Log In

Reviews

Damages – We’ll Just Have to Find Another Way to Cut the Balls Off of This Thing

Pin it

Série: Damages
Episódio: We’ll Just Have to Find Another Way to Cut the Balls Off of This Thing
Temporada:
Número do Episódio: 4×05
Data de Exibição nos EUA: 10/8/2011

Foi um episódio cheio de truques. Daqueles que faz você ter certeza de tudo que vai acontecer e assistir todas as suas teorias caírem por terra. Tudo parecia estar favorável a Ellen e Patty. Elas tinham uma testemunha e estavam prontas para “derrubar” a High Star. Jerry parecia fora de combate.

Acontece que Damages teve seus dias de Leverage e escondeu pontos importantes da ação no desenrolar do episódio para surpreender a audiência. Todos os erros cometidos por Jerry na verdade eram parte de seu plano desde o início. Bem que eu achei estranho ele resolver explodir um ônibus só para matar a Ellen.

Na verdade Jerry armou a bomba apenas para ela ser encontrada e deixar provas que levasse a polícia até o Nassim. E com isso fazer com que ele fosse preso sendo impedido de testemunhar.

O curioso foi perceber que até mesmo Jerry tem alguma consciência. Ele sente alguma culpa por seus atos no final das contas e não é tão frio quanto parece. Por outro lado Erickson não é tão controlado quanto aparenta e sabe ser frio quando necessário e usar as armas que tem para conseguir o que precisa.

Patty precisou lidar com problemas mais sérios e pessoais. Existe a possibilidade de sua neta estar com leucemia e isso parece ter a afetado muito. Interessante toda a conversa dela com o psiquiatra e com a enfermeira sobre religiosidade. Hewes, como muitas pessoas, encara a fé como um sinal de fraqueza, uma fuga quando não se tem coragem para agir.

Acontece que fica cada vez mais claro que sua frieza não é tanta no que diz respeito a neta e até mesmo a procura por uma fé não seria totalmente descartada em nome da saúde da menina. Não estou dizendo que acredito que farão da personagem uma pessoa devota, e nem gostaria disso, apenas entendi a forma como toda a questão foi apresentada.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Thiago FLS

    Acho que depois que a gente vê episódios demais de Damages, os truques dos roteiristas começam a ficar previsíveis. Quando mostraram a polícia indo atrás do suspeito do atentado ao ônibus, para mim estava bem óbvio que Boorman não ia ser preso por um erro tão bobo, ainda mais quando o objetivo dele era simplesmente impedir o depoimento de Nassim.

    E me parece que essa possível leucemia da neta de Patty vai ser um jeito de reintroduzir Michael na trama, como doador de medula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account