Log In

Notícias

CW e ABC lideram lista de programação gay do GLAAD

Pin it

O grupo GLAAD, aliança que monitora como os homossexuais são retratados na mídia, publicou um relatório de análise do trabalho dos principais canais americanas nesse aspecto.

Segundo o estudo, o número de gays e lésbicas representados na TV continua o mesmo que no ano anterior, mas a percepção e  impressão sobre essas atrações cresceram, já que as situações apresentadas estão cada vez mais reais e próximas à realidade do público.

“Os americanos querem ver a vida real deles representadas na tela e, hoje, mais do que nunca, isso incluiu a comunidade LGBT”, disse o presidente do GLAAD, Herdon Graddick.

Como exemplos, ele citou o casal Mitchell e Cameron, da série Modern Family, e Emily, personagem homossexual de Pretty Lttle Liars, ambas as séries da rede ABC. Para Graddick, isso mostra que o grupo é cada vez mais aceito na sociedade.

No entanto, o relatório concluiu que mais de dois terços dos papéis gays são interpretados por atores brancos, o que fez a aliança atentar para a enorme multiplicidade existente na comunidade homossexual.

De acordo com o GLAAD, o canal CW lidera o número de representações de personagens e situações da comunidade gay (29% de sua programação). Em segundo lugar, aparece a ABC, seguida pela FOX. A rede NBC ficou na quarta posição, enquanto a CBS é a lanterna, com o quinto lugar (8% de sua grade).

Entre os canais a cabo, MTV (que já ocupou o primeiro lugar da lista) foi colocada no mesmo patamar que outras emissoras, como FX, TLC e USA Network, analisadas apenas como “adequadas”. Ressalva para a FX que tem o maior indíce de crescimento de atraçãoes homossexuais, que passou de 19% para 34%, graças a programas como American Horror Story e Archer.

Com informações do InsideTV.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account