Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

David Duchovny prepara retorno a televisão

Pin it

David DuchovnyDepois de trocar Arquivo X por uma no mínimo questionável carreira no cinema, David Duchovny já se prepara para retornar a televisão.

O ator começa a gravar em junho uma nova série do canal Showtime, que irá se chamar Californication e terá uma primeira temporada com 12 episódios. O seriado trará Duchovny no papel de um escritor de comportamento auto-destrutivo (bebe muito, consome drogas e é mulherengo) que precisa lidar com a filha de 13 anos e a ex-esposa.

A série é uma criação de Tom Kapinos (produtor de Dawson’s Creek) e já tem confirmado no elenco os atores Natascha McElhone (Revelations), Madeline Zima (The Nanny) e Evan Handler (Hot Properties). Duchovny irá dividir a direção do episódio piloto com o ator Stephen Hopkins (24 Horas).

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

42 Comments

  1. João Nilson

    Esse nome é de serie de quinta, vamos ver o que vai sar daí

  2. Silvana

    Sou suspeita para falar, pois acompanhei o trabalho dele em Arquivo X e gostei muito. O seriado foi um dos mais interessantes que vi até hoje. Seja bem vindo de volta David!!!!

  3. beck

    Por mais que eu tenha desejado toda sorte do mundo para ele no cinema, prefiro ve-lo na TV pois assim posso acompanhar esse grande ator por 12 semanas a cada ano. ;)

  4. Luciano Bruce

    Fato o David Duchovny fez uma risória carreira no cinema: “Evolução”??? nem agüentei assistir aquilo.

  5. Marcos

    João,
    Não é o nome que é de quinta, é a banda que canta(va) essa música que é de décima!

  6. Cristiano Vieira

    DECADÊNCIA!

    Tanta marra que voltou igual a um rato.

    David Duchovny não era Arquivo X.

    Arquivo X é muito mais que David Duchovny .

  7. Mica

    Arquivo X era mais que Duchovny…era Gilian Anderson e Chris Carter também. Mas por algum motivo os três destruiram a série um após o outro. Arf! (mas continuei fã até o final e continuo sendo ^_^).

    Gosto do DD e, embora queira muito vê-lo em uma série novamente, Californication? Que nomezinho chumbrega! E o personagem é mais irritante ainda. Tenho total hostilidade com personagens beberrões e usuários de drogas.

  8. João da Silva

    E pensar que há alguns anos atrás o Duchovny esnobou Arquivo X…

  9. Thiago Sampaio

    Tem ator que ainda não encarou a nova tendência. A fama conquistada na TV é tão boa quanto a do cinema. James Caan não aparecia na mídia até aparecer em Las Vegas, assim como Charlie Sheen, James Belushi… Kiefer Sutherland, cara! As pessoas sabem mais o nome dele do que do novo James Bond

    O ritmo de gravações é massacrante, mas os fãs (e reconhecimento) é cativo, o salário é alto e as vezes dá pra aparecer no Oscar ao mesmo tempo (Helen Hunt alguns tempos atrás, Forest Whitaker e Steven Carrel hoje). Tem muito filme inferior à episódios de Sopranos, 24, Lost…

    Viva as séries de TV

  10. Patricia E.

    A TV há muito já foi lugar de “refugos do cinema”, entre os atores a TV era lugar pra quem não conseguia emplacar em Hollywood ou pra quem estava em fim de carreira, um “bico” por assim dizer. Hoje em dia tem muito “astro” da telona louco por uma participação especial numa série. As coisas mudaram, e muito. As séries ganharam status de superprodução, com orçamentos milionários (vide séries made by HBO) e muitas rivalizam com os longas em termos de qualidade.

    Só me irrita esses atores que cospem no prato em que comem. O engraçado é que esnobam, falam mal, dizem que vão tentar “consolidar” a carreira no cinema e no teatro e olha eles aí de novo, voltando de fininho.

  11. juliano cavalca

    Anotem aí: a próxima da lista é a Gellar. A não ser que o Joss Whedon tire da cartola um filme da Buffy.

  12. João Nilson

    juliano, a Sarah estava escalada pra estrear “American McGee’s Alice”, mas não sei se o projeto vai decolar

  13. Julaino Cavalcante

    É? Li uma matéria dela esses dias dizendo que nunca mais faria TV. Sei…

  14. Thiago Sampaio

    Poxa, Juliano. Me lembrei de vc e fui confirmar no Google. Ele não me corrigiu no Carell XD
    Naão esqueço mais! Associo com o “Lonelly lunatic” do Michael Scott

  15. Julaino Cavalcante

    Erro mais que normal. Quem disser que nunca errou o nome dele tá mentindo.

  16. JUSTTHETRUTH

    O ultimo filme do David Duchovny tá bombando nos cinemas nos States. The Tv Set- olhem na internet para se atualizarem-
    Eu vi ele no canal a cabo GNT ele foi anunciado como Diretor- ele fez um filme muito legal chamado Reflexos da Amizade que eu vi tambem na tv a cabo aqui no Brasil
    Alem disso, ele nunca esnobou o Arquivo X- ele dirigiu 3 episodios e voltou para filmar o ultimo episodio depois de ter sido expulso do set pela Gillian Anderson que disse que tinha mais quimica com o cara novo do que com o David e que Arquivo X não precisa de David nem de Fox Mulder porque Arquivo X estava melhor sem ele e tudo era sobre a Scully e ela – ELA já voltou para a Tv bem de fininho fazendo uma novela na inglaterra- para onde ela fugiu pq ninguem queria dar trabalho para ela= só que ninguem vai ver aqui- porque foi ruim demais e ela tá fazendo pornografia num filme que ela mostra tudo e enfia uma espingarda no cu de uma cara. o filme tá no Youtube
    Pelo menos o David tem trabalho nos States.
    E parem de falar mal dele comparando ele com ela. que baixaria- é por isso que não vai ter mais o segundo filme- por causa destes pesoas que se dizem fãs.

  17. JUSTTHETRUTH

    SCULLY DE ARQUIVO X CHUTA O BALDE E DIZ QUE NÃO GOSTAVA DE FAZER A SÉRIE
    (Isto está com jeito de fofoca- e não sabemos daonde saiu esta informação, de qualquer maneira, não acredite em tudo o que você lê)
    A SCULLY DE ARQUIVO X CHUTA O BALDE E DIZ QUE NÃO GOSTAVA DE FAZER A SÉRIE

    Gillian nos tempos de Arquivo X – segundo ela, uma época infeliz. Estranho, não?
    LISTA
    Arquivo X: As frases da abertura
    1 Negue Tudo

    Se você quer ver a Scully de “Arquivo X” furiosa, é só fazê-la recordar dos tempos em que vivia a cética agente que fazia par com Fox Mulder.

    Impressionado? Em uma entrevista publicada no site da revista inglesa Stella, a atriz Gillian Anderson demonstra guardar péssimas lembranças de sua passagem por “Arquivo X”, contando que sua experiência na famosa série não foi nada boa desde o seu início.

    “Quando eu comecei em ‘Arquivo X’ eu não tinha a idéia do que era a série. Quando as pessoas começaram a perguntar se eu acreditava em aliens, eu não fazia idéia do que dizer. Eu ficava, tipo, ‘Hum… pode repetir a pergunta?’. Todo o processo foi incrivelmente traumático”, confessou.

    Gillian disse que logo percebeu que não gostaria do trabalho em “Arquivo X”, mas justifica ter ficado nove anos na série por motivos meramente financeiros.

    “No começo, tudo foi legal, eu era inocente e pensava, ‘Uau, parece maravilhoso!’; mas depois percebi que trabalharia no Canadá 16 horas por dia, nove meses por ano, e só fiquei tanto tempo assim na série porque o único jeito de ganhar mais dinheiro seria me envolvendo com o programa”.

    A atriz conta também que a fama que ela conquistou com a série a assustava em diversas ocasiões: “De férias, decidi dar algumas entrevistas sobre a série fora dos EUA, pois desse jeito a produção bancaria minhas viagens. Aí praticamente trabalhei na folga. Na Austrália, participei de um evento com 15 mil pessoas presentes. Não conseguia acreditar naquilo”, disse.

    Por fim, Gillian Anderson ainda guarda uma outra revelação cheia de ranzinzice, que não só tem a ver com a série que a revelou como também com o veículo que a projetou no showbiz: “Eu não gosto de televisão, e nunca gostei. Eu nem assisto. Pelo que eu entendo, penso que sentar em frente à TV é uma das coisas que está destruindo a sociedade”, opina.

    As declarações de Gillian são ou não são um jeito bem espalhafatoso de cuspir no prato em que comeu?

  18. Deivison

    “Californication” parece mais uma daquelas séries que são canceladas com 13 episódios.

    E sobre a volta da Gellar para a tv:

    Pode até ser que isso aconteça, mas acredito que demore um pouco. Na temporada 2007/2008 ela já está com 5 projetos (todos confirmados, e em pós-produção)… E ganhando em média, 7 a 8 milhões (cada projeto).

    Ou seja, a não ser que o Joss Whedon volte com uma 8ª temporada de Buffy (televisioada – o que é praticamente impossível-, não a dos quadrinhos), onde ela ganharia no mínimo 350 mil por episódio (22 episódios = 7 milhões e 700 mil), acho um tanto quanto difícil o retorno dela.

  19. Luciano Bruce

    Não concordo que os fãs são os culpados pelo fato do segundo filme não ter rolado ainda…e sim algo bem mais óbvio: grana.

    O Cater, há tempos tinha movido um processo contra a Fox relacionado a repartição de lucros. Se não me engano isto está relacionado justamente a venda das temporadas de The X-Files pra canais fora dos States ou algo do tipo. Tal processo, me parece que foi resolvido, então falta agora a finalização do roteiro…

    Sobre a Gillian, caso as declarações delas sejam verdadeiras, se ela tá cuspindo no prato que comeu, não devia querer fazer outra película sobre uma coisa que ela tanto odeia… a não ser, é claro, se ela está com contas em atraso!

    Enquanto o David…bem pra ele fazer algo que apague “Evolução” e outros filmes que nem lembro o nome do currículo… vai penar muito…

  20. Julaino Cavalcante

    350 mil era o que a Gellar ganhava por episódio na sétima temporada.

  21. Darth Cesar

    Sendo a noticia s/ a Gillian Anderson verdadeira ou não, quem escreve e dirigi um episodio como TODAS AS COISAS, não pode estar trabalhando só pelo dinheiro, tem q existir um minimo de paixão, acho q ela podia até discordar dos temas, é normal, mas sempre passou a impressão de amor ao personagem, a melhor coisa da 8 e 9 temporada é ela.

    É muito bom ver atores de nome fazendo serie.

  22. JuliaManhãs

    David Duchovny é um dos melhores atores do mundo. Ele tem o talento para fazer o que ele quiser. Por isso ele já é escritor e diretor há muito tempo e vai continuar escrevendo e atuando.
    Ele é milionario, famoso e tem inteligência.
    David tem tres filmes para estreiar no cinema americano este ano. Um com a Lili Taylor, que trabalhou com ele em arquivo x, lembram-se? e um outro com a Halle Berry e o Benicio de Toro.
    Hoje em dia é normal os grandes atores trabalharem na TV e no cinema ao mesmo tempo. Ainda mais numa série que é só dele.

  23. Babi

    Sei lá, viu…

    Tô começando a achar que meu chefe tava certo: “a verdade está lá fora porque aqui, só tem mentiroso!!”KKKKK

  24. Mônica

    Julia, concordo inteiramente com você.

    David Duchovny tem talento de sobra e pode fazer o que quiser.

  25. Mica

    Olha, eu sou fã do DD, mas não pq eu ache o cara um tremendo ator. Ele tem uma expressão só…mas é uma expressão que me atrai, então está bom ^_^. Agora, gosto dele escrevendo e dirigindo, disso não posso negar.
    Seus filmes não foram grandes filmes, mas também não tão pequenos a ponto de dizer que ele não poderia se manter do cinema. Mas acho que ele na TV dava mais certo, só que acho que os atores cansam depois de ficar anos fazendo os mesmos personagens. Nem todos tem ânimo para isso. E, o DD disse inúmeras vezes que queria sair de Arquivo X.
    Quanto a Gillian, ela sempre foi mais atriz que ele. Se cuspiu no prato que comeu? Provavelmente. Agora, dizer que os papéis dela no cinema e na tv inglesa foram horríveis é demais. Não vi lá muitas coisas, mas as que eu vi tinham uma qualidade incrível. Bleak House mesmo, foi uma série muitíssimo boa. Ok, não terminei de ver ainda, mas até onde assisti ela é maravilhosa….estranha, mas vale a pena assistir.

    Em relação ao filme…já nem sei se quero ver um filme de Arquivo X. Quero dizer, o Chris Carter conseguiu destruir a mitologia do seriado, fez um final que eu gostaria de esquecer, matou o meu Krycek, e não consigo imaginar onde um filme se encaixaria. Após o término da série? Com Mulder e Scully foragidos, tentando dar um jeito de impedir a invasão alienígena, que, a propósito, está cada vez mais perto? Ou com M e S ainda nos Arquivos X antes do fim? O problema é que os atores estão tão diferentes que não colaria isso.
    Sei lá, sei lá…

    A minha bronca por hora é Californication. Odiei o nome, odiei o personagem. Mas se iria assistir? Muito provavelmente o primeiro episódio para ver se gosto, e depois, só Deus sabe.

  26. Rita de Cassia

    Mica e outros, eu não acho legal ficar falando mal do trabalho do DD e ficar comparando um homem com uma mulher – é ridiculo. Se o DD fosse tão ruim assim – como voces fas da GA dizem, ele não continuaria trabalhando. Depois do filme pornô que a tal da Gillian fez, que o trailer foi retirado do youtube porque ofendeu as pessoas, voces deviam CALAR A BOCA. Pelo menos o DD nunca enfiou uma espingarda no rabo de ninguem nem apelou para a violência e sexo e estupro para chamar atenção da midia.

    MAIS RESPEITO COM O TRABALHO DOS OUTROS.

  27. Mauro Roberto

    CALIFORCATION é uma Comédia e Natascha McElhone é lindíssima e está sim, é uma grande atriz de verdade. Adorei ela em Revelations, ela fazia o papel de uma linda freira.
    Estou doido para ver esta série. Tomara que chegue aqui rapido. Também gosto muito de todo o trabalho do David Duchovny, (só não vi arquivo x na tv) principalmente do filme que ele escreveu e dirigiu, Reflexos da Amizade. Talvez porque os anos 70 foram tão maravilhosos para mim.

  28. SuzanaS

    Depois de ler os seus comentários eu não sei porque os fãs da Gillian Anderson não ficam quietos. Tem gente aqui que não tem noção.
    Eu estou sempre vendo o trabalho do David no cinema, inclusive vem aí TOTALMENTE APAIXONADOS, com a musica do James Blunt que é magnifica.
    E a Gilliam? O que tem feito? sumiu, desapareceu, voces ficam dizendo que ela é o máximo e que ele é um merda. Então , cadê os filmes dela? só quem está na Inglaterra que ve. Então, cadê os tão fabulosos filmes dela? quer saber, voces são um bando de invejosos. Ah já sei, voces tem é vergonha do que ela fala. Eu li uma entrevista que ela fez tres abortos. O que??!!!e eu preciso saber disso. É muita informação. e ainda tem fã dela que acha isto lindo que ela fuma, bebe e coloca link e coloca foto para provar que ela é DEUS na terra. depois voces reclamam que ela é odiada pela mídia e pelas pessoas de maneira geral. Prestem atençao no que voces fazem. este comportamento de voces é incompreensivel e imperdoável.

    Vamos falar de coisas que realmente interessam.
    Californication é um bom nome uma comédia, tão bom quanto outro qualquer.
    E eu espero que seja mais um sucesso na carreira do David, porque ele merece. Ele fez um extraordinario Fox Mulder e merece todo o sucesso do mundo.
    E fazer tv e ser dono de uma minissérie do Showtime não é decadencia como alguns de voces esta dizendo. É prova de muita confiança da network e dos produtores no talento do David para carregar nas costas treze episódios.

  29. Mica

    Rita, em momento algum eu falei mal dos trabalhos do DD, muito pelo contrário. Se for para me citar, que o faça direito.
    Eu de fato acho que ele é um ator sem expressão facial…mas nunca me incomodei com isso. Sempre fui fã dele (como disse no meu comentário), assim como também sou fã da Gillian e dos trabalhos dela. Acho que os dois são muito mais do que Arquivo X, e ficar discutindo que um é melhor do que o outro é ridículo, porque cada um é um ator diferente.
    Agora, eu também sempre a achei melhor interpretando do que ele…o que não me faz mais fã dela do que dele.

    O que as pessoas precisam entender, é que por uma pessoa desaparecer do grande círculo, não quer dizer que ela está mal ou não tem capacidade interpretativa, muito pelo contrário. Há muitos atores que desprezam os grandes estúdios e os blockbusters, pq na grande maioria são filmes sem conteúdo e somente de apelo as massas. Não sei se esse é o caso de um dos dois em questão, mas questionar a credibilidade de alguém como profissional apenas pq não aparece em algum papel de destaque, eu acho triste. Ainda mais porque grandes atores infelizmente são desmerecidos pelo público maior do cinema atual, que são os jovens.

  30. Darth Cesar

    Não sei pra que discussão de quem é o melhor DD ou GA, ambos são excelentes atores.
    A GA esteve esse ano no Globo de ouro, fazia tempo q não via ela.

  31. Mônica

    Apesar de sempre ter gostado mais do DD, eu sempre fui fã da Gillian Anderson também. Ela é uma excelente atriz e merece tanto respeito quanto o David.

    E também acho que a vida particular de um ator ou atriz não interessa a ninguém. O importante é o que eles fazem no cinema, no teatro e na tv, não fora deles.

  32. AliceMulder

    Eu acho que David Duchovny é um ator tão talentoso e bom em tudo que faz, além de manter a vida pessoal dele bem longe dos tabloides que um dia quem vai ganhar um Oscar vai ser ELE contrariando todo mundo que diz que ele é um cara de uma expressão só.
    Se ele tivesse uma expressão só, como dizem os invejosas, ele não teria criado um personagem tão interessante para durar pelo resto da vida da TV e do Cinema, como FOX MULDER.
    e fim de papo! tenho dito.

  33. Afrodite80

     tudo tem seu tempo.o pra sempre sempre acaba.acho que a serie arquivo x foi muito legal,mais isso é passado,David é Gillian,deram a vida a série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account