 1989 à 1996. Agora, o mesmo produtor que transformou os personagens da EC em estrelas da televisão pretende produzir uma nova série baseada nas histórias do ‘Guardião da Cripta’.

Para Gil Adler, produtor da HBO, emissora que exibiu a primeira versão da série, o novo Contos da Cripta não será uma continuação, e sim, uma redescoberta de possibilidades. Adler trabalha no novo projeto em conjunto com Andrew Cosby, co-criador de Eureka, série do Syfy Chanel.  “Será uma nova roupagem, com os personagens do quadrinho, em um cenário mais atual”, diz Cosby.

Depois de garantir que os direitos da história estavam dentro dos procedimentos legais, Gil Adler e Andrew Cosby deram continuidade ao projeto, que se encontra em uma fase adiantada de pré-produção. O próximo passo será oferecer o novo Contos da Cripta aos canais abertos e de tv a cabo. Os produtores cogitam a possibilidade da série ser bancada por estúdios fora dos Estados Unidos.

Sem medo do escuro

Por ter sido exibida na HBO (tv a cabo americana), a série ousou no humor negro, e não deixou de fora referências sexuais, nudez e muita violência. Os episódios eram contados pelo Guardião da Cripta, interpretado pelo ator e dublador John Kassir, era uma caverinha que ia do cômico ao assustador. As histórias não tinham ligação e apresentavam personagens aleatórios, garantido a participação de muitos atores. Entre os astros de Hollywood que passaram pelos Contos estão Patricia Arquette (Medium), Timothy Dalton (Chuck) e Teri Hatcher (Despesrate Housewifes).

Para quem sente saudades dos contos, a Warner Home Video lançou as 7 temporadas em DVD, apenas para a Região 1. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

2 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Se Contos da Cripta vai voltar tem que ser em um canal a cabo.Numa grande rede não vai dar pra fazer a série do jeito certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account