Log In

Notícias Programação EUA Upfronts

CW anuncia sua nova programação para 2009-2010: Reaper e Privileged canceladas, Smallville às sextas, Melrose Place e outras 3 séries durante a temporada

Pin it

The CWNão será preciso ser nenhum Sherlock para fazer duas rápidas constatações ao sintonizar a rede The CW, em setembro, quando a temporada 2009-2010 começar. A primeira é que a menor das redes de TV norte-americanas estará menor do que nunca. A segunda é que o canal está com programação mais feminina do que nunca.

A The CW anunciou na manhã desta quinta-fera (21/5) sua grade de programação para a temporada 2009-2010. Como já havia sido antecipado anteriormente, o canal deixará de transmitir programação nas noites de domingo, reduzindo sua presença no horário nobre de 13 para 10 horas de programação semanal. Pior, mesmo tendo produzido vários pilotos, o canal estreia apenas três novas séries na fall season. Com isto, a programação inédita da emissora será de apenas nove horas semanais.

Do ponto de vista das renovações e cancelamentos, o canal veio apenas com más notícias – todas as séries que estavam ameaçadas de cancelamento foram canceladas. Everybody Hates Chris, The Game, Privileged e Reaper estão fora dos planos do canal.

Smallville, Supernatural, Gossip Girl, 90210, One Tree Hill e America’s Next Top Model ganham novos temporadas e terão a companhia dos dramas jovens Melrose Place, The Beautiful Life, The Vampire Diariese Parental Discretion Advised (com estreia prevista para 2010).

Na grade do canal, apenas uma mudança está previsa, mas que deve provocar polêmica. Smallville, o drama de maior audiência do canal, perde sua cadeira cativa nas noites de quinta-feira e passa a ser exibida nas noites de sexta-feira.

Veja a grade da CW para a fall season:

Segunda
20h – Gossip Girl
21h – One Tree Hill

Terça
20h – 90210
21h – Melrose Place

Quarta
20h – America’s Next Top Model
21h – The Beautiful Life

Quinta
20h – The Vampire Diaries
21h – Supernatural

Sexta
20h – Smallville
21h – America’s Next Top Model (reprise)

Veja a seguir quais são as estreias da The CW:

Melrose Place

MELROSE PLACE – Depois do spin-off de Barrados no Baile, a CW agora aposta em uma nova versão do novelão Melrose Place, hit dos anos 90. A nova série, conduzida pelos produtores de Smallville Todd Slavkin e Darren Swimmer, será ambientada em um típico edifício do bairro de Los Angeles e focada em um grupo de jovens de 20 e pouco anos. Do elenco original, foram convocados Laura Leighton (a Sydney) e Thomas Calabro (o doutor Michael Mancini). Katie Cassidy (Supernatural), Stephanie Jacobsen (Terminator: The Sarah Connor Chronicles), Jessica Lucas (CSI, Life As We Know It) e a cantora e ex-estrela de reality show Ashlee Simpson-Wentz estão no elenco.

The Beautiful Life

THE BEAUTIFUL LIFE – Co-produção da CBS e da Warner Bros. que vai girar em torno dos bastidores do mundo da moda e da intimidade de um grupo de jovens modelos. As “veteranas” Elle Macpherson (Friends) e Mischa Barton (The O.C.) são os nomes mais conhecidos do elenco da série, que tem produção executiva dos criadores de reality show Ashton Kutcher e Jason Goldberg (Punk’d, As Gostosas e os Geeks).

The Vampire Diaries

THE VAMPIRE DIARIES – Na onda do sucesso de Crepúsculo, a CW está investindo em The Vampire Diaries, um romance com vampiros que tomará o espaço de Smallville na grade de programação do canal. Baseado nos romances de L. J. Smith, o seriado gira em torno de uma jovem que se relaciona com dois irmãos vampiros, um bom e um mal. A jovem atriz búlgara Nina Dobrev (DeGrassi), Steven R. McQueen (Everwood), Paul Wesley (Everwood) e Ian Somerhalder (Lost) estão no elenco. Warner e CBS dividem os créditos do seriado, que terá entre seus produtores executivos o especialista em terror teen Kevin Williamson (Dawson’s Creek, Hidden Hills).

PARENTAL DISCRETION ADVISED – Para a mid-season, a CW terá apenas uma estreia. O drama Parental Discretion Advised gira em torno de uma menor emancipada, que cresceu pulando de lar adotivo para lar adotivo, e seu reencontro com seus pais biológicos. Britt Robertson (de Swingtown, inédita no Brasil), Kristoffer Polaha (North Shore), Shiri Appleby (ER, Roswell) e Kerr Smith (Dawson’s Creek) estão no elenco da série, assinada por Liz Tigelaar, roteirista e produtora de Brothers & Sisters e What About Brian.

Com informações da rede CW e de sites internacionais.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

48 Comments

  1. George

    Bem arriscado a CW colocar Smallville ns noites de sexta, e ainda exibir uma reprise após? Poderiam ter usado a série pra alavancar a audiência de outro show.

    Eu aposto no sucesso de The Vampire Diaries e The Beautiful Life.

  2. anderson

    meo deus, remake de melrose place, daqui a pouco vai ser remake da punky uma levada da breca, ou remake do alf o eteimoso. ta loco. esse canal nem deveria mais ser considerado. Os canais de novela latinos tem mais respeito.

  3. Bruno A.

    Grande CW! Além de prejudicar a sua série de maior audiência, ela também prejudica a sua segunda maior: Supernatural. Ela é transmitida num horário muito concorrido (agora com Fringe, a concorrência ainda piora, pois elas buscam o mesmo público). E, agora, perde um lead-in adequado para mais um drama teen.

    Grande grade, CW! A NBC deve estar com bastante inveja…

    Ah, e a Dawn Ostroff ainda teve coragem de dizer isto: “In just three years, The CW has become TV to talk about, with culturally current, quality programming,”(!!!). Muito bom. Será que ela realmente acha que alguém acredita nisso?

  4. Camila Oliveira

    Agora a Fox pode respirar aliviada, a programação da CW ainda foi pior…

    Já não assisto séries dessa emissora, não começarei agora. Nenhuma dessas novidades me empolgou.

  5. Lucas

    Posso falar mais não me apedrejem!
    Gostei da grade!
    Segunda feira ta dando certo com essa dobradinha,
    na terça tbm gostei, ANTP vai servir de Lead in do BL, sendo que tem msm publico, as quintas aposto no sucesso de vampire diaries e smallville dando prova de que vai terminar msm na nona temporada.
    Gostei, mais realmente smallville podia servir de Lead in pra uma série nova!

  6. alessandro

    Só me interesseu por Vampire….

    No ano que vêm teremos o anuncio CBS e Warner cancelam CW

    hahahahaha

  7. Walber

    Nossa, cada ano eles conseguem piorar a sua programação.
    Pelamor, disfaçam logo esta parceria antes que afunde mais, hauhau

  8. Rodolfo

    PQP, eu já esperava merda pq a CW vem regredindo a cada ano. Mas a nova grade irá acabar com quase todos os seus seriados. Só porque serão as últimas temporadas de Smallville e Supernatural não quer dizer que a séries vão ter que ir mal. Eles acabaram com a audiência das duas séries mais vistas da emissora. Supernatural vai ter como lead-in um drama adolescente e vai cair. E com Smallville aconteceu algo ainda pior, foi para as sextas. Dia de que nenhuma série volta viva.

    Desde já eu aviso nas terças feiras a audiencia será no máximo 1 milhao. A única série que deve dar certo será Beatiful Lie que deve apostar no drama e polêmica e também vai pegar uma ótima audiencia vinda do America’s Next Top Model.

    Podem escrever o que digo Melrose Place e 90210 ficarão na berlinda do cancelamento e a emissora terá que para 2011 escolher entre uma das duas.

    The Vampire Diaries será renovada para uma 2 temporada por ter tido uns 1,5 mi e não haver algo melhor para substituir.

    Em 2011 a CW irá acabar já que não haverá mais One Tree Hill, nem Smallville, nem Supernatural. E a emissora terá apenas America’s Next Top Model com uma audiência com mais de 1 mi.

  9. TheMusic Dude

    Smallville vai competir contra Ugly Betty (se enfrentavam na quinta), as comedias da FOX (Brothers e ‘Til Death), contra o hit da Sexta Ghost Whisperer e Law & Order (jogada nas Sextas pela NBC). Se brincar eh capaz da serie ainda vencer ou empartar com as comedias da FOX. A nova programacao ficou ate mais ou menos, teen na segunda, riquinhos nas tercas, modelos nas quartas, o sobrenatural na quinta e sexta Smallville. Todo mundo fica ai dizendo que serao as ultimas temporadas, mas saibam que durante o upfront da CW a Dawn Ostroff disse que nao espera pelo cancelamento de Smallville e Supernatural ano que vem.

  10. Bárbara

    Pior que esta emissora, somente o resultado do American Idol. Gente o que foi aquilo. Alguém aredita mesmo que o *** CENSURADO *** é melhor que o *** CENSURADO *** ? Só pde ter sido roubo.

  11. Guilherme Longo

    Bárbara, não joga spoiler!!!!
    Quem não viu ainda pode não gostar de ficar sabendo antes!!!!

  12. Junim

    Realmente, o grande absurdo foi colocar a série de maior audiência nas sextas e ainda por cima sem dar suporte pra nenhum outro show. Way to go, CW.

  13. thiago machado

    Não assisto Smallville, mas não entendi pq foi jogada para sexta-feira. É a maior audiência do canal! E pior… não tem nenhum série depois. Reprises?!

    Mas confesso que assistirei o novo Melrose. Assisto a Laura Leighton em qualquer série, ainda mais em um novo Melrose!! Sydney sempre foi minha favorita! E pelo trailer ela tá em sua melhor forma… ainda bem que a Heather Locklear não quis voltar e chamaram a Laura. Sydney dando em cima do filho do Michael?! Viva o novo Melrose!

  14. Cristina

    Andaram perguntando sobre as Tvs pagas.
    Aí vai sobre a TNT:
    Na TNT quatro séries voltam para alegria dos fãs: The Closer, Saving Grace, Raising the Bar e Leverage. Enthe as novidades estão Hawthorne, com Jada Pinkett Smith como a enfermeira chefe de um hospital, e Dark Blue, policial produzido por Jerry Bruchkeimer e estrelado por Dylan McDermott (The Practice). Em dezembro a rede deve estrear Men of a Certain Age, drama estrelado por Ray Romano (Everybody Loves Raymond), Andre Braugher e Scott Bakula (Quantum Leap, Enterprise).

    A TNT anunciou também seus projetos em desenvolvimento. Um deles, ainda sem nome, mas, com piloto aprovado, tem Steven Spielberg na produção e mostra um grupo que se reúne para lutar pela sobrevivência seis meses após uma invasão alienígena. Outro projeto é Class Action, que tem Steven Bochco (Hill Street Blues, Nova York Contra o Crime) como o criador da história de um advogado que defende pessoas humildes. Já Zapata, Texas, é um projeto do casal de atores Kyra Sedgwick e Kevin Bacon. O cenário é uma pequena cidade de fronteira entre Estados Unidos e México e mostra os problemas enfrentados pelo xerife recém-eleito.

    FONTE: Omelete

  15. Rodrigo B.

    Paulo,

    Seria possível vc apagar esse spoiler da Bárbara sobre American Idol? Tem muita gente que assite pela Sony e não gostaria de saber o resultado antecipadamente.

  16. Fernando dos Santos

    E pelo jeito as noites de sexta vão deixar de ser tão mornas e ficar um pouco mais competitivas na próxima temporada.
    A CBS vem com Medium,Ghost Wisperer e Numbers, a NBC com Law & Order, a ABC com Uggly Betty e a CW com Smallville.Nenhum desses shows é fenomeno de audiência, mas todos tem publicos cativos consideraveis.
    Eu acho que a tal de Vampire Diaries vai ser massacrada nas noites de quinta, mas como a CW usa de critérios quase incompreensíveis para manter suas séries no ar eu acho que ela ainda é capaz de sobreviver e ganhar renovação.
    Aliás destes novos shows não achei nenhum interessante e agora que cancelaram Reaper e Chris eu só considero assistíveis na CW as séries Smallville e Supernatural.

  17. Rodrigo B.

    Paulo,

    Desculpe se eu soar muito chato falando isso, mas seria possível que você apagasse todo o comentário? Digo isso porque no contexto dessa final, a essência do que restou do comentário pode entregar o resultado pra MUITA GENTE. Eu não quero me alongar em detalhes, mas eu falo, como fã, que se eu assitisse ao programa pela Sony e lesse esse comentário, eu induziria facilmente a respeito do que a Barbara está falando(e acredite, essa é a percepção da grande maioria dos fãs).

    Enfim…não sei se você entende exatamente o que eu estou falando, mas eu pediria, em nome dos fãs do programa, que o comentário fosse deletado(inclusive ele não acrescenta nada a essa discussão específica em si, só induz o fã de AI a imaginar o que aconteceu).

    Ah, e se for possível, gostaria que você também apagasse os meus posts(o de número 17 e esse aqui).

    Enfim…espero que você não interprete esse pedido como petulância de minha parte.

    Valeu!

  18. Aline

    Colocar Smallville na sexta foi uma péssima idéia.

    E qualquer esperança que eu tinha para Privileged foi-se.

    Vou ver Vampire Diaries (nem sabia q o Ian ia participar, me animou mais) e vou dar uma chance pra The Beautiful Life apesar de não estar colocando muita fé.

    Pena mesmo é não Lily/Valley Girls não ter vingado :(

  19. Josias

    Sou um dos que assiste American Idol pela Sony e quando vi que tratava-se do AI no comentário da Bárbara fugi logo pra não ver o nome do vencedor. Aqui não é lugar pra se discutir isso, se ela já viu problema é dela pois tem gente que ainda vai ver e não gosta de saber o resultado antes!

    Ou será que temos que ficar longe até de um tópico da CW pra não correr risco de saber quem ganhou o American Idol?

  20. Pedro Paulo

    Grandes merdas, como era esperado, para a falls eason 2009-2010 da CW. A rede menos interessante dos EUA vai ficar atrás do TNT e do USA o tempo todo, não só em alguns programas.

    Talvez tentarei assistir VD, mas essas duas outras bombas, só Cristo.

    Fiquei decepcionado pela CW não produzir o spin-off de GG que parecia que ia ser o único a preatar, e a ABC cancelar Inside The Box.

    E as sextas vão ficar bem mais agitadas, isso vai.

    Eas quintas, vão pega ainda mais fogo.

    Mas que é um absurdo o que fizeram com Smallville, háá, isso é.

    TALVEZ ALGUM PROGRAMA CHEGUE NESSE DIA AOS 14 MILHÕES DE TELESPECTADORES.

  21. alex

    sv na sexta oq a cw ta pensando??? putz a audiencia ta na kra que vai cair,deveriam ter deixado nas quartas msm,mudaram pra quinta e agora pra sexta putz.

  22. Rubens Fructuoso

    Se a CW acabar a Mischa Barton não consegue mais emprego!

    Pensando bem, são 2 coelhos com uma…

  23. Mariana

    Eu li Vampire Diaries e não gostei muito
    Achei a trama muito superficial e com pouco romance
    Beeem fraquinha, não chega aos pés de vários livros adolescêntes de vampiros, muito menos de vários adultos…

  24. Júnior Delduque

    Dawn Ostroff (filho da p@#$%&*). Tomara que nessa próxima season vc e seu canal filho da p@#$%¨&* se f$%#&@. Desculpe pelos @#$%&* pessoal.

  25. Giselle

    90210 é muito ruim mas pior que eu assisto.
    Só não entendo como ela conseguiu ser renovada talvez porque tenha alguns malucos iguais a mim que ainda conseguem ver esta série.

    Vou assistir Melrose.
    Também gostava da Sidney.

  26. Mariana

    Pq a CW não compra Without A Trace? hauahuhaua ok, nada a ver com o perfil do canal, é o desespero mesmo…

  27. Ma

    Que a CW nunca valorizou Supernatural nós fãs estamos carecas de saber e cada vez prejudica mais um dos show com maior audiência da emissora.
    Eu acho que essa serie de vampiros não conseguirá a audiência esperada pois são poucas pessoas que gostam desse tipo de serie e consequentemente Supernatural acabará prejudicada em sua audiência pois sabemos que se a pessoa muda de canal raramente volta. Se a audiência de Supernatural já caiu nas paradas entre um ep. e outro imagine com isso. Mas como dizem que será o ultimo ano não temos que roer as unhas de preocupação com cancelamento, sim porque Jensen e Jared assinaram para uma sexta temporada, mas se o criador não quizer e ele não quer não há porque haver mais um ano capenga sem o cabeça da coisa.
    Smalville também vai sofrer em sua mudança acredito que perderá publico, se bem que em minha opinião fã que é fã acompanha sua serie seja que dia ou horario nem que for para largar outra coisa.
    A melhor coisa em minha visão seria mudar Supernatural para às oito de quinta e após aproveitar seu fãs e exibir a serie de vampiros.Mas como a CW só mete os pés pelas mãos em se tratando de Supernatural paciência.
    Outra coisa teve a festa de lançamento da nova programação e li que como sempre os astros de Supernatural não estavam será que foi só essa serie da grade velha ou teve outras?

  28. Leonardo Toma

    Me diz o que vai ser da CW sem Supernatural e Smallville. Me diz.

    E com a premissa arrasadora e genial da nova pseudo-série Melrose e a originalidade de The Vampire Diaries parece que a emissora tem como objetivo a liderança. [/ironia off]

  29. paullo kidmann

    ah eu gostei num assisto smallville msmo! quero ver msm a ashelee simpson e a mischa heheheh

    bem como a nova série da mischa vai ao ar logo apos a galinha dos ovosa de ouro da Cw eu acredito q se a se for boa (como eu espero) vai ser sucesso na certa!

  30. alex

    acho que essa mudança da cw e pra tentar fazer das sextas seu dia de maior audiencia,e ver c vai dar certo ou nao..

  31. Thiago

    Nossa. CW tá acabada e ela levará as melhores séries para o BURACO. A coisa vai ficar feia CW

  32. vicente

    everybody hates chris cancelado??????? isso só mostra que os americanos são uns idiotas mesmo………….primeiro cancelaram JOEY e agora EVERYBODY HATES CHRIS????brincadeira

    aposto que as visões da Raven não foi cancelado até hoje…..

  33. AMARFICAR

    Cancelae ´´EVERYBODYS HATES CHIS“ – mesmo com algumas reprises, deveriam mandar todos os responsáveis por esta atitude p/ o CURRAL CHEIO DE COCOZINHOS, CHEIRINHOS AGRADÁVEIS COMO O Q. ELES TEM NA CABEÇA ALÉM DO CÉREBRO DE OSTRA EM Q. TEM ,TRANSFORMARÃO C/ISSO A AUDIÊNCIA DE DE 6a.F NO MAIOR FIASCO E ATÉ VONTADE DÁ VONTADE DE CANCELAR DE CANCELAR O PACOTE DA TV PAGA- Q.INCLUI A SONY.
    Além de termos aguentar o erro do nosso voto em certos ólíticos agora temos também de pagar pelo voto de confiança q. damos aos q. retiram as nossas séries preferidas sem pedir oponião e respeitar o nosso suado $$$$$$$$$$$$$$$$$ p/termos TV paga. FEDEU! FUI! DECEPCIONADA…..

  34. Joana

    É uma pena ver o que eles fazem com Smallville e Supernatural, as duas séries que dão mais audiência para eles!
    O problema é que eles valorizam muito as séries que pouco acrescentam em audiência, como Gossip Girl e 90210 ¬¬

  35. Jefferson

    Acaba a temporada d Everybody hates chris com um cena q parece ter continuação derrepente essa noticia q vai ser cancelada,ai depois esses porras querem aldiencia,assim não da

  36. Onurb

    Como será q terminaria a série, pq kiria sabe o finalk de Everybody Hates Chris :(, acabô mor sem nexo, é o q o Jefferson falo, us cara cancela do nada, >:(

  37. Atecubanos

    Como será q terminaria a série, pq kiria sabe o finalk de Everybody Hates Chris :(, acabô mor sem nexo, é o q o Jefferson falo, us cara cancela do nada, >:(

    Tbm achei isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account