Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Criadores de ‘Breaking Bad’ e ‘House’ se juntam na produção da nova série da CBS

Pin it

Formando uma parceria dos sonhos, o homem do momento, Vince Gilligan – criador da série de sucesso da ABC e vencedora do Emmy de melhor série dramática, Breaking Bad – acaba de se juntar a David Shore – a mente por trás da adaptação para as telinhas das histórias do nada convencional Dr. House. Os dois estão um novo projeto de série, intitulada Battle Creek, a qual já foi encomendada à produção para a temporada 2014-2015.

O drama contará, na sua primeira temporada, com 13 episódios, e foi originalmente criada por Gilligan, há dez anos atrás. O desenvolvimento do novo projeto foi pedido pela Sony TV – a mesma companhia que produz Breaking Bad e que possui um contrato anual com David Shore – que será responsável pela produção de Battle Creek.

A nova série contará a história de dois detetives que têm diferentes maneiras de enxergar o mundo, mas que acabam se tornando parceiros com o intuito de responder algumas questões: cinismo, astúcia e fraude são o bastante para limpar as escórias das ruas da cidade de Battle Creek mediante a completa falta de recursos para fazê-lo de forma devida e satisfatória? Ou é exatamente o oposto: tudo que é preciso é um pouco de ingenuidade, confiança e uma artilharia pesada de meios para realizar a tarefa?

O projeto foi enviado para a CBS em 2002, bem antes de Breaking Bad, porém o roteiro não seguiu adiante àquela época, mesmo que tenha agradado a presidente da emissora, Nina Tassler. Contudo, quando a famosa série de Gilligan se tornou um sucesso, tanto a Sony TV quanto a CBS, finalmente se interessaram em desenvolver a série, em parceria com David Shore e, claro, Vince Gilligan – que atualmente também é o produtor-executivo do spin-off de Breaking Bad: Better Call Saul.

Com informações do site Deadline.

Séries citadas:

Uma cearense americanizada, que adora misturar um pouco de inglês no português e vice-versa, Historiadora ainda em formação, mas que sonha em se tornar uma brilhante cineasta no futuro. Jodie Foster, Nicole Kidman e Emily Deschanel são minhas musas inspiradoras, já David Boreanaz é o meu supra-sumo de gostosura dentre os homens de Hollywood. No mundo das séries, posso amar muitas, mas a que eu mais amo é Bones!

  1. Pingback: CBS define novas atrações para a temporada 2014-2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account