Log In

Notícias Programação EUA

CSI exibe a cena mais cara da história da TV

Pin it

Family Affair, episódio de estréia da décima temporada de CSI, exibiu a sequência mais cara da história da TV. Utilizando o efeito bullet time, popularizado pela trilogia Matrix, os dois minutos iniciais custaram 400 mil dólares – cerca de R$ 690 mil.

Curiosamente, um dos atores de CSI participou da trilogia dos irmãos Andy e Larry Wachowski. Laurence Fishburne, o Morpheus de Matrix, agora interpreta Raymond Langston, chefe da equipe de legistas forenses de Las Vegas.

Esta não é a primeira vez que CSI exibe uma sequência deste tipo. Em Fallen Idols, 17º episódio da sétima temporada, a série utilizou o recurso de congelamento enquanto a câmera passeou pela cena.

Não há previsão de estréia oficial da décima temporada de CSI no Brasil. Por aqui, a série é exibida pelo canal pago AXN.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.

Séries citadas:

15 Comments

  1. Danilo

    Nem vejo CSI, mas achei muito bem feita a cena.
    E nossa, já tocou Evanescence em CSI.

  2. marcelo

    A cena é ótima, ela abre o episódio, emendando em um flashback, uma pena que o episódio não é muito bom

  3. anderson

    Quando a narrativa e atuações começam a empobrecer , a saída é investir em cenas assim.

  4. Fernando dos Santos

    Que pena, um investimento tão alto pra um episódio que teve audiência bem desanimadora.

  5. Rodrigo Xavier

    Pode ter a cena mais cara, mas o episódio não foi lá essas coisas. CSI já fez coisas muito melhores sem todo esse gasto.

  6. Mano

    Faz um bom tempo que eu deixei de acompanhar CSI, mas essa cena me deixou com vontade de conferir o episódio!

  7. Patricia E.

    Bela cena, pena o investimento não ter tido tanto retorno em termos de audiência (FAIL!). Esse efeito bullet time causou furor na época da estréia de Matrix (parece mentira, mas já faz 10 anos!) mas depois tinha até comercial de TV usando e abusando destes efeitos. Hoje em dia essas cenas já nem chamam tanta a atenção assim, CGI virou “carne de vaca”.

    Invistam mais grana para criar melhores roteiros; o público agradece.

  8. Fernando dos Santos

    “Invistam mais grana para criar melhores roteiros; o público agradece.”(2)

  9. Luiz Marcelo

    Seria animal esse efeito em um episódio bem tenso de “24 Horas”

  10. Gonçalves

    Isso é só golpe de marketing. Esta cena não está nem perto de ser a mais cara da TV. Só um exemplo: na última temporada de Friends segundo a imprensa cada um dos 6 atores principais ganhava pelo menos 1 milhão por episódio. Então 2 minutos e pouco de cena (10% do episódio) como a acima custavam 600 mil doláres só em salário para o sexteto. Isso em qualquer cena e sem considerar nenhum outro custo. Mesmo sem falar em salários muitos seriados já tiveram cenas que provavelmente custaram bem mais que a cena acima. Alguém sabe quanto custou cada cena do piloto de Lost, por exemplo? Garanto que teve cena bem mais cara que isso, até porque gravar em locacão é sempre muito mais caro.

  11. Claudemir Antonio Zamproni

    É sempre assim: quando o conteúdo não vale nada, há que se investir na embalagem. É triste constatar que “CSI” está começando a se perder, por culpa de produtores, roteristas e canastrice de alguns atores. Afinal, São Laurence Fishburne não pode fazer milagre toda hora; não adianta ele puxar pra frente, enquanto todo o resto do elenco puxa pra trás. Não ficou o exemplo do episódio “TURN TURN TURN”, da temporada anterior, perfeito em roteiro, direção e atuações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account