Log In

Notícias Programação EUA

CW decide não arriscar e terá poucas estréias. Everwood e Related canceladas. One Tree Hill, Veronica Mars e Supernatural são renovadas

Pin it

A partir de setembro, os americanos não terão mais os canais WB e UPN disponíveis em suas televisões. No lugar, ganharão uma nova e jovem emissora, chamada CW e nascida da união de forças dos grupos Warner e Viacom. Mas paradoxalmente o novo canal terá quase nenhuma novidade, segundo mostra o comunicado oficial divulgado hoje pela emissora.

Do total de 13 horas de programação que a CW terá no horário nobre, 11 horas e meia serão dominadas por seriados que já faziam parte da grade dos dois canais. Resultado: a CW anunciou mais renovações do que eram esperadas, e também menos séries novas do que se esperava.

O novo canal irá exibir novas temporadas dos dramas 7th Heaven, Veronica Mars, Smallville, Supernatural e One Tree Hill. Retornam ainda as comédias Everybody Hates Chris, All of Us e Girlfriends, os reality shows America´s Next Top Model e Beauty and the Geek (com este último ficando para a mid-season) e o popular programa de luta livre Friday Night Smackdown!

As séries que foram canceladas da WB foram as já anunciadas Charmed e What I Like about You e os fracassos da mid-season Survival of the Richest, The Bedford Diaries, Modern Men e Pepper Dennis. Mas quem realmente deverá deixar saudades para os telespectadores brasileiros são as sitcoms Living with Fran, Reba e Twins e os dramas Related e, especialmente, Everwood.

Da grade da UPN, que tem poucos programas exibidos no Brasil, foram canceladas South Beach, Half & Half, One on One, Cuts, Eve e Love, Inc.

A nova grade do canal mudará de dia alguns programas. As comédias voltadas para o público negro, lideradas por Everybody Hates Chris passam a ser exibidas no domingo a noite, onde terão a concorrência dos desenhos adultos do canal Fox.

E quem sai ganhando visibilidade com a nova programação são justamente os dramas One Tree Hill e Veronica Mars, que até então eram forte candidatos ao cancelamento. Veronica Mars será exibida logo após Gilmore Girls e One Tree Hill após America´s Next Top Model, dois programas de audiência sólida que, espera-se, sejam os campeões de audiência da CW.

A fall season da CW terá apenas duas novas séries. Confira as atrações:

The Game

The Game: sitcom sobre a vida da namorada de um jogador de futebol americano profissional, que precisa lidar com agentes e consultores de imagem, groupies e outras pressões do mundo das celebridades esportivas. The Game tem no elenco o ator Coby Bell (Third Watch) e é um spin-off da comédia Girlfriends. A série é uma produção da CBS Paramount e tem entre seus produtores executivos Kelsey Grammer (Frasier).

Runaway

Runaway: A CW escolheu este novo drama familiar para fazer parceria com 7th Heaven nas noites de segunda-feira. Runaway mostra a vida dos Raders, uma família normal de classe média – ou melhor, quase normal. Eles estão vivendo com novas identidades, escondidos da Justiça, que procura o chefe da família por um crime que ele não cometeu. Além dos policiais, um assassino também ameaça a família. A série tem no elenco Donnie Wahlberg (Boomtown) e Leslie Hope (24 Horas, Everwood) e tem produção executiva de Darren Star (Sex and the City, Melrose Place). É produzida pela Sony Pictures.

Confira abaixo a grade de programação da CW:

DOMINGO
7:00-7:30 PM Everybody Hates Chris
7:30-8:00 PM All of Us
8:00-8:30 PM Girlfriends
8:30-9:00 PM The Game
9:00-10:00 PM America´s Next Top Model (reprise semana anterior)

SEGUNDA
8:00-9:00 PM 7th Heaven
9:00-10:00 PM Runaway

TERÇA
8:00-9:00 PM Gilmore Girls
9:00-10:00 PM Veronica Mars

QUARTA
8:00-9:00 PM America´s Next Top Model
9:00-10:00 PM One Tree Hill

QUINTA
8:00-9:00 PM Smallville
9:00-10:00 PM Supernatural

SEXTA
Friday Night Smackdown!

Para a mid-season, a CW anunciou até o momento a estréia de apenas mais um show. Confira:

Hidden Palms: depois de anos afastado da televisão, o produtor executivo Kevin Williamson (Dawsons Creek) está de volta com um novo drama jovem. Hidden Palms mostra a vida de um garoto cujo pai cometeu suícidio e que acaba de se mudar para a paradísiaca e surreal Palm Springs com a mãe e seu novo marido. A rica cidade, no entanto, tem diversos mistérios ocultos. Taylor Handley, o Oliver de The O.C., e Michael Cassidy, o Zach de The O.C., estão no elenco da série, que conta ainda com a presença de Gail O’Grady (Hot Properties).

O drama Mercy Reef, dos produtores de Smallville, sobre o super-herói Aquaman foi um dos projetos descartados pelo novo canal.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

126 Comments

  1. Thá C

    Gente, absurdo quantas séries boas estão sendo canceladas…. Everwood foi um choque total pra mim, alguém sabe o motivo do cancelamento??? Outra decepção foi Related, que eu adoro…..snifffff.

  2. Lucy

    Fiquei muito aliviada e feliz com a renovação de Veronica e Supernatural, mas por outro lado estou triste com o cancelamento de Related (que achava uma série muito gostosa de assistir) Surface e Invasion, parece que o público americano não se dá bem com séries com assuntos sobrenaturais, não me conformo com o fim de Dead Like Me até hoje … se pelo menos Surface e Invasion tivessem um final mas devem ter acabado a 1a temporada com gancho pra uma 2a né? :( droga !

  3. Paulo

    Gostei da nova grade da CW. Veronicas Mars X House e provavelmente VM deve ser massacrada por House(como venho aguardando).
    Pena mesmo foi já não ter cancelado direto.
    Mas a season 2006-2007 vai ser bom para assistir esta lavada….

  4. Ana

    Adorei ve OTH renovada, mais the oc passa ás 8 quarta na WC, intaum vai acaba tb?

  5. Lourdes

    Adorei ter a certeza q Veronica Mars vai ser renovada! A única emoção, sinto pelo resto, mas não assistia mesmo e achava Related um porre. bjs e obrigada pela grande notícia!!!

  6. be

    Ainda bem que esse povo penso e nao cancelo One Tree Hill!!!! So loco msm p/ cancela uma serie dessa

  7. taigo

    Gostei muito da renovação de VM mas agora ela vai competir com House um concorrente pior que o ultimo que foi Lost, é melhor não esperar uma quarta temporada.

  8. Marcia

    Estou super feliz com a renovação de Supernatural, mas, aquela grade de programação é a grade americana né? Pois sei que Supernatural passa por lá às quintas…

  9. Nessa

    Uma pena Related ter sido cancelada, era uma série com algum conteúdo. Era bom assistir a uma série diferente da maioria com adolescentes precoces que sabem tudo sobre a vida ou dão uma de detetive.

  10. Resilma Pinheiro de Farias

    Por Paulo Antunes não concordo quando você diz que supernatural não é a série favorita de ninguém,ela é a minha e de muita gente que eu conheço,mas eu tô tão feliz com a renovação que vou dar um desconto ok!

  11. cibelle

    eu estou super feliz em saber que o supernatural vai renovar, melhor mesmo. não admito que ninguem fale mal do seriado entendeu seu paulo antunes. problema e seu se não gosta da série. vc não e obrigado a assistir o supernatural.tomara que a série continue sendo renovada. vale o mesmo para o smalville.

  12. fernando

    Olha como q pode uma coisa dessa, passa Smallville, Veronica Mars e me cancela everwood
    q canalzinho mais xoxo esse viu
    ninguem merece as temporadas q estao saindo de Smallville o serie ruim aff
    da ate pena
    =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account