Log In

Notícias

Damages é renovada até 2012

Pin it

Gleen Close em DamagesEm abril todos apostavam no cancelamento de Damages. Na época os executivos do canal FX afirmavam que não poderiam renovar a série devido aos altos custos, ainda por cima em razão da baixa audiência do seriado. Existia, no entanto, a possibilidade da DirecTV salvar Patty Hewes e seus associados. Eis que, mais de dois meses depois, finalmente saiu o acordo entre a Sony Pictures (estúdio que produz Damages) e a DirecTV. A série não apenas foi renovada como ganhou luz verde para duas temporadas de 10 episódios cada.

Teremos Patty Hewes e Ellen Parsons garantidas na tela pelo menos até 2012, já que Glenn Close e Rose Byrne estão confirmadas para essas temporadas.

Atualmente a DirecTV possui um acordo parecido com Friday Night Lights. Eles ajudam nos custos de produção e em troca passam os novos episódios no canal 101 antes da NBC. Com Damages a coisa será diferente. De agora em diante, Damages será exclusiva do canal 101 e não será mais exibida no FX.

De acordo com a a vice presidente de entretenimento da DirecTV:

Estamos empolgados com a parceria com a Sony Pictures Television e com o novo fôlego nessa série fenomenal. É uma vitória para nossos clientes porque apenas eles poderão acompanhar os novos episódios e é um enorme passo para a DirecTV continuar acrescentando conteúdo exclusivo para sua programação digna de prêmios.

O presidente do canal FX completou:

O FX tem muito orgulho de ter desenvolvido uma das melhores séries da televisão, mas para a série ter futuro, ela precisava da DirecTV e nós estamos muito felizes que eles entraram no acordo. A Sony Pictures Television é uma ótima parceira produtora e nós da FX Productions estamos empolgados com essas duas novas temporadas.

Vale ressaltar que os termos entre a DirecTV e o FX são entre as matrizes americanas. No Brasil a série é exibida pelo AXN, que pertence ao grupo Sony e não se sabe ainda o impacto da mudança para quem acompanha Damages na TV a cabo brasileira.

* * *

Texto gentilmente cedido pelo weblog Série Maníacos.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Paullo kidmann

    Nunca assisti a série mais tenho muita vontade, gosta da Glenn, feliz que tenha sido renovada. xoxo
    quando sai a lista de renovações e novos shows das emissoras de canal aberto americanas?

  2. Bruno Costa

    Damages é merecedora de renovação e duas temporadas garantidas era a melhor notícia que todos nós fãs da série podiamos receber! Já tava assistindo a terceira temporada com muita pena em saber que estava acabado e agora com esse prolongamento suspiramos em paz! Parabéns a DirecTV que fez esse acordo maravilhoso com duas de minhas séries favoritas: Damages e Friday Night Lights

  3. Fernando dos Santos

    Fico muito feliz com essa renovação de Damages por mais duas temporadas.Acredito que aqui no Brasil a situação da série não vai mudar e ela continuará no AXN.
    Alguém sabe quando o terceiro ano estréia no AXN?

  4. Tati Siqueira

    Fernando – Ouvi comentários que a série estreia por aqui em agosto.

  5. Pedro Paulo

    A notícia mais maravilhosa do ano. Nossa DIVA Patty mão podia nos abandonar assim.

    Mas realmente a Glenn ainda tem um OSCAR pra buscar! Vamos lá Glenn CLose!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account