Log In

Notícias

David E. Kelley assina contrato com a Warner

Pin it

David E. KelleyO premiador produtor David E. Kelley está mudando de time. Depois de anos de parceria com a Fox, Kelley assinou no mês passado um acordo com a Warner Bros. Television Group. Pelos próximos três anos, o criador de Justiça sem Limites, vai desenvolver novas comédias e dramas com exclusividade para o grupo Warner.

Kelley foi trazido para a Warner por Peter Roth, atual presidente of Warner Bros. Television. Roth é ex-presidente da 20th Century Fox Television e foi na sua gestão que Kelley desenvolveu suas séries de maior sucesso: Chicago Hope, Picket Fences, O Desafio e Ally McBeal.

A Broadcasting & Cable reproduziu depoimento de Kelley sobre a mudança:

I estou entusiasmado de voltar a trabalhar com Peter Roth, um grande amigo e parceiro em muitas das minhas antigas séries. E também estou triste, por outro lado, em deixar a 20th, o único estúdio no qual eu trabalhei, ao longo de 22 anos.

Kelley tem 52 anos e é casado com a atriz Michelle Pfeiffer.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

23 Comments

  1. Soão da Silva (antigo Soão da Jilva)

    Mas ele não tem um contrato com a 20th pra realização da quinta temporada de BL?(confesso que fiquei meio confuso agora)

  2. Eduardo

    Na verdade, contratos possuem diversas redundâncias que permitem esse tipo de manobra.

    Quando George Lucas brigou com a Fox por despedirem seu maior apoiador em Star Wars, Lucas fez um novo contrato com a Paramount para que pudesse produzir e lançar o primeiro Indiana Jones. Até então, o Retorno de Jedi ainda estava em pré-produção.

    O contrato com a Paramount permitiu que ele produzisse Indiana Jones, mas de acordo com o contrato antigo com a Fox, Lucas ainda podia produzir e permitir que a Fox distribuísse qualquer continuação de Star Wars. Esse contrato expirou em 2005, com o lançamento do episódio 3.

    O contrato de David E Kelley provavelmente não é exclusivo. Sua ligação com a Fox continua até que Boston Legal seja cancelada. Talvez seja por essa nova aliança com a Warner, que a Fox tenha decidido cortar parte do orçamento de Boston Legal para a próxima temporada. Ela deve estar começando a se manobrar para cancelar a série.

  3. Junim

    Eduardo, na verdade BL já está com os dias contados. Desde sempre já se sabe que a série vai retornar pra uma última temporada mais curta (acho que só 13 episódios), mas quem decide isso não é a Fox, e sim a ABC.

    É a emissora que decide a quantidade de episódios para a temporada, a produtora, como o próprio nome já deixa bem claro, só produz os episódios ^^

  4. Rafael de Souza

    O fato do produtor Devid E Kelly agora ser contratado pela Warner Bros Television não impede que ele produza uma série para ser exibida pela Rede ABC ou pela Fox,já que o produtor não produz série para adolescentes,sendo assim o canal CW que pertence a Warner Bros Television e CBS Television.

  5. Paulo Antunes

    Caros,
    Fiz uma alteração na nota para melhor compreensão. O Eduardo captou bem, o acordo vale para novas séries, não para as que já estão em produção.

    Paulo,
    Você está no meu pé, hein? Veja bem que a nota diz séries de maior sucesso e não mais legais. Todas as quatro séries que citei tinha mais audiência que Boston Legal.

    Mas se você quer saber eu sempre achei O Desafio e Ally McBeal muito melhores que Boston Legal.

  6. Marco

    Dizimando elencos como ele faz, dificilmente terá outro sucesso estável.

  7. Giselle

    O Desafio e Ally McBeal eram séries ótimas.
    Chicago Hope era uma cópia de ER mas até que eu gostava. Não era ruim não.

  8. Patricia E.

    As séries dele padeceram do mesmo problema citado pelo Marco. Ele cria personagens carismáticos e depois os descarta e acha que o público não vai reagir negativamente. Em todas as vezes se deu mal.

    Eu via “Chicago Hope” e achava o elenco original melhor que o de ER (que venham as pedras).

    “Ally McBeal” tinha um humor surreal que me agradava, mas degringolou devido à saída de vários atores e a piora gradativa dos roteiros. A 5ª temporada é intragável e o final foi deprimente. O auge da série foi a 3ª.

    “O Desafio” começou bem, teve ótimos arcos de histórias, mas depois teve o mesmo problema das outras séries de Kelley — saída de atores, histórias requentadas e reviravoltas e tramas mirabolantes que beiravam o ridículo (pra uma série dramática). De bom no final das contas, só mesmo o fato de ter dado origem a Boston Legal…

  9. Thais Afonso

    Ally McBeal realmente teve uma queda de qualidade impressionante. De repente, metade do elenco sumiu. Não sei o quê aconteceu na época, mas o ideal é tentar não mexer em time que está ganhando. Mesmo assim, eu tenho plena confiança de que vem coisa muito boa por aí. Mesmo que só vá ser boa durante as primeiras temporadas.

  10. Paulo Fiaes

    Paulo,

    nem é pegando no seu pé(dessa vez pelo menos), mas é porque Si me mandou a teceira temporada de Boston Legal(a primeira da série q estou assistindo) e meu Deus, estou achando uma obra prima. se vc diz q Ally mcbeal e o desafio são melhores ainda, tenho q assistir urgentemente. e sinceramente, n ligo pra essa troca de elenco da série, ok, n vi as primeiras temporadas pra falar isso, mas acho louvavel qndo faz isso com controle do q está fazendo. olhe pra Lost, muitos personagens q morreram eram queridos por uma boa parte dos fãs, e mesmo assim a série se mantem firme e forte(ok, eu sei q alguns vão dizer q perdeu e mto a audiencia, mas estou falando de qualidade, essa quarta temporada talvez tenha sido a melhor da série)

  11. sidney

    Vejam pelo lado bom. as novas séries que ele produzir e escrever de agora em diante virão para o Brasil para serem exibidas pela warner e náo mais para a raposa. Quem sai ganhando com isso somos nós, os telespectadores.

  12. naomi

    desde que algum estúdio lhe dê verba para refilmar ‘testemunha de acusação’ com al pacino no papel de sir wilfrid, tá limpo.

  13. Rô Floripa

    Este cara so fez coisa boa, ele sempre deixa um marca, alguma coisa original.
    Nem lembrava mais que Chicago Hope e Picket Fences eram dele.

  14. Rafa Bauer

    A pergunta que fica é: e o remake de Life on Mars que ele estava comandando? Eu já tinha ouvido dizer que ele só tinha trabalhado no piloto… pelo jeito ele não vai continuar na série mesmo…

  15. Lucas "Gandalf" Leal

    hhahha poh estava ‘está mudando de time’???
    ri mto aqui
    e acho q faltou Boston Public q foi uma das séries de sucesso dele…(não sei na audiencia mas teve 4 temporadas a série…)
    e Fiaes to com o Antunes Ally Mcbeal é melhor q BL!
    já The Pratice eu abomino…mas tem mta gente q ama…enfim pra mim só serviu pra originar BL mesmo…hehehe

  16. Paulo Antunes

    Paulo,

    Eu não assisti ao terceiro ano de Boston Legal, admito, e pretendo comprar o DVD em breve para corrigir esta falha. Mas não gostei das duas primeiras. Acho os dois primeiros anos da série confusos, uma mistura heterogênea de comédia, dramalhão, muito comentário político. Acho uma obra inacabada. Por isto prefiro O Desafio e Ally McBeal.

    Mas a crítica do pessoal aqui está certa. As séries do Kelley tem isto. Tipo se está difícil renovar, ou se o orçamento do seriado estourou ele vai lá e elimina metade do elenco sem dó. Eu realmente acho isto deplorável.

    Acho que discordo da Patricia E. que o auge de Ally McBeal foi o terceiro ano. Eu também amo a quarta temporada com o Robert Downey Jr. E este é que foi o problema da série. Depois que um cara como o Robert Downey Jr., chega e daí sai, o que resta fazer?

    Lucas, não esqueci de Boston Public. É que Boston Public foi produzida quando o Celso Roth (rerere) já não estava no 20th Century Fox, não cabia naquele parágrafo.

    E também Boston Public nunca foi um sucesso, a série era elogiada pela crítica, mas as audiências eram bem mais ou menos.

  17. Soão da Silva (antigo Soão da Jilva)

    Obrigado aos que deram as explicações relativas a minha dúvida.

    E embora goste de BL, também concordo que Ally Mcbeal e The Practice eram melhores. Inclusive, se eu não estiver muito enganado, as duas chegaram a levar o Emmy de melhor série, sendo que Ally levou a de melhor comédia.

  18. Lucas "Gandalf" Leal

    entendi!
    é, nessa época eu só assistia então não tinha acesso a audiencia hehehe
    mas as séries do David nunca foram um BUM de audiencia mesmo…mas entendi o que vc quis dizer, não foi parceria com o Roth ;)
    valeu pela resposta

  19. Marcelle

    Ia comentar o mesmo que o Paulo Antunes, o quarto ano com o Robert Downey Jr foi perfeito, inclusive ele ganhou premiação por causa da sua atuação na série. O personagem dele era o par certo pra Ally, a música Chances Are ainda está no meu player. Pena que ele estragou tudo, e a série depois disso caiu muito também.

    Eu também gostava muito de Boston Public, achava o elenco muito bom, e o dia-a-dia de uma escola pelo ponto de vista dos professores foi uma ótima idéia. Porém, nunca gostei de O Desafio, achava o protagonista muito canastrão. Só assisti por causa do James Spader

  20. Patricia E.

    Gosto da 4ª temporada de Ally (aliás estou esperando a Fox daqui lançar o box pra fechar a coleção — não comprarei o da 5ª se este um dia sair). Robert Downey Jr deu aos fãs a esperança de que haveria “vida pós-Billy”, mas a partir da saída dele (que ainda tentava se recuperar de seus problemas com drogas e quase enterrou a carreira de vez) a série só foi ladeira abaixo.

  21. Alisson

    Boston Legal, apesar da “fraca” audiência, é uma das melhores séries de todos os tempos. Assisti quase todas as outras do David E. Kelley e nenhuma se compara a BL. Só pelas interpretações de Spader e Shatner mais a música de abertura já vale assistir. Além disso, a mistura de humor (muito inteligente) e drama é perfeita. Algo talvez só conseguido por Seinfeld, se bem que esse pendia mais pro lado do humor negro do que pro drama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account