Log In

Notícias

Décima temporada de ‘NCIS’ estreia nessa segunda-feira, no AXN Brasil

Pin it

He hurt my family (Ele machucou minha família). Essa foi a frase do agente Gibbs diante de tudo o que aconteceu na season finale da nona temporada de NCIS. E é essa mesma frase que vem reenfatizando a força com a qual a décima temporada da série chega à televisão brasileira.

No final da nona temporada de NCIS‘Till Death Do Us Part, o agente Gibbs (Mark Harmon) e sua equipe sofreram um atentado que colocou a vida de cada um sob risco, depois que o terrorista Harper Dearing (Richard Schiff) explodiu a sede da Marinha. Apesar de ter sido o vigésimo quarto episódio da temporada, nem tudo foi resolvido e é esse mistério que toma conta do início do décimo ano da atração, que estreia amanhã, dia 19 de novembro, no canal AXN, às 21h.

O primeiro episódio da nova temporada, Extreme Prejudice, estreou nos EUA com mais de 20 milhões de espectadores, o que aparentemente aconteceu por conta do sentimento de justiça e de inquietude dos fãs da série pelo o que viria a acontecer com a vida da equipe.

A série, que estreou em setembro de 2003 como spin-off de JAG: Alerta Vermelho (1995-2005), conta diversas histórias sobre a agência federal de Serviço de Investigação Criminal Naval (Naval Criminal Investigative Service) e sobre a apuração e solução de crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos, bem como o Corpo de Fuzileiros Navais.

Desde seu início, os números cresceram a cada ano, o que permitiu a NCIS tornar-se o drama mais assistido na televisão nos últimos tempos. Em sua quinta temporada, a série entrou para o ranking de seriados mais assistidos nos Estados Unidos.

Em fevereiro de 2011, o seriado marcou recorde de audiência com o décimo terceiro episódio da oitava temporada. O total foi de 22,85 milhões de espectadores.

Ainda segundo o TV by the Numbers, a média final de NCIS na última quarta-feira, 14 de novembro de 2012, foi de 3.1% do publico alvo assistindo o programa e, contando apenas com a parte do público que estava com suas televisões ligadas no momento em que o show era exibido, 9% deles assistiam a série. No Brasil, a projeção de números do Ibope releva que a nona temporada teve impacto em mais de 3 milhões de pessoas. Impressionante, não?

NCIS conta com a participação de um time repleto por personalidades como o agente especial sênior, Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon), o agente especial, Anthony Dinozzo (Michael Weatherly), a agente especial, Ziva David (Cote de Pablo) e o agente especial, Timothy McGeek (Sean Murray). Além destes, a especialista forense Abigail “Abby” Sciuto (Pauley Perrete), o Dr. Donald “Ducky” Mallard (David McCallum), seu assistente Jimmy Palmer (Brian Dietzen) e o diretor da agência, Leon Vance (Rocky Carroll) completam esse grupo que já completa quase uma década de ações.

E o sucesso da série também trouxe premiações aos atores. Mark Harmon, que interpreta Jethro Gibbs, teve seu nome gravado na Calçada da Fama. No dia 01 de outubro, o Presidente e Chefe Executivo da CBS, Les Moonves, foi o orador convidado da cerimônia que aconteceu na 6259 Hollywood Boulevard. “Se isso significa alguma coisa para mim, isso representa longevidade”, afirmou o ator a BBC inglesa.

NOTÍCIAS | Mark Harmon recebe estrela na Calçada da Fama

Em termos de crescimento, também é possível afirmar que o bom desempenho de NCIS e de NCIS: Los Angeles permitiu ao produtor-executivo, Shane Brennan, pensar na criação de uma terceira série da franquia de investigação.

NOTÍCIAS | Franquia ‘NCIS’ e ‘NCIS: Los Angeles’ pode crescer

Então, não vai esquecer. O canal AXN estreia a décima temporada de NCIS nessa segunda-feira, dia 19 de novembro, às 21h. A série tem classificação de 16 anos e tem seu reprise exibida à meia noite.

Com informações da assessoria de imprensa do canal AXN.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

1 Comment

  1. Sonia Marly De Arruda Miranda

    Na minha opinião a série NCIS perdeu muito, quando agora apresentada sem legenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account