Log In

Notícias

David Lynch divulga meditação transcendental no Brasil

Pin it

David LynchO cineasta David Lynch chegou este domingo (3/8) ao Brasil, para participar de eventos nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. O objetivo é divulgar as idéia do livro “Em Águas Profundas – Criatividade e Meditação”, lançamento da editora Gryphus.

Lynch, que tem 62 anos, é o criador de um dos seriados mais importantes da história da TV americana, Twin Peaks, que se tornou febre no início dos anos 90.

Nesta segunda, o autor participou de uma coletiva para a imprensa em um hotel no Leblon, no Rio de Janeiro, onde falou sobre o seu livro, sobre meditação transcendental. Segundo Lynch, em depoimento reproduzido pelo Jornal do Brasil:

Para pescar idéias, é preciso ter paciência e iscas: o desejo e a paciência. A profundidade que um anzol atinge é a profundidade que a idéia vai ter.

Depois da entrevista no Rio e de uma passagem por Belo Horizonte, onde esteve nesta terça (5/8) autografando na Leitura Megastore, o cineasta nos próximos dias visitará mais três cidades.

Nesta quinta-feira, dia 7, lança o livro às 15h em São Paulo, na Livraria Cultura da Avenida Paulista. No dia 10 de agosto, domingo, participa do fórum Fronteiras do Pensamento, na Reitoria da UFRGS, em Porto Alegre. Na segunda-feira, dia 11, retorna ao Rio de Janeiro para autografar Em Águas Profundas na Livraria da Travessa, às 20h.

Lynch disse ainda que espera se encontrar com o presidente Lula, para propor a criação de uma universidade que forme especialistas em meditação transcendental. Segundo depoimento depoinmento reproduzido pelo jornal El Universal, do México, que veio ao Rio cobrir a visita:

Gostaria de levar a meditação a todas as escolhas do Brasil e estabelecer um universidade de meditação aqui. Isto eliminaria toda a tensão emocional entre os jovens e livraria o país da violência.

Será que Laura Palmer não teria morrido se os habitantes de Twin Peaks meditassem?

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

  1. Giselle

    Amei Twins Peaks e pra mim foi uma das melhores séries de todos os tempos. Também gosto dos filmes dele apesar que alguns a gente fica boiando
    tipo este Império dos Sonhos não entendi nada.
    Acho que este foi o filme mais bizarro do Lynch.

  2. Fernando dos Santos

    Twins Peaks é apontado como o marco inicial da Segunda Era de Ouro dos seriados.Mullholand Drive foi um piloto de série rejeitado pela ABC que acabou rendendo um filmaço.
    O meu sonho é ver o Lynch criando uma série para a HBO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account