Log In

Notícias

Criadores de Smallville processam a Warner Bros.

Pin it

Elenco da primeira temporada de SmallvilleA decisão da CW de renovar Smallville para a sua décima temproada só pode significar uma coisa; a série dá retorno. Pensando assim, os criadores da série, Alfred Gough e Miles Millar, resolveram brigar por parte nos lucros do seriado. Eles entraram com uma ação contra a Warner Bros. Television alegando que a política de venda dos direitos da série adotada pelo estudio é propositalmente ruim, prejudicando os ganhos que eles teriam sobre a série.

Segundo Gough e Millar, a Warner Bros. vende os direitos de exibição de Smallville para emissoras afiliadas de sua rede (a CW) por valor muito abaixo do mercado, fazendo com que os produtores tenham um retorno financeiro pequeno em cima desse tipo de negociação. Além disso, a Warner é acusada de usar Smallville como carro-chefe na comercialização de outra séries. O estúdio venderia pacote de seus seriados de menor valor de mercado junto com Smallville, diminuindo ainda mais as cifras destinada aos criadores.

Esse tipo de negociação é chamada de “comercialização vertical”, fazendo com que o estúdio perca na venda dos direitos mas ganhe com a possibilidade de exibir seus produtos em mais emissoras, sendo beneficiada com a venda de propaganda.

De acordo com o site Hollywood Reporter, a acusação não divulgou o valor da indenização, mas deve atingir a casa das dezenas de milhões de dolares. Além dos criadores da série, a produtora Tollin/Robins também entraram no processo.

Em 2009,a Warner Bros. enfrentou uma disputa judicial com a familia do criador do Superman, Jerry Siegel, por causa da franquia do Homem-de-Aço. O veredito foi de que tanto a Warner quanto a DC participavam igualmente no lucro dos personagens criados por Siegel.

Smallville volta a ser exibida essa semana nos Estados Unidos, após hiato de um mês.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

19 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Criadores de Smallville processam a Warner Bros. » TeleSéries -- Topsy.com

  2. Pingback: Criadores de "Smallville" processam a Warner | Notícias novoBR

  3. juninho

    é que coisa sv de morta,e largada por seus cridores ta ai renovada e seus cridores de olho nos lucros da serie que nao devem ser pequenos nao ein rsrss

  4. Cristiane Martins

    Maria Clara, os produtores ainda participam da parte criativa da nona temporada, ou apenas tem os seus nomes vinculados à produção????
    Afinal Smallville junto com Vampiries Diaries, é o que mantém o público junto ao canal CW, tem também Supernatural.
    Esse processo, espero que dê favorável aos criadores da série, pois sabemos como os canais fazem para vender o seu produto como horário para anunciantes.

  5. João da Silva

    A Warner é um lixo de empresa em qualquer lugar do mundo.

  6. Paulo Serpa Antunes

    Pra mim a Warner devia contraprocessar o Gough e o Millar por injúria e difamação. Quer mais injúria que transfomar o Homem de Aço num baita dum mané interpretado pelo Tom Welling?

  7. Maria Clara Lima

    Chefe, você me mata de vergonha. Hahaha.

    Cristiane, Al-Miles não participam em mais nada na série desde a oitava temporada. Eles deixaram Smallville depois da sétima temporada, alegando ter prioridade em outros projetos.

  8. João da Silva

    Curiosamente Smallville melhorou muito depois que eles saíram.

  9. Edson P. Borges

    Malandro é malandro e mané é mané… graninha a sempre é bom. 3 pontos chatos na série: na dublagem falarem PEKENÓPOLIS, a aparição e envolvimento de Lois Lane e a bipolaridade de Lana Lang…

  10. Cris

    Os criadores do “Super” deveriam processar os criadores de Smalville por essa novelinha ridículo que é o seriado.

  11. Rodrigo Rabello

    O mérito da duplo é a criação da série em si,mas eles perderam as rédeas fazia tempo…
    Por eles Smallville já teria terminado,então penso que eles lucram de qualquer forma,sendo pouco ou não.Se para termos a série,a Warner precisa faturar alto,nada mais justo que continue assim!
    Como se eles não soubessem como a coisa funciona…

  12. Sara PG

    Depois da saída deles é que a série engrenou de novo. E o outro projeto deles não foi um que está cancelado? Caça níqueis….

  13. juninho

    os kras criaram a serie quem so eu pra duvidar deles,a warner e safada,e a cw sempre prejudicando sv em favor de outras series sei la

  14. Douglas

    Eles abandonam a série e ainda processam! A Warner que deveria processá-los, a série anda muito bem sem eles!

  15. luciane

    sinceramente sem eles a serie vai muito bem obrigada,o canal da warner so tem q parar de repetir s serie e da continuidade,na nona temporada

  16. Andrea

    Não é por nada não, mas a dublagem chama de Pequenópolis baseando-se em como a cidade foi chamada nos quadrinhos em português deeeeeesde quando o Super era Homem. Do tempo que os editores de quadrinhos brasileiros falavam português e não tinham vergonha disso…

  17. Nick Marinho

    Pelo amor de Deus, vocês falam muita asneira mesmo viu ?!

    Por acaso algum de vocês sabe como foi a idéia de criar smallville ? BASEADO no personagem DC comics do Super Man e não é como seria ele “realmente” antes de ser o Super Man.

    Vocês criticam o fato de falarem pequenópolis, de o Tom ser um ator medíocre, mas ler a história e acompanhar antes de falar é fácil.

    Nunca gostei de smallville antes de assistir temporada a temporada. Hoje acho a idéia fantástica.

    Super Man foi meu herói favorito desde minha infância e achei ridículo o fato de mudarem nomes, coisas, e pessoas que não aparecem antes de Metrópolis mas que já aparecem em Smallville.

    Só que depois de ter lido a sinópse da série eu concordei e acho que vocês também deveriam concordar com a história como ela é.

    Essa é minha opinião.
    Abraços a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account