Log In

Reviews

Damages – There’s Only One Way to Try a Case

Pin it

Série: Damages
Episódio: There’s Only One Way to Try a Case
Temporada:
Número do Episódio: 4×01
Datas de Exibição nos EUA: 13/7/2011

Primeiro episódio com uma quantidade imensa de informações tornando difícil saber por onde começar. Damages mais uma vez não decepcionou e parece que mudança de emissora não irá atingir a qualidade da série. Tudo foi tão rápido – e isso não é uma crítica negativa – que sequer deu tempo de sentir saudades do Tom.

Três anos se passaram. Ellen continua no mesmo emprego e está investigando a possibilidade de uma empresa de segurança privada ter cometido ações ilegais no Afeganistão. Para quem não está familiarizado com o assunto é muito comum a presença de empresas particulares, na maioria das vezes, formada por ex-militares prestarem serviços em territórios em guerra e com a presença de militares norte-americanos. Tal assunto já foi mencionado em filmes e diversas série. Assunto bastante discutido nos EUA porque essas empresas são acusadaa entre outras coisas de fomentarem a guerra visando manter seus contratos milionários com o governo americano. Baseado nisso podemos adiantar que os roteiristas da série mais uma vez escolheram um tema espinhoso para tratar.

Mais uma vez vemos o “final” para voltarmos ao início e acompanharmos como a história chegou naquele ponto. Ellen tenta conseguir informações com um velho amigo que trabalhou para a empresa que está sendo investigada. Chris (Chris Messina) na primeira conversa nega qualquer problema com o seu antigo empregador mas fica nítido desde o início que ele esconde algo. A cena em que ele tenta se matar é muito forte.

John Goodman e Dylan Baker (mais uma vez assustador) roubaram a cena no minuto que apareceram. A cena em que o personagem de Goodman diz que não querer que nada aconteça com Chris, e sendo afrontado por Baker que diz que para defender seus interesses não medirá esforços, com certeza pode ter garantido pelo menos uma indicação ao Golden Globe para cada um.

Contudo a primeira cena de Patty no episódio foi sensacional pelo simples fato de parecer uma coisa e ser outra completamente diferente (e ouso dizer inesperada). Ela está entrevistando aparentemente uma candidata pata trabalhar em sua firma. Todo o texto leva a crer que ela está usando Ellen como referência para descobrirmos que a entrevista é para a vaga de babá de sua neta.

Cena de Damages. Foto reprodução.

A atriz mirim deve ter sido escolhida pela capacidade de ser tão assustadora como a Patty. Na cena em que ela encara a avó jantando sem dizer uma única palavra foi de arrepiar. Hewes está completamente perdida em como lidar com a menina.

A conversa dela com o ex-marido – que está casado e com um filho bebê – não deixa de ser interessante. Quando ele diz para ela que está feliz por passar todo o tempo com a criança e curtindo cada momento, ela responde que o homem da idade dele e com a vida dele é permitido se reinventar. Não tem como não achar que ela tem certa razão.

Ele a aconselha a procurar o filho porque a menina precisa da presença do pai. Ela discorda mas no final contrata o policial que investigou a morte de Tom – que já está aposentado – para encontrar o filho. Resta saber exatamente para que afinal Damages gosta de “truques”. Isso serve para o presente (futuro) de Rose. Tudo leva a crer que o homem que ela encontra morto é o Chris mas é muito cedo para afirmarmos algo.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Thais Carreira Afonso

    Essa neta da Patty me assustou muito, que crianca mais quieta e reprimida. Tinha que ser uma Hewes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account