Log In

Reviews

Damages – Failure Is Lonely

Pin it


Série: Damages
Episódio: Failure Is Lonely
Temporada:
Número do Episódio: 4×10 (Season Finale)
Datas de Exibição nos EUA: 14/9/2011

Esse episódio fez eu lembrar de todas as questões de múltipla escolha que fiz na vida e que pensei numa resposta mas na hora de entregar mudei de idéia para depois descobrir que deveria ter seguido minha primeira intuição.

O final de Damages não foi nada surpreendente como costuma ser, mas foi um episódio muito bom e não podemos dizer em nenhum momento que a temporada não foi pensada. É bem melhor um episódio sem grandes surpresas que um episódio com surpresas feitas apenas para chocar mas sem nenhuma ligação com tudo que aconteceu.

Chris Sanchez não só sobreviveu como matou Boorman. E Boorman, como suspeitei, era realmente pai do menino. Ele também foi o responsável pela morte dos companheiros de Sanchez. Mais que responsável, ele assassinou o grupo por eles se recusarem a ajudá-lo a levar o filho.

Patty consegue um novo motivo para processar Erickson e para isso trai Ellen. Sanchez só não acabou morto justamente porque Boorman, com a ajuda de Ellen, invandiu a High Stars na tentativa de resgatar o filho. E como parte do acordo conseguido por Hewes, Chris não será condenado por ter assassinado o agente da CIA mesmo estando disposto a isso.

Ellen se declara ao amigo numa cena que não consegui definir se foi fofa ou constrangedora, mas serviu para lembrar que no final das contas tanto o ex-namorado quanto a mãe dela tinha razão sobre os sentimentos dela em relação a Chris.

A grande jogada do episódio, e talvez a única que até podemos considerar um pouquinho surpreendente, está relacionada com a briga entre Patty e o filho pela guarda de Catherine. Michael vai até o escritório da mãe entregar a lista das suas testemunhas para o processo. Patty está segura que nenhuma testemunha que seu filho consiga será forte o suficiente para provar que ela não é a melhor opção para criar a neta. Para surpresa dela Michael tem apenas uma única testemunha: Ellen Parsons.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 5 a 11/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account