Log In

Notícias

De geneticista à espiã: Évelyne Brochu encanta em ‘X Company’

Pin it

Nem só de Tatiana Maslany vive o fã de Orphan Black. Outra das atrizes da série se tornou extremamente popular entre os fãs, especialmente pelo seu “cabelo mágico”. Estamos falando de Évelyne Brochu, atriz canadense que interpreta a doutora Delphine Cormier e é o interesse amoroso de Cosima, uma das clones da série.

Além de Orphan Black, a atriz tem no currículo  vários filmes conceituados, incluindo o premiado Tom na Fazenda (Tom à la ferme), thriller de suspense dirigido pelo jovem Xavier Dolan, um dos principais nomes do cinema canadense atual. E recentemente ela estreou na série X Company, que conta a história de um grupo de espiões canadenses na Segunda Guerra Mundial, em que ela interpreta a francesa Aurora Luft. E essa semana o TeleSéries participou de uma teleconferência com Évelyne para promover a série. Confira abaixo os highlights da conversa.

Sobre a chance de interpretar Aurora

Évelyne demonstrou bastante entusiasmo ao falar sobre a chance de interpretar Aurora. Segundo ela, Aurora é uma mulher forte e idealista com um grande e pulsante coração, que é durona mas também muito nova no universo de espionagem. Ela também disse que é um grande desafio interpretar uma personagem de época, devido ao contexto social, e que sua maior inspiração para o papel foi uma mulher que teve uma vida parecida com a da Aurora e deixou suas memórias em um diário, e que ajudou a entender o que era ser uma espiã durante a guerra.

tumblr_nk1j21GCS21tdvob9o1_500

Sobre interpretar personagens femininas fortes e o cenário da TV atual

Para Évelyne não é nenhum mistério interpretar personagens femininas fortes. Assumidamente feminista, ela disse ser rodeada de mulheres fortes e que todas elas servem de inspiração durante a composição de suas personagens. Ela também comentou sobre haver cada vez mais personagens assim na televisão e que é bastante gratificante interpretar essas mulheres e ter a chance de contar suas histórias.

Ela também foi perguntada sobre sua opinião com respeito ao cenário da televisão, e ela se mostrou bastante otimista, devido ao aumento da visibilidade feminina como foi apontado por ela antes e também pela qualidade e complexidade das histórias hoje contadas na TV.

Sobre a verdadeira X Company

Ao ser perguntada sobre o fato a série se basear em uma história real Évelyne comentou sobre a importância histórica do grupo e também o fato de ser uma história extremamente desconhecida até mesmo pelo povo canadense e a honra que ela sente em poder ajudar a contar essa história através da série.

xcompany

Depois do papo que batemos com Éve e de assistirmos o primeiro episódio de X Company, afirmamos que a série tem tudo para ser um enorme sucesso, já que é muito bem escrita e dirigida, e principalmente muito bem atuada. O elenco tem uma ótima sintonia e todos os personagens são bem desenvolvidos e contribuem para o crescimento da série. E claro, Évelyne rouba a cena como a única mulher da equipe. Para quem gosta de séries históricas, (principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial) e claro para os fãs de Évelyne é uma ótima dica.

* * *

X Company estreia no Brasil no dia 19 de setembro, sábado, às 22h, no canal History.

Séries citadas:

Estudante de Produção Multimídia, cinéfilo de coração e futuro roteirista. Obcecado pelo Reino Unido e tudo que sai daquela ilha mágica, principalmente as séries, em especial Doctor Who, Sherlock e Downton Abbey. Também é apaixonado por animação, e sonha em ser roteirista de uma série animada.

2 Comments

  1. Gabi Assmann

    Amo a Evelyne! Parabéns ao Lucas pela entrevista e TeleSéries por estar sempre trazendo novidades para os leitores.
    Descobri X Company depois do traumatizante final dessa temporada de Orphan Black e estou simplesmente apaixonada. É muito boa! Aurora é apaixonante, também. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account