Log In

Reviews

Damages – I’d Prefer My Old Office

Pin it

Série: Damages
Episódio: I’d Prefer My Old Office
Temporada:
Número do Episódio: 4×03
Datas de Exibição nos EUA: 27/7/2011

Ellen retornou para o escritório de Hewes e se recusou a usar a sala que pertenceu ao Tom. Começo falando sobre assunto não só porque tal recusa dá nome ao episódio mas por achar uma cena importante. Porque será que Ellen recusou? Por respeito ao Tom ou por medo de ter o mesmo destino que o amigo?!

Chris descobre que a sua viagem para o Afeganistão não foi por acaso e acaba sendo ameaçado pelo próprio amigo. Durante depoimento via satélite – autorizado após uma grande atuação de Ellen – ele nega tudo que disse a ela mas passa uma mensagem para amiga que encontra dificuldades em saber o que ele queria dizer.

Eu não sou advogada e nem juíza mas só eu achei que era um tanto óbvio que eles estava sendo ameaçado?! Ele em nenhum momento olhou para a câmera. O tempo todo deu suas respostas com a cabeça abaixada e sem a menor confiança. Senti falta de uma cara mais desconfiada do juiz.

Ao encerrar o depoimento descobrimos que a ameaça não era direta ao Chris mas sim a um amigo dele, o que faz todo sentido porque o personagem não parece ter medo de morrer a ponto de se sujeitar a mentir. No final o amigo de Chris é morto sem o conhecimento dele.

Jerry continua, ao que parece, tramando para garantir que a empresa continue a lucrar com a guerra. Pelo menos é o que fica aparente ao sabermos que ele mantém alguém em cárcere e o fato de que mais uma bomba está sendo preparada. Dessa vez tendo como alvo Patty e seu escritório.

No entanto a parte que gostei mais no episódio foi a busca de Patty pelo filho e os flashbacks nos mostrando pistas do destino de Michael. Aparentemente ele fugiu porque a mãe o viu quando ele tentou matá-la. Porém não me surpreenderia se fosse algo além disso. O fato é que Michael de alguma maneira parece ter conseguido ganhar algum dinheiro e pareceu emocionado (mesmo que muito pouco) ao ver a filha de longe. A questão é: porque ele voltou? Apenas para buscar a filha ou para terminar uma vingança contra a mãe?!

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Thiago FLS

    Essa temporada começou meio morna mas começou a ficar muito legal. Estou surpreso com o quanto Ellen tem conseguido manipular Patty, mas Chris foi muito burro ao ir ao Afeganistão no episódio anterior sem sequer cogitar a possibilidade de aquele atentado ter sido uma armação de Boorman. Quero ver como Patty vai fazer para levar o caso adiante agora que não pode contar com o único trunfo que Ellen tinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account