Log In

Reviews

Damages – I’ve Done Way Too Much for This Girl

Pin it

Série: Damages
Episódio: I’ve Done Way Too Much for This Girl
Temporada:
Número do Episódio: 4×02
Datas de Exibição nos EUA: 20/7/2011

O episódio começa com a Patty na terapia. Cheguei a pensar que estava entendendo errado porque Hewes ouvindo conselhos não é algo que se espere. Claro que descobrimos que ela só está ali pelo seguinte motivo: quebrou o nariz do porteiro do prédio.

A cara dela contando para a Ellen como tudo aconteceu foi muito engraçada. Melhor, só o pobre do porteiro com um curativo no nariz reclamando das dores e a Patty se segurando pra não rir na cara dele. Psicopata total no melhor estilo Glenn Close.

Ellen está confiante em ajudar Chris, após o escritório para o qual ela trabalha aceitar o caso – apesar de Hewes alertar que eles irão recuar-. Parsons não acredita nisso, porém ao chegar ao escritório, seu namorado avisa que a empresa desistiu do caso. Ela tenta argumentar mas é vencida.

Decidida a pegar o caso sozinha, Ellen é aconselhada pelo namorado a pedir ajuda de Patty Hewes mas ela afirma que não pode fazer isso por não querer ficar devendo nenhum favor a antiga chefe.

Ela mostra o quanto aprendeu a manipular uma situação a seu favor. Durante um encontro com Hewes, após anunciar que vai prosseguir com o caso, ela é ameçada por um grupo de militares e Patty então decide que irá ajudá-la. Acontece que o ataque foi forjado pela própria Ellen para forçar Hewes a lhe oferecer ajuda. Nota: eu ainda tenho minhas dúvidas de quem manipulou quem nessa história.

Chris sofre uma tentativa de assassinato em conseqüência de seus atos no Afeganistão e acaba sendo manipulado por Jerry que o faz acreditar – após torturar o agressor – que não foi a primeira vez que tentaram matá-lo. A partir desse fato Chris desiste do processo e retornar para o Afeganistão.

Jerry conversa com Erickson e diz que resolveu o problema com Chris e afirma que a empresa continuará e o contrato será renovado. Erickson tenta aparentar tranquilidade mas é visível sua preocupação com a situação e a ida de Chris para o Afeganistão.

Ainda não temos certeza se realmente é o Chris que está sendo torturado morto. Porém é cada vez mais provável que esse seja o destino dele e isso talvez faça com que ela fique ainda mais parecida com Hewes.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

4 Comments

  1. claudia freitas

    Qual o proposito de se fazer revew de episodios que não tem previsão de estreia ainda?…, provavelmente somente em março do ano que vem,

  2. Anônimo

    Cláudia, é que existem muitos downloaders no mundo. Eu, por exemplo, não assisto a nenhuma série pela tv por assinatura. Vejo as séries quase no mesmo dia em que é transmitida no país de origem, sem dublagem, sem propaganda, enfim, vivo em um mundo perfeito. 

    Tati, acho que esta será a última temporada. Vou aproveitar bem.

  3. Paulo Serpa Antunes

    Realmente Tati, meio boba a forma como a Ellen manipulou a Patty. Vou deixar passar na conta de que a Patty está meio borderline, talvez até em depressão…

    Agora, estou decepcionado com esta temporada. Nâo entendi este vilão do John Goodman. O fato dele microgerenciar a situação do Chris e ao mesmo tempo não ser capaz de evitar as ações do Jerry.

    Sei lá, a impressão que me dá é que a cada temporada os vilões vão ficando mais patéticos?

    Frobisher > Kendrick > Família Tobin > Erickson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account