Log In

Notícias

Dan Harmon não estaria entusiasmado com a ideia de ‘Community’ continuar em outra emissora

Pin it

Dan Harmon, criador de Community, fez um longo post em seu blog depois das reações ao cancelamento de sua série. Harmon, que está com uma nova animação chamada Rick and Morty no Cartoon Network, falou sobre a ideia de ressuscitar a comédia da NBC em outro canal. Mesmo com as expectativas, Dan Harmon afirmou que não está tão entusiasmado com a ideia.

Ele admite que o silêncio sobre uma possível sexta temporada pode ter sido algo frustrante para os fãs de Community. Dan até mesmo admitiu que ficou animado quando a Sony TV lançou essa ideia. Mesmo assim, com o passar dos dias, ele prometeu a si mesmo que não iria se empolgar até que uma conversa mais série sobre o assunto fosse realizada.

Quanto as expectativas dos fãs sobre a probabilidade da volta de Community, o criador do seriado disse que entende que o desejo pela volta da série é quase religioso, mas que há muitos motivos contra o resgate da série. Ele ainda diz que isso pode ser muito difícil e que tem medo de dizer que o seu entusiasmo faz pouca diferença no retorno da série.

Dan Harmon também mostra que, um dos motivos pelos quais ele hesita em apoiar campanhas dos fãs na internet, como o #SixSeasonsAndAMovie (seis temporadas e um filme, em português), é que o sentimento dessas campanhas é explorado por algo que ele define como um “sistema muito injusto”, que age por trás dos fãs – o que faz com que eles pensem que é obrigação deles manter a série no ar.

Harmon finaliza seu texto se desculpando com os fãs de Community. “Me desculpo com qualquer um por esse difícil cancelamento. Foram 97 episódios produzidos. Mais de oito episódios muito bons. Missão cumprida”.

O criador voltou à série nesta temporada como produtor executivo, após ter passado um tempo afastado da NBC. Os fãs protestaram contra a ausência de Harmon, uma vez que a 4ª temporada foi considerada a pior pela crítica. O reflexo disso se deu no ibope, que caiu drasticamente.

Quando Harmon voltou a Community, a audiência ainda assim se manteve baixa. Além disso, o ator Donald Glover deixou o programa para se dedicar à música, o que lhe rendeu alguns episódios esporádicos. Outro membro do elenco original, o comediante Chevy Chase, também havia se distanciado da série em 2012, fazendo apenas participações menores.

A série encerra sua trama na 5ª temporada.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account