Log In

Reviews

Damages – Next One’s on Me, Blondie

Pin it

Série: Damages
Episódio: Next One’s on Me, Blondie
Temporada:
Número do Episódio: 4×04
Datas de Exibição nos EUA: 03/08/2011

Tem uma expressão muita usada na internet ultimamente que diz: ‘deu um tapa na cara da sociedade’. Eu começo esse texto dizendo que Damages deu um grande tapa na cara da sociedade. Eu aposto que não fui a única a pensar que Patty iria enfrentar um atentado a bomba e no final das contas não era nada disso. É pra fazer pensar. Citando um comercial “rever nossos conceitos”.

Estamos tão acostumados que os muçulmanos são culpados de tudo nas séries (e na mídia) e acabamos nos deixando levar pelas imagens apresentadas. Mesmo sabendo que foi de propósito fiquei constrangida.

Mais um personagem entra na série, Bill (Judd Hirsch – Numbers). Ele era o “sócio júnior” na primeira firma que Patty trabalhou e, segundo ela, perdeu a licença para advogar por conta de uma decisão errada. Eu estou tão acostumada com Patty e seus vários esqueletos no armário que não será surpresa para mim se futuramente descobrirmos que Bill foi a primeira ‘vítima dela’ e sequer sabe disso. O fato é que Patty o procurou porque é a pessoa certa para conseguir as informações que ela e Ellen precisam para o caso.

Bill não só consegue as informações. A ‘High Star’ estaria extraditando suspeitos de terrorismo para CIA. Ele então questiona Patty se ela irá dividir a descoberta com Ellen já que a advogada está visivelmente envolvida emocionalmente com o caso e poderá colocá-lo em risco.

Falando na CIA, Jerry é chamado atenção pelos seus atos por um agente mostrando que alguém tem um mínimo controle sobre o que ele faz. Acontece que isso não parece que vai pará-lo. Dylan Baker mais uma vez fazendo um ótimo psicopata.

Minha parte predileta do episódio foi a sequência em que vemos Chris sendo torturado pelo amigo, enquanto Erickson faz seu discurso de natal na igreja. Tudo foi tão bem encaixado, tão bem dirigido e escrito que beirou a perfeição. John Goodman, sendo um dos melhores atores do mundo, melhora ainda mais.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account