Log In

Notícias

Dennis Hopper morre aos 74 anos

Pin it

Dennis Hopper em CrashO ator, roteirista e diretor Dennis Hopper faleceu na manhã deste sábado, 29/5, em em sua casa em Venice, na Califórina. Hopper tinha 74 anos e lutava contra um câncer da próstata.

Com longa carreira no teatro e no cinema (foi indicado ao Oscar de Melhos Ator por Momentos Decisivos e de melhor roteiro original pelo clássico Sem Destino, que também estrelou e dirigiu), o ator nos últimos anos se dedicou as produções de TV.

A última delas foi o drama Crash, adaptação para a televisão do filme de mesmo nome, que teve duas temporadas exibidas em 2008 e 2009 (no Brasil, a série está sendo exibida aos domingos pela HBO). Antes, em 2005 e 2006, Hopper atuou ao lado de Benjamin Bratt no drama militar E-Ring (exibido no Brasil pela Warner Channel).

No currículo se destaca ainda uma passagem marcante por 24 Horas (fez o papel do vilão Victor Drazen no final da primeira temporada da série, em 2002) e participações em diversas séries ao longo de seis décadas, como Las Vegas a Gunsmoke.

Casado cinco vezes, Hopper atualmente estava se divorciando de Victoria Duffy, com quem tinha uma filha de 7 anos. Ele também deixa três filhos de outros casamentos.

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

4 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Se não estou enganado ele também foi indicado ao Oscar por Veludo Azul, filme onde tem uma memorável performance como vilão.
    Nos ultimos meses parece ter surgido o boato que a renovação de Crash para uma terceira temporada é pouco provável devido ao precário estado de saúde do ator.
    Ele era uma figura lendária de Hollywood e um símbolo da geração da contracultura que morre deixando uma grande contribuição para o cinema e a televisão.

  2. Claire

    Coitado, essa doença é f***!
    Tomara que possa estar (de alguma forma) melhor agora…
    R.I.P

  3. Vincent

    Outro ator que nos deixou foi o Gary Coleman. Vocês do Teleséries também poderia postar uma nota sobre esse falecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account