Log In

Notícias

Criador de ‘Lost’ deve dirigir o novo ‘Star Wars’

Pin it

J.J. Abrams está sendo cotado para dirigir o mais novo filme da franquia Star Wars. O diretor novaiorquino é conhecido do público de ficção científica pelas séries de TV Lost, Fringe e Revolution, e tem em seus créditos filmes como o remake de Star Trek, Super 8 e Missão Impossível III.

Os rumores sobre um novo filme de Star Wars começaram a se concretizar quando a Walt Disney Company comprou a LucasFilm em outubro do ano passado. A produtora do cineastra George Lucas era detentora dos direitos da saga dos mestres Jedi, agora com a aquisição, a Disney passa a controlar a franquia. Esse seria o primeiro filme a ser lançado desde  Star Wars Episode III: A Vingança do Sith  em 2005.

Cronologicamente, Star Wars 7 deve seguir o filme de 1983, O Retorno do Jedi. estrelado por Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher.  Nele, o  Império se prepara para atacar os rebeldes, enquanto Han Solo (Harrison Ford), princesa Léia (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamil) tentam vencer o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) e Darth Vader (Sebastian Shaw). No filme, a descoberta que o herói é na verdade filho do vilão tornou a cena uma das mais memoráveis do cinema.

“Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres era ver Star Wars passar de geração a geração”, disse Lucas após a aquisição de sua produtora pela Disney. “Está na hora de passar Star Wars para uma nova geração de cineastras. Sempre acreditei que Star Wars poderia viver além de mim, e eu achei que fosse importante preparar essa transição enquanto eu estivesse vivo”, completou.

Após o anuncio, o presidente e diretor-executivo da Disney Robert Iger afirmou que as empresas “tem uma proposta bem pensada quanto aos três próximos filmes da franquia. Ele também disse que o oitavo e nono filme serão lançados a cada dois ou três anos, começando com sétimo em 2015.

Iger também revelou que os planos para os filmes vão além do cinema. “Nós realmente queremos explorar o potencial de Star Wars na televisão, e a Disney XD seria um ótimo lugar para isso”.

De acordo com o site americano Deadline, Abrams estava concorrendo ao posto com nomes como Ben Affleck, de Argo, o mais novo queridinho de Hollywood. Enquanto as filmagens não começam, J.J. deve se concentrar para rodar o quinto filme de Missão Impossível, com data prevista de lançamento também para 2015.

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

4 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Alguns dias atrás eu vi uma matéria em outro site dizendo que o Abrams tinha recusado o convite pra dirigir Star Wars.

  2. Almerino Gonçalves Dourado Jún

    Abrams é só marketing!

    Não sei por que tratam ele como O CRIADOR DE LOST! Ele não é! Quem deu a ideia inicial da série foi o antigo presidente da ABC. E ele fez apenas algumas sugestões e dirigiu o piloto! Depois disso ele abandonou a série…

    Os grande nomes de LOST são Damon Lindelof, Carlton Cuse e Jack Bender!

  3. Pingback: Geena Davis vai ser a estrela de piloto produzido pela TNT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account