Log In

Notícias

Criadores de Robot Chicken produzem série animada de Star Wars

Pin it

Frango RobôUma galáxia muito, muito distante está a ponto de ser parodiada novamente. Só que dessa vez de um ponto de vista oficial. A LucasFilm, empresa fundada e presidida por George Lucas, anunciou nesta segunda-feira (5/4), que irá produzir uma série cômica baseada na saga de ficção científica Star Wars (ou Guerra nas Estrelas, como conhecemos por aqui nos anos 80). Os responsáveis pela adaptação serão nada mais, nada menos que Seth Green e Matthew Senreich. Eles são os criadores da bem-sucedida série de animação em stop-motion que parodia diversos elementos da cultura pop: Frango Robô (Robot Chicken).

Não será a primeira vez que a dupla terá a chance de zombar da cine série. Em 2007 e 2008, eles produziram dois episódios baseados em Star Wars, que foram indicados ao Emmy de Melhor Programa Animado.

A versão satírica de Star Wars ainda contará com o roteiro de Brendan Hay (Frank TV), a produção de Jennifer Hill (The Backyardigans) e a direção de Todd Grimes (Back At The Barnyard, série baseada no filme O Segredo dos Animais).

Green revelou qual será a abordagem dessa nova série:

O universo de Star Wars é tão denso e rico; é loucura pensar que não há problemas normais e do dia-a-dia num mundo tão bem definido. O que esses personagens estão fazendo quando não estão derrotando Impérios?

Ainda não foi anunciado que canal irá exibir a série, mas tudo indica que o Cartoon Network ficará com o programa, já que tanto Frango Robô (dentro do bloco Adult Swim) quanto outra animação da LucasFilm, Star Wars: Clone Wars, são transmitidas pelo canal.

Com informações de The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

1 Comment

  1. Fernando dos Santos

    Agora deu saudade dos tempos do Adult Swim no Cartoon aqui do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account