Log In

Notícias

Dan Harmon reage sobre sua demissão de ‘Community’

Pin it

Nesta madrugada a maioria dos sites sobre séries, noticiaram o que se especulava há alguns dias:  Dan Harmon deixará o cargo de showrunner de Community na próxima temporada. Mas, o que pareceu uma decisão feita em consenso entre as duas partes, na verdade foi uma decisão da Sony, estúdio responsável pela série, apenas. Harmon usou seu tumblr para desabafar sobre a situação. Segundo ele, o estúdio não se preocupou nem em ligar para ele para discutir a situação. “Community é propriedade deles, eu tenho apenas 10% dela, e eu meio que não quero ouvir as reclamações deles porque eu tenho certeza que isso machucaria meus sentimentos ainda mais agora que eu estaria ouvindo de graça”. Harmon ainda diz que não tem qualquer contato com os chefões do estúdio: “Por que a Sony me quer longe? Não posso responder isso porque tenho tanto contato com eles quanto vocês (leitores e fãs) tem”.

Além disso, Harmon aproveitou para esclarecer alguns pontos que estão sem ser respondidos ainda. Segundo ele, as afirmações de Bob Grenblatt, chefe de entretenimento da NBC, sobre o envolvimento dele como consultor de produção são um engano. “Ele nunca me ligou durante seu tempo de trabalho na NBC. Ele nunca me ligou para dizer que ele estava começando a trabalhar lá, ele nunca me ligou para dizer que  eu não trabalhava mais lá e ele definitivamente nunca me ligou para perguntar se eu continuaria envolvido na série. A NBC não é uma fonte confiável sobre todas as notícias de Dan Harmon”, garante.

Ele também afirma que esta posição de consultor de produção é uma cláusula de proteção para um criador em sua posição. “Caras como eu não podem ser atingidos e deixados em uma vala pela Skynet (fazendo referência ao filme O Exterminador do Futuro), nós ainda somos permitidos a ter um título nas coisas que criamos e ‘ajudar’, tipo, apontando lápis e tal”, e completa: “No entanto, se eu escolher ir ao escritório, eu não terei nenhum poder. Ninguém terá que fazer nada do que eu disser. Eu apenas ‘ofereceria’ dicas no roteiro de outras pessoas, não me permitiriam reescrever eles, nem pedir para que alguém reescreva, nem dizer se uma piada é engraçada, que dirá chegar perto da ilha de edição, e por aí vai. Este não é o jeito que os antigos episódios eram feitos. Eu era o que você pode chamar de produtor que suja as mãos. Não estou dizendo que eles não podem fazer uma boa versão de Community sem mim, mas eu estou dizendo que eles não podem fazer a minha versão da série a menos que eu tenha a opção de dizer ‘isto tem que ser desta forma ou eu me demito’ oito vezes por dia”.

Entre muitas piadas sobre masturbação e sexo, Harmon diz que não está tentando dizer que as três primeiras temporadas são sua definição de televisão perfeita, ele só está dizendo que não importa o que eles façam na quarta temporada, eles farão sem a ajuda dele. “Não acredite se na segunda-feira alguém te disser que eu me demiti ou diminuí minha participação na série para poder passar mais tempo com as pessoas que amo, ou que eu negociei e que não podemos chegar a um acordo, etc. Não poderia ser menos verdade, e só para deixar claro, literalmente, ninguém me ligou”.

A terceira temporada de Community chegou ao fim na última quinta-feira, nos EUA, com a exibição de três episódios seguidos. No Brasil ainda não há previsão para a exibição da temporada.

 

Séries citadas:

Jornalista apaixonado por cinema, música e televisão. Buffy the Vampire Slayer foi o primeiro grande vício, mas antes já acompanhava Friends e Barrados no Baile. Ama Desperate Housewives, True Blood, Community, Game of Thrones, Glee, Happy Endings, Revenge, Shameless e The Good Wife, entre tantas outras. Não resiste a uma comédia, mas também não dispensa um bom drama.

Website: http://behindthescenes-takes.blogspot.com.br/

3 Comments

  1. Thiago FLS

    Após ver o 3 útimos episódios, só o que posso dizer é que Dan Harmon é um gênio, e se a NBC não estava satisfeita com o trabalho dele, era melhor cancelar Community.

  2. Pingback: ‘Community’: vaza memorando com orientações sobre substituição de Dan Harmon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account