Log In

Notícias

‘Cult’ estreia hoje na TV americana. Será que vai dar audiência?

Pin it

Como todos os espectadores atentos e aflitos pelas estreias da midseason sabem, hoje à noite (21h no horário local), o drama de suspense Cult estreia na TV americana pela emissora CW. A premissa da atração é inusitada, sendo uma série dentro de outra série. Mas, diante de toda a expectativa que ronda o programa, o que todos querem saber é: será que os telespectadores americanos vão assistir?

Isso se deve ao fato de que, na semana passada, o piloto vazou na Internet e causou uma tremenda decepção entre os fãs. Muitos ficaram divididos e boa parte não gostou do que viu durante os 42 minutos de episódio.

A série é criada por Rockne S. O’Bannon (Farscape) e originalmente foi desenvolvida pela extinta The WB Television Networks, mas, quando a antiga emissora se juntou a UPN, a CW nasceu e a série foi descartada da programação. Uma curiosidade bem bacana: o protagonista seria, até então, Matt Bomer, hoje na série White Collar.

Atualmente, o protagonista é o ator Matt Davis (The Vampire Diaries), que interpreta o jornalista Jeff Sefton. O personagem vai a procura do irmão desaparecido e também tenta descobrir os mistérios da série Cult, o TV Show que é apresentado dentro da série (e virou uma obsessão entre o público fictício). O que você pode imaginar sobre tudo isso? Um tanto confuso, certo?

O MISTÉRIO: Em uma entrevista concedida ao site TV Fanatic, Matt Davis diz que a missão principal, pelo menos inicialmente, será focar na falta do irmão de Jeff, o Nate. “Ele [Jeff] passa por uma espécie de fase de negação e aceitação de tudo. Em seguida, essa aceitação entra em foco  e mais determinado ele fica … Assim, a intensidade realmente está em atingir seu objetivo, que é encontrar seu irmão.” Robert Knepper acrescentou que as motivações do apresentador de Cult, Billy Grimm, o que ele faz, também são uma parte muito grande do mistério total.

AMOR…? Jessica Lucas interpreta Skye, a pesquisadora da série dentro da série e que ajuda o produtor do show a descobrir os sentimentos dos fãs, além de dar apoio à Jeff na busca pelo irmão. Especula-se, inclusive, que a personagem dela terá um romance com Jeff Davis: “Eu acho que é mais do que algo que é indizível. É uma tensão sexual que existe.

É uma química que existe e que realmente nunca se falou, por causa da situação que eles estão enfrentando… Há algumas circunstâncias que acontecem que forçam os dois a serem desenhados em conjunto em determinadas maneiras.”

DOIS PAPÉIS: Robert Knepper, mais conhecido por trazer bondade ao assustador papel de T-Bag, em Prison Break, desempenha dois papéis aqui: Billy Grimm no programa Cult, série dentro da série, e Reeves Roger, o ator que interpreta Billy. Será que são personagens diferentes?

“Eles são mais parecidos”, disse Knepper. “Isso é algo que Rockne e eu conversamos muito para continuar a falar.” Mas será que Billy Grimm vai ser o grande vilão ou ele é justificado no que ele faz? “Totalmente justificado … Ele acredita que está salvando a vida das pessoas, tendo-lhes ser uma parte de sua família.”

CONCENTRAÇÃO: Davis disse que Cult é o tipo de show que você tem que prestar atenção: “Eu acho que o desafio do show é para a mente do público para se ajustar ao conceito. Depois que a série se mostrar, ela vai realmente se abrir e eu acho que você vai ser capaz de ver as sutilezas e as nuances e vai entender a interação entre os personagens muito mais claramente.” (Em outras palavras, largue o iPad e os telefones e preste atenção!)

PREPARE-SE PARA O CHOQUE: O criador Knepper explicou, “Cada episódio eu fiz e tem algo muito chocante que Billy faz… E tem uma razão justificável para fazê-lo. Cada episódio para mim foi assim.” Então teremos um grande segredo que vai ser revelado que vai chocar todos os fãs.

O SEXTO EPISÓDIO SERÁ UM GRANDE PROBLEMA: Quando perguntado, tanto Davis e Lucas disseram que, fora do piloto, eles mal podem esperar para o público a ver o sexto episódio.  Estão bastante ansiosos com isso. “Eu não posso dizer muito sobre isso, obviamente, mas para mim”, disse Davis, “que é provavelmente o roteiro favorito que eu li e o que eu estou mais animado para ver.”

Lucas acrescentou: “É um grande episódio para mim. Eu não vi isso, mas algo acontece com Skye, através de circunstâncias e ela acaba em uma situação perigosa e, em seguida, joga com o papel que, como ela é uma espécie em duas realidades. ”

ESTA SÉRIE NÃO É The Following: Embora haja algumas semelhanças, “Eu acho que eles são shows bastante diferentes”, disse Davis. “Eu li o roteiro do piloto do Kevin [Williamson, criador de The Following e também The Vampire Diaries] e eu simplesmente adorei. Eu pensei que era fantástico. E eu li o piloto de Cult, obviamente, e eu pensei que era igualmente fantástico, de uma maneira completamente diferente. Então, será que significa que os seguidores de The Following irão acompanhar? Talvez sim, talvez não. Eu não sei. É difícil de dizer. Mas é um tom muito diferente. ”

Então leitores, podemos concluir que Cult NÃO É uma CÓPIA de The Following. Como eu citei acima, o projeto ficou engavetado durante anos e só agora saiu da gaveta. Por – má – sorte, foi lançado no mesmo ano e tempo que The Following. Foi uma mera coincidência, só isso.

SEGUNDA TEMPORADA: Embora seja muito cedo para saber se o show vai agradar os telespectadores, a ideia de uma segunda temporada e a renovação de Cult já passa pela cabeça de Knepper: “Eu diria que o mais chocante [momento] seria no último episódio. Alguns grandes eventos que acontecem no capítulo final e que vão ser um grande cliffhanger para as pessoas, dando início, espero, ao enredo da segunda temporada.”

E vocês, estão animados com Cult? Vão acompanhar a nova atração? Se você quer embarcar nesse mistério, venha acompanhar as reviews da série aqui no TeleSéries.

Com informações do TVFanatic.

Séries citadas:

19 anos, técnico em Química, mineiro de Beagá. Atualmente é vestibulando de Medicina e pretende se formar pela Faculdade de Medicina da UFMG. Quando aparece um tempo livre, tenta acompanhar a maioria das séries médicas, mas elas nunca acabam! Um dia pretende finalizar ER, Grey's Anatomy e Dr. House. Acompanha também: 2 Broke Girls, Bates Motel, Fargo, Sherlock, Supernatural, The Walking Dead, The Big Bang Theory e muitas outras.

Website: https://medcine.wordpress.com/

5 Comments

  1. Arthur de Melo

    Já tem para baixar sim Vinicius. Você também pode optar em ver a série online. Hoje a noite será mostrado o piloto nos EUA, mas eu acho que todos já viram.

  2. cinthia

    Não sei se foi pq eu não prestei mta atenção, mas eu esperava mais da série :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account